domingo, agosto 05, 2012

Notícia de interesse academista


O Académico de Viseu prossegue na «oficina» do Fontelo, aos trabalhos de preparação para a próxima época, na qual o todo o grupo de trabalho, dirigido por Carlos Agostinho – a treinar pela primeira vez o conjunto viseense -, pretende dignificar as cores e o prestígio do Clube. “Vamos trabalhar com afinco de modo a conseguirmos, jogo a jogo, uma prestação com a dignidade que o Académico merece”, garante o novo técnico, que apela ao apoio dos adeptos e massa associativa para uma temporada que se avizinha difícil.
Com um plantel disponível de 21 jogadores, Carlos Agostinho releva o facto de 14 deles serem oriundos da região de Viseu. “Talvez um caso único no panorama da 2.ª Divisão Nacional”, sublinha, para concluir que a entrada de novos atletas “está, para já, colocada de parte”. Embora acrescente também que a eventualidade de um reforço que venha a ser considerado uma “grande valia” para o Clube, “terá sempre a ver com o momento, as possibilidades, e orçamento estabelecidos pela Direcção.
Os jogos de preparação programados, num total de seis, começam com a deslocação, no dia 1 de Agosto, ao Avanca, seguindo-se depois o Infesta-Académico (dia 4); Académico-Covilhã (dia 7); Boavista-Académico (dia 12); Penalva do Castelo-Académico (dia 15); e Académico-Sampedrense (dia 19).
ESTÁGIO NO COMPLEXO DO FONTELO
O estágio do Académico vai decorrer no Complexo Desportivo do Fontelo, tirando partido das magníficas estruturas existentes, nomeadamente do relvado do campo José Alves Madeira, campo 1.º de Maio e estádio do Fontelo.
O plantel do Clube para a época 2012/2013, agora na 2.ª Divisão, orientado por Carlos Agostinho e pelos adjuntos, João Mota e Tiago Santana, está assim constituído:
Guarda Redes: Nuno Oliveira, Nuno Ricardo (ex. Pinhalnovense), Rui Pedro (ex. Junior); Defesas: Tiago Gonçalves, Calico, Campinho (ex. Mirandela), Mamadou (ex. Torreense), Serginho (ex. Cerveira); Médios: Casal, Álvaro, João Paulo, Marco Almeida, Ricardo e Bruno Loureiro (ex. Penalva do Castelo); Avançados: Rui Santos, Luisinho, Hélder Rodrigues, João Ricardo (ex. Junior), Luís Cardoso (ex. Penalva do Castelo), Pedro Ribeiro (ex. Sp. da Covilhã) e David Nunez (ex. Madalena)
Foto e texto: Jornal Via Rápida

1 comentários:

Viriatus disse...

Boa tarde!
Penso que os jogos e os dias não são esses. Amanha não há jogo, mas sim na 4ª feira dia 8 com os Chaves as 19h.

segunda-feira, 06 agosto, 2012