domingo, fevereiro 05, 2012

AD Valecambrense 1-3 Ac. Viseu FC

Estádio Municipal das Dairas, 5 de Fevereiro de 2012
17ª Jornada da III Divisão, Série C
Árbitro: Adelino Crespo (Santarém)

Valecambrense: Carvalho, Caxana, Garrincha, Pedrinho, Sá (Tiago Oliveira, int), Mosca (Porto, 66), Marcelo Oliveira, Fogaça, Rui Pedro, Ricardo Pina e Paulinho.

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira; Casal, João Paulo (Luís Vouzela, 90+2) e Rui Dolores (Filipe, 86); Lusinho, Bacari e Doumbouya (Rui Santos, 75). Treinador: António Lima Pereira.

Golos: Bacari 5 (0-1), Bacari 11 (0-2), Doumbouya 28 (1-2), Rui Pedro 81 gp (1-3)

Ninguém esperava outra coisa que não fosse uma vitória do Académico de Viseu na tarde de hoje em Vale de Cambra, já que o AVFC era líder e o seu oponente era "só" o penúltimo classificado.
Num terreno onde o Nogueirense deixou dois pontos, o Académico entrou a jogar "à líder" e Bacari com dois golos nos primeiros 15 minutos - aumentou o seu pecúlio para 6 golos - encaminhou o Académico para a vitória. A vitória seria consolidada antes da meia hora com o segundo golo de Doumbouya no campeonato. Ao intervalo a vitória só pecava por ser escassa.
Na segunda parte, compreensivelmente, o Valecambrense subiu de produção mas o Académico manteve sempre o jogo controlado, com o golo da equipa da casa a ser um prémio justo para os nossos adversários.
Realce para o regresso de Luís Vouzela. Que reforço!

Notas aos jogadores:

5 - Bacari
4 - Doumbouya
3- Nuno, Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves, Ricardo Ferreira, Casal, João Paulo, Rui Dolores, Luisinho.
1,5 - Rui Santos
0,5 - Filipe e Luís Vouzela



16 comentários:

Anónimo disse...

Uns minutos de relato de Académico na Estação Diária e... ouve-se do outro lado "Deixem-me interromper, ataque perigoso para o Cinfães, resolvido pelo guarda-redes tondelense... 3-0 em Vale de Cambra já é resultado para os viseenses estarem descansados vamos ficar por aqui..."! Um bocadinho de respeito também ficava bem!!! Todas as semanas a mesma coisa, não querem transmitir força ninguém os obriga ou ganham alguma coisa com isso? Fiquem lá com o vosso Tondela, mas não se esqueçam que aqui à uns anos quando começaram os relatos foi com o Académico e foi ai que ganharam ouvintes!!!

domingo, 05 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Frio, frio, frio, mas com uma boa primeira parte. Finalmente! Finalmente um bom jogo (primeira parte). Na segunda, houve frio tanto dentro como fora das quatro linhas.
Académico está, finalmente a juntar resultados a exibições.
Agora sim, rapámos frio mas vamos satisfeitos.
Força Académico!
Lumago

domingo, 05 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Avanca 1-1 Bustelo
Valecambrense 1-3 Ac. Viseu
Sampedrense 3-2 AD Nogueirense
Sanjoanense 2-1 Canas Senhorim
Oliv. Hospital 0-1 Alba
Penalva Castelo 1-3 Oliv. Frades


1 Ac. Viseu 34
2 Alba 31
3 AD Nogueirense 30
4 Penalva Castelo 30
5 Avanca 29
6 Bustelo 28
7 AD Sanjoanense 25
8 Sampedrense 23
9 Oliv. Frades 19
10 Oliv. Hospital 18
11 Valecambrense 6
12 Canas Senhorim 5

domingo, 05 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Excelente resultado! Estamos agora no terceiro lugar com 3 pontos de avanço sobre o segundo classificado.
É também de destacar o regresso de Luís Vouzela (entrou nos minutos de desconto do segundo tempo).

Falta agora respondermos ao apelo do Presidente e Vice-Presidente do Académico de Viseu e aparecermos em peso no Fontelo no próximo jogo! Aos poucos o Académico de Viseu vai crescendo!

Força Académico de Viseu!
Rumo à II Divisão!

domingo, 05 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Obviamente que me enganei no resultado anterior e convém rectificar. Estamos no primeiro lugar!

domingo, 05 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

17ª Jornada – Valecambrense – 1 - Académico - 3


Mais um jogo, mais uma vitória. A equipa está confiante, joga sempre para conseguir um resultado e não descansa, enquanto não o conseguir. Mérito do seu treinador, Lima Pereira, que incutiu um espírito competitivo, na equipa, que há muito andava arredio do Académico.
1ª parte com 3 golos, por banda do Académico, ainda antes da 1ª hora, por Bacari e Doumbouya, acabando logo aí, a incerteza quanto ao vencedor do jogo. Na 2ª parte o Valecambrense veio com vontade de algo tentar fazer, jogou mais, mais rápido, rematou de longe, mas raramente conseguiu entrar com verdadeiro perigo na área Academista. Ainda, assim, é de referi, que este Valecambresne, parece valer bem mais, do que os míseros 6 pontos que tem, neste momento. Não é aquela equipa que se possa dizer assim, de caras que vai perder e por muitos, não longe disso, é uma equipa que se vê que tem muita juventude, alguma inexperiência, mas bom toque de bola, e a quem faltam os resultados.
No Académico, Marco Almeida, em grande forma, correu o campo todo, jogou, fez jogar, foi à frente, ao meio, esteve em todo o lado. Grande forma, grande jogo de Marco Almeida.
De saudar o regresso de Luis Vouzela, já completamente recuperado. Um grande reforço para o que resta do campeonato e em especial para a fase decisiva da subida.
O nosso guarda-redes, Nuno, está em grande forma, e faz lembrar o guarda-redes do Benfica, ou seja só entram aquelas que não têm defesa, de resto, Nuno nada deixa passar. 2 ou 3 defesas de grande categoria, a dar muita segurança e tranqüilidade, à equipa.
O Académico está no bom, caminho, há que continuar, a amealhar, desde já, para a fase de subida, pois se começarmos destacados, isso certamente, nos irá possibilitar outra tranquilidade, nessa decisiva fase.

Arbitragem, em bom plano, ainda que o pênalti, contra o Académico, seja forçado, e há um lance em que Bacari ficava isolado e sofre falta, mas o árbitro terá tido dúvidas e por isso não marcou. Fora isso, esteve bem, o árbitro e os seus auxiliares.

Parabéns à direção do Valecambrense por colocar entradas a preços reduzidos, 3 Euros e meio, para as senhoras. A copiar por parte do Académico, pois temos que ter mais, muito mais gente no Fontelo.

Uma palavra para o Sampedrense e o Oliveira de Frades, ambos vencedores, nesta jornada, amealhando pontos importantes para os seus objetivos de permanência e com isso, consolidando, também a liderança, do Académico, pois jogaram com os nossos adversários diretos.

Força Académico rumo À subida.
Força GDOF e Sampedrense, rumo à manutenção.

Carlos Silva

domingo, 05 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Sr Carlos Silva, porque a comparaçao de Nuno ao GR do Benfica?? è que tanto o Rui Patricio como o Helton, também só deixam entrar as que nao tem defesa!!! Nuno é o Nuno, é o Gr do melhor clube do mundo, por isso é o maior!!! E nada de comparações...ACADEMICO...SEMPRE!!!

domingo, 05 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Mais 3 pontos rumo à subida!é preciso manter o mesmo espirito de equipa e união!ainda nada está conseguido,mas estamos claramente no bom caminho.
Todos ao Fontelo no próximo fim de semana para apoiar o NOSSO Académico!

domingo, 05 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

a comparação, tem apenas a ver com o facto, de o ano passado o Benfica ter, Roberto! e com isso ter perdido imensos decisivos pontos. Mudou de guarda-redes, e onde havia, um problema sério, passou a haver uma solução válida.

Qaunto ao Sporting e FC. Porto, concordo, em absoluto, têm 2 excelentes guarda-redes, mas já os tinham, na época anterior.


Dito isto, não posso deixar de referir, os excelentes jogos que o Augusto fez ao serviço do Académico, nomeadamente na época anterior, ainda assim, Augusto é o primeiro a perceber que, neste momento, Nuno, está dono e senhor do lugar, pois tem feito exibições muito, muito seguras.
De qualquer forma, com Augusto, no banco, estamos tranquilos, pois a todo o momento pode ser chamado, à baliza, e a sua experiência, qualidade e Academismo, dão-nos a garantia, de que irá fazer bem.

Assim são as equipas ganhadoras, têm que ter de início quem cumpra, mas no banco quem assegure, com qualidade, a substituição, Augusto, é claramente um desses jogadores, sem dúvida.

Carlos Silva

segunda-feira, 06 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Falarmos é muito facil, mas a realidade é totalmente outra, para mal dos meus pecados e por mais que isso nos custe o prestigio do nosso grande CAF, nunca mais vai voltar a ser o mesmo, perderam-se as raizes e isso a meu ver é irrecuperavél e quando chega a hora de medir o peso dos clubes de Viseu é que isso se nota e isso acaba por se reflctir nas assistências aos nossos jogos.
No sabado passado fiquei estupefacto, quando cheguei ao fontelo e vi movimento no nosso estádio e entro a pensar que era o Académico que lá estava a jogar em juniores e fiquei estupefacto, quando lá cheguei dentro e deparei-me com o lusitano a jogar lá e os nossos juniores a jogarem no sintético...
Só falta mesmo o silgueiros subir para o nacional e termos que gramar com eles no nosso estádio.
E fico também espantado com um clube de futsal que ai anda com apenas 10 anitos e que diz na pagina deles que querem ser o maior clube de Viseu e com a ajuda e cor clubistica que eles têm da autarquia, muito sinceramente, por mais que isso me custe a dizer, que não prevejo grandes glorias ao nosso clube, pelo menos como no passado com grandes enchentes no Fontelo, mas não vamos desistir nunca, desistir é morrer
Força Académico

segunda-feira, 06 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Caro anónimo de "segunda-feira", o Estádio do Fontelo é Municipal, e qualquer clube tem direito a lá jogar, seja Lusitano ou Silgueiros. Essa hostilidade contra os outros clubes de Viseu é que ajuda o Académico a estar onde está. E olhe que esses outros clubezitos de aldeia servem por vezes de bons exemplos. Pleo menos as direcções deses clubes não cobram entradas aos miúdos das claques que estão nos jogos a puxar pela equipa, coisa que a direcção do Académico faz aos jovens do Comando Ultra.
Viseu só será forte se todos os clubes forem fortes e unidos!
Saudações desportivas a todos

Carlos Esteves
Sócio do Lusitano

terça-feira, 07 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Essa da claque é tão engraçada, que já era hora de alguém explicar o que de facto se passou! Ou acreditam nisso de um momento para o outro já não entram... por favor... já que gostam tanto de falar, falem também no que aconteceu a um autocarro à uns tempos atrás e coisas parecidas, secalhar as coisas começaram ai...

terça-feira, 07 fevereiro, 2012
ribeiro disse...

ola amigo carlos esteves como socio do academico venho este meio dizer-lhe que tem razao quando diz que o estadio é municipal pode la jogar qualquer equipe do concelho. relativamente nao tem razao, porque eles portaram tao mal, desde partirem vidros aos autocarros do adetos das equipes forasteiras, como os proprios autocarros das equipes que vinham jogar contra nos. possivelmente a claque do seu clube sao mais respeitadores do que estes que faziam parte desta claque que apoiar o nosso clube sao sabiam chamar de nomes aos atletas e os adetos das outras equipes

terça-feira, 07 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

"Essa" claque era ordeira contrariamente ao que quer agora fazer crer. Atente a um jornal diario de Viseu, a cronica do Sr. Silvino Cardoso, cujo jogo hei-de pesquisar e pode ler os elogios. Nao há nenhum fato que se verifique em desfavor da claque.

terça-feira, 07 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Objetivo do Viseu 2001: visa a destruiçao do Academico. Nao liguem a isso. Valem pelo Futsal, mais nada. No outro capitulo é so raiva, frustraçoes....

terça-feira, 07 fevereiro, 2012
Anónimo disse...

Caros amigos, em relação à Claque (se é assim que se pode chamar)é preciso recordar que foram protagonistas de uma invasão de campo e de apedrejamentos ao autocarro do clube adversário , nomeadamente no jogo Académico - Nogueirense. Resultado: O Clube duplicou os gastos com a polícia...
Para isto, mais vale ficarem por casa porque prejudicaram objectivamente o Clube. Apoiar é uma coisa, prejudicar é outra.

Força Académico!

quarta-feira, 08 fevereiro, 2012