sexta-feira, novembro 23, 2012

Polémica sem fim à vista


Na página 3 do Diário de Viseu continua a polémica sobre a saída de Carlos Agostinho. Desta vez fala o presidente do Académico com críticas severas ao treinador, tendo este reagido na sua página do facebook:

António Albino:

1 - “só aceitei o pedido de demissão de Carlos Agostinho ao quarto pedido que este me fez”.

2 – “Depois do pedido verbal e insistente, acreditei plenamente na sua palavra, mas cheguei à conclusão de que a palavra dos homens, neste caso, a do treinador Carlos Agostinho, não vale nada. O acordo verbal tinha aceite por ele. Como não queríamos perder o trabalho já feito no clube, entramos em contacto com Filipe Moreira para vir treinar o Académico, convencidos de que a rescisão entre o ex treinador e a Direção iria acontecer nas melhores das amizades e num ambiente de entendimento. Afinal, enganamo-nos, porque as ideias do treinador eram bem outras que nada têm a ver com a dignidade das pessoas”.

3 – “Acreditei na sua palavra e no seu carácter, que afinal não existem. Fomos levados porque somos homens de palavra e ele aproveitou-se disso”.

4 – “Com certas pessoas, nada pode ser feito, apenas porque houve palavras, porque elas podem ser falsas."

5 – “Na última reunião com Carlos Agostinho, ele deu o dito por não dito e exigiu 19 mil euros ameaçando com o tribunal. Foi quando lhe respondi que não pagava a quem não trabalhasse, porque foi ele que forçou a saída do clube e que se queria continuar a receber, teria que regressar ao trabalho, o que ele negou de imediato, deixando claro o pouco ou nenhum respeito que tem pela palavra e, afinal, pelo clube que diz ser adepto”.

6 – “Compreendo as críticas. São academistas preocupados com o clube e que querem o seu melhor. Mas quem as faz não tem a mínima noção do que se passou e temos deixado que a poeira assente, para depois explicar."

Ainda na notícia António Albino garante que a maioria dos jogadores estava contra o treinador, mas não diz nomes.

A reação de Carlos Agostinho no Facebook:

O Líder do Académico diz que o ex-técnico “não tem carácter”. Na edição de hoje do Diário Regional de Viseu o Presidente do Académico de Viseu acusa-me de um conjunto de coisas que não têm qualquer fundamento. A resposta será dada no momento e local adequado. Não vou, neste momento comentar seja o que for, porque sou uma pessoa do futebol, e sei que neste momento a equipa precisa de tranquilidade porque vai ter um conjunto de jogos muito importantes e nada desta polémicas vão contribuir para a sua estabilidade. Só quero dizer que as regras de um jogo não devem ser mudadas depois deste ter começado e elas foram.
Nunca em momento algum, Sr. Presidente, falhei com a minha palavra e se neste momento o acordo ainda não está assinado não fui eu que alterei o que estava combinado. Se ter falta de carácter é ser realista, sério, não permitir interferências suas no meu trabalho, alertá-lo para os perigos de algumas ofertas de jogadores que foram sendo feitas, etc., etc., de facto eu não tenho carácter.

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa fica registada da declaração de Carlos Agostinho: diz que não quer destabilizar a equipa mas não fez outra coisa até à entrevista do Presidente do Clube. A ser verdade que a maioria dos jogadores estavam contra o treinador é porque a liderança do balneário (que só a ele lhe competia) era fraca. Já dizia Camões "Que um fraco Rei faz fraca a forte gente” Os Lusíadas (Canto III, 138)

De resto Viva o Academico! Porque as pessoas passam e a instituição fica.

sexta-feira, 23 novembro, 2012
Anónimo disse...

Alguém já tinha dito que quando a Direcção abrisse o livro, a surpresa iria ser grande e que muitos iriam mudar as suas ideias. Das duas uma, ou o anónimo está por dentro do assunto e sabia que o treinador não tinha a razão toda, ou tinha informações mais abalizadas.
A verdade é que o Diário de Viseu publicou um entrevista em que fica a ideia de que é a Direcção que passou ao ataque, depois de tantas críticas que lhe têm sido feitas.

sexta-feira, 23 novembro, 2012
Anónimo disse...

Como academista acho que devem acabar as polemicas, serenar os animos e o que tiver de se resolver não deverá transparecer para o exterior. A equipa precisa de tranquilidade, e sobretudo do apoio incondicional dos adeptos. Sim porque os academistas não viram a cara, não mudam de clube apenas por divergencia de ideias. ACADEMICO...SEMPRE!!!

sexta-feira, 23 novembro, 2012
Anónimo disse...

~Eu bem me queria parecer que o filme não tinha sido tal e qual Carlos Agostinho tinha pintado. Num divórcio a culpa não é só de um lado, e Carlos Agostinho nunca, mas nunca deveria ter dado aquela entrevista à rádio lafões sem antes acertar tudo com a direção e esperar pelo fim do campeonato. Assim, só destabilizou o clube e jogadores contrariamente ao que se tem fartado de apregoar quem diz ter muito amor ao clube. É hora de silêncio e deixar trabalhar quem lá está a defender o nosso clube e no final, apenas no final fazer os julgamentos

sexta-feira, 23 novembro, 2012
Anónimo disse...

A melhor resposta ao ex-técnico é uma vitória no domingo!!!Força equipa, vocês vão poder ficar na história do clube!!Acreditem no vosso valor! Unidos por um objectivo comum, tal como no ano passado! Académico Académico Académico

sexta-feira, 23 novembro, 2012
Anónimo disse...

Já diz o povo: "zangam-se as comadres descobrem-se as verdades"

O primeiro dos quatros pedidos para sair começaram no jogo com o Nogueirense. Primeira derrota fora e o treinador treme! No final do jogo Agostinho em frente a todo o plantel anuncia a saída do clube! O presidente de forma imprópria obriga o treinador a retractar-se. Para sair em grande volta á carga na vitória em casa com o Sousense! Mais uma vez falhou nas suas intenções. Com tudo isto como é normal o plantel desanimar e perder a confiança em quem devia ser forte e exemplo de motivação, crer, garra e vontade de vencer. É triste uma pessoa que se diz Académico vir para a rádio falar mal do clube que lhe pagava e que ainda vai pagar a peso de ouro a sua saída!! Vamos o que isto vai dar! A novela ainda agora começou!!!
Quanto ao Filipe Moreira, na minha opinião foi um erro de casting, deixou o Covilhã numa posição desconfortável, mas temos de lhe dar o benefício da dúvida (ainda não jogamos), mas não era preciso começar a destruir e a desestabilizar o plantel com a história dos treinos bi-diários! É uma forma encapotada para “despachar” alguns que já deram muito ao Académico e trazer jogadores por indicações de amigos e empresários! É o preço a pagar pela profissionalização do plantel?!? Espero que não.
Domingo vamos apoiar os nossos e mostrar que quem verdadeiramente gosta do clube e sente o clube não os abandona!

Força Académico

sexta-feira, 23 novembro, 2012