domingo, novembro 11, 2012

SC Bustelo 0-0 Ac. Viseu FC

Estádio Quinta do Covo, 11 de novembro de 2012
8ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Pedro Vilaça (Porto)

Bustelo: Eduardo Jorge; Paivinha, Pedro Aguiar, Renato e Pedrinho; Márcio (Oliveira, 71), Dani, Ricardo Azevedo, Deco e Diego Leite; Gustavo (Tinaia, 82). Treinador: Miguel Oliveira.

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Rodolfo Simões; Casal, Bruno Loureiro e Rui Santos (Zé Rui, 57); Hélder Rodrigues, Luisinho e Pedro Ribeiro (David Nunez, 64). Treinador: Carlos Agostinho.

O Académico continua sem ganhar fora de casa – não marca golos, logo não pode vencer – e somou hoje um ponto num terreno onde nunca tinha pontuado – em Bustelo.
A fazer fé no relato da Estação Diária o Académico esteve mal na primeira parte, no entanto na segunda fez o suficiente para vencer mas, a falta de pontaria e o azar – bola na trave – não permitiram a vitória.
Melhores dias virão, força equipa!


15 comentários:

Anónimo disse...

Luis Cardoso sff !
Ainda não percebi o motivo de o terem tirado,no inicio o académico estava a mostrar grande futebol com ele em campo e agora nem por isso ! Abre os olhos Carlos Agostinho ! Em vez de apostar no pedro e no david,aposta no luis!Viu-se no inicio da época que ele é o nosso melhor avançado!
saudações academistas

domingo, 11 novembro, 2012
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
8ª Jornada, 11 de novembro de 2012 – Butelo – Oliv. de Azeméis
Bustelo-0; Ac. Viseu-0


Tarde soalheira em Bustelo, com um jogo de futebol a não condizer, dito de outra forma, bom tempo, bom piso, muito pouco público da equipa da casa e bastantes adeptos do Académico, no lado oposto à bancada. Jogo de futebol não condizente com a magnífica tarde de sol, a fazer jus ao verão de S. Martinho, ou seja não foi um bom jogo de futebol, que poderia ter sido dadas as condições para esta altura do ano, mas também não foi um péssimo jogo de futebol, longe disso.
Uma vez mais o Académico atuava em campo sintético, uma vez mais em Bustelo e uma vez mais jogava fora de casa. Até aqui o Académico tinha sempre perdido em Bustelo e até esta jornada o Académico ainda não tinha conseguido marcar um golo fora. Hoje, o Académico conseguiu pontuar, embora ainda não fosse desta que tivesse conseguido marcar um golo fora do Fontelo, em jogos para o Campeonato, apesar de uma duas claras oportunidades par ao fazer.
O jogo na 1ª parte foi bastante equilibrado, embora com maior domínio por parte da equipa da casa, ainda assim, não houve claras e flagrantes oportunidades de golo, de um ou outro lado.
Casal jogou de início, Ibraima esteve ausente, Pedro Ribeiro no centro do ataque, e Luisinho e Hélder nas alas. Não houve a produção habitual, em termos de lances pelas alas que por Luisinho, quer especialmente por Hélder que hoje, não esteve num dia muito bom, e as coisas não lhe correram muito bem. Bruno Loureiro, sempre muito influente no meio-campo, hoje também não se adaptou ao tipo de jogo que se verificou em Bustelo.
Nuno, o nosso Guara-redes esteve excelente, muito bem em todas as saídas e a dar muito confiança à equipa. Calico imperial, muito bem. Tiago não sabe jogar mal, apesar de hoje, num ou noutro lance, as coisas tb não lhe terem sido como ele queria. Rodolfo, já fez muito melhor esta época, e hoje, as coisas também não lhe saíram muito bem. Marco Almeida, incansável, como sempre, cansa vê-lo correr, esteve ao seu nível e não foi por ele que o Académico não ganhou.
Rui Santos não esteve influente como em jogos anteriores daí ter sido substituído por Zé Rui que entrou bem no jogo, tal como já tinha acontecido há 8 dias. Nuñes entrou par ao lugar de Pedro Ribeiro, muito bom avançado, mas a quem falta um golo para elevar os seus níveis de confiança. O golo vai aparecer e tudo correrá melhor, pois Pedro Ribeiro, nota-se que anda um pouco triste. Hélder, viu-se que saiu muito chateado consigo próprio, pois o jogo não lhe correu como ele pretendia.

(Continua)

Há que renovar o cartão livre trânsito que dá entrada em todos os jogo do Académico, no Fontelo, livre do Vento, do Sol e da Chuva, na Banda Central coberta, são apenas 60 Euros por ANO, para todos os jogos do campeonato nacional da 2ª divisão!
Na Superior são apenas 45 Euros /ano, pouco mais que o preço de um café por semana!

Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva


(Continua)

domingo, 11 novembro, 2012
Anónimo disse...

(Continuação)

Olhando para o jogo de forma global, poder-se-á dizer que o resultado é justo face ao que se passou em campo, mas fica a sensação nos adeptos do Académico, nos jogadores e no seu treinador, Carlos Agostinho de que se poderia ter feito algo mais, e que hoje, a vitória estava perfeitamente ao nosso alcance, mas em boa verdade, só na parte final do jogo o Académico conseguiu acercar-se mais vezes da baliza do Bustelo, ainda assim sem criar caudal de jogo e oportunidades em número suficiente para justificar a vitória. Há um cabeceamento À barra, já na zona da pequena área que foi a melhor oportunidade em todo o jogo e que poderia ter dado a vitória ao Académico,. Ainda a esta hora a barra está abanar. Mas verdade seja dita, pelo que lutou a equipa do Bustelo, não merecia perder este jogo.
Vai ser difícil alguém ganhar neste campo, pois os seus jogadores têm uma forma de jogar que tira proveito das características do sintético do vento que se faz sentir, o que dificulta muito o jogo dos adversários. Ainda assim o Académico é claramente superior a este Bustelo, mas hoje, em campo, não demonstrou de forma clara essa superioridade e todos sabemos que só no campo se ganham os jogos!
Tudo resumido, depois da vitória, no Domingo passado era importante nova vitória, obviamente, mas era muito importante pontuar e isso aconteceu, deste modo, para dar sequência ao trabalho desenvolvido, é tudo fazer para ganhar novamente no Fontelo e deste modo fazer 15 pontos, o que nos dá outra tranquilidade e nos irá permitir olhar cada vez para cima de mais perto!

Os adeptos do Académico acorreram em bom número, apoiaram sempre a equipa, é assim que deve ser, o que nem sempre acontece, no Fontelo, por parte de alguns poucos, mas suficientes para instabilizar o grupo. Os jogadores retribuíram, no final o apoio, com grande categoria, e vê-se que há união entre a equipa e a massa adepta, essa união vai levar a um crescendo de apoio e TODOS JUNTOS vamos levar o Académico a bom porto, com calma e tranquilidade, mas com muita vontade de ganhar.

Arbitragem em excelente nível, embora com alguma contestação dos adeptos da casa, de todo injustificável. Deixou sempre jogar, não permitiu fitas ao jogadores, não esteve sempre de apito na boca, deixou fluir o jogo, e se o jogo não foi melhor, ao árbitro não se pode atribuir qualquer responsabilidade.

Este é e vai ser o Campeonato possivelmente mais equilibrado de sempre, em que previsivelmente no virar da 1ª volta, meia dúzia de equipas ainda estará em condições de lutar pelo 1º lugar, e tudo me leva a crer, que o Académico estará nessas 6.
O Académico tem 12 pontos em 24 possíveis, ou seja tem média de vitória em casa e ainda média de zero pontos fora. Se é verdade que ainda não marcou fora, é também, verdade que apenas em 2 jogos sofreu golos. De qualquer modo, temos de ser mais eficazes na concretização (mais incisivos na hora de rematar à baliza, pois ainda, hoje, há 2 ou 3 lances, em que com mais rapidez no ataque ao lance, poder-se-ia ter empurrado a bola lá para dentro) de modo a obter, ainda até ao final da 1ª volta, falta 7 jornadas, 3 vitórias fora de casa, oque nos daria 9 pontos nessas deslocações e nos colocaria numa posição excelente!



Há que renovar o cartão livre trânsito que dá entrada em todos os jogo do Académico, no Fontelo, livre do Vento, do Sol e da Chuva, na Banda Central coberta, são apenas 60 Euros por ANO, para todos os jogos do campeonato nacional da 2ª divisão!
Na Superior são apenas 45 Euros /ano, pouco mais que o preço de um café por semana!

Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 11 novembro, 2012
Anónimo disse...

Correcção. Se o adversário marcar na sua baliza pode ganhar-se o jogo sem marcar golo, ou não?


Felisberto

domingo, 11 novembro, 2012
Anónimo disse...

Fui ver o jogo e digo... Assim não dá!! Primeira parte muito fraca!
Como é possível o Académico ter uma equipa muito forte, com soluções para todas as posições e fora não ganha um jogo?! Quatro jogos fora, dois pontos, cinco golos sofridos e nenhum marcado! Há que mudar! Começo a achar que temos equipa mas não temos treinador! Nunca fui grande fã do Lima Pereira, mas acho que ele com esta equipa situação era diferente! Estamos a quatro pontos do primeiro, na próxima semana temos um jogo difícil em casa! Espero uma vitória para não perdermos o comboio!!!

Força Académico

domingo, 11 novembro, 2012
Anónimo disse...

isto está cada vez pior, o melhor é irmos buscar o Rui Almeida ao Castro Daire, que está a fazer um trabalho monumental, depois que assumiu o comando nunca mais perdeu e tem feito exibições de luxo

domingo, 11 novembro, 2012
Anónimo disse...

Também O Carlos Agostinho fez um trabalho monumental no Oliveira de Frades no ano passado, quando Rui Almeida ía no caminho da descida!!!

segunda-feira, 12 novembro, 2012
Anónimo disse...

A teoria comprova-se...em caso de empate ou derrota os comentários aumentam!é só treinadores de bancada...Força ACADÉMICO!!

segunda-feira, 12 novembro, 2012
Anónimo disse...

Não sou treinador de bancada, mas sócio com quotas em dia e que acompanha o Académico para todo o lado! Estive em Bustelo.
É mau de mais para ser verdade! O treinador não tem categoria para a grandeza do nosso Clube!! Na época passada que jogavamos com as "freguesias" tinhamos de ser grandes e obrigação de ganhar todos os jogos, este ano somos uns coitadinhos que não ganham um jogo fora! O sintético não é desculpa, pois se fosse o Bustelo perdia os jogos todos quando tinha de jogar num relvado natural!
Com um plantel como o nosso tinhamos a obrigação de estar em primeiro! Há que assumir a subida afastando e pondo de lado o que de mau temos - o treinador.
a meu ver os próximos dois jogos são decisivos e podem clarificar muita coisa! Recebemos o Tourizense e depois vamos a Anadia. Como todos, espero uma vitória (se possível sem o Agostinho). Vamos ter coragem e vontade de ganhar!!

Força ACADÉMICO, RUMO Á SEGUNDA LIGA

segunda-feira, 12 novembro, 2012
Anónimo disse...

Para os mais críticos, aqui fica a tabela classificativa à 8º jornada da época 2009/2010

http://www.zerozero.pt/edicao.php?jornada_in=8&id_edicao=9350&fase=23305

como podem reparar estávamos em penúltimo com 6 pontos, metade dos pontos atuais e a 11 pontos da liderança (estamos a 4).

Há que ter alguma calma e serenidade, pois todos nós queremos ganhar os jogos todos e estar na frente com 10 pontos de avanço, mas as outras equipas também jogam, e nós, apesar de sermos o Académico, um clube histórico do Futebol Português, não nos podemos esquecer que caímos em desgraça e agora estamos a reerguer-mo-nos com passos seguros e firmes.

Em 2009/2010 cometemos muitos e muitos erros, mudámos de treinador e o resultado foi o que se viu.

Agora, estamos com 8 jornadas, já praticámos em vários jogos, um futebol de excelente qualidade, temos uma pontuação que não destoa e nada compromete e só temos que continuar a apoiar este grupo de trabalho e o seu treinador, Carlos Agostinho, pois, para já, só podem ser merecedores de toda a nossa confiança!

Este campeonato vai ser utra-disputado e Domingo a domingo a classificação vai sofrer alterações, por isso se formos amealhando pontos em todos os jogos, vamos certamente ir subindo paulatinamente!

Força Académico!

Carlos Silva

P.S. Tb sou da opinião que, em Bustelo, poderíamos ter conseguido um melhor resultado, ainda assim, foi um razoável resultado e não um péssimo resultado!

segunda-feira, 12 novembro, 2012
Joao Monteiro disse...

So é o melhor Academico dos ultimos anos... forca equipa. Forca mister

segunda-feira, 12 novembro, 2012
Joao Monteiro disse...

So é o melhor Academico dos ultimos anos... forca equipa. Forca mister

segunda-feira, 12 novembro, 2012
Anónimo disse...

Ainda bem que já não sou o único a dizer isto!O Luís Cardoso merece obviamente ser titular,nem nunca devia ter saído do 11 titular! Se tivessem oportunidade de perguntar alguma coisa ao Carlos Agostinho gostava que lhe perguntassem porque e que tirou o Luís Cardoso do 11 titular? O ponta de lança que marcou 3 golos no primeiro jogo oficial da época,no segundo ficou em branco e a partir dai sempre no banco e raramente joga!Por amor de Deus,ele é o avançado mais rápido,jogador de equipa,...
Como o meu caro amigo diz,ABRE OS OLHOS CARLOS AGOSTINHO,aposta no miúdo, LUIS CARDOSO a titular!
Simplesmente o melhor avancado do academico!
E ja agora parabens Campinho,grande central ;) PA10 CAF

segunda-feira, 12 novembro, 2012
Anónimo disse...

360 minutos fora=ZERO GOLOS Falta ambição á equipa a começar pelo treinador. Mas não só...

terça-feira, 13 novembro, 2012
Anónimo disse...

Os "iluminados" só aparecem nesta altura...é incrível!cheira-me a corja...semelhante aquela que arruinou o CAF...

terça-feira, 13 novembro, 2012