sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Antevisão 21ªjornada Ac.Viseu FC x Benf.C.Branco




Depois da fantástica “remontada” no terreno do Pampilhosa, os viseenses recebem este domingo o Benf.C.Branco, em mais uma final desta difícil batalha que tem sido o Campeonato Nacional da 2ªDivisão.

A formação de Castelo Branco tem por hábito protagonizar duelos interessantes em Viseu, criando sempre dificuldades ao nosso clube, exemplo disso são os combates mais recentes entre ambos. Nas duas últimas deslocações ao Fontelo, duas vitórias para a formação albicastrense. (2009/2010 em jogo a contar para a Taça – 0-2); e em (2010/2011 – 2-3 em jogo a contar para o Campeonato da 3ª Divisão). Em 8 jogos registados no site zerozero, os academistas apenas venceram em duas ocasiões, o que demonstra o equilíbrio que se tem verificado neste “derby” do interior. Vale o que vale, mas servirá de aviso certamente para os comandados de Filipe Moreira.

Os albicastrenses vêm de uma vitória caseira frente ao Tocha por uns expressivos 4-0, ficando evidente o ponto forte desta formação – o ataque. Os comandados de Ricardo António têm o 3º melhor ataque da prova, com 31 golos, apenas superado por Cinfães e Operário. Destacamos neste campo, Alvarinho (6 golos); Fábio Brito (6 golos), Ronan (3 golos) e Marocas (3 golos) – este ultimo recente reforço de peso oriundo do Fátima. Aliados a este forte ataque, o BCBranco conta nas suas fileiras com dois jogadores muito experientes do futebol profissional, que vieram do vizinho Sp.Covilhã, Dani Matos e Filipe Fernandes. Como contraponto, pensamos que a defesa seja o elo mais fraco da equipa, que já sofreu 24 golos no campeonato, mais 10 que o Ac.Viseu, que continua a demonstrar coesão no último terço.

Do lado academista, confirmado que está o novo reforço Marafona (GR ex.Melgacense) para substituir Nuno Oliveira, os viseenses vão querer continuar na senda dos bons resultados, em busca do 1º posto, que continua a ser ocupado por a outra equipa do distrito, o Cinfães. São já 10 os jogos consecutivos sempre a pontuar para os comandados de Filipe Moreira.

No Fontelo, espera-se que a chuva dê tréguas, de modo haver uma boa afluência do público, isto depois da continuação da ótima iniciativa da direcção – “quem se apresentar trajado, entrará gratuitamente no Fontelo”. Não faltes a esta chamada! Força Académico!


Domingo 24 Fevereiro, às 15h

Estádio do Fontelo, Viseu

3 comentários:

José Carlos Ferreira disse...

Este é um "clássico das Beiras"! Os confrontos com o Benfica de Castelo Branco começaram em 1948 e já jogamos com eles em todas as divisões exceto distritais (por razões óbvias) e na I Divisão.

No Fontelo jogamos 20 vezes, vencemos 10, empatamos 6 e perdemos 4, marcamos 31 golos e sofremos 23.

Na segunda divisão, neste formato, vencemos 2 vezes e empatamos outras duas.

A última vitória no Fontelo com os albicastrenses foi a 10 de Novembro de 2002, 3-2, golos de Sebastien, Rui Lage e Rui Miguel.

sexta-feira, 22 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

Todos ao Fontelo!

Estudantes até aos 18 anos, têm ENTRADA GRATUITA!

Vem e traz um amigo!

Carlos Silva

sábado, 23 fevereiro, 2013
--FD disse...

Lá estarei no Fontelo, mais uma vez. E desta vez parece que finalmente o tempo vai ajudar.

Atenção a este Benfica de Castelo Branco pois sempre foi um adversário adversário muito complicado. Se não estou em erro, foi a única equipa a conseguir pontuar em Cinfães...

Mas eu confio na nossa equipa e acredito que tudo vão fazer para conseguirmos os três pontos.

Força Académico de Viseu!

Vamos todos ao Fontelo para fazermos a nossa parte e darmos o nosso apoio!

sábado, 23 fevereiro, 2013