domingo, novembro 04, 2012

"Lar, doce Lar"

Ac. Viseu FC 1-0 UD Sousense




O Ac. Viseu recebeu e venceu esta tarde a equipa do Sousense por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Bruno Loureiro.


Estádio do Fontelo, 4 de novembro de 2012
7ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Ricardo Moreira (Vila Real)

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Rodolfo Simões; Ibraima, Bruno Loureiro e Rui Santos (David Nunez, 77); Luisinho (Zé Rui, 67), Hélder Rodrigues e Pedro Ribeiro (Casal, 84). Treinador: Carlos Agostinho.

Sousense: Fábio; Daniel, Bruno Cunha, Salvador e Vítor Hugo; Paulo Freixo (João, 86), Paulinho e Telmo (Marcos, int); Filipe Cândido (Chico, 57), Ângelo e Tiago Silva. Treinador: Paulo Meneses

Golo: Bruno Loureiro 39 (1-0)

Depois da pesada derrota nos Açores, 72h volvidas o Académico tinha um teste complicado frente a uma formação extremamente equilibrada, como demonstrou esta tarde o Sousense. Os forasteiros mostraram desde o primeiro minuto o porquê de já terem empatado em Touriz e Coimbrões. Fortes a defender e combativos no meio-campo. E daí se explicar o equilíbrio do desafio, levando a incerteza do resultado até ao minuto 94, sucedendo ocasiões tanto para uma como para outra equipa. O golo academista surgiria ainda na 1ª parte, com um remate magnífico de Bruno Loureiro, à entrada da área, depois dum lance algo confuso na área do Sousense, o médio-centro academista não perdoou e resolveu mesmo a partida. No 2º tempo, assistiu-se a um Académico fortíssimo a atacar, mas que desperdiçou demasiadas ocasiões de golo. Evidência disso, foi um lance onde o ataque academista teve 4 remates de golo na mesma jogada, mas nenhum deles entrou. Na resposta, o Sousense tornava-se algo perigoso, mas teve um adversário à altura, Nuno Oliveira. O guardião academista fez pelo menos duas defesas fundamentais para que o desfecho do encontro fosse favorável aos viseenses. Aliás toda a defensiva academista esteve impecável esta tarde. 


Resultado muito importante para a nossa equipa, que após os empates de Coimbrões e Cinfães, está a somente 2 pontos da liderança, onde se encontram agora 5 equipas: Cinfães, Coimbrões, BCBranco, Anadia e Operário. O Ac.Viseu vem logo a seguir na 6ª posição, somando agora 11 pontos na prova. Na próxima jornada, o Académico desloca-se a um campo habitualmente complicado, Bustelo, que foi vencer esta jornada ao terreno do Tocha. Parabéns equipa!

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns equipa!

Para mim, tão importante quanto os três pontos conseguidos hoje, foi a boa resposta anímica! Não é fácil ganhar após uma derrota pesada há menos de três dias. Estão duplamente de parabéns!

Para a próxima jornada, vai haver confrontos directos entre as equipas que estão posicionadas à frente do Académico. Isto que dizer que, em caso de vitória, conseguiremos subir alguns lugares na tabela.

Força Académico de Viseu!

domingo, 04 novembro, 2012
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
7ª Jornada, 4 de novembro de 2012 – Estádio do Fontelo – Viseu
Ac. Viseu-1; Sousense-0

Vitória magnífica, numa altura muito importante. Se as vitórias são sempre importantes, a de hoje, tem uma importância especial, pois dá sequência a um trabalho que parecia abruptamente interrompido com o mau resultado de 5ªF.
O jogo afigurava-se difícil, muito difícil, pelas circunstâncias em que se realizou, isto é, após uma difícil viagem aos Açores, onde para além do cansaço natural do jogo, da viagem, da estadia, houve a somar (subtrai!) a tudo isso o pesado resultado. Teve, portanto, o Académico, pouco ou nenhum tempo de recuperação, o que se por um lado foi mau, por outro acabou por ser positivo, no sentido de não permitir que durante muito tempo se ficasse a pensar no porquê da derrota nos Açores.
Tal como eu tinha pedido, a forma de ultrapassar a derrota era conseguir um bom jogo e um bom resultado e com isso os lugares da frente ficariam mais próximos, e foi isso mesmo que aconteceu, analisando o jogo todo.
Vamos por partes, o Académico entrou mal no jogo, muito mal, diria mesmo, sem força, sem concentração, ou seja ainda amedrontado pelo pesada derrota que parecia não sair da cabeça dos jogadores. A Equipa do Sousense, por sua vez, conseguia com facilidade construir no seu meio campo e acercar-se com perigo da área Academista. Conseguiu nesse período uma grande ocasião de golo e o Académico apático, não conseguia impor o seu jogo.
Por volta dos 25 minutos, o Académico equilibrou o jogo, ainda assim, assistia-se no Fontelo a mau futebol, e as soluções faltavam, nada saía bem. Até que numa jogada Rui Santos arranca decidido e remata com força, mas a bola sai ligeiramente por cima da barra. Foi um safanão no jogo que teve o condão de acordar a equipa e permitir que daí em diante o Académico jogasse sempre em crescendo. Ainda na 1ª parte o Académico faz o seu golo por Bruno Loureiro após jogada de insistência, em que no lance anterior deu a ideia de Penalti, não marcado. O Académico chegava à vantagem, numa altura em que ainda não tinha feito muito para o merecer, mas e há sempre um mas, na 2ª parte…, já falo a seguir!

Chega o intervalo e o Académico estava na frente, ou seja o resultado era claramente melhor do que a exibição, mas no Fontelo nós adeptos só ficamos satisfeitos quando ao bom resultado se junta o bom futebol, e até aí, tal não tinha acontecido.

As equipas regressam e Carlos Agostinho terá alertado os seus jogadores que para merecer ganhar era preciso produzir mais, ser mais rápido, ter outra qualidade de jogo. Os jogadores ouviram, e a forma de jogar, na 2ª parte, foi completamente diferente. O Académico criou inúmeras oportunidades de golo, 3 claríssimas de golo feito, por Luisinho, Hélder Rodrigues, etc., etc. e outras 3 grandes oportunidades, ou seja, na 2ª parte poderiam ter sido marcados pelo menos mais 4 golos, sem favor contra que me lembre apenas uma ou duas jogadas de perigo do Sousense.
A 2ª parte do Académico foi boa, o jogo foi vistoso, teve emoção até ao fim dadas as inúmeras perdidas do Académico, faltou foi o raio da concretização, que poderia ter levado a que o Académico não ganhasse este jogo, pois nos minutos finais houve uma sucessão de cantos do Sousense que poderiam ter dado um tremendo injusto empate!

(CONTINUA)

Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva

* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

(CONTINUA)

domingo, 04 novembro, 2012
Anónimo disse...


(continuação)

Não se podem falhar tantas e tantas oportunidades. É mais fácil dizer do que fazer, eu sei, mas temos de ter outro nível de eficácia, pois o desgate é tremendo para todos correr tanto, jogar tanto e no final estar num sofrimento atroz, sem a garantia de que o jogo está ganho.
Já nos descontos, Hélder Rodrigues numa arrancada de 70 metros remata, mas a bola teimou em sair ao lado, mas hoje, o Académico só podia sair vencedor, e assim aconteceu!
Os Adeptos do Sousense presentes no Fontelo, perante tanto desperdício do Académico diziam, se o Académico falha tantos golos o melhor é comprar umas balizas maiores para o Fontelo!

Comparando o jogo de hoje com o jogo da 5ª jornada frente ao Pampilhosa, hoje o Académico teve uma 1ª parte tão má quanto a desse jogo e uma 2ª parte, quase ao nível desse jogo, embora, em minha opinião, contra o Pampilhosa foi até agora, o melhor futebol do Académico da época!

Quando ganhamos o adversário fica para 2º plano, mas este Sousense, que ninguém conhecia mostrou ser uma equipa difícil de bater, destemida, mas com o andar do jogo acabou por revelar algumas insuficiências e alguma inexperiência, contudo, julgo ser equipa para conseguir a manutenção.

O que se nota neste Campeonato da 2ª Divisão é que não há uma equipa que se diga, logo de imediato, que vai ser goleada. Todas as equipas são muito competitivas e há que lutar em cada jogo pelos 3 pontos, pois com o plantel que nós temos, podemos conseguir ganhar qualquer jogo. Há que encarar os jogos fora sem complexos, e as vitórias começarão a surgir, também extra-Fontelo.


Com este resultado o Académico soma 11 pontos e aproxima-se dos lugares cimeiros. Domingo, mais uma vez um relvado artificial, onde o Académico normalmente não se dá bem, mas isso não pode ser desculpa para coisa nenhuma, pois no Fontelo, existem vários campos de relva artificial, pelo que o melhor será fazer um ou dois treinos nesse piso para uma melhor habituação!

Todos os jogadores do Académico mostraram, hoje, o seu carácter e conseguiram ir buscar forças, onde elas já não existiam, mas perceberam a importância de vencer este jogo para dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido!

O Público do Fontelo esteve bem no apoio à Equipa, mas, e não me canso de repetir temos de ser mais, muitos mais, pois esta equipa, estes jogadores, este treinador, esta qualidade de jogo, merecem mais e mais gente a APOIAR, no Fontelo e fora dele


Há que renovar o cartão livre trânsito que dá entrada em todos os jogo do Académico, no Fontelo, livre do Vento, do Sol e da Chuva, na Banda Central coberta, são apenas 60 Euros por ANO, para todos os jogos do campeonato nacional da 2ª divisão!
Na Superior são apenas 45 Euros /ano, pouco mais que o preço de um café por semana!

Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva

* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *


domingo, 04 novembro, 2012
Anónimo disse...

são 3 pontos preciosos!! Força académico e parabéns pela vitoria!!

domingo, 04 novembro, 2012
Anónimo disse...

Parabéns rapazes!Tirando o inicio do jogo, vocês foram ENORMES! Mantenham esse espirito de equipa e nós cá estaremos para vos apoiar! Esta semana os comentários serão menos, pois o ACADÉMICO VENCEU!

domingo, 04 novembro, 2012
Anónimo disse...

de k vale comentar se depois n publicam??

segunda-feira, 05 novembro, 2012
Anónimo disse...

Vitória muito importante do Académico, no inicio notou-se os efeitos da pesada derrota e, do cansaço acumulado das viagens e dos ultimos jogos, mas depois dos 30 min soltaram-se e fizeram um grande jogo, deram tudo e foram uma equipa unida, isso é jogar à Académico, se sempre assim for, nunca nada vos será apontado. O jogo poderia ter sido resolvido mais cedo, mas a sorte nao esteve do nosso lado no dia de ontem...
Grande jogo do Bruno Loureiro que está a crescer de dia para dia e do Pedro Ribeiro que, embora nao tenha marcado, fez um grande jogo e mostrou que, se duvidas existissem (para mim não existem) é o melhor ponta de lança do Académico.

Agora é pensar em ganhar na proxima semana e assaltar os primeiros lugares da tabela...

Força Académico!

segunda-feira, 05 novembro, 2012
Anónimo disse...

Excelente resultado!

Como já aqui foi dito, uma vitória no próximo jogo pode fazer com que o Académico se cole na frente! Temos de quebrar a tendência dos péssimos resultados fora de casa (somos neste momento a única equipa da segunda divisão que ainda não marcou qualquer golo fora) e finalmente trazermos os três pontos. Mesmo que seja num campo sintéctico!

Dá-me pena ver as bancadas do Estádio do Fontelo despidas... Por onde andam os adeptos? Precisamos de muito mais apoio para levarmos o Académico a outros campeonatos. Precisamos de mais do que 700 sócios... Acorda Viseu, vamos levantar de novo o Académico!

Saudações Academistas

segunda-feira, 05 novembro, 2012
Anónimo disse...

Um jogo sofrido no fim,com bom resultado!Ando a achar que falta qualquer coisa no nosso ataque...será Luis Cardoso que falta?O Pedro Ribeiro é um bom jogador mas parece-me um jogador um pouco limitado!O David Nunez não tem feito grande coisa nos jogos que entra ou é titular(na minha opinião, o mais fraco dos 3),não mostra grande futebol!O Luis Cardoso pelos jogos que vi dele, parece-me certamente o mais indicado para ocupar a posição 9!É rápido,trabalha imenso para a equipa,bons dribles,...Acho que devia começar a jogar com regularidade pois,a meu ver só iria beneficiar o jogo do nosso AVFC ! Também gostaria de ver campinho a jogar,enorme central!
FORÇA AVFC

segunda-feira, 05 novembro, 2012
Anónimo disse...

Domingo, jogo chave do Campeonato, onde um bom jogo( mesmo com relva sintética é possível jogar bem), tudo temos de fazer para alcançar uma vitória. Os jogadores aprenderam a lição nas 2 visitas, o ano passado, onde tudo nos saiu mal.

Como abordar o jogo, de forma simples, de forma a torná-lo simples, ou seja, desde o começo impor o nosso jogo, fazer pressão alta, não deixar sair o adversário em transição rápida, onde são bastante perigosos. Se impedirmos isso, podemos impor o nosso jogo e sair como uma decisiva e importante vitória.

Vamos apoiar o Académico e vamos como Carlos Agostinho pede, olhar para o cimo da tabela e ter o sonho e a ambição de lá chegar, apenas isso, lutar por um objetivo, sem qualquer pressão, precipitação, mas apenas com vontade e DETERMINÇÃO, jogando de forma simples, isto é jogando À Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 07 novembro, 2012
Anónimo disse...

Concordo em pleno com o Sr Carlos Silva!

Temos de encarar com seriedade este jogo, respeitar o adversário mas fazer tudo para trazer os três pontos para Viseu. E de resto, é isso mesmo: é preciso jogar sem pressão mas ao mesmo tempo ter a ambição de fazer o melhor resultado possível. Uma vitória e uma combinação favorável nos jogos dos nossos adversários iria fazer com que nos colássemos aos lugares cimeiros..

Acho também que é necessário pedir esforço a todos os academistas para que, juntos, consigamos levar o Académico de Viseu mais longe. Temos de ser mais para voltarmos a erguer este grande Clube!

Saudações Academistas.

quinta-feira, 08 novembro, 2012