quinta-feira, novembro 15, 2012

Filipe Moreira: "é a concretização de um sonho"


Foto: Facebook da Lafões FM

Está apresentado o décimo treinador da “era António Albino” ao comando do Académico de Viseu. Depois de Idalino de Almeida (06/08), José Miguel Borges (08/09), Luís Almeida (08/10), António Borges (09/10), João Paulo Correia (10/11), Paulo Gomes (10/11), Manuel Matias (10/11), António Lima Pereira (11/12) e Carlos Agostinho (12/13) eis que chega Filipe Moreira.

Na apresentação do novo treinador, segundo o Diário de Viseu, Pedro Ruas – vice-presidente do nosso clube - disse o seguinte:
“A rescisão com Carlos Agostinho foi por mútuo acordo”; “as razões nada têm a ver com a competência do treinador Carlos Agostinho, assentando antes na maneira de ver das duas partes em relação ao projeto que se pretende implantar no Académico”; “o clube tudo fará para atingir os objetivos para a época     e o facto de já ter chegado a acordo com o treinador Filipe Moreira, é a prova de que está a trabalhar, o melhor que pode para levar longe o nome do Académico”.

Quanto ao presidente do clube apenas disse:
“é um ciclo que acaba e outro que vai começar”; “não quero falar do passado mas olhar para o futuro e para isso contO com o treinador Filipe Moreira”.

O novo treinador, que traz consigo o adjunto Joaquim Rodrigues, disse:
“Recebi ontem um contacto telefónico para uma reunião a demonstrar o interesse na minha contratação, tendo sido fácil chegar a acordo”; “vim para Viseu com o propósito de ficar na história do clube, sendo um orgulho ter sido convidado pelos responsáveis para o orientar. É a concretização de um sonho, como o seria para qualquer outro técnico, já que o seu historial no futebol nacional é grande”; “não se ganha nada em falar, tem que se trabalhar. Foi-me dito que tenho à disposição um plantel capaz de fazer uma excelente época. Vou começar por conhecer os jogadores para nos esforçarmos”.

12 comentários:

Anónimo disse...

Mudança da equipa técnica é justificada pela direcção do clube viseense com a necessidade de fazer chegar a equipa a um patamar superior - In Diário Viseu. Corroboro com esta justificação´dado que havia falta de ambição na equipa a começar por carlos Agostinho, mas não só. temos matéria humana para fazer mais do que temos feito sobretudo fora de casa onde temos ZERO golos marcados e uma atitude demasiado passiva na maior parte dos jogos contra adversários manifestamente inferiores. Filipe Moreira é um técnico ambicioso e que por certo incutirá maior ambição, determinação e empenho a estes jogadores, perspectivando-se ainda algumas mexidas no plantel...

quinta-feira, 15 novembro, 2012
Anónimo disse...

Embora acreditasse em Carlos Agostinho, a verdade é que não estando mal classificados, penso que faltava um pouco mais de ambição à equipa. Temos uma equipa com valores, mas a abordagem dos jogos principalmente fora era muito timida, não marcando qualquer golo em 4 jogos.Como academista dou todo o apoio á equipa e ao seu novo técnico e é isso que todos os academistas teram de fazer, a bem do Académico, pois os verdadeiros estão sempre com o clube, nunca mudado a cor por mera divergencia de ideias e caprichos pessoais. ACADEMICO...SEMPRE!!!

quinta-feira, 15 novembro, 2012
Renato disse...

Ouvi á instantes as declarações de Carlos Agostinho à Radio Lafoes FM, e se o que ele disse for verdade, é um autentico descalabro o que o Sr. Presidente está a fazer ao Académico!!

Tentar influenciar as opçoes do treinador...
Recusar-se a pedido do treinador de dar uma palavra de força aos jogadores, e dizer que está la ele para isso que nao é necessario...
Despedir um treinador por haver jogadores descontentes por jogarem pouco...

Como o Sr. Carlos Agostinho, como disse e bem, nao deixa que se metam no trabalho dele e nas decisoes, a soluçao foi mandar embora um grande treinador!!

Algo vai mal no Académico e nao sao os jogadores, treinadores nem socios e adeptos...È A DIREÇAO!!!!

So espero que isto nao venha a piorar...

Cumprimentos

quinta-feira, 15 novembro, 2012
José Carlos Ferreira disse...

A ver se entendo certos pontos de vista:

O Académico está mal classificado? Por estar em sétimo ou por estar a quatro pontos do líder? O 2º classificado da Zona Norte está a menos um ponto do primeiro do que nós, estão eles bem classificados e nós não?

Falta de ambição do Carlos Agostinho? Não me parece nada e não sei, sinceramente, onde foram tirar essas coisas.

quinta-feira, 15 novembro, 2012
Anónimo disse...

Se nao concorda que zero golos marcados em jogos fora e apenas 2 pontos conseguidos falta de ambição, então não conheçe o real valor do plantel.

quinta-feira, 15 novembro, 2012
Anónimo disse...

“o clube tudo fará para atingir os objetivos para a época

Mas quais objectivos. Então querem se atingir os objectivos e não se diz quais são?
É um atentado à inteligência.

E não é objectivos, mas sim objectivo: subir ou manutenção. Aqui não há Champions ou EL.
Ou um ou outro.

Miguel

quinta-feira, 15 novembro, 2012
Anónimo disse...

Com o calendário que tivemos até aqui era para estarmos em primeiro. Devem andar distraídos e empolar os resultados que tivemos com equipas do fundo da tabela, e que mesmo assim não tivemos coragem para assumir o jogo fora de casa e que jogámos para o pontinho. Assim não íamos longe e desceríamos por certo na tabela quando o calendário apertar na qualidade dos adversários. Calendário fora: Operário B. Castelo Branco, Nogueirense e Bustelo= ZERO GOLOS...

quinta-feira, 15 novembro, 2012
Anónimo disse...

E falta de liderança do treinador?Só é líder quem pode e não quem quer...

quinta-feira, 15 novembro, 2012
Anónimo disse...

Concordo com o comentário do Sr Miguel. Afinal qual é o objectivo? Subida ou manutenção? No início da época, se bem me lembro, as palavras eram "tentar estabilizar o Clube". nesse sentido - manutenção - e apesar dos péssimos resultados fora do Fontelo, acho que Carlos Agostinho era a opção do meu agrado e ainda para mais era um treinador da região. Desde 2005/2006, o Académico já teve 10 treinadores! Penso que só Lima Pereira aguentou uma época completa. É preciso alguma ponderação para não cairmos novamente no abismo...

Académico de Viseu, SEMPRE

quinta-feira, 15 novembro, 2012
José Carlos Ferreira disse...

São onze treinadores desde 05/06. 10 desde que António Albino é presidente.

Treinadores que ficaram uma época inteira:

Jorge Nunes (05/06)
Lima Pereira (11/12)

Treinador que ficou duas épocas completas.

Idalino de Almeida (06/08)

quinta-feira, 15 novembro, 2012
Anónimo disse...

Jorge Nunes veio com o Farminhão, portanto não conta.

sábado, 17 novembro, 2012
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Jorge Nunes foi treinador do Académico em 2005/2006 por isso conta.

sábado, 17 novembro, 2012