segunda-feira, abril 22, 2013

Académico na Segunda Liga. Obrigado!

Foto: Rui da Cruz, retirada do site zerozero


Álvaro
Bruno Graça
Bruno Loureiro
Bruno Nunes
Campinho
Carlos Agostinho
Casal
David Nunez
Dino
Filipe Moreira
Hélder Rodrigues
Horácio
Ibraima
João Mota
João Ricardo
Joaquim Rodrigues
João Rosas
Johnny
Kifuta
Luís Cardoso
Luisinho
Marafona
Marco Almeida
Mauro Antunes
Miguel Serôdio
Nuno
Nuno Ricardo
Patrick
Pedro Ribeiro
Ricardo Ferreira
Rodolfo Simões
Rui Pedro
Rui Santos
Sérgio Duarte
Thiago Pereira
Tiago Gomes
Tiago Gonçalves
Tiago Sant´Ana
Zé Rui

Agradecemos também à direcção do clube e equipa médica do Académico de Viseu Futebol Clube.

Nota: Na lista de jogadores (e técnicos) estão incluídos os nomes daqueles que embora não tenham sido utilizados (até agora) estiveram pelo menos uma vez no banco de suplentes. Se faltar alguém agradecemos que nos digam.

16 comentários:

--FD disse...

Grande Académico! Parabéns a todos!

Durante todo o dia de hoje vieram-me à memória imagens de quando o Académico de Viseu subiu pela última vez à Segunda Liga. Nessa altura eu era um miúdo de 8 anos mas recordei o momento para sempre. Lembro-me também do primeiro jogo no Fontelo após a subida (época 95/96). Jogámos contra o Estoril e ganhámos 2-1 com os golos a serem marcados no final da partida.

Hoje, como sócio do Académico de Viseu, é naturalmente um dia muito feliz para mim e apenas posso lamentar a não possibilidade de estar presente no Estádio.

Também na qualidade de sócio gostava de agradecer o ENORME contributo d' A MAGIA DO FUTEBOL para o desfecho a que estamos a assistir. Foram, sem qualquer dúvida, um grande motor para o Académico e apoiaram sempre, mas sempre - nos bons e nos maus momentos. Uma grande parte do sucesso de hoje passou por esta página.

Bravo CAMPEÕES!
Obrigado MAGIA!
EU ACREDITEI!!!!!!

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

O gigante adormecido acordou. Agora temos todos mas todos de apoiar mais este grande clube um dos historicos do futebol portugues. Forca Grande Grande Grande ACADEMICO.

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

Muitos parabéns Académico e muitos parabéns Magia do Futebol, de um adepto belenense com uma costela viseense. Um abraço!

domingo, 21 abril, 2013
Paixão disse...

Parabéns ao MELHOR CLUBE DO MUNDO!!! A TODOS OS JOGADORES, EQUIPA TÉCNICA, DIRECÇÃO, ACADEMISTAS ... QUE LUTARAM BRAVAMENTE e que ACREDITARAM que este SONHO era POSSÍVEL!!!
Hoje é sem dúvida, um dos dias mais IMPORTANTES PARA A NOSSA BELA CIDADE... foi com SOFRIMENTO... mas CONSEGUIMOS!! VIVA O ACADÉMICO!! VIVA VISEU!!!!

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
29ª Jornada, 21 de abril de 2013 – S. J. de Ver (S.ta Maria da Feira)
S. J. de Ver - 1 - Ac. Viseu-1

Equipa do Académico (onze inicial):

Nuno, na Baliza
Calico, do lado direito, Tiago e Thiago Pereira, no eixo da defesa e Campinho na esquerda.
No meio-campo, Ibraima, Bruno Loureiro
Zé Rui e Luisinho, nas alas.
Na frente: Horácio e Hélder Rodrigues.
Entraram na 2ª parte: Marco Almeida, Jonnhy e Kifuta

Treinador: Filipe Moreira:


Nós Somos o Académico, nós somos Campeões da 2ª Divisão – Zona Centro (para já, pois falta o apuramento do Campeão Nacional)

Finalmente conseguimos uma subida de divisão sem ter de esperar pela última jornada onde tudo se tornaria mais difícil, e onde por vezes as coisas correm mal, como já nos aconteceu por demasiadas vezes, e também ao nosso vitorioso Treinador, Filipe Moreira.
Ainda, assim não se pense que foi fácil subir, já hoje, longe disso, mas também ninguém esperava facilidades, bem pelo contrário.

Excelente tarde para a prática do futebol, de futebol, temperatura agradável, muito sol, muitos adeptos do Académico, tal como seria de esperar, preço algo exagerado dos bilhetes, mas o Académico (o Benfica desta divisão) onde ia fazia a receita da época ao adversário, portanto, temos de aceitar, embora não concordando com o exagero do preço.
Começa o jogo e desde logo se percebeu que não iria ser fácil a tarefa do Académico. O S. J. de ver entrou sem ter nada a recear e fez o seu jogo com rápidas saídas pela ala esquerda, com excelentes trocas de bola e a criar boas jogadas de ataque, ainda assim sem levar verdadeiro perigo à baliza Academista. É bom recordar que esta mesma equipa do S. j. de Ver empatou no Estádio do Fontelo e na altura deixou a sensação de ser a melhor equipa que até então tinha jogado no Fontelo. Hoje, confirmou tratar-se de uma excelente equipa, com uma excelente troca de bola, muito bem defensivamente, ou seja, uma equipa compacta, coesa e muito difícil de bater.
O Académico não consegui assentar o seu jogo e até cerca dos 35, 40 minutos pouco perigo tinha levado à baliza adversária. Nos últimos minutos da 1ª parte Hélder Rodrigues tem um bom lance e logo de seguida temos outra boa jogada, mas mesmo a terminar a 1ª parte, já depois do 45 minutos, ou seja na curta compensação dada pelo árbitro, quando, repito, o Académico estava a tomar a dianteira do jogo, eis que numa carambola, ressaltos e mais ressaltos o jogador do S. J,. de Ver fica sozinho no lado direito e cruza para o avançado do S. J, de ver que se limitou a encostar para golo. Há dúvidas quanto à posição do avançado, mas só o vídeo poderá dizer se estava ou não em posição ilegal, eu não consigo afirmar se sim, ou se não.

Era um duro golpe para as nossas aspirações e num jogo que já não estava nada fácil, tudo ficou muito mais difícil. Para mais, nos Açores, o Cinfães chegou à vantagem de 2-0 muito rapidamente ainda na 1ª parte.


(continua)

Carlos Silva

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

(continuação 1)


Mas, hoje, a enorme alma Academista não se foi abaixo e havia toda uma 2ª parte para dar a volta a este estado de coisas. Começa a 2ª parte e o Académico mais rápido sobre a bola tenta construir jogadas de perigo e chegar rapidamente ao empate, contudo, o S. J, de Ver continuava muito bem organizado e nos 1ª 15 minutos pouco perigo criámos. Nos últimos 20, 25 minutos tudo mudou o Académico aculeou muito mais o jogo, as jogadas começaram a fluir de outra forma, e finalmente as oportunidades de golo apareceram em grande, isto já depois de Kifuta ter entrado para o lugar de Tiago, ou seja troca de defesa Central por ponta de lança. Contudo Kifuta à boca da Baliza falha um golo feito por Zé Rui na melhor jongada do desafio. A bola caprichosamente sobe e passa por cima da Barra. Logo de seguida entra Jonnhy e depois Marco Almeida e o Académico fez um final de jogo de excelente qualidade, criando várias ocasiões de golo. Contudo perante tanto desperdício começava a temer-se o pior, até que finalmente surge o golo do empate num penalti indiscutível, superiormente marcado por Marco Almeida, como é seu hábito, após ao nosso avançado Kifuta ter sido agarrado de forma implacável na pequena área.
Faltavam ainda algum tempo e as perdas de tempo que até aí já tinham sido muito por parte do S. J. de Ver, ainda aumentaram, com o árbitro a ser conveniente com tamanha perda de tempo. Entretanto dos Açores chegavam boas notícias, pois o Operário acabava de empatar o jogo fazendo o 2-2, contudo ainda decorriam ambos os jogos e nada estava garantido. O Académico continuou em busca da vitória que poderia ter surgido, já em tempo de descontos com Jonnhy faz uma excelente jogada mas na hora de atirar à baliza, a bola enrola e acaba por ser salva em cima da linha de golo por um defesa do S. J. de Ver. Era o golo da vitória que seria merecida pelos últimos 20 a 25 minutos, mas seria injusta par ao S. J de Ver pelo conjunto do jogo.
Notou-se, também, claramente que passa subir de divisão é preciso ter um grupo coeso, unido e com todos os jogadores prontos a darem o seu melhor quando forem chamados, foi isso que hoje aconteceu e na fase em que tudo se decidia, a nossa equipa foi refrescada, melhorou a sua produção e o adversário não teve capacidade de acompanhar nosso andamento.
Perante tamanha perda de tempo, esperava-se que o árbitro desse pelo menos 10 minutos, mas eis que dá apenas 6 minutos, muito pouco, portanto.
Acabou por chegar o empate, pois entretanto o jogo já acabara nos Açores com o resultado de 2-2.
Desta forma o Académico assegurou o regresso aos campeonatos principais do Futebol Português, de onde andava arredado há quase década e meia.
Tarde de glória para as cores Academistas, grande alegria para todos os que simpatizam com o nosso clube, e são muitos, por esse país e mundo fora, pois hoje, não tenho dúvidas que muita alegria transbordou por terras da Suíça, Luxemburgo, Canadá, Angola, Moçambique, etc., onde estão tantos e tantos Beirões que sentem e vibram com as vitórias do nosso clube.
Conseguido o mais difícil, há que destacar o papel dos jogadores, da equipa técnica liderada por Filipe Moreira, que soube resistir à mudança fácil quando as coisas correram menos bem, mas confiou sempre na sua forma de trabalhar e provou a todos nós que estava certo. A direção, no seu todo e o seu presidente em particular, Sr. António Albino, tiveram o mérito de aguentar uma NAU que por vezes tinha muitos ventos contrários.
Os jogadores forem sempre de uma entrega inexequível e mesmo nos jogos menos conseguidos, que também os houve, em jogo algum faltou atitude, e vontade de querer ganhar.

(continua)

Carlos Silva

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

(continuação 2)

Os adeptos apareceram em grande número nesta fase final e temos de manter esta onda, já nos próximos jogos de forma a começarmos a preparar já a próxima época.

Domingo temos de ter uma campanha inteligente de forma a fazer com que para além das pessoas que habitualmente vão estádio, venham pessoas pela 1ª vez, para isso sugiro que ao Sócios seja dada a possibilidade de, por exemplo, por 5 euros terem direito a 2 convites para oferecem a quem nunca tenha ido ao Fontelo ver um jogo, a alguém que há muito andasse arredado.

Nós Somos o Académico, Nós Somos Campeões.

Carlos Silva

Sê Sócio e traz um amigo!


P.S. Extra futebol (dentro de campo), eis o que presenciei na chegada ao Estádio de S. J. de Ver:
Preço único de ingresso 8,5 Euros, exagerado, portanto. A claque do Académico, em grande número, acha exagerado o preço e manifesta o seu descontentamento.
O porteiro com pouca preparação para o exercício do lugar, acaba por responder de forma nada educada aos membros da claque do Académico, o que originou que daí em diante as coisas se complicassem.
Lição a tirar: A Direção do Académico vai ter de reunir com os dirigentes da claque Academista e dizer-lhes de forma muito clara, que têm de garantir que controlam todos os membros da claque e que seja onde for, têm de ter um comportamento exemplar, pois o que está em causa é o bom nome do Clube, da Cidade, da Região, mesmo que não haja qualquer ligação entre o Clube e a claque, mas ainda assim, não podem acontecer situações que em nada contribuam para o prestígio do Académico e das suas gentes. Mesmo que alvo de provocações, os membros da claque têm de responder apenas com o apoio ao nosso clube, nada mais, não responder em circunstância alguma a provocações vindas de outras proveniências.
Um reparo para atuação de um agente da GNR perante um membro da claque academista que depois de já estar em segurança na parte de trás da baliza foi puxado para o campo de forma exagerada, sendo de seguida levado pelos agentes da autoridade. As forças da ordem estão lá para isso mesmo, para garantir a ordem, mas pareceu-me claramente exagerada a atuação daquele agente, perante aquela situação em concreto.
Tirando esse incidente, a atuação das forças da ordem foi correta, bem como o comportamento de todos os adeptos de uma e outra equipas.

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

Somos o 1º Clube histórico a recuperar uma posição de prestígio no futebol nacional depois do abismo em que caímos. Levantámo-nos e agora com a aprendizagem dos erros passados temos tudo para crescer de forma sustentada.

Os outros clubes que colapsaram, Salgueiros, Farense, Estrela da Amadora, Boavista, U. Leiria, Varim, etc., ainda nenhum conseguiu reergur-se como nós, Felizmente, já o conseguimos.

Ainda há menos de um ano jogávamos em Estádios de pequena dimensão e já para o próximo ano iremos jogar ao Estádio da Luz. Demos, portanto um salto que merecíamos e que agora temos de saber aproveitar muito bem, para com passos seguros e firme, com uma estratégia bem definida, elevar bem alto o nosso Académico!


Carlos Silva

segunda-feira, 22 abril, 2013
Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa tecnica e jogadores, e também a todos os Academistas que sempre apoiaram. Parabéns aos Srs Albino, Cabido e Dr Pedro Ruas por toda a dedicação que tiveram durante toda a epoca. Esta subida é de todos os citados. Ao mesmo tempo servirá de guardanapo para limparem as beiças os camaleões que à cerca de 2 anos TUDO fizeram para destruir este grande clube. Está tudo vivo, seniores, camadas jovens...Para o papagaio que lá em casa era tudo socio do Académico que se reduza à sua insignificancia, desapareça do Fontelo que nem digno é de respirar aquele ar. Pena foram os tansos que se deixaram iludir. Já há alguns arrependimentos, mas enfim...Resta agradeçer ao municipio pela recepçao feita a toda a equipa. ACADEMICO...SEMPRE!!!

segunda-feira, 22 abril, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Na primeira lista aqui apresentada faltava o nome do Marco Almeida. Foi sem querer, mas ficam aqui as minhas desculpas ao Marco.

segunda-feira, 22 abril, 2013
Ricardo Aido disse...

Parabéns Académico!

Parabéns jogadores, equipa técnica médica e administritativa.
Parabéns aos sócios e adeptos que ajudaram nesta conquista.
Parabéns aos elementos da claque, que serão sempre alvo de críticas, a maioria delas injustas e infundadas, mas que ajudaram esta equipa a chegar mais longe.

Para todos aqueles que sentem o Académico, 21/04/2013 será um dia para mais tarde recordar.

segunda-feira, 22 abril, 2013
Anónimo disse...

Vitoria de um grande clube e acima de tudo da humildade e do espirito de sacrificio de todos os seus elementos. A epoca que se avizinha exige outros sacrificios bem mais dificeis de alcançar. Porém com a mesma determinacao que ate agora os responsaveis do clube teem incutido no grupo, poderemos nos manter nesta divisao que acho muito mais competetitiva que a 1a.
Com os meus 54 anos, assisti a muitas alegrias deste clube mas também a muitas tristezas, muitas delas dificeis de engolir. Por isso estou vacinado...! Humildade acima de tudo.

Carlos Ferreira
Toronto

segunda-feira, 22 abril, 2013
José Lino disse...

Obrigado mister Filipe Moreira.
No 1º jogo do mister ( Tourizense em casa ) houve alguém que estava atrás de mim, sócio do AVFC que queria que o nosso AVFC perdesse esse jogo, só porque a direcção mandou embora o Carlos Agostinho.
Uma vergonha a afirmação desse sócio, a esta hora deve estar agradecido pela tomada de posição da direcção.

segunda-feira, 22 abril, 2013
Anónimo disse...

Ora cá está o nosso Académico, vivo e recuperado. Ultrapassado o saquemento da SAD, resistindo ao possivel desmoronamento que à dois anos lhe tentaram fazer, eis que com a bravura, coragem e competencia de uma direção capaz, destacando Sr Albino, Sr Cabido e Dr Pedro Ruas,temos o nosso clube na ribalta. A cidade agradeçe, reconheçe e lá estará na proxima epoca.

segunda-feira, 22 abril, 2013
Marco Toronto disse...

De bem longe do Canadá um grande abraço a todos os jogadores, dirigentes e simpatizantes do Académico que durante todo o ano apoiaram o clube. Sim referi, apoiaram. Deixem de questionar o treinador e direcção e apoiem o vosso clube. Parabéns e vamos até o sonhos nos permitir.

Sr. Carlos fique com meu número de Toronto e ligue-me para trocarmos ideias 416 877 0450

terça-feira, 23 abril, 2013
Anónimo disse...


Hoje 23/04 às 16:15 na AbolaTv entrevista com o nosso grande timoneiro e pessoa fantástica Filipe Moreira. A não perder. saudações academistas. ACADEMICO.
Nuno

terça-feira, 23 abril, 2013