quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Fontelo: Um ano sem derrotas!


Foi a 12 de fevereiro de 2012, já passou um ano, que o Académico de Viseu perdeu pela última vez no Fontelo em jogos a contar para o campeonato (III Divisão em 2011/2012, II Divisão em 2012/2013). Decorria então a 18ª Jornada da I Fase da III Divisão e o Académico perdeu com o Oliveira do Hospital (1-3).


Foto retirada do site zerozero.pt

Neste último ano o Académico disputou 16 jogos no Fontelo, venceu 10 e empatou 6, tendo marcado 30 golos. Sofreu 8. O resultado mais comum foi o empate 1-1 (Cesarense, São João de Ver, Alba e Sampedrense). Só por duas vezes o Académico não marcou golos, empate a zero, e com a mesma equipa, o Nogueirense. As vitórias mais “gordas” foram com o Lusitânia (5-1) e Bustelo (4-0).

Os 30 golos apontados foram marcados pelos seguintes jogadores: Hélder Rodrigues (9), Luisinho (3), Rui Santos (3), Ricardo Ferreira (3), Zé Rui (2), Marco Almeida (2), Kifuta (2), João Paulo (2), Doumbouya (2), David Nunez (1) e Bruno Loureiro (1).

Durante este ano foram 3 os treinadores que passaram pelo nosso clube. Vejamos como foi a prestação caseira de cada um:

António Lima Pereira – Foi o comandante da nau viseense em 7 jogos. O Académico marcou 13 golos e sofreu 3. Empatou duas vezes a um (Alba e Sampedrense), uma vez empatou a zero (Nogueirense), venceu uma vez por 3-0 (Penalva do Castelo), outra por 4-0 (Bustelo), também por 3-1 (Avanca) e só uma vez venceu pela diferença mínima, 1-0 (Alba). Hélder Rodrigues e Ricardo Ferreira foram os melhores marcadores no seu consulado (3 golos cada). João Paulo, Doumbouya e Luisinho com dois golos e Rui Santos com um foram outros dos marcadores.

Carlos Agostinho – Foi o que menos jogos fez, apenas 4. Venceu 3 jogos, empatou 1, marcou 10 golos e sofreu 3. Não repetiu nenhum resultado. Empatou com o Cesarense (1-1), goleou o Lusitânia (5-1), bateu também o Pampilhosa (3-1) e Sousense (1-0). Hélder Rodrigues foi o melhor marcador da equipa nesses 4 jogos com 4 golos. Marcaram também Rui Santos (2), Luisinho (1), David Nunez (1), Zé Rui (1) e Bruno Loureiro (1).

Filipe Moreira – Em 5 jogos venceu 3, empatou os restantes, marcou 7 golos e sofreu apenas 2. Também não repetiu nenhum resultado. Venceu o Tourizense (2-0), Coimbrões (2-1) e Operário (2-0) e empatou com São João de Ver (1-1) e Nogueirense (0-0). Hélder Rodrigues, Marco Almeida e Kifuta, todos com 2 golos, foram os melhores marcadores neste período. O outro golo foi marcado por Zé Rui.

Nota final para dizer que neste último ano o Académico perdeu uma vez no Fontelo, em jogo a contar para a Taça de Portugal (0-2 com o Portimonense). Apesar dos bons resultados verificados no Fontelo, o Cinfães até ao momento, no presente campeonato, fez mais 4 pontos em casa que o Académico – que por sua vez fez mais um fora – pelo que a maior diferença entre ambos reside nesse aspeto.

0 comentários: