domingo, outubro 19, 2014

Ac. Viseu FC 0-3 Sporting CP B

O Académico de Viseu continua "alérgico" a transmissões televisivas e perdeu por 0-3 com a equipa B do Sporting. 



Estádio do Fontelo, 19 de outubro de 2014
11ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)

Ac. Viseu: Ricardo Ribeiro; Tomé (Clayton, 68), Eridson, Tiago Gonçalves (c) e Dalbert; Alphonse, Alex Porto (Paulo Roberto, 68) e João Coimbra (Luisinho, 54); Tiago Almeida, Tiago Borges e Sandro Lima. Treinador: Alex Costa

Sporting B: Luís Ribeiro; Mauro Riquichio, Tobias Figueiredo, Nuno Reis e Mica (c); João Palhinha (Iuri Medeiros, int), Wallison e Ryan Gauld; Daniel Podence (Sambinha, 68), Sacko (Enoh, 75) e Cissé. Treinador: João de Deus.

Expulsão: Tobias Figueiredo 65


Golos: Iuri Medeiros 51 (0-1), Sacko 60 (0-2), Sacko 75 (0-3)

O Académico entrou em campo com muita vontade de ganhar o jogo, encostando durante quase toda a 1ª parte a equipa Sportinguista, para o seu meio campo defensivo.

O meio campo academista, e o seu tridente, Alphonse, Alex e João Coimbra, iam criando os espaços necessários, para chegar á baliza contrária.

Houve 2 oportunidades flagrantes, para a equipa viseense chegar ao intervalo a ganhar, que seria o resultado mais justo, uma através de Sandro Lima, que de fora da área remata ao poste, e outra de Tiago Almeida, que na cara do guarda redes, isolado, não conseguiu finalizar.

Na segunda parte João de Deus, lançou Iuri Medeiros, e o Sporting, acabou por equilibrar o desafio, e foi aqui que esteve o segredo do jogo.

Sabemos que a equipa leonina, está recheada de bons valores individuais, a maior parte jogadores internacionais pelos seus países de origem. Podem estar "adormecidos", podem cometer muitos erros, mas de um momento para o outro, convertem 3 oportunidades, em 3 golos e foi o que aconteceu. 

O treinador academista, lança em campo Luisinho, e a equipa viseense finalmente tentou chegar ao golo. Fica a duvida, se Luisinho, estará em baixo de forma ou lesionado, porque doutra forma não se percebe como pode ter começado o jogo no banco.

Mas hoje faltou um ponta de lança ao académico, um finalizador. Os adeptos academistas recordaram-se muitas vezes do "nosso" Cafu.

O Académico ainda sofreu o 3º golo, com a equipa adversária reduzida a 10 jogadores, sintomático.

Quem não marca, sofre, e pareceu-nos que o resultado mais justo seria a partilha de pontos entre as 2 equipas.

Algumas observações:

Falta um ponta de lança e um central de inegável valor, no plantel.

Alex não pode falar apenas nos treinos, e entrar em blackout, durante o jogo, houve tanto para emendar neste jogo, e nem uma palavra ouvimos sair da sua boca.

Sandro Lima e Roberto, não parecem ser soluções para o nosso ataque.

Um jogo transmitido na televisão, deixou uma pálida imagem do valor real da nossa equipa, perdeu-se uma grande oportunidade de cativar novos espetadores.

Parabéns, á direção pela organização do jogo, hoje não vi filas na bilheteira, pois a maior parte foi comprando os bilhetes durante a semana. 

Parece-me por aquilo que ouvi, que os adeptos foram muito castigados, no preço a pagar pelo bilhete extra. Os não sócios puderam assistir ao jogo pagando em alguns casos apenas mais um euro, que os portadores de cativos, também eles muito castigados pelo sorteio adverso, e as malditas jornadas á quarta-feira.

Resta esperar melhores dias já que o campeonato é longo.

João Nunes sócio nº 100

14 comentários:

Anónimo disse...

A equipa merecia a vitória pelas oportunidades que criou, mas por amor de deus, aquilo não são ponta de lanças, nunca marcam um, e depois aquela defesa, peca sempre com equipas mais ofensivas.

Já agora, quantas pessoas estiveram no Fontelo?

domingo, 19 outubro, 2014
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
11ª Jornada, domingo, 19 de outubro de 2014 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu – 0 ; Sporting B - 3


Ricardo na Baliza,
Tomé, Tiago, Eridson, Dalbert
Alphonse, Alex Porto, João Coimbra; Tiago Borges;
Sandro Lima e Tiago Almeida.
Entraram na 1ª parte:
Entraram na 2ª parte: Clodoaldo, Luisinho e Paulo Roberto para os lugares de João Coimbra, Alex Porto e Tomé

Treinador: Alex Costa

Marcadores:
1ª parte:
2ª parte:

Resultado ao intervalo: 0-0



Académico vítima da onda verde e branca que assolou o fim de semana!

Resultado totalmente enganador e não reflete minimamente o que aconteceu, hoje, no Fontelo, mas Futebol, já o disse por mais do que uma vez, é um deporto diferente de os todos os outros, e aí reside a sua magia. Hoje o Académico tem 7 ocasiões claras de golo e 3 claríssimas, e marca zero golos, o Sporting faz 3 golos e julgo que ninguém se lembra de mais nenhuma oportunidade da equipa verde e branca. Mas futebol, é isto e contam as que entram, temos de estar preparados para jogos assim, que acontecem umas vezes contra nós, infelizmente a maioria, mas hão de acontecer, também a nosso favor.

Em resumo, resumido:

Péssimo resultado, magnífica exibição, mas o que vai ficar vai ser o resultado e para os críticos, alguns dos quais nem terão visto o jogo, se calhar foi tudo mau e há que tudo mudar. Pois penso exatamente o oposto, há que extrair o que de bom aconteceu neste jogo, o caudal ofensivo do Académico e as muitas oportunidades criadas e corrigir o que correu mal, algumas desatenções defensivas e o total desacerto na hora de acertar no retângulo de 7 metros e pouco por 2,4 m de altura. Foi isso que faltou meter a bola lá dentro, mas quando era só acertar, pois estava tudo aberto.

Os Jogadores correram, lutaram, jogaram bem, mas aquele remata à barra, se Sandro Lima, com selo de golo, ditou a sorte do jogo, e hoje, mesmo que estivéssemos lá 4, 5, 6 horas, a bola não ia entrar, há jogos, assim e todos estamos fartos de ver isso no Futebol.

Uma palavra para a direção do Académico que tudo tem feito para promover o Clube, e foi excelente e ideia da publicitação do jogo no Palácio do Gelo. A repetir para todos os jogos.

Quanto ao jogo propriamente dito, quinze minutos de algum equilíbrio, a partir daí ascendente clarão do Académico até final da 1ª parte, onde temos 3 ocasiões de golo, todas muito claras, mas a eficácia foi nula, mas, hoje, não era dia e aquele remate de Sandro Lima, marca o jogo, pois o raio da Bola tina de bater na Barra, quando 2 dedos mais abaixo era um golo espantoso, e Tiago Almeida isolado, isoladíssimo, terá sido tocado, falha de forma inacreditável.

2ª parte, na 1ª vez que chega com verdadeiro perigo o Sporting faz golo e os 2 seguintes são quase iguais e pelo meio o Académico desperdiça, desperdiça, desperdiça, e perante isto, Alex nada mais podia fazer, pois repito o Académico criou 10 oportunidades de golo, 7 claras e 3 claríssimas e não marca qualquer golo.
Sandro Lima remata à barra, era o golo da jornada, à semelhança do que aconteceu com Luisinho há 15 dias, em que no último minuto remata de forma espetacular e o Guarda-Redes do Leixões faz defesa do outro mundo.

(Continua)

Carlos Silva

domingo, 19 outubro, 2014
Anónimo disse...

(Continuação)

Ou seja estamos numa maré que pode ser assim classificada esperemos acabe rápido relativamente à 2ª parte, ou seja boas exibições, péssimos resultados. Mas o campeonato é longo, muito longo e neste 1º quarto já tivemos de tudo, uma 1ª fase, com a equipa ainda a encontrar o seu caminho, pois era quase toda nova, de más exibições e maus resultados, com arbitragens do piorio a ajudar. Depois veio a fase dos bons resultados e com já algumas boas exibições, e agora estamos na fase de jogos bem conseguidos, mas resultados a não condizer.
Vamos iniciar a fase dos resultados bons e as exibições que se adaptem aos mesmos!

Apetece dizer “já é tempo do Académico ganhar um jogo com sorte, algo que ainda não aconteceu na presente época.”

Todos UNIDOS em torno da equipa é o que se pede a Sócios e Adeptos, pois os Academistas, os verdadeiros, sabem que não há milagreiros no futebol, e quem está à frente dos destinos do Académico sabe bem que desde que haja trabalho e seriedade no mesmo, as coisas acabam por resultar, é preciso é dar estabilidade e deixar decidir quem tem de o fazer.
Hoje, Luisinho não jogou de início, o Académico, ainda assim jogou bem na 1ª parte, mas os críticos queriam Luisinho. Há que respeitar as opções do Treinador e perceber que ele é que treina com os jogadores, sabe do seu momento de forma, da estratégia que tem para jogo, e não pode estar o constantemente a ser questionado nas suas escolhas, temos de lhe dar a tranquilidade e paz necessárias para fazer bem o seu trabalho, pois também não gostaríamos que permanentemente estivessem a criticar o nosso trabalho.

Repito, aquilo que disse, enquanto vir seriedade na forma de trabalhar de jogadores e equipe técnica, estarei na 1ª linha dos que apoiam, pois sei bem ver, quando a equipa perde e não joga nada e quando perde e tudo fez para ganhar como foi o que sucedeu, hoje.
Mantenho o que disse no último jogo, isto é um campeonato de vitórias, em que quem tiver mais vai ser o 1º. E, hoje, não conseguimos ganhar, mas, tenho para mim, que está para breve, um ciclo de vitórias.
Ricardo, jogo muito ingrato, pois sofre 3 golos e praticamente não faz uma defesa difícil. Dalbert, grande jogo, colocou para Sandro encostar para golo, mas hoje, enfim, foi o que se viu, nada saía. Tiago voltou ao eixo da defesa e até ao intervalo tudo bem, na 2ª parte, na correu bem, mas foi para todos, por isso, nada a dizer. Sandro Lima, o jogo em que mais esteve em campo, teve nos pés várias ocasiões, apareceu muitas vezes, mas, aquele remate espantoso à barra que merecia e devia ter dado golo, parece que definiu a sina deste jogo, que era claramente a de o Académico não ganhar e infelizmente assim foi. Há dias, assim!



Força Alex, Força Equipa!

Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 19 outubro, 2014
Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo anterior, eu diria que teriam estado no Fontelo, talvez 2 mil pessoas, ou seja bem longe da casa da época passada, mas aí o jogo foi à tarde e isso fez toda a diferença, digo eu.

MAs vamos aguardar os números oficiais.

Carlos Silva

domingo, 19 outubro, 2014
Anónimo disse...

http://www.ligaportugal.pt/oou/jogo/20142015/segundaliga/11/12

Informações oficiais da Liga ainda não atualizado.

Zé A.

domingo, 19 outubro, 2014
Anónimo disse...

O ACADÉMICO mostra muitas carências este ano, a começar pelo técnico, sempre muito calado e pouco interventivo. francamente não sei o que vai acontecer, mas não vejo nada de bom no horizonte. Quando uma equipa joga e não marca jogo após jogo, alguma coisa está mal.
Falta um ponta de lança matador, o "sempre jovem e nosso" CAFU, que a direcção deixou escapar quando o desejo dele era continuar ou o "sempre nosso" ZÉ BASTOS que se foi embora por um emprego para a mulher, ou coisa assim.
Quem não tem dinheiro para um ponta de lança e eles custam os olhos da cara, não pode deixar ir embora quem rende golos, quem está no sítio para finalizar. Neste jogo foi o que se viu, um ACADÉMICO bem bom, com bons apontamentos, empurrando o Sporting lá para trás, mas s em soluções para marcar. Criam-se duas ou três boas ocasiões mas... nada!
Melhores tempos virão? Não sei mesmo! Num campeonato deste tipo, com equipas que só lá andam para encher, as "B", não aproveitar para pontuar quando se joga bem e criam oportunidades, não é bom sinal. E é bom que o técnico acorde, o banco não é para dormir a sesta.

domingo, 19 outubro, 2014
Anónimo disse...

No Fontelo estavam bem à vontade 4 mil pessoas, ou mais.
Muito boa casa.

domingo, 19 outubro, 2014
paulo teixeira disse...

Mais um jogo mais uma derrota e pelo que vejo foi uma fotocopia do jogo do Mar á duas semanas, jogamos melhor que o adversário mas quem ganha são eles, começo a ficar um bocado farto das notas artisticas academistas, ás vezes é dificil conciliar o resultado com a exibição mas por favor não falhem tantos golos aproveitem melhor as situações de jogo que podem levar a uma concretização de uma jogada de perigo, o futebol de hoje em dia premeia quem marca e não quem joga bem!
Com a jornada ainda incompleta (quarta-feira jogam-se os restantes jogos) o Académico pode cair para lugares muito perigosos e depois de umas semanas de tranqulidade na tabela classificativa podemos ficar com o credo na boca mas quem pensava que isto ia ser fácil engane-se pois avizinham-se grandes batalhas onde quem ganha pode não ser quem joga melhor, vamos lá lutar contra essas contrariedades e pensar que a próxima jornada tem de ser melhor que este mau domingo que começou durante a semana com a polémica dos bilhetes, sei que 5 euros são 5 euros mas raios, porque razão temos de levantar estas polémicas??? só mesmo nós academistas quando não temos problemas em casa arranjamos sempre estas coisitas para nos entretermos.
Para terminar apelo a direcção do Académico para tentar antecipar o jogo Académico-Santa Clara de 03 de Dezembro, quarta-feira, para 16 de Novembro, Domingo, fim de semana de selecção ainda falta muito tempo mas quanto mais cedo tivermos ums resposta melhor.

Paulo Teixeira sócio 752 á procura de melhores dias, mas eles vão chegar não duvidem!!!

domingo, 19 outubro, 2014
Anónimo disse...

Luisinho não foi logo opção inicial porque praticamente não se treinou nas duas semanas que antecederam ao jogo! Pelo que me apercebi ao ver alguns treinos, encontrava se lesionado!

segunda-feira, 20 outubro, 2014
Anónimo disse...

Luisinho e a crítica fácil e despropositada.

Respondendo ao Academista anterior, de facto, é fácil dizer que joga este e aquele, mas é preciso saber se este e aquele está em condições de jogar, e Luisinho tem sido massacrado com jogos e na posição em que joga e de forma como ele joga, o desgate é brutal, por isso se queremos ter Luisinho para toda a época, temos de perceber que não pode jogar sempre em todos os jogos 90 minutos, não é humanamente suportável, na posição em que ele joga. O Benfica, que é o Benfica, com muito, muito menos jogos no Campeonato, fez a gestão que fez e podia ter-se dado mal, muito mal, ainda assim, Jorge Jesus não hesitou.

Alex costa não coloca Luisinho, de início, para proteger, talvez o nosso melhor jogador, nesta altura do Campeonato, e isso é opinião unânime e nós Sócios e Adeptos, em vez de APOIAR a decisão do treinador, ou pelo menos tentar perceber a razão de ser, começamos logo a criticar e a dizer isto e aquilo, e isso não ajuda em nada, como é fácil de ver.

Haverá algum treinador do mundo que não coloque os melhores a jogar na sua equipa quando eles estão em condições de jogar?

Já, agora, mesmo sem Luisinho, na 1ª parte, o Académico foi melhor, muito melhor, quis ganhar o jogo, teve várias situações de golo feito, foi muito seguro em termos defensivos, mas, a bola, não quis mesmo entrar.

Repito, o que já disse algumas vezes, há alguma comparação entre este Académico e que jogou contra o Benfica B e contra o Freamunde na 2ª parte, em termos de qualidade de jogo jogado?


Carlos Silva

segunda-feira, 20 outubro, 2014
Anónimo disse...

Continuo a dizer e sei que hei-de ter razão: Alex Costa não tem competência para estar à frente desta equipa. Passa cerca de metade do jogo a olhar para a relva (chão), parte da outra metade a conversar com o adjunto e quando olha para o jogo treme todo cheio de insegurança nas decisões que deve tomar. Deve ser já substituído até porque o Académico tem jogadores capazes de subir de divisão.

segunda-feira, 20 outubro, 2014
José Carlos Ferreira disse...

Há uma coisa que eu não perdoo ao nosso treinador, ter sido eliminado da Taça de Portugal da maneira como o foi.

De resto... que culpa tem ele que o Sandro Lima falhe golos de baliza aberta? Tivesse o rapaz acertado na baliza e a história teria sido outra com certeza.

Quando me falam que o Académico tem plantel para subir... das duas uma ou quem o diz não percebe nada de futebol, ou então sou eu que não percebo. Mas como um jogador do Académico me mandou um recado na época passada "gostar de futebol, não é a mesma coisa que percebe de futebol" é bem capaz de ser eu que não percebo nada disto.

terça-feira, 21 outubro, 2014
João Nunes disse...

Sr. Carlos Silva, sabemos que o Luisinho, está desgastado, pois tem sido o nosso abono de familia, mas quando o mister o lança, normalmente já é tarde. Recorde o jogo do Famalicão. Valia mais na minha opinião, entrar com tudo em campo, e depois fazer descansar. Mas como o José Carlos diz, se calhar percebemos pouco de futebol, eu e mais uns 20 ou 30 que estão na bancada ao meu lado.

terça-feira, 21 outubro, 2014
Anónimo disse...

Ja estou cansado de tanta critica e desilusão nos jogos, que ja começo a pensar: Mister Chéu volta, para salvar o meu académico que vai outra vez para o fundo do buraco.

quarta-feira, 22 outubro, 2014