domingo, janeiro 13, 2013

Anadia FC 0-1 Ac. Viseu FC

Estádio Municipal Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira, 13 de janeiro de 2013
15ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Sérgio Soares (Porto)

Anadia: Manuel Gama; André Nogueira, Makukula, Branco e Victor Chula; Éder, Marito, Iafai (Paulo Adriano, 84) e Carlos Castro (Chico Trabuca, 63); Miguel Ramos (Amian, 70) e Moacir. Treinador: Luís Simões.

Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Calico, Campinho, Tiago Gonçalves e Rodolfo Simões; Ibraima, Bruno Loureiro e Luisinho (Casal, 90+1); Hélder Rodrigues (Mauro Antunes, 77), Zé Rui (Johnny, 85) e Kifuta. Treinador: Filipe Moreira.

Golo: Johnny 90+3 (0-1)

“Depois da derrota inesperada no terreno do último classificado (Tocha) e perante um dos sérios candidatos à subida de divisão, o Anadia tentou redimir-se, mas as coisas não lhe saíram a preceito.
O Académico de Viseu controlou quase sempre o jogo a seu belo prazer e criou as melhores situações para chegar à vantagem. Os bairradinos somente de bola parada incomodaram a baliza de Nuno Ricardo, mas a equipa raramente encontrou boas soluções.
Sempre melhor, o Académico de Viseu arriscou mais no ataque e a sua pressão valeu muitos pontapés de canto. Num deles, Johnny – que havia entrado dois minutos antes -, à entrada da área, deu a vitória ao conjunto visitante, praticamente no último lance do encontro.
O golo foi um grande balde de água fria nas hostes locais por ter sido tardio, mas o triunfo do Académico de Viseu assenta-lhe bem, pois foi a melhor equipa ao longo de toda a partida.”

M.Z. in Record.

Notas aos jogadores:




3 – Nuno Ricardo, Calico, Campinho, Tiago Gonçalves, Rodolfo Simões, Ibraima, Bruno Loureiro, Johnny, Kifuta



2,5 – Luisinho, Hélder Rodrigues, Zé Rui



2 – Mauro Antunes



1 - Casal

9 comentários:

Anónimo disse...

Um dos golos que mais festejei nos últimos tempos.
Hoje, sem a invenção dos 3 centrais massacramos um dos candidatos à subida no seu próprio reduto.

Iniciamos agora a segunda volta, e a 4 pontos da subida e com Cinfães, Anadia e Espinho a terem de vir ao Fontelo, só temos motivos para acreditar na subida.

Uma nota interessante, parece-me ser a quantidade de golos que o Académico marca a acabar os jogos. Isto já vem da época passada e este ano continua. Nos últimos 3 jogos tivemos um empate e uma vitória arrancada no final e sei que há mais. Se alguém tiver números era interessante analisar.

Força Académico. Rumo à segunda liga.

Miguel

domingo, 13 janeiro, 2013
Anónimo disse...

Obrigado Académico!

Custa sempre imenso sofrer a tantos quilómetros de distância mas hoje tivemos a sorte do nosso lado! É como o Sr Miguel refere, o Académico marca muitos golos na ponta final das partidas. Desta vez acabou por correr bem mas temos de finalmente começar a aproveitar melhor as diversas oportunidades de golo que vamos obtendo.

Vamos agora começar a segunda volta, temos quatro pontos para recuperar e, pela primeira vez em muitos anos, chegamos a esta fase a depender apenas de nós para subirmos de divisão!

A primeira parte da missão está conseguida, vamos fazer os possíveis para podermos festejar todos no final desta época. Esta é também uma oportunidade para aproximar os adeptos do Académico. Por falar nisso, quantos academistas estiveram na Anadia?

Força Académico de Viseu!
EU ACREDITO!
Rumo à Segunda Liga!

domingo, 13 janeiro, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
15ª Jornada, 13 de janeiro de 2012 – Anadia
Anadia-0; Ac. Viseu-1

Tarde algo fria, mas sem chuva, relvado em razoáveis condições, bastante público nas bancadas, na sua maioria, arrisco a dizer, gente do Académico, a nossa gente!
Instalações desportivas muito boas, ao nível do estádio e da zona envolvente (um verdadeiro complexo desportivo), quase ao nível do Fontelo, passe o exagero. Um grande elefante branco, nas cercanias do Estádio, bem visível da bancada central, a “futura” mega-giga-hiper-Escola do Concelho da Anadia, uma obra colossal, que esperemos chegue ao fim!
Espaços amplos e bons e muitos lugares de estacionamento, em redor do estádio.

O Académico apresentava-se para este jogo, a 6 pontos do 1º lugar e a 5 pontos do seu adversário de hoje, o Anadia, daí que um qualquer deslize poder-nos-ia deixar a 9 e 8 pontos dos 2 primeiros, o que nos deixaria num posição ingrata para recuperar na 2ª volta. Todos os jogadores, sócios e adeptos sabiam, portanto, da importância deste jogo (são todos importantes, repito!, mas este poderia ser decisivo) e por essa razão compareceu em bom número a massa adepta do Académico (embora faltassem cachecóis!), bem como a claque Exército 1914, com um extraordinário apoio do princípio ao fim do jogo, fazendo sentir à equipa que esta se encontrava, como se fosse no Fontelo. A eles, Johnny dedicou, e com todo o merecimento, a vitória no jogo.
Durante a semana vários reforços e para várias posições foram anunciados, mas hoje, ainda nenhum deles se sentou no banco, pois ainda não terão a sua inscrição regularizada. Tudo demora demasiado tempo nesta FPF.
Filipe Moreira, uma vez mais ausente do banco, numa incompreensível demora relativamente ao tempo que terá (teria que cumprir), por algo que não pareceu nada de nada, enfim!
Início da partida, com o Académico a assenhorar-se desde logo do comando das operações, demonstrando claramente ser a melhor equipa em campo. Ainda assim, apesar de mais posse de bola, mais jogadas de perigo, não criou muito ocasiões claras de golo, embora o Anadia, apenas tenha criado uma e já perto do final da 1ª parte. Ao intervalo o resultado poder-se-ia aceitar, embora a haver alguém, em vantagem, só poderia ser o Aca´demico.
Na 2ª parte o Académico entrou melhor, mais rápido, mais decidido, com o controlo total do jogo, criando diversas ocasiões de golo, mas o raio da bola teimava em não entrar, e havia sempre o risco de numa qualquer jogada o Anadia fazer um golo e ganhar o jogo, o que seria de uma tremenda injustiça, pois em toda a 2ª parte, apenas por uma vez, o Anadia rematou à nossa baliza, de cabeça, numa jogada de bastante perigo, mas repito foi a única em toda a 2ª parte e apenas a 2 ªem todo o jogo, muito pouco, para uma equipa que até há poucas jornadas era líder do campeonato.

O Académico jogava bem e o treinador do Académico tinha alguma dificuldade em mexer numa equipa que jogava bem, pois mexer poderia não resultar. No entanto, pelo que me apercebi, Hélder Rodrigues, a fazer um bom jogo, dá sinal ao banco de que teria de ser substituído, julgo ter entendido isso, e então entra para o seu lugar Mauro. Mauro entrou bem no jogo, tal como já tinha acontecido, no Domingo passado. Trata-se de um jogador, muito bom tecnicamente, sem medo de ter a bola, um bom jogador, e a ser mais um para ajudar no objectivo. Ainda assim Kifuta na posição de avançado centro não dava conota do recado e ia desperdiçando as diversas oportunidades criadas, tal como já tinha acontecido no Domingo anterior. Kifuta tem o mérito de aparecer muitas vezes, criar vários lances de perigo, no entanto, na sua posição pede-se mais determinação na hora da verdade, isto é, fazer golo de forma decidida, à Johnny.

(Continua)

Carlos Silva

domingo, 13 janeiro, 2013
Anónimo disse...

(Continuação)

Faltavam menos de 5 minutos para acabar o jogo e Johnny entra em campo, e aqui pode mesmo dizer-se a solução estava no banco. Nos poucos minutos em campo, Johnny, entrou um vez mais bem, interveio logo no jogo, não teve medo de ter a bola e, aqui sim, Johnny fez toda a diferença, num dos últimos lances da partida, Bruno remata forte, o guarda-redes defende para a frente e Johnny, ultra-super-rápido e com uma classe só ao alcance dos grandes jogadores faz um golo de difícil execução, embora pareça fácil, numa altura decisiva do jogo, e quem sabe, do campeonato. Só para recordar, Johnny no pouco tempo que tem de Académico, entrou contra o Coimbrões e cabeceou no último minuto para a baliza, dando origem ao penálti que deu o golo da vitória. Em Espinho, entra e faz o passe para o 2-1 de Kifuta. No Domingo passado, enquanto esteve em campo, o Académico estava a ganhar o jogo. Hoje, entra e decide o jogo. O que quero dizer com isto, nada, apenas que Johnny é um excelente reforço e veio para ajudar, é assim que deve acontecer com todos, e tenho a certeza vai acontecer. Todos os que estão devem receber bem e ajudar na integração os que chegam, pois todos juntos, e só dessa forma poderemos conseguir aquilo que queremos.
Tiago Gonçalves, suplente nos últimos jogos, hoje apareceu de inicio, fez um excelente jogo, e mostrou que estava preparado para ser chamado assim que o treinador o entendesse. Todos têm de perceber, que só podem jogar 11, de inicio, e que só há uma pessoa que tem a responsabilidade de fazer essa escola, o Treinador do Académico, ninguém mais, por isso, todos tem de trabalhar bem, respeitar as decisões do treinador, tendo este a obrigação de junto dos jogadores lhes fazer ver que conta com todos e que todos são importantes para o sucesso do grupo, os que jogam, os que ficam no banco e os que não são convocados, pois todos treinam, e todos ajudam no trabalho diário para que no Domingo o resultado e a exibição, apareçam, como aconteceu, hoje. Hoje, foi notória a união entre equipa e massa adepta do Académico e quando tal acontece, o caminho fica mais fácil!

Luisinho, já na 2ª parte protagonizou aquele que seria o momento da tarde, não fora, já no fim do jogo o golo do Académico, ao rematar para a baliza do meio-campo, (vendo o guarda-redes adiantado), com a bola a cair na baliza mas da parte de fora, dando a sensação de golo. Grande momento de Luisinho, grande momento de futebol, só superado pelo extraordinário golo de Johnny no minuto 90+2 (houve 3 minutos de descontos).

O Público da casa, na sua generalidade recebeu bem as gentes do Académico, tirando uma ou outra palavra menos própria que sempre se ouve nos campos, proferidos por uma minoria, que tem alguma dificuldade em assistir àquilo que é apenas e só um espectáculo, onde as regras da cordialidade, do respeito e da boa educação têm lugar, e não ocupam espaço! No Fontelo, infelizmente também há quem tenha alguma dificuldade em respeitar o adversário e o árbitro, por isso, temos que aceitar, embora a custo, este tipo de coisas.
Excelente a forma como o speaker do Estádio agradeceu a presença dos adeptos do Académico no estádio e nos desejou boa viagem de regresso. Repetiu isto 2 ou 3 vezes, num gesto que dignifica Anadia e as suas gentes!

A Claque merece todo o meu destaque pois ocuparam a bancada descoberta, e dali deram, do primeiro ao último minuto, o seu audível apoio, dada a proximidade ao campo, ao contrário do local onde me encontrava, juntamente com vários adeptos do Académico, a Bancada Central, que mais parecia, o anterior 3º anel do Estádio da Luz, dada a (enorme) distância, ao relvado, demasiado muito longe!


(Continua)

Carlos Silva

domingo, 13 janeiro, 2013
Anónimo disse...

(Continuação 2)

A Equipa do Anadia foi a grande deceção da tarde, pois o seu futebol, em especial em toda a 2ª parte foi demasiado curto para a posição que ocupa na tabela. Quem assistiu à primeira volta fica com uma certeza, este Anadia, a jogar como o fez hoje, é tudo menos candidato ao 1º lugar.

A equipa de arbitragem esteve em bom plano, nada a dizer.

Assim de forma resumido diria: Excelente resultado, boa exibição, boa arbitragem.

A sorte que nos faltou no jogo anterior, e que hoje, parecia também andar arredia, acabou por surgir já nos descontos (graças a S. Johnny) e conferir justiça ao resultado.
Nas bancadas os adeptos do Anadia diziam que o Académico foi a melhor equipa que lá jogou esta época.

Em jeito de balanço da 1ª volta, diria que estamos na luta, pois o empate do Cinfães acabou por nos colocar em posição de chegar mais acima. Temos que encarar o próximo jogo com o máximo de seriedade, e com a mesma atitude de hoje, ou seja, procurar resolver logo do começo e não esperar que as coisas aconteçam.

As melhores equipas que que vi, e vi todas, exceto o Operário e o Benfica de Castelo Branco, foram o Cinfães (não cometem erros, e com poucas ocasiões fazem golo), o Coimbrões (muito bem defensivamente e no meio-campo, equipa muito dificl de bater), o Espinho (2 ou 3 jogadores de muita qualidade e defensivamente equipa muito sólida) e o S. J. de Ver (equipa que não tem nada a perder, joga o jogo pelo jogo, muito compacta), mas digo, sinceramente, despindo o fato de sócio e adepto do Académico, que a nossa equipa em nada é inferior a nenhuma delas.

Temos toda uma 2ª volta para chamar mais e mais gente ao Fontelo, pois esta Equipa, estes Jogadores, esta Equipa Técnica e esta Direção merecem que as pessoas os apoiem e acreditem no seu valor. Eu Acredito de Domingo lá Estarei.

Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 13 janeiro, 2013
Anónimo disse...

Parabéns à equipa!! Unidos continuarão a vencer, não se esqueçam disso!

domingo, 13 janeiro, 2013
Anónimo disse...

o golo foi do kifuta...

segunda-feira, 14 janeiro, 2013
Anónimo disse...

Provavelmente, a equipa que melhor futebol pratica na versão AVFC!!! ACADEMICO...SEMPRE!!!

segunda-feira, 14 janeiro, 2013
Anónimo disse...

de louvar a deslocação da claque academista que mesmo com a situação económica que nos encontramos são capazes de ir aos jogos fora! continuem assim!

Rumo á 2a académico!!

Sergio castro. socio nº 112

terça-feira, 15 janeiro, 2013