domingo, agosto 19, 2012

Ac. Viseu FC 0-0 SC Mirandela


No último amigável da pré-epoca, os academistas receberam a formação de Mirandela e empataram sem golos. 0-0 foi o resultado que espelha o equilíbrio que existiu durante a partida.


O técnico academista C.Agostinho fez alinhar um onze que deve estar muito perto do que deve entrar de início no próximo sábado frente ao Prainha para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Nuno Ricardo foi o guardião; M.Almeida, Campinho, Tiago e Rodolfo formaram o quarteto defensivo; Calico a trinco, Ricardo e Bruno Loureiro foram os centro-campistas; Luisinho, Helder Rodrigues e Pedro Ribeiro jogaram no sector ofensivo. Entraram ainda no 2º tempo Nuno, Rui Santos, Casal, Álvaro e Luís Cardoso. Os jogadores Mamadou e Nunez também se encontravam no banco de suplentes mas estavam aparentemente indisponíveis.

A primeira parte do encontro foi bastante disputada de parte a parte, com o Mirandela a dar resposta positiva a nível dos índices físicos (tinha jogado na véspera em Bragança). Hélder Rodrigues foi o primeiro inconformado, a enviar a bola ao poste logo nos minutos iniciais. O Académico mostrou bons pormenores, principalmente nos 45min iniciais. O segundo tempo trouxe-nos um jogo mais morno, em que escassearam as oportunidades de golo.

Quanto aos reforços, o defesa esquerdo Rodolfo foi uma agradável surpresa. Um jogador que não desiste de nenhum lance, e que sobe no terreno frequentemente, com bom pé esquerdo. Campinho parece um central rigoroso. No meio-campo Bruno Loureiro também mostrou credenciais, enviando mesmo uma bola ao ferro da baliza do Mirandela. Pedro Ribeiro e Luís Cardoso mostraram pormenores interessantes. Nuno Ricardo não teve praticamente trabalho nenhum, mas dá sinais de um guardião experiente.

Ao fim de 6 jogos de pré-época, o saldo é francamente positivo, com 5 vitórias e um empate. Para a semana já é a sério, com a receção ao Prainha, no Sábado pelas 17h (jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal). Boa Sorte Académico!

5 comentários:

Anónimo disse...

Jogo de Preparação 19 de agosto de 2012 – Estádio do Fontelo – Viseu
Académico-0; Mirandela-0


Tratou-se do 1º jogo a que assisti na era Carlos Agostinho, e pelo que me foi dito pelo meu colega de bancada, ter-se-á tratado de um jogo em que o Académico produziu um futebol inferior ao já apresentado, perante o Desportivo de Chaves. Como não vi esse jogo vou falar do que vi, hoje, no Fontelo. Será de dizer porque isso tudo condicionou que o jogo foi disputado às 17 h, perante um temperatura que não deveria andar muito longe dos 35ºC, ou seja demasiado calor para a prática do futebol. Isto aliado ao facto de estarmos em início de época, e a menos de uma semana do 1º jogo oficial, levou a que o futebol praticado não fosse muito vistoso, e duvido que nas condições, atrás referidas, o fosse, mesmo que em Campo estivesse Barcelona e Rela Madrid.
Alando do jogo propriamente dito, o Académico entrou bem, a mandar no jogo a criar uma clara situação de golo, e daí até ao intervalo o jogo acabou por ser repartido com maior ascendente do Académico perante uma equipa do Mirandela, muito bem organizada defensivamente, mas com alguma (muito dificuldade) em criar situações de finalização, tal como o Académico que também raras vezes importunou o guardião contrário. Na 2ª parte o Académico entra bem, mas ao poucos o ritmo foi baixando e o jogo chegou ao seu final com 0-0, sendo que a haver um vencedor, só poderia ser o Académico pois teve as mais claras oportunidades e golo, ainda que em nº reduzido.
O jogo não foi muito bonito, como muito dificilmente e poderia ser dado o calor que se fazia sentir. O relvado também precisa de ser retocado e voltar a ser o excelente relvado que caracteriza o Fontelo. Carlos Agostinho, não teve todos os jogadores ao seu dispor, ou por lesão ou por outra qualquer razão e deste modo, viu-se que lhe faltaram opções para poder conseguir algo mais, neste jogo.
Embora não tenha ficado muito agradado com o futebol praticado, Carlos Agostinho certamente, também não, fiquei com aquela sensação de que temos Equipa, e que se todos apoiarmos, vamos em todos os jogos ser uma equipa que tudo vai fazer para ganhar e seremos um adversário poderoso para qualquer equipa desta 2º divisão Centro. Não há futebol de pontapé para a frente, o jogo é sempre construído de trás, Hélder e Luisinho, ainda longe da melhor forma, mas com a bola vai ter com eles, espera-se sempre algo de diferente daqueles pés e o perigo pode a todo o momento rondar a baliza adversária. Os jogadores novos na equipa, nota-se que vêm acrescentar valor à equipa, havendo, no entanto, que dar tempo ao tempo e esperar que o trabalho dê os seus frutos, pois nenhum jogador chega, treina e joga e tudo está perfeito. As coisas não são assim, é preciso TEMPO!
No Fontelo o público presente apoiou a equipa, especialmente no momento das substituições. Não foi efusivo, mas também não seria de esperar isso. Fiquei desgostoso, com um adepto (o único) que no final disse, que o jogo tinha sido muito mau, e começou logo com a crítica fácil. Não é assim que ajudamos o Académico. Temos que APOIAR e confiar no trabalho das pessoas. Carlos Agostinho pode ter ou não sorte no Académico, como todos, mas de Carlos Agostinho, uma certeza nós temos, trabalha muito e bem, e exige dos seus jogadores o mesmo, além de ser um profundo conhecedor de Futebol, especialmente, da 2ª Divisão, portanto, podemos estar descansados, enquanto Carlos Agostinho estiver à frente dos destinos do Académico.

Sábado, 17 horas, todos ao Fontelo, no 1º Jogo Oficial, para a Taça de Portugal!
Há que renovar o cartão livre trânsito que dá entrada em todos os jogo do Académico, no Fontelo, livre do Vento, do Sol e da Chuva, na Banda Central coberta, são apenas 60 Euros por ANO, para todos os jogos do campeonato nacional da 2ª divisão!

Sê Sócio e traz um amigo!

Força Académico!

Carlos Silva




* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

domingo, 19 agosto, 2012
Anónimo disse...

O jogo é no Sábado ou no Domingo?
No site da FPF informam que a Taça de Portugal arranca no dia 26.

Vamos Académico!
Saudações Academistas.

domingo, 19 agosto, 2012
José Carlos Ferreira disse...

Sábado, 17H00.

domingo, 19 agosto, 2012
Anónimo disse...

Nesse caso, Sábado todos ao Fontelo!

Vamos todos apoiar a NOSSA equipa para começarmos bem a época!

Força Académico!

segunda-feira, 20 agosto, 2012
Marco Gomes disse...

joão paulo no estarreja!!

terça-feira, 21 agosto, 2012