segunda-feira, janeiro 07, 2013

Ibraima - um 6 de Topo



Ibraima – 3,5 – Jogador de Topo, tenho dito. Sabe o que fazer a bola, mesmo sob pressão. Sai a jogar com muita classe. Um 6 de grande nível, e ontem, mais uma vez, evidenciou todas as suas características. Excelente no desarme, superior a sair a jogar.

Nuno Ricardo – 2,5 – Numa tarde sem grande trabalho, pareceu-nos que mostrou alguma intranquilidade na parte final da partida, que se vislumbrou num ou noutro pormenor.

M.Almeida – 3 – Estava a realizar uma otima exibição até à sua lesão. Que não seja grave, é o que esperamos!

Calico – 3,5 – O atacante Ricardo Barros não deixou a defesa academista distrair-se por um segundo. O capitão rubricou uma exibição ao nível que já nos habituou. Esteve perto do golo por duas vezes. Fez a posição de lateral direito depois do golo do SJVer.

Campinho – 2,5 – Por vezes dá a sensação de ser um jogador de extremos. Tanto faz cortes magníficos e sai a jogar com confiança, como por vezes parece desconcentrado, errando um ou outro passe em zona perigosa, como se verificou ontem.

Rodolfo Simões – 3,5 – Como já referimos em jogos anteriores, o lateral esquerdo academista está em subida de rendimento, e de confiança. Conquistou os adeptos, e parece-nos uma aposta ganha de quem lhe deu a oportunidade. Mais um jogo bastante certeiro.

Bruno Loureiro – 2,5 – No jogo de ontem não foi o jogador influente que já nos habituou. Mesmo assim, e não sabendo jogar mal, o maestro academista esteve a um nível regular. Não percebemos muito bem, aquando da sua vinda para a lateral direita, durante alguns minutos, onde claramente não era a sua praia. Subiu de produção nos últimos minutos da partida.

Johnny – 2,5 – Estreia a titular do craque em que os adeptos academistas depositam muitas esperanças. Dois ou três pormenores de bom nível e pouco mais. Estará melhor certamente à medida que se for integrando na equipa.

José Rui – 2,5 – Não esteve inspirado no desafio de ontem. Tentou fazer uma ou outra incursão pelo lado esquerdo, mas faltava a referência na área para dar continuidade aos seus excelentes cruzamentos. Saiu para o lugar de Mauro.

Luisinho – 3 – O regresso do pequeno mágico ao onze. Não tendo um jogo excecional, lá foi metendo a cabeça em água do lateral esquerdo, nomeadamente na 2 parte.

Hélder Rodrigues – 3 – Marcou o golo academista. Apesar de esforçado, o lugar mais ofensivo da equipa não é de todo o lugar preferido do nosso Hélder. Teve um falhanço incrível na 1ªparte que merecia golo, pelo seu empenho na jogada.

Tiago Gonçalves – 2,5 – Entrou para o lugar do lesionado M.Almeida, e esteve a bom nível, como é habitual, no centro da defesa academista.

Kifuta – 1,5 – É um jogador esforçado, é indiscutível, e nota-se que é um jogador com faro de golo, sabe onde deve estar para faturar, contudo pecou na finalização. Teve dois falhanços à boca da baliza, que um matador não pode desperdiçar.

Mauro Antunes – 1 – Pouco mais de 10min. em campo.

1 comentários:

Anónimo disse...

Concord, Ibraima, foi também para mim o melhor elemento no passado jogo. Acertou a grande maioria dos passes que fez e esteve muito bem a recuperar bolas.

Eu acho que temos uma boa equipa, que cria muitas oportunidades de golo. Falta, sem dúvida, melhorar o acerto no momento de empurrar para a baliza e debelar todas as dificuldades que temos demonstrado na defesa de bolas paradas. Se resolvermos estes problemas acredito no primeiro lugar. Estou confiante nesta segunda volta e acredito que alguns problemas se vão resolver quando a equipa ficar finalmente fechada.

Força Académico!

quinta-feira, 10 janeiro, 2013