domingo, fevereiro 24, 2013

Ac.Viseu FC 1-1 Benf.C.Branco

 O Ac.Viseu não foi além dum empate a uma bola na receção ao Benf.C.Branco. Um resultado que foi desenhado ainda no 1ºquarto de hora da partida. Marocas deu avanço à turma albicastrense, mas Tiago Gonçalves empatou pouco depois. Zé Rui no 2ºtempo poderia ter dado a vitória aos academistas, mas não conseguiu desfeitear o guardião forasteiro.




O mister Filipe Moreira não mexeu no onze que derrotou o Pampilhosa na última jornada, mantendo a estrutura que tão bons resultados tem dado. Assim alinharam: 


21ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Pedro Moreira (Porto)

Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Calico, Thiago Pereira, Tiago Gonçalves e Campinho; Ibraima, Bruno Loureiro, Zé Rui (Johnny, 74) e Luisinho (Mauro Antunes, 64); Hélder Rodrigues e Kifuta (Horácio, 31). Treinador: Filipe Moreira.

Benfica de Castelo Branco: Hélder Cruz; André Cunha, João Afonso (c) Filipe Fernandes e Delmiro; Patas, Telmo (?, 73) e Dani Matos; Tomás, Alvarinho (Fixe, 76) e Marocas. Treinador: Ricardo António.

Golos: Marocas 6 (0-1), Tiago Gonçalves 11 (1-1)

Foi à passagem dos 10min que Marocas de cabeça, sem marcação, fez o primeiro golo da tarde, naquele que foi o primeiro lance ofensivo da equipa de Castelo Branco. Aliás a equipa do Académico iniciou o jogo bastante bem, como tem sido hábito esta temporada, mas foram os forasteiros os primeiros a faturar. Porém, a resposta da equipa da casa surgiu pouco depois. Pontapé de canto de Zé Rui, e Tiago Gonçalves ao 2ºposte de cabeça não perdoou, estabelecendo a igualdade a um golo. Ainda no primeiro tempo destaque para a lesão de Kifuta, que foi substituído por Horácio.

O Académico tentou depois passar para a frente do marcador, mas a oposição era forte. Os defesas forasteiros eram bastantes altos e possantes, como era o caso do ex.Lus.Vildemoinhos Delmiro. No ataque, o Benf.C.Branco espreitava a baliza de Nuno sempre que possível, com investidas tanto de Telmo, como de Alvarinho - esquerdino claramente acima da média. O guardião academista Nuno tem mesmo uma defesa extraordinária já no 2ºtempo, a negar o golo após nova cabeçada de Marocas. Isto já depois de Zé Rui ter desperdiçado uma grande penalidade, rematando de forma displicente para defesa fácil de Hélder Cruz. O mister Filipe Moreira fazia entrar Mauro, que não teve uma prestação muito feliz, muito por culpa do amarelo logo na sua primeira intervenção, que claramente o limitou. Pedia-se Johnny na partida – a meu ver, entrou demasiado tarde - e a verdade é que a entrada do nº10 academista na partida coincidiu com o último folego dos academistas à baliza do BCBranco. Contudo não foi possível vencer, e a equipa albicastrense provou o porquê de ser a formação que mais pontua fora de casa. Resultado final, empate a uma bola, que se acaba por ajustar face ao que se passou dentro das quatro linhas.

A equipa do Cinfães derrotou o Tourizense por 2-0, e voltou a ampliar a vantagem para 3 pontos sobre os academistas. O Sp.Espinho que foi derrotado em casa 1-2 pelo Operário, e está agora a 6 pontos do líder - equipa que visita na próxima jornada. O Ac.Viseu jogará no difícil reduto do Sousense. Força equipa, sempre convosco, mesmo em jogos menos conseguidos como o de hoje. São já onze os jogos consecutivos sem perder, e isso ninguém se pode esquecer! O sonho continua…

João Monteiro

14 comentários:

Anónimo disse...

Não se podem perder pontos em casa desta forma! apesar de o sr filipe moreira ser o treinador das subidas falhadas, vamos dar força a equipa e acreditar que é possível!!!!

Eu acredito
Força Académico

Zé Rui

domingo, 24 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
21ª Jornada, 24 de fevereiro de 2013 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu-1 – Benfica Castelo Branco-1

Mau resultado, embora justo, fraca exibição do Académico, boa arbitragem, excelente relvado, tempo seco e frio, bastante público nas bancadas.
Jogo importante, como são todos até ao final da época e todos o foram até aqui, numa altura em que começa a não haver espaço para resultados menos favoráveis.
O Académico entrou bem com a mesma equipa do último jogo:
Nuno, na Baliza
Calico, do lado direito, Tiago e Thiago Pereira, no eixo da defesa e Campinho a ser deslocado para a esquerda.
No meio-campo, tudo na mesma com Ibraima, Bruno Loureiro, Zé Rui Luisinho e Hélder Rodrigues nas alas.
Na frente 1 ponta de lança: Kifuta .

Logo nos primeiros minutos 2 ou 3 bons lances de perigo criados pelo Académico, mas sem dar para fazer golo. NA 1ª oportunidade do BCB, tal como acontecera no Domingo passado, na Pampilhosa, golo do nosso adversário, no centro bem medido do lado direito a cruzar toda a pequena área e a bola a cair certinha no avançado do BCB que não perdoou..
Reagiu bem o Académico e passado pouco tempo consegue o empate, num lance em que Tiago também de cabeça, não falhou.
Até ao intervalo o jogo não foi famoso e o Académico não conseguiu ligar convenientemente e o seu jogo. O BCB trocava bem a bola, não se limitava a defender e levava sempre que podia perigo à nossa área.
Ainda durante a 1ª parte, azar para Kifuta que tem de sair lesionado. Horácio entra par ao seu lugar.
Na 2ª parte, o Académico entra muito bem, no jogo e tem 10 minutos de excelente futebol, nos quais desperdiça por Hélder Rodrigues uma grande oportunidade de golo e falha um penalti por Zé Rui (defesa do Guarda-Redes).
A partir daí o Académico decaiu muito em termos de produção, as coisas não saiam bem, e o BCB sempre que podia, tentava a sua sorte e acaba por criar 2 ou 3 jogadas de grande perigo para a nossa baliza.
Filipe Moreira mexe na equipa e coloca 1º Mauro par ao Lugar de Luisinho e depois Jonnhy para o lugar de Zé Rui, mas hoje não era dia e nada nos saía bem e começava a temer-se o pior, que uma vez mais aconteceu, que foi um jogo em que tínhamos tudo para o ganhar, mas não o conseguimos fazer.
Tudo continua em aberto, e o Académico está numa situação que já não acontecia há mais de uma década, isto é depender, apenas e só de si para poder regressar À Divisão de Honra. Para isso, todos temos de perceber, Sócios e Adeptos, Jogadores, Treinadores e Direção, que só há um caminho, olhar em frente, olhar para cima, unir todos os esforços, não inventar problemas, e ter uma determinação férrea na busca do objectivo. Um resultado como este, NÃO PODE, de forma alguma, instalar a descrença, seja em quem for, e Domingo, temos de uma vez mais esgotar a bilheteira do campo onde vamos jogar. Foi assim que aconteceu em Cesar. Tenho para mim, que no próximo Domingo o Cinfães vai perder em casa, algo que ainda não aconteceu, e nós vamos ganhar o nosso jogo e assim chegar ao 1º lugar.
Descansar bem, hoje e e amnhã, e na 3ª f, voltar com toda a vontade para trabalhar bem durante a semana e esquecer a frustração deste resultado.
Filipe Moreira ficou muito desencantado com a exibição da equipa e o resultado obtido, mas, ele melhor que ninguém saberá como motivar os jogadores e dar um safanão na sua mente de modo a deitarem para trás das costa, estes mau jogo. Se formos frios e serenos na análise concluímos, todos que se tratou de um mau jogo e que o resultado acaba por espelhar aquilo que se verificou no relvado.

....

Continua)

Carlos Silva

domingo, 24 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

(continuação)


A Direção fez bem o seu trabalho ao publicitar o jogo pela cidade, os jogadores deram o melhor de si, os adeptos apareceram em maior número, mas futebol, é assim mesmo, nada pode ser dado como garantido.
Estarei sempre ena primeira linha de apoio à equipa e a estes jogadores equipa técnica e direção, pois embora hoje não tenham conseguido fazer um bom jogo, em momento algum faltou atitude ou falta de vontade, bem pelo contrário!
Repito, estamos muito perto de algo que nos escapa há muitos anos, vamos animar-nos e mostrar aquilo de nós somos capazes!


Nós SOMOS o Académico!

Carlos Silva


Sê Sócio e traz um amigo!

domingo, 24 fevereiro, 2013
--FD disse...

Excelente análise, como sempre.

Concordo em absoluto com a MAGIA e infelizmente hoje não estivemos muito bem.

Foi certamente o jogo com maior afluência do público (no total, e pelas minhas contas, deviam estar mais de 1000 pessoas no Fontelo) mas infelizmente o Benfica de Castelo Branco voltou a fazer das suas e podia ter saído de Viseu com três pontos.

Hoje tivemos alguns jogadores academistas abaixo do nível exibicional a que nos habituaram. Ibraima, não tenho feito um mau jogo, esteve algo intranquilo na segunda parte, Zé Rui falhou o penalty - que me pareceu um caso de excesso de confiança - e o Mauro esteve bastante fraco nos minutos que jogou. Poucos minutos depois de ter entrado levou um amarelo e podia mesmo ter sido expulso se o árbitro tivesse visto o "passe" que fez quando caiu e no chão deu um toque com a mão. Foi para mim a substituição menos conseguida pelo nosso mister.

Apesar de tudo continuamos na luta (confesso que não sei o que diz o regulamento acerca das situações em que existe igualdade pontual com outra equipa) e penso que ainda dependemos exclusivamente de nós. O Espinho foi derrotado em casa e está agora a três pontos do Académico de Viseu e a seis do Cinfães.

Ainda faltam 9 jogos e tudo pode acontecer. Esperamos um Académico de Viseu no seu melhor nível para esta ponta final do campeonato!

Força Académico de Viseu!
TUDO É POSSÍVEL NESTAS ÚLTIMAS 9 FINAIS!
EU ACREDITO!

domingo, 24 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

Antes de mais gostava de felicitar os administradores deste blog pelo excelente acompanhamento que fazem à equipa e por ajudarem a nos adeptos do Académico estar a par de tudo o que se passa.
Bem como adepto ferrenho do Viseu que sou, hoje deslocei-me ao fontelo na esperança de ver uma vitoria tranquila,mesmo sabendo do valor do adversario,mas apesar da exibiçao nao má mas razoavel, voltamos a empatar novamente em casa. Gostava de destacar as boas exibiçoes da dupla de centrais, apesar de um ou outo erro, do bruno e do luisinho. Pela negativa destaco, claramente, o horacio, que apesar do seu excelente fisico e estatura foi claramente um elemento a menos, nao conseguiu segurar a bola e muito menos disputa-la devidamente com os centrais, percebe-se perfeitamente que os seus niveis de moral estao bastante em baixo. Quanto ao mauro, concordo com a vossa analise, ficou claramente afectado pelo amarelo, ridiculo pois foi logo na primeira falta, mas apesar disso mostrou estar ainda muito verdinho e sem entrosamento com a restante equipa. Finalmente, a analise que faço ao mister Filipe Moreira é negativa, pois nao esteve bem nas substuiçoes. Tirou mal o luisinho quando estava a ser o nosso maior desiquilibrador e pecou ao lançar jonny tao tarde. Pena a lesao do kifuta,esperemos que nao grave, e pena o penalty falhado pelo ze rui, que na minha opiniao. apesar de ser um dos jogadores mais experientes da equipa, esta claramente abaixo de forma e chega a ser ridicula a forma como tenta fazer tudo sozinho.
Ha que melhorar para subir de divisao, e nao facilitar nestes jogos em que o adversario é teoricamente mais fraco que nos, principalmente quando jogamos em casa.

Saudaçoes academistas

domingo, 24 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

O muito público no Fontelo merecia melhor.

Pessoalmente, considero a ausência de laterais a grande fraqueza desta equipa.
Os 2 centrais que jogam nas bandas, não sobem para auxiliar no ataque e defendem muito mal (como se viu no lance do primeiro golo), em virtude de estarem sempre mal posicionados e terem pouca velocidade.

Enquanto o treinador insistir nesta estratégia o Académico não joga com 11, mas sim com 9.

Miguel

domingo, 24 fevereiro, 2013
Viriatus disse...

Começam a aparecer....mesmo com um empate, ai estão eles a deitar a cabeça de fora da toca e a dizerem mal do treinador. Se repararem a equipa não perde há 11 jogos. Infelizmente o Zé Rui falhou o penalti, caso contrário não vinham tentar denegrir o trabalho efectuado. Lá para Maio, a estes trovadores da desgraça, não os quero ver no Rossio a festejar a subida à Divisão de Honra. Força ACADÉMICO!

domingo, 24 fevereiro, 2013
Marco Gomes disse...

É profeta da desgraça, mas não deixa de ter razão... Se o Marco já jogou em outros jogos, porque não volta para a lateral direita? Acham o Calico melhor lateral que o Marco?

segunda-feira, 25 fevereiro, 2013
ribeiro disse...

eu nao sei fazer os comentarios como senhor carlos silva fez, mas assino por baixo todo que ele disse. so dizer uma coisa, voces esquecem de uma coisa o benfica castelo branco é uma equipe com valor, tambem empatou em casa cinfaes, o ze rui falhou o penalty, mas a pampilhosa nao falhou, a equipe precisa de apoio e nao dos arautos da desgraça. força equipe, força academico, eu acredito

segunda-feira, 25 fevereiro, 2013
--FD disse...

Da mesma maneira que eu dizia que não podíamos entrar em euforias quando as coisas estavam a correr bem, digo agora que não podemos baixar os braços nem deitar a toalha ao chão.

Muito embora os últimos resultados em casa não tenham sido aqueles que gostaríamos a verdade é que a equipa está a pontuar há 11 jornadas consecutivas (desde o jogo contra o Cinfães)! As coisas saíram mal, é verdade, não podemos voltar atrás e agora resta-nos olhar em frente. Faltam 9 jogos (5 em casa e 4 fora), 27 pontos ainda em disputa e portanto o campeonato está longe de estar perdido ou ganho.

Temos de fazer a nossa parte como Sócios e adeptos que é apoiar o Académico de Viseu nos bons e nos maus momentos. Não é que considere que estejamos num mau momento mas noto a equipa intranquila quando joga no Fontelo. E daquilo que se observa nas bancadas até têm alguma razão para isso... Temos de ser pacientes, os jogadores obviamente que são os primeiros a querer ganhar e não podemos ferver em tão pouca água. Só assim conseguiremos apoiar a Equipa e só assim seremos mais fortes! Há quantos anos não estávamos a 9 jornadas do fim numa posição em que dependemos exclusivamente de nós para subirmos à II Liga? Pois bem, arrisco-me a responder à minha própria pergunta e talvez desde 1994/1995 (em 2004/2005 ficámos a 5 pontos da subida e em expectativa até às últimas jornadas mas já não dependíamos apenas de nós).

Portanto vamos todos apoiar a equipa, que bem merece, vamos ser mais pacientes para não gerar intranquilidade e vamos acreditar até ao final.

Gostava também de agradecer o esforço da direcção que tem estado bem no que toca às entradas gratuitas a alunos trajados e na publicidades aos jogos/vídeos publicados no facebook. Ainda estamos longe de ter uma boa moldura humana no Fontelo mas ontem já tivemos cerca de 1000 pessoas (o que para II Divisão é bastante acima da média).

Vamos todos acreditar e APOIAR, APOIAR, APOIAR nestas 9 finais!
Força Académico de Viseu!

segunda-feira, 25 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

O Campino a lateral esquerdo é um equivoco, não tem velocidade, não sobe no terreno para apoiar o Zé Rui e não tem colocação no terreno, principalmente a jogar em casa é necessário jogar com laterais que subam para desequilibrar. Porque não joga o Ricardo Ferreira.

segunda-feira, 25 fevereiro, 2013
José Carlos Ferreira disse...

O Ricardo Ferreira, tanto quanto se sabe, continua lesionado.

segunda-feira, 25 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

O Ricardo Ferreira segundo informações de quem vai ver os treinos, já treina com o grupo, não é convocado por opção do mister segundo se consta.

terça-feira, 26 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

Para quem só vê para um lado, devo dizer o seguinte:

Filipe Moreira, tal como todos os treinadores acerta umas vezes e erra outras, mas é bom recordar que Filipe Moreira desde que chegou, colocou o Académico na rota da subida, algo que é mérito seu e isso todos temos que reconhecer , os mais e os menos críticos

No jogo de estreia o Académico fez uma exibição de sonho, depois em Cinfâes, ainda com a malapata de não fazermos golos fora, perdemos de novo, mas de então para cá, fora de casa, passamos a ser, somente, a melhor equipa em termos de pontos conquistados.

Em casa, houve um ou outro jogo menos conseguido é verdade, mas o objetivo principal está intacto, e com a FORÇA de todos, vamos levar o Académico onde todos queremos, mas para isso temos que caminhar neste trilho com muito cuidado, mas com muita determinação e muito querer!

Temos de ser nós adeptos, a dar aquele empurrão à bola, que por vezes falta na ajuda aos nossos joagadores!


Força Filipe Moreira!

Força Académico!

Carlos Silva

terça-feira, 26 fevereiro, 2013