quinta-feira, novembro 01, 2012

C. Operário D. 4-0 Ac. Viseu FC

Campo João Gualberto Borges Arruda, 1 de novembro de 2012
2ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: João Mendes (Santarém)

Operário: João Botelho; Nelo, Pedro Tavares, Tó Miguel e Lino; João Peixoto, Dani (Paz Ferreira, 86) e Carlos Mota; Hélder Arruda (Edi, 75), Forbes (Durval Junior, 86) e Evandro. Treinador: Francisco Agatão.

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Rodolfo Simões; Campinho, Ibraima e Bruno Loureiro (Rui Santos, int); Hélder Rodrigues, Luisinho (Zé Rui, 60) e Luís Cardoso (David Nunez, int). Treinador: Carlos Agostinho.

Golos: Dani 24 (1-0), Forbes 54 (2-0), Edi 76 (3-0), Forbes 80 (4-0)
Foto: João Campos

As viagens aos Açores continuam a não correr bem e desta vez o Académico até foi goleado. Foi um mau jogo dos academistas.
Em relação ao jogo de Castelo Branco saíram da equipa Rui Santos e Pedro Ribeiro entrando na equipa Campinho (para trinco) e também Luís Cardoso. A primeira parte foi de sentido único, com o Académico muito encolhido, e foi sem surpresa que a equipa do Operário chegou ao golo.
No início da segunda parte entraram Rui Santos e David Nunez saindo Bruno Loureiro e Luís Cardoso. A intenção era chegar mais vezes à baliza do Operário, mas o segundo golo do Operário quase que acabou com a reação academista. Para mal dos nossos pecados os açorianos ainda fizeram mais dois golos e venceram de forma mais fácil do que esperava.
Com este resultado o Académico baixou para o oitavo lugar, continua a 4 pontos da primeira posição e com 3 sobre a linha de água.
Domingo há mais, no Fontelo, com o Sousense.

Nota: Crónica do jogo tendo em conta o relato da Estação Diária.


Notas:

2 – Nuno, Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves, Rodolfo Simões, Campinho, Ibraima, Bruno Loureiro, Hélder Rodrigues, Luisinho, Luís Cardoso.
1,5 – Rui Santos, Zé Rui e David Nunez

20 comentários:

Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
2ª Jornada, 1 de novembro de 2012 – jogo em atraso
Operário (Açores) - 4; Ac. Viseu-0


Resultado mau, demasiado mau, e sinceramente, nem eu, nem certamente nenhum Academista esperaria, esta época um derrota tão pesada em qualquer jogo, pois nada apontava nesse sentido, dada a qulaidade do futebol apresentado pelo Académico!
Mas futebol é futebol e a derrota aconteceu, e agora, há que fazer uma boa viagem de regresso, e não deixar que este péssimo resultado abale o grupo e o faça descrer do trabalho até agora conseguido.
As derrotas nunca são boas e derrotas por números tão expressivos, menos ainda, mas há que tirar desta derrota todos os necessários ensinamentos, de forma a efetuar as correções necessárias, de molde a conseguirmos já uma vitória, no próximo jogo, no Fontelo!

Não vi, obviamente o jogo, e não faço a mais pequena ideia do que terá acontecido, para este descalabro, mas olhando para a marcha do marcador (1-0 ao intervalo), tudo leva a crer que na ânsia de conseguir um resultado positivo o Académico terá arriscado mais na frente, dando espaço no seu meio-campo e desta forma, o Operário, mais experiente, terá conseguido ir marcando o seus golos!

Foi um mau resultado, mas não foi nenhuma tragédia, pois o 1º lugar continua a 4 pontos, e na próxima jornada podemos já somar nova vitória e deitar para trás esta jornada a meio da semana!

O Campeonato, começa a perceber-se que vai ser muito, muito equilibrado e que as esquipas dos 5 primeiros lugares poderão ser:

Académico
Cinfães
Operário
Coimbrões
Anadia


Mas no meio de tanto equilibrío, tudo pode acontecer e nós só temos de nos preparar para todas as eventualidades e dar a devida resposta na altura precisa!

O Campeonato Nacional da 2ª Divisão, zona Centro, está época tem de contar com o Académico ao seu melhor nível e vai contar, podem crer!

Um palavra para Carlos Agostinho, jogadores, Direção e restantes membros da comitiviva que viajou até aos Açores para não ficarem tristes e abatidos com este terrível resultado, mas sim para levantarem a cabeça e fazerem sentir a todos que tudo se ultrapassa com uma boa vitória já na próxima jornada. Tem de ser esse o pensamento, esquecer este jogo e acreditar já que é possível vencer o próximo, sem medos, sem trumas, mas com confiança e VONTADE de Ganhar!


Sê Sócio e Traz um amigo!

Força Académico!

Carlos Silva


quinta-feira, 01 novembro, 2012
Anónimo disse...

Exibição paupérrima do Académico. Exije-se mais, muito mais ambição. Foram em passeio aos açores e não dignificaram a camisola. espera-se que emendem estas atitudes e rapidamente pois assim não obrigado...

quinta-feira, 01 novembro, 2012
Anónimo disse...

Como é que isto pode ter acontecido?? Como é que pode ter acontecido uma derrota no Nogueirense?? Com uma equipa que se reforçou com varios jogadores vindos de fora e com valor, como é possivel um inicio vergonhoso de campeonato?? Exigem-se explicações para já ou é para "subirmos" à 1ª divisão distrital?? Imediatamente tomar as devidas medidas e sacar responsabilidades, não vamos ter outro ano como na ultima vez que disputamos esta divisão...Continuo a ser de opiniao que temos um treinador competente, por isso mais uma razão para "sair" uma explicação para a massa associativa sobre "já" 2 desastres no inicio de campeonato. ACADEMICO, SEMPRE!!!

quinta-feira, 01 novembro, 2012
Anónimo disse...

Sr Carlos Silva, concluo que no seu entender a comitiva deverá regrassar toda alegre e feliz. Não me diga que não ficou triste com este resultado?? Pois olhe que fiquei e não foi pouco e como disse à pouco há que apurar o que se passa já!!! Esta "malha" mais a derrota com o ultimo "desgraçado" lá de Nogueira, equipa fraquissima, mereçe uma explicação. ACADEMICO...SEMPRE!!!

quinta-feira, 01 novembro, 2012
João Campos disse...

Boas.
Ao contrário do nosso amigo Carlos Silva, eu assisti ao jogo uma vez que resido em Ponta Delgada...apesar de ser viseense.
Infelizmente, o relato feito pela magia do futebol corresponde inteiramente à verdade. Quando o Ac. Viseu procurava reagir à desvantagem mínima (Carlos Agostinho mexeu bem ao intervalo), o Operário marcou o segundo e sentenciou a partida.
Pareceu-me que os nossos jogadores não se adaptaram ao piso sintético, perdendo o controle da bola em situações fáceis...
Mas pronto, foi só um jogo!!!
Força Académico

João Campos

quinta-feira, 01 novembro, 2012
Anónimo disse...

não vi o jogo mas o resultado foi muito mau! olhando a qualidade do plantel, 4-0 é pesado e sinal que algo não está bem! amigo carlos silva pelo andar da carruagem não sei se vamos conseguir ficar nos 5 primeiros! se queremos aspirar a outros voos é preciso ganhar fora. em 3 jogos só um ponto fora é pouco!

quinta-feira, 01 novembro, 2012
Anónimo disse...

caro amigo Academista, não é nada disso que eu quis dizer, como bem terá compreendido, o que eu quero é que a equipa não se deixe abater por um resultado mau, muito mau, pois Domingo, podemos já corrigir esse péssimo resultado com uma boa vitória!

Acha que alguém vem contente naquela comitiva? Obviamente todos vêm muito tristes e compete-nos a nós Sócios e adeptos dar-lhe o alento que eles bem precisam para no Domingo, conseguirmos uma vitória.
Ser Academista, é saber sofrer, como poucos e na hora certa dar o seu apoio para que as alegrias possam acontecer e ser efusivamente festejadas!

Repito, eu acredito nesta equipa, eu acredito nestes jogadores, não porque me apetece acreditar, mas sim pelo que já vi esta época!

Quanto à tristeza, obviamente que fiquei triste como qualquer Academista, mas convito de que vamos ultrapassar rapidamente este mau resultado e que pelo que foi dito anteriormente foi apenas um mau péssimo resultado, mas aparentemente não se tratou de uma calamitosa exibição!

Domingo, todos ao Fontelo!

Carlos Silva

A Citação a que me referia

"Sr Carlos Silva, concluo que no seu entender a comitiva deverá regrassar toda alegre e feliz. Não me diga que não ficou triste com este resultado?? Pois olhe que fiquei e não foi pouco e como disse à pouco há que apurar o que se passa já!!! Esta "malha" mais a derrota com o ultimo "desgraçado" lá de Nogueira, equipa fraquissima, mereçe uma explicação. ACADEMICO...SEMPRE!!!"

quinta-feira, 01 novembro, 2012
Anónimo disse...

Não vi o jogo,nem ouvi o relato mas o resultado parece-me um pouco mau :/ Mas,finalmente vi que o 11 que jogou é o 11 com mais potencial!!Possivelmente,estão em desacordo comigo pelo mau resultado mas se pensarmos bem,estes jogador que foram titulares hoje têm um enorme potencial!No ataque impecável,Luis Cardoso o melhor dos 3 ponta-de-lanças que lá temos,sem margem para dúvida,o único dos dois que restam que podem entrar em competição com ele é certamente Pedro Ribeiro(mas penso que Luis Cardoso é melhor) pois,o David N. para mim é muito fraco,não é jogador á Académico!Meio-campo também muito bom,Bruno Loureiro grande jogador,ibraima também é bom,só alterava o campinho por o calico(Calico a MD e Campinho a Central)!Na defesa acho que nem é preciso falar,são aqueles certamente e nos GR,ambos têm imensa qualidade por isso,seja qual for,vamos bem servidos!
Se fosse eu o treinador,apostava neste 11 novamente apenas trocava de posições o calico com o campinho!Luis Cardoso tem muito para nos mostrar,por favor,deem-lhe tempo de jogo e vão ver que não se vão arrepender!
PA10

quinta-feira, 01 novembro, 2012
Anónimo disse...

Continuo a dizer que o CAF devia fazer como o tondela,contratar um grande treinador,um treinador conhecido(mas isto só para o futuro pq mudar agora,iria destabilizar e muito a equipa)!Pode ser difícil financeiramente nos primeiros tempos,mas,os resultados virão!Passado 1 ano ou 2,nós vamos ver o nosso clube da cidade num escalão de futebol profissional(coisa que muitos visiienses ainda não viram,eu falo por mim)! Devíamos seguir o exemplo nos nossos vizinhos tondelenses...FORÇA ACADÉMICO!
CR7

sexta-feira, 02 novembro, 2012
Anónimo disse...

Muito mau.Equipa sem ambição, e mal preparada fisicamente. Exige-se muito mais do que se tem visto até esta jornada. Maus resultados nunca foram um bom pronuncio. É o que dá exigir pouco. Com jogadores com a qualidade que temos estamos a fazer um inicio de campeonato muito fraco. Afinal o candidato é o Cinfães? haja paciência!!!! Assumam a subida e exijam mais a toda a equipa, inclusive da técnica.

sexta-feira, 02 novembro, 2012
Anónimo disse...

Assisti ao jogo, pois embora seja do Distrito de Viseu e passei toda a minha juventude em Viseu , onde estudei e cheguei a jogar nos juniores do CAF nos longinquos anos de 50 do seculo passado, estou radicado na Lagoa e só quero dizer que o Operário fez o jogo mais conseguido da época. O Académico até nem comçou mal, o Operário é que não deu espaço ao Académico para desenvolver o seu futebol e depois do segundo golo, quando o Académico tentava o golo do empate, foi o descalabro, daí a goleada. Agora temos que levantar a cabeça e olhar em frente, pois nada está perdido e ainda a procissão vai no adro. Académico sempre.
Rui Cruz

sexta-feira, 02 novembro, 2012
Anónimo disse...

Na vitória, os comentários escasseiam...na derrota, abundam! Caso estranho este de quem se diz ACADEMISTA! O campeonato é longo e equilibrado, não se esqueçam! Logicamente, ninguém fica satisfeito com um resultado destes, mas quem pensa que o Operário é uma equipa qualquer...e que jogar num relvado daquelas dimensões e ainda por cima sintético, é fácil, está desfazado da realidade! Agora é levantar a cabeça e conseguir uma vitória já no próximo Domingo! EU estarei lá a apoiar, e vocês?? Força ACADÉMICO!

sexta-feira, 02 novembro, 2012
Anónimo disse...

Amigo CR7 o Academico tem um bom treinador. o que o Academico precisa, uma vez que cita o Tondela é de um "Carlos Marta" de uma "Labesfal" e de um "Senhor Bacalhau".
Sem qualquer ofensa a outras entidades, mas esta é a realidade.

sexta-feira, 02 novembro, 2012
Anónimo disse...

Eu com esta equipa penso que somos candidatos à subida, passe os resultados até ao momento!!!

sexta-feira, 02 novembro, 2012
Anónimo disse...

Uma semelhança que noto é maus jogos em sintéticos... em Nogueira do Cravo agora em Ponta Delgada... temos sintéticos em Viseu... está bem que não são um primor mas custa treinar lá durante a semana?

Quanto ao senhor do "inicio de campeonato vergonhoso" por amor de deus... é que só aparecem mesmo nas derrotas... vá lá pra lareira aquecer os pesinhos

sexta-feira, 02 novembro, 2012
Anónimo disse...

o que se passa com o ricardo,um dos nossos melhores jogadores e nao joga........ alguem me explica o porque.....

sexta-feira, 02 novembro, 2012
José Carlos Ferreira disse...

O Ricardo está lesionado.

sábado, 03 novembro, 2012
José Carlos Ferreira disse...

Sabe, Sr. Carlos Silva, os seus comentários vão sempre fazer muita confusão a muita boa gente. Sabe porquê? Porque o Senhor é um otimista, porque nas horas boas e nas horas más está sempre ao lado da equipa. As pessoas gostam é de falar mal, basta ver que cada vez que o Académico perde os comentários no blogue triplicam! É de adeptos como o Senhor que nós precisamos!

Um dos academistas diz que para ele está é a tática melhor para o Académico, ou seja, com um jogador mais posicional à frente da defesa e com o Luís Cardoso a ponta de lança. Tudo bem é a sua opinião. Mas vejamos: frente ao Cesarense (Calico a trinco e Luís Cardoso a ponta de lança) o Académico empatou; Com o Calico a trinco (e sem Luís Cardoso), com a Nogueirense, o Académico perdeu. Com o Operário, e com Campinho a trinco e LC a 9, o Académico perdeu. Será mesmo esta a melhor opção?

sábado, 03 novembro, 2012
Anónimo disse...

Gostaria de deixar uma sugestão á Magia do Futebol!
Fazerem um inquérito via facebook,para saberem qual é que os apoiantes visienses acham o melhor avançado do caf actualmente! (Luis Cardoso;Pedro Ribeiro;David Nunez)
Fica aqui uma sugestão,obrigado pela a atenção! PM9

sábado, 03 novembro, 2012
Anónimo disse...

Caro Amigo José Carlos Ferreira eu concordo também com a opinião do academista PA10!Contra o cesarense foi um empate,mas quem foi ao jogo sabe que foi um jogo bem disputado e que a equipa jogou bem!Em Nogueira e nos Açores perdemos sim,mas,será mera coincidência que ambos os jogos foram em sintéticos?(não desculpa as derrotas,muito menos a humilhação mas é um facto que podemos utilizar a favor da equipa)!O Académico perde muito com Calico a central pois,campinho tem que ficar de fora e um jogador com a qualidade de campinho tem que jogar!Quanto aos avançados do académico,o mais completo parece-me o Luis Cardoso,o Pedro Ribeiro parece-me um pouco condicionado e o David Nunez parece-me o mais fraco dos 3!
Cumprimentos a toda a equipa e direção Carlos Fonseca

domingo, 04 novembro, 2012