quarta-feira, maio 09, 2018

Recordar: Paulo Ricardo

NOME COMPLETO
Paulo Ricardo dos Santos
NOME
Paulo Ricardo
DATA DE NASCIMENTO
09/05/1960
NATURALIDADE
Brasil
POSIÇÃO
Avançado
ESTREIA
U. Tomar 0-3 Ac. Viseu (30/08/1992)
PRIMEIRO GOLO
U. Tomar 0-3 Ac. Viseu (30/08/1992)
JOGOS
21
GOLOS
4
ÉPOCAS
92/93

Imagem retirada do Cromos dos Cromos

No dia em que comemora 58 anos A MAGIA DO FUTEBOL recorda Paulo Ricardo um nome que fica, incontornavelmente, ligado ao fim do Clube Académico de Futebol. 

Mas aqui não se pretende relembrar esse triste caso, nem saber de quem é a culpa, mas sim a carreira do jogador. Chegou ao Académico já no ocaso da carreira e efectuou 21 jogos pelo Académico tendo apontado 4 golos. Antes tinha jogado no vitória de Guimarães (82 a 85), FC Porto (85/87), Marítimo (87/90), Portimonense (90/91) e Varzim (91/92).

10 comentários:

Anónimo disse...

O caso do Paulo foi originado pela incompetência dos dirigentes do CAF.

RUI

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

Isto não é uma recordação, isto é um pesadelo... Este "Chulio" da bola veio todo podre para Viseu e arreou cá. Certo que houve incompetencia dos dirigentes do Academico, mas este senhor é uma bela "bisca"

quarta-feira, 30 junho, 2010
Anónimo disse...

Este senhor passou a maior parte do tempo lesionado a dar despesa ao clube. Há também um grandeincomptetência dos dirigentes e da parte juridica do clube.
Por fim apenas não chegou a acordo como CAF para liquidação da divida, porque penso eu, havia interesses de outros no fim do clube.
Relembrar este senhor como jogador academista é ofender o próprio CAF.
Apenas se serviu do CAF e nunca o serviu.

Ricardo Patrício sócio do Ac. Viseu

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

Pedia aos administradores do Blog, se também concordarem comigo, que retirassem este individuo dos anais da história do Académico. Este senhor é um impostor, e como tal não deveria fazer parte da nossa história. A decisão é vossa, o Blog é vosso. Mas perdoem-me eu, como Academista, retiraria.

Ps. É só uma sugestão.

segunda-feira, 09 maio, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A história não se apaga. O Paulo Ricardo será recordado no dia do seu aniversário todos os anos. Não vejo qualquer tipo de ofensa nisto.

terça-feira, 10 maio, 2011
Anónimo disse...

ogirdoR, não queremos nem nunca podemos apagar a história, mas este, senhor, criminoso empurrado por alguns advogados sem escrupulos apagou parte da história do nosso clube. Para mim este miserável não é um "cromo dos cromos", é um "crime dos crimes". Vi crianças a chorar porque o clube onde jogavam tinha sido impedido de participar em competições da federação. Nada tocou este criminoso, uma dessas crianças, hoje um homem com 20 anos, é meu filho.

terça-feira, 10 maio, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Tudo bem, compreendo-o. Mas vou continuar a recordar, o jogador, no dia do seu aniversário. Isto é ponto assente.

terça-feira, 10 maio, 2011
Anónimo disse...

orgidor, sempre com a mania que é frio e rancoroso. sempre a ideia dele a avante

segunda-feira, 14 maio, 2012
Anónimo disse...

Nao interessa de quem foi a culpa. Interessa sim a atitude do jogador que em momentos cruciais mostrou nao ter qualquer sentimento ou compaixão por aqueles que (erradamente ou nao) o sustentaram enquanto lesionado no clube onde só deu prejuízo. Por isso e pelas demais razoes apontadas por outros leitores, é minha opinião também que este indivíduo não faça parte dos arquivos desse blogue já que parece ser também a opinião da maioria das pessoas. Tenho a certeza que quem administra este blogue terá outros artigos de interesse para colocar no lugar de quem um dia decidiu a seu bel prazer destruir um sonho e um clube com as tradicoes do nosso Académico.

Carlos Ferreira

quinta-feira, 09 maio, 2013
Anónimo disse...

Os melhores cumprimentos para esta besta, já estamos na 2ª liga novamente.

quinta-feira, 09 maio, 2013