domingo, abril 14, 2013

Ac. Viseu FC 3-0 SC Espinho

 “Vitória sem espinhas…Sonho muito perto”

O Académico deu esta tarde um passo de gigante rumo à subida de divisão. Uma vitória incontestável frente ao Espinho por 3-0, arredando os forasteiros definitivamente da luta pelo primeiro posto. No outro jogo, o Cinfães bateu o Cesarense 2-1, e continua na perseguição ao líder Ac.Viseu.






Estádio do Fontelo, 14 de abril de 2013
28ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Rui Fernandes (Viana do Castelo)

Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Calico, Thiago Pereira, Tiago Gonçalves e Campinho; Ibraima, Bruno Loureiro, Zé Rui e Luisinho (Marco Almeida, 82); Hélder Rodrigues (Johnny, 76) e Horácio (Kifuta, 73). Treinador: Filipe Moreira.

Sp. Espinho: Pedro Miguel; Mike da Fonte (João Dias, 62), Caetano (Bosingwa, 58), Ricardo Correia e Machado; Miguel Vieira, Hugo Silva, Valença; Oliveira, Capela e Japa (Allan, 71). Treinador: Fernando Valente.

Golos: Luisinho 36 (1-0), Hélder Rodrigues 57 gp (2-0), Horácio 65 (3-0)

Uma primeira parte fortíssima dos academistas, que desde o primeiro minuto entraram com determinação, criando ocasiões de golo umas atrás de outras. Existia a dúvida se os jogadores iriam apresentar alguma ansiedade, face à pressão do jogo, e do “deslize” do último desafio, mas a resposta foi cabal. Um jogo fantástico dos nossos guerreiros, durante os 94min, mostrando que querem muito esta subida de divisão. O primeiro golo surgiu por Luisinho, já depois da meia hora de jogo, num remate magnífico fora da área, levando à primeira explosão de alegria no Fontelo. Estava feito o mais difícil. Resultado que se atingiria o intervalo, escasso, perante o caudal ofensivo do Académico.

O segundo tempo foi idêntico, jogo de sentido único. O Académico não tirava o pé do acelerador, e queria mais. O Espinho não tinha argumentos perante tanta energia dos viseenses. O 2ºgolo surgiu por Hélder Rodrigues de penalty, à passagem dos 57min. Horácio é derrubado pelo guardião do Espinho, existindo algumas dúvidas quanto à discussão do lance. O melhor marcador da equipa, não se fez rogado e fez o 2-0 para os comandados de Filipe Moreira. O 3ºgolo surgiu por Horácio, aos 65min, ele que já tinha perdoado algumas ocasiões flagrantes de golo. Até final, nota apenas para a infelicidade de Johnny, que no regresso à equipa, desperdiçou uma grande penalidade já nos descontos. 3-0 resultado final, e muita felicidade nas bancadas do Fontelo, que estavam francamente muito bem compostas!


Foto: Tiago Formoso


Uma vitória inteiramente justa do Ac.Viseu, que coloca os viseenses a um passo da subida. Arredando da luta o Espinho e Pampilhosa (que foi derrotado em Castelo Branco), as atenções centram-se apenas no Cinfães, única equipa que matematicamente, ainda tem chances de atingir o primeiro lugar. No próximo desafio, os cinfanenses deslocam-se aos açores, para defrontar o Operário, e em caso de derrota, os academistas serão automaticamente campeões. O Ac.Viseu deslocar-se-á ao difícil reduto do São João de Ver.


Parabéns a todos os intervenientes da bonita festa que se verificou hoje no Fontelo: jogadores, direção, e adeptos…mostramos o porquê de sermos uma família especial e diferente! Obrigado Académico!



João Monteiro

Fotos: Académico de Viseu FC

14 comentários:

Anónimo disse...

Domingo, só a vitória interessa.

Peço contenção: não podemos seguir o exemplo dos adeptos do cinfães que que andaram toda a época a festejar o primeiro lugar e a denegrir o nosso clube.
Somos superiores a essas situações.

Domingo a vitória, para que o sonho se transforme realidade.


Miguel

domingo, 14 abril, 2013
academicomania disse...

Vamos acreditar que é possível!! Vamos ter calma que ainda não ganhamos nada!! força académico!!

domingo, 14 abril, 2013
Viriatus disse...

Nesta hora só podemos ter um pensamento: "lutar até ao fim".
Calma e tranquilidade. FORÇA AOS JOAGADORES, TÉCNICOS E DIRECÇÃO. Vamos lá estar em S João de Ver para ajudar os bravos guerreiros.

domingo, 14 abril, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
28ª Jornada, 14 de abril de 2013 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu-3 – S. C. Espinho-0

Equipa do Académico (onze inicial):

Nuno, na Baliza
Calico, do lado direito, Tiago e Thiago Pereira, no eixo da defesa e Campinho na esquerda.
No meio-campo, Ibraima, Bruno Loureiro
Zé Rui e Luisinho, nas alas.
Na frente: Horácio e Hélder Rodrigues.
Entraram na 2ª parte: Marco Almeida, Jonnhy e Kifuta

Trinador: Filipe Moreira:



Excelente tarde de futebol, magnífica envolvente, muita gente no Estádio do Fontelo, a fazer recordar o Académico da 1ª Divisão. Tarde de sol, relvado magnífico, bancada central lotada (ao que consta esgotaram os bilhetes) para receber dois históricos do Futebol Português, Académico e Sporting de Espinho. Sem dúvida os 2 nomes mais sonantes desta 2ª Divisão, zona centro e a chegarem a 3 jornadas do fim separados por 3 pontos e com possibilidades de alcançarem a subida de divisão.
Depois do resultado menos conseguido, na última jornada e depois de uma 1ª parte, algo lenta, nesse mesmo jogo, hoje o Académico entrou com uma atitude completamente diferente, com maior velocidade e com vontade de desde cedo criar perigo, construir oportunidades de golo de fazer golo.
E durante a 1ª parte, o que se assistiu foi ao melhor Académico da época, perante um Espinho que tentava jogar algo subido no terreno, na tentativa de limitar o espaço ao Académico, mas mostrou ser uma equipa com um potencial muito inferior ao nosso, e o Académico ia criando oportunidades atrás de oportunidades, perante excelentes arrancadas de Zé Rui (em excelente forma Zé Rui) pelo lado esquerdo, Luisinho pelo lado direito, Hélder também a jogar muito bem, mas na hora de finalizar ou a bola saía ao lado ou o guarda-redes defendia, a verdade é que eram tantas as ocasiões de golo que o Académico teria que marcar e acabou por fazê-lo num remate rasteiro de Luisinho, de fora da área, muito bem colocado ao canto esquerdo. Finalmente o golo aparecia, depois de terem sido criadas 4 ou 5 grandes oportunidades. Até ao intervalo, o Académico continuou a dominar e o resultado não sofreu alteração. Resultado escasso, muito escasso para tamanha produção do Académico. O Espinho, bem na troca de bola, a meio campo, mas sem capacidade para criar verdadeiros lances de perigo.
Na 2ª parte o Académico não descansou em cima do resultado e pelo contrário foi de imediato em busca de mais golos que viriam a acontecer, num penalti por falta sobre Horácio, muito bem marcado por Hélder Rodrigues, e de seguida pelo próprio Horácio, numa desmarcação rápida, quando o Espinho já arriscava o tudo por tudo e deixava muito espaço nas seu sector defensivo. Se dúvidas houvesse quando ao vencedor do jogo, elas acabaram em absoluto aí, e até final o Académico geriu muito bem o jogo, criou ainda mais situações de golo e já em período de descontos poderia ter chegado ao 4-0, em nova grande penalidade. Desta vez, Jonnhy chamado à marcação, remata certeiro, mas o guarda-redes do Espinho faz uma excelente defesa. Força Jonnhy, para a próxima a bola entra mesmo, e nenhum Academista esquece o golo decisivo que marcaste na Anadia, já nos descontos, e que nos colocou na rota da subida de Divisão!
Arbitragem excelente, sem a mínima contestação por parte de uma ou outra equipa.

(Continuação)

Carlos Silva

domingo, 14 abril, 2013
Anónimo disse...

(Continua)~

Faltam 2 jogos, e temos o próximo jogo no “Fontelo” de S. João de Ver, onde se estiverem 1/3 das pessoas que aqui estiveram, hoje, enchem a bancada de lá, mas como se calhar vão estar o dobro, então S.J.de Ver terá mais gente nesse jogo do que em toda a época junta. É esta a grandeza do Académico!

Vamos calmos e tranquilos para o próximo jogo, mas com a crença de que é possível jogar bem e ganhar, apenas isso!

Uma palavra de apreço para a claque Academista que apoiou, apoiou, do princípio ao fim do jogo, antes do jogo, no aquecimento, na entrada da equipa, no fim do jogo.
Foram excelentes no apoio, e esta vitória também a eles terá de ser dedicada. Apelo uma vez mais aos dirigentes da claque para não permitirem em circunstância alguma comportamento menos corretos por parte de alguns dos seus elementos, nomeadamente em cânticos que nada têm a ver com o jogo.
Nós Somos o Académico, respeitamos todos os adversários e isso torna-nos maiores! Cânticos, sim, mas apenas e só de apoio ao nosso clube, nada mais!
Domingo, contamos convosco!


“Nós SOMOS o ACADÉMICO!”

Carlos Silva


Sê Sócio e traz um amigo!



P.S. Não coloquei o meu habitual comentário ao jogo, no último domingo, por uma razão simples. Sou adepto do Académico e é nessa qualidade que assisto a todos os jogos. Saí muito preocupado com o resultado conseguido, pois sabia que na jornada seguinte iríamos ter um jogo decisivo e achei por bem, para todos tranquilizar, incluindo eu próprio que seria melhor nada escrever e deixar que a semana corresse com toda a serenidade.
Foi apenas isso, mais nada, ou seja estava zangado e aborrecido, comigo próprio, pois adepto sofre, mas adepto do Académico sofre o triplo!
Volto a repetir, “Nós Somos Diferentes, Nós Somos o Académico e não há Clube como o nosso!”



P.S.2 parabéns ao S. C. Espinho e aos seus jogadores e treinador que perante uma situação financeira muito dificil, foram excelentes profissionais!

domingo, 14 abril, 2013
--FD disse...

Grande, grande jogo! Grande ambiente! Para todos aqueles que gostam de mandar a boca que o Académico está morto, o jogo de hoje foi uma grande resposta!

Há que ter agora muita calma e concentração porque neste momento ainda nada vencemos. Para a semana temos de ganhar contra a difícil formação do São João de Ver para não dependermos do resultado do Cinfães. A Segunda Liga está à vista, "bastando" para isso a vitória na próxima jornada ou a obtenção do mesmo resultado do Cinfães. Vamos acreditar e APOIAR, APOIAR, APOIAR!

Força Académico de Viseu!
Faltam duas finais (São João de Ver e Anadia)!
EU ACREDITO!

domingo, 14 abril, 2013
Anónimo disse...

Todos a São João de Ver!

Vila que fica na estrada que liga Sª Mª da Feira a Espinho...


Se tudo correr bem, festejaremos no regresso pela A1 e A25!


Força e concentração ACADÉMICO!


Saudações Academistas
Marco Ferreira (sócio 360)

segunda-feira, 15 abril, 2013
Marco Gomes disse...

Atenção que o espinho ainda não está fora da luta!! Se terminarem todos (cinfães, sp. espinho e académico) com os mesmos pontos os resultados entre equipas não contam, mas sim os golos marcados e sofridos...
No entanto, era preciso quase um milagre para que isso acontecesse.
Quanto ao jogo de ontem só uma frase: o melhor da época!
Para a próxima semana, em princípio, basta fazer o mesmo resultado que o cinfães fizer nos açores mas nunca fiando.

Força Rapazes rumo à 2ª Liga!!!

segunda-feira, 15 abril, 2013
viriatus disse...

Longe vão os tempos em que os comentários "eram mais que muitos", felizmente, que agora somos poucos, sinal que o "NOSSO ACADÉMICO" vai de vento em poupa.
Votos de felicidades para o jogo em S João de Ver. Espero domingo estar no Rossio a festejar a merecida subida. Força Jogadores, Técnicos e Direção.

segunda-feira, 15 abril, 2013
--FD disse...

Marco Gomes, em caso de igualdade pontual entre mais do que duas equipas, o que conta são os resultados apurados em jogos entre as três equipas. O Cinfães empatou na primeira volta com o Espinho e venceu o Académico. Na segunda volta ganhou ao Espinho e perdeu com o Académico. O Espinho empatou com o Cinfães e com o Académico na primeira volta. Na segunda volta, perdeu com o Cinfães e com o Académico de Viseu. O Académico empatou na primeira volta com o Espinho, perdeu com o Cinfães e na segunda volta venceu estas duas equipas. Resumindo, neste "mini- campeonato" as pontuações são estas:

Ac Viseu 7
Cinfães 7
Espinho 2

Assim, o Espinho está já arredado da subida. Agora, acabando as três equipas com o mesmo número de pontos penso que o Académico terá sempre vantagem face ao Cinfães (no "mini-campeonato") porque em termos de confronto directo foi superior (perdeu em Cinfães por um golo e no Fontelo ganhou por três). Deste modo, na próxima jornada "basta" vencer ou igualar o resultado do Cinfães para garantirmos a subida de divisão.

Isto pelo menos é aquilo que eu penso. Se alguém notar algum erro nas minhas "contas" por favor avise!

Força Académico de Viseu!

segunda-feira, 15 abril, 2013
Anónimo disse...

Quando é para criticar e falar mal todos aparecem,quando é para elogiar as vitorias e falar bem nem se vêm...
Força Académico!! Boa sorte para os próximos 2 jogos!!

segunda-feira, 15 abril, 2013
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Contas certas FD. Espinho saiu da luta ontem, tal como o Pampilhosa.

segunda-feira, 15 abril, 2013
Marco Gomes disse...

Peço desculpas pelo erro mas tinha informações erradas. Fui confirmar e o Espinho está fora da luta.

in site da FPF:
102.02 – A classificação geral dos Clubes que, no final das fases ou das provas em “poule”, se encontrarem
com igual número de pontos depende para efeito de desempate, das seguintes disposições, segundo a
ordem de prioridade:
1. O número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
2. A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes
empatados, nos jogos que realizaram entre si;
3. A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes
empatados, nos jogos realizados na prova ou fase de prova;
4. O maior número de vitórias na prova ou fase de prova;
5. O maior número de golos marcados na prova ou fase de prova;
6. O menor número de golos sofridos na prova ou fase de prova.
(redacção dada pelo Comunicado Oficial n.º 118 de 02.10.2007)

segunda-feira, 15 abril, 2013
--FD disse...

Marco Gomes, é exactamente isso.

Domingo um só pensar: trazer três pontos de São João de Ver para não ficarmos à espera do Cinfães. Vamos entrar em campo com a vontade de lutar, lutar, lutar.

Força Equipa (jogadores, técnicos e direcção)!
Têm sido ENORMES!
Há 18 anos que Viseu não vivia um momento destes.

segunda-feira, 15 abril, 2013