domingo, outubro 05, 2014

Leixões SC 1-0 Ac. Viseu FC

Estádio do Mar, 5 de outubro de 2014
10ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Leixões: Chastre; Gonçalo Graça, Orlando, Pedro Pinto e João Pedro; Tiago Lenho, Moedas (Novais, 66) e Cadinha; Mendes (Chiquinho, 83), Valente e Alemão (Preciado, int). Treinador: Horácio Gonçalves.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tomé, Pedro Santos, Eridson e Dalbert (Filipe Nascimento, 90+2); Alphonse, Alex Porto e João Coimbra (Renan, 80); Luisinho, Tiago Almeida (Sandro Lima, 61) e Tiago Borges. Treinador: Alex Costa.

Golo: Valente 90 (1-0)

“Um golo de Valente, mesmo ao cair do pano, permitiu ao Leixões somar três ponto na receção ao Ac. Viseu.
A primeira parte foi dominada pelos forasteiros, que pecaram na finalização, muito por culpa da boa exibição do guarda-redes Chastre. A equipa do “mar” só acordou nos 10 minutos finais, onde teve duas boas ocasiões de golo. Os segundos 45 minutos foram equilibrados, mas o Leixões acabou por merecer o golo do triunfo.”

In Record.


Notas aos jogadores (dadas pelo Record e aceites pelos editores do blogue para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): Ivo Gonçalves (3), Tomé (3), Pedro Santos (3), Eridson (3), Dalbert (3), Alphonse (3), Alex Porto (4), João Coimbra (3), Luisinho (4), Tiago Borges (3), Tiago Almeida (2), Sandro Lima (1), Filipe Nascimento (1), Renan (1).

5 comentários:

Anónimo disse...

Pena que uma equipa destas não suba de divisão, mas com Alex Costa não acredito que isso aconteça. Falta apenas um treinador competente nesta equipa...

domingo, 05 outubro, 2014
paulo teixeira disse...

Se na quarta-feira a vitória foi imaculada esta derrota foi desgraçada, sinceramente não contava perder este jogo mas hoje não era Domingo para o Académico ganhar pontos, primeiro com o penalti desperdiçado por Luisinho (acontece aos melhores) e depois com o desaproveitamento de algumas boas oportunidades, num jogo como o de hoje com duas equipas muito iguais qualquer pormenor podia desiquilibrar infelizmente desiquilibrou para o lado de Matosinhos.
Chegámos ao fim de um ciclo terrível de jogos atrás de jogos onde fizemos 5 jogos para o campeonato, um para a taça de Portugal e outro para a taça da Liga, tirando a nódoa da taça de Portugal pode-se considerar positiva esta serie de jogos, no campeonato estamos a meio da tabela, podiamos e deviamos estar mais lá para cima mas é o que a equipa produziu até agora, não é falta de ambição como já fui acusado mas olhando para a equipa e para outros adversários «quem dá o que tem a mais não é obrigado» na taça da Liga temos um pé na fase de grupos e agora pergunto de todas as equipas da segunda liga exepto Covilhã e União da Madeira quem é que não gostava de estar na nossa posição?
Não gosto de perder muito menos nos ultimos minutos de um jogo onde poderíamos ter sido felizes, a sorte aquela malvada não quis nada com o preto, hoje saiu vermelho vamos esperar por outro domingo para voltarmos a ser felizes, como já disse anteriormente vai haver muitos domingos como o de hoje mas tambem vai haver outros domingos onde o nosso sorriso vai ser maior que a porta da Sé!

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 05 outubro, 2014
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
10ª Jornada, domingo, 5 de outubro de 2014 – Estádio do Fontelo - Viseu
S. C: Leixões – 2; Ac. Viseu - 0


Ivo na Baliza,
Tomé, Pedro Santos, Eridson, Dalbert
Alphonse, Alex Porto, João Coimbra; Tiago Borges;
Luisinho e Tiago Almeida.
Entraram na 1ª parte:
Entraram na 2ª parte: Sandro Lima, Renan e e, para os lugares de Filipe Nascimento para os lugares de Tiago Almeida, João Coimbra e Dalbert,

Treinador: Alex Costa

Marcadores:
1ª parte:
2ª parte:

Resultado ao intervalo: 0-0


Derrota dificil de aceitar, mas acaba por acontecer!

Um confronto com um histórico do Futebol Português, que apesar de atravessar uma grande crise, como quase todos os clubes em Portugal, ainda assim tem uma massa adepta que muito mais reduzida do que noutros tempos, ainda assim é muito ruidosa e apoia muito a sua equipa. Parte dos resultados obtidos em casa pelo Leixões deve-se a este apoio vindo da bancada, pois fora de portas, o Leixões perde os jogos quase todos. Este Leixões, diga-se, em abono da verdade, mostrou ser uma equipa muito limitada e perfeitamente ao alcance do Académico. Sem a mínima dúvida o nosso plantel é melhor, a nossa equipa joga mais, mas Futebol, é futebol, e é nos 90 minutos que se ganham os jogos, jogando-os e querendo-os ganhar, e isso, hoje, foi o que ditou a sorte do jogo, e passo a explicar:

O Académico entrou bem, cria mais situações de golo, tem um penalti a seu favor que desperdiça e daí em diante o Leixões, muito limitado, é verdade, mas com muita alma cresceu, criou alguns lances de perigo e equilibrou.

Na 2ª parte o Futebol piorou de qualidade, responsabilidade, obviamente da louca quantidade de jogos em tão curto espaço de tempo, as 2 equipas estavam fisicamente rebentadas, é o termo. O Académico foi deixando o tempo correr, e aqui é que há a minha total discordância com o que se passou, pois se no jogo de 4ªf, contra o Marítimo B o Académico não admitiu em circunstância alguma a possibilidade do empate, e isso deu-nos a vitória e folgada, hoje, a dada altura da 2ª parte, embora o Académico quisesse ganhar o jogo, percebeu-se que aceitava o empate, se tal viesse a acontecer, sem grandes problemas, e isso no Futebol é fatal, pois quando se admite o empate como possibilidade, normalmente acaba-se perdendo, veja-se, hoje, o caso do Arouca na parte final.
Julgo que a atitude do Académico deve ser em todos os jogos a seguinte e para isso os adeptos têm de estar preparados para tudo, que é o seguinte: este Campeonato decide-se com vitórias, logo o nosso objetivo em todos os jogos, seja em casa, seja fora, só poder ser um: querer ganhar o jogo e não admitir como possibilidade qualquer outro resultado. Deste modo temos de conseguir mais vitórias, correndo com isso, obviamente, o perigo de perdermos mais vezes, mas o risco compensa, pois empate dá apenas um ponto e vitória dá 3 pontos, daí que valha a penas sacrificar alguns empates que poderão sair derrotas ou vitórias, e se tal acontecer com igual probabilidade, saímos claramente a ganhar em termos pontuais. Vamos estabelecer objetivos e dizer algo do género: À 10ª jornada temos 3 vitórias, vamos colocar como meta, à 20º jornada, ter 9 vitórias, por exemplo e à 30ª, 15 vitórias, ou seja nos próximos 20 jogos teríamos de ganhar 12.

(Continua)

Carlos Silva

domingo, 05 outubro, 2014
Anónimo disse...

(continuação)

Se todos pensarmos desta forma, equipa, sócios e adeptos, teremos melhores espetáculos, mais golos, mais emoção e com isso ganha o Futebol e possivelmente ganhamos mais pontos.
Ou seja não temos de ter medo de querer ganhar e temos de TODOS, aceitar com isso o risco de perder, mas o Futebol é isso mesmo, e veja-se por exemplo, hoje o Braga contra o Porto, perdeu é verdade, mas fez um jogo espantoso, e tudo fez para tentar ganhar, e não tenho dúvidas de que a jogar desta forma vai ganhar muitas, muitas vezes.

Falando, agora um pouco mais do jogo, o Leixões ganha no último minuto e quando o empate parecia ser o desfecho, há que aceitar o resultado pela alma que o Leixões colocou em campo, não tanto pela sua qualidade futebolística, mas sim pelo querer, e isso foi compensado, mesmo no final.

Futebol, é um desporto único e quando na jogada anterior Luisinho remata de forma espetacular ao Ângulo, num daqueles remates que quando vai à Baliza, só costuma parar no fundo das redes, mas hoje, a sorte nada quis connosco e com Luisinho (Penalti falhado e remate espantoso com defesa do outro mundo) e o guarda-redes do Leixões, um jovem, faz a defesa do Campeonato, vale a pena ver o vídeo (pela qualidade do remate do Luisinho e pela defesa extraordinária do Guarda-redes) e com isso impediu a nossa vitória. Quase na jogada seguinte o Leixões chega ao golo e decide a seu favor, uma partida que parecia ter como desfecho natural, o empate.

Não foi o resultado que o Académico queria, antes de dar alguns dias de desnasço ao seus jogadores, mas há que aproveitar bem estas 2 semanas, sem jogos, para dar o merecido descanso a todos os atletas, pelo menos uma semana, para depois regressarem com vontade de conseguirmos, perante um Fontelo com muita gente, uma grande exibição e uma boa vitória frente ao Sporting B.

Boa arbitragem!

Vamos todos Divulgar por todos os meios o jogo com o Sporting B

Ac. Viseu – Sporting B – sábado, 18 / outubro / 2014 – 16 horas – Estádio do Fontelo

Força Alex!
Força Académico!
Carlos Silva

domingo, 05 outubro, 2014
jose pereira, frança disse...

Na verdade, eu acho que nós temos uma grande equipe, mas infelizmente o nosso treinador atual não é grande em comparação com as nossas ambições.
Eu acho que o retorno de Ricardo cheu seria uma coisa muito boa.
não perdemos a esperança, o nosso academico tem amplo espaço na primeira divisão,
um dia vamos chegar ao nosso objetivo, eu tenho certeza ...

segunda-feira, 06 outubro, 2014