domingo, dezembro 11, 2011

Ac. Viseu FC 2-0 SC Bustelo


No dia em que Rui Dolores assinou pelo Académico de Viseu, o Académico de Viseu venceu o Bustelo por 2-0 com golos de Tiago Gonçalves e Hélder Rodrigues.



Estádio do Fontelo, 11 de Dezembro de 2011

11ª Jornada da III Divisão, Série C

Árbitro: Gonçalo Martins (Guarda)


Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Tiago Gonçalves, Calico e Casal; Álvaro (João Paulo, 82), Ricardo Ferreira e Rui Santos (Filipe, 72); Luisinho, Hélder Rodrigues e Bacari (Dedé, 86). Treinador: António Lima Pereira.


Bustelo: Jorge, Paivinha (Alex, 75), Bruno, Aguiar, Armando, Nélson, Marcelo, Márcio (Ruizinho, 64), Dani (Saraiva, int), Inverno e Alemão. Treinador: Miguel Oliveira.


Golos: Tiago Gonçalves 43 (1-0), Hélder Rodrigues 75 (2-0)



A equipa academista começou mais uma vez o jogo ao ataque criando boas oportunidades de golo, mas como também vem sendo hábito, acaba por não concretizar e vai deixando o adversário acreditar num bom resultado.



Logo aos 3 minutos de jogo, Ricardo cruza do lado esquerdo do ataque, com Bacari a cabecear ao lado da baliza. Aos 10 minutos é a vez de Casal falhar a intercepção da bola, deixando o advesário á mercê de Nuno mas com a bola a sair ao lado da Baliza. Ficava o aviso forasteiro. Logo na jogada seguinte Luisinho entra na área pelo lado esquerdo, finta um adversário e remata com a bola a sair a centimetros do poste da equipa do Bustelo.

Aos 43 minutos da 1ª parte surge o golo academista, canto do lado esquerdo do ataque, com Tiago a aparecer no interior da área a saltar mais alto que um defesa contrário, e a cabecear para o fundo das redes.

Embora a exibição não fosse muito convincente, o Académico era por esta altura merecedor deste resultado.



Na segunda parte a equipa do Bustelo mostrou-se mais atrevida, já que estava em desvantagem e instalou-se no meio campo Academista.

Nesta altura o Académico apostou decididamente contra-ataque e foi por muito pouco que Luisinho a cruzamento de Rui Santos não fez o segundo da partida.

Poucos minutos depois era a equipa adversária que esteve muito perto de marcar o golo.

A meio da segunda parte numa jogada de ataque Rui Santos tira bem um cruzamento para a área, onde aparece Hélder Rodrigues a rematar ao lado da Baliza, a curiosidade deste lance era a posição previligiada de Bacari para finalizar, mas Hélder não se apercebeu e o remate saiu defeituoso, perdendo-se a oportunidade de marcar o segundo golo.

Por esta altura já a equipa do Bustelo acusava bastante o desgaste físico, facilitando bastante o contra-ataque academista.

Foi sem surpresa que aos 38 minutos de jogo, Ricardo desmarca Hélder Rodrigues pela direita, entra na área finta um defesa contrário e atira para o fundo das redes. Grande golo !



Estava feita a história deste jogo, que nem sempre foi bem jogado mas que acabou com um resultado justíssimo, para a única equipa que realmente o quis vencer.



Na próxima jornada, vamos receber o Canas de Senhorim, ultimo classificado desta série da 3ªdivisão.



João Nunes

7 comentários:

Anónimo disse...

O presidente do Académico acaba de anunciar a contratação do Rui Dolores.

domingo, 11 dezembro, 2011
Anónimo disse...

Avanca 4-0 Penalva Castelo
Valecambrense 1-3 Sanjoanense
Oliv. Hospital 3-1 Sampedrense
Oliv. Frades 1-2 Nogueirense
Alba 6-0 Canas Senhorim
Ac. Viseu 2-0 Bustelo


1 AD Nogueirense 22
2 Avanca 21
3 Alba 21
4 Ac. Viseu 20
5 Penalva Castelo 19
6 AD Sanjoanense 18
7 Bustelo 16
8 Oliv. Hospital 13
9 Sampedrense 13
10 Oliv. Frades 9
11 Valecambrense 5
12 Canas Senhorim 3

domingo, 11 dezembro, 2011
Anónimo disse...

Académico-2; Bustelo-0


Resultado escasso para tantas oportunidades de golo flagrantes. O Académico vence por 2-0, mas cria para além dos 2 golos, 3 oportunidades flagrantes na 1ª parte e mais 3 ou 4 na 2ª .
A equipa do Bustelo tem em todo o jogo 2 oportunidades de golo, não tão flagrantes com as mais de meia dúzia do Académico, logo um resultado mais consentâneo com o que aconteceu seria talvez um 4-1.
Início de jogo, com o Académico a poder desde logo marcar, por 2 vezes e assim dar outra tranquilidade à equipa e aos adeptos. As bolas não entram e o futebol praticado começa a decrescer de qualidade. Ainda na 1ª parte, uma grande jogada de Luizinho, à Futre, em que sobre a meia esquerda, já dentro da área tira uma adversário do caminho e remata em arco, com a bola a sair ligeiramente ao lado do poste contrário, jogada, em parte, parecida com esta http://www.pontapedesaida.com/img231.htm
Dos 20 minutos, até ao intervalo o Académico não jogou muito bem, mas acaba por marcar quando já não estava a produzir como no início da partida, mesmo em cima do intervalo. Falha do guarda-redes do Bustelo, é verdade, mas muito mérito para o Tiago (excelente defesa central e além disso marca golos, a fazer lembrar Humberto Coelho) que no sítio certo faz uma golo importantíssimo, numa altura crucial.
Na 2ª parte, o Bustelo acaba por tomar conta do jogo, durante um largo período, com boa circulação de bola e a empurrar o Académico para a sua área, verdade seja dita, que sem criar grandes ocasiões de golo. Esta estratégia acabou por não dar frutos e fisicamente a equipa do Bustelo, “estoirou”. O Académico assumiu novamente o jogo, Filipe entrou e entrou muito bem, e as oportunidades foram surgindo umas atrás das outras, sendo a mais flagrante de todas, a protagonizada pelo falhanço de Hélder Rodrigues (excelente jogador) a passe de Rui Santos, mas logo a seguir num golo brilhante, Hélder acaba com a incerteza no vencedor do jogo!
Luizinho, em grande forma, Ricardo, hoje bastante apagado, e com os passes teimosamente, em não lhe saírem com a clareza e lucidez do costume. Terá ficado afetado pelo penalti falhado? Ricardo, há que levantar a cabeça e esquecer, pois só falha quem lá está. Cá de fora é muito mais fácil!

Rui Santos, no meio campo, cumpriu e teve lances de grande categoria, ou seja temos de novo Rui Santos e com ele, temos outro Académico!
Tiago, excelente no eixo da defesa
Álvaro, incansável como sempre, bom jogo.
Em resumo todos cumpriram, mas Casal e Ricardo, não tão bem, como desejariam. Relvado escorregadio, também terá contribuído para exibições não tão conseguidas, como certamente irão acontecer já no próximo jogo frente ao Canas de Senhorim, onde arrisco dizer que numa situação de normalidade, 5-1 será o resultado mínimo. É bom, no entanto, relembrar, que não ganhámos o 1º jogo, por infelicidade, é verdade, mas há que não querer marcar o 2º golo sem antes ter marcado o 1º, pois isso não dá bom resultado. Encarar o jogo de forma séria, como não duvido que irá acontecer, pois Lima Pereira, não irá permitir que seja de outra forma, não querer ser precipitado, mas sim determinado e naturalmente os golos irão surgir.


Força Académico rumo à Subida!


Carlos Silva


* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

domingo, 11 dezembro, 2011
Anónimo disse...

(continuação)

Tudo resumido: importante mesmo foi a vitória e os 3 pontos somados, no virar da 1ª para a 2ª volta e numa altura em que o equilíbrio na classificação é total estando os 6 primeiros praticamente todos encostados, tendo o Penalva passado de líder para o 5º lugar, tal o equilíbrio. É bom relembrar que o Académico começou desastradamente o campeonato, estando à 3ª Jornada, com zero vitórias e com perspectivas muito sombrias, pois as exibições também não eram famosas. Recuperou, depois, no jogo com a Sanjoanense, grande jogo, grande exibição e grande resultado e daí em diante não mais aconteceu nenhum resultado catastrófico, tendo, no entanto, as exibições sido, ainda longe do muito bom e do excelente, mas quanto a resultados, e este é um campeonato de pontos, é bom lembrá-lo, aí o Académico esteve bem.

Arbitragem, em bom plano, nada a dizer, tirando um ou outro erro do seu auxiliar, mas em termos gerais, boa arbitragem.


Carlos Silva

* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

domingo, 11 dezembro, 2011
Anónimo disse...

O Academico cresce a olhos vistos, está muito melhor! A continuar assim, é só esperar a subida de forma de Rui Santos e o regresso de Vouzela e acreditar. ACADEMICO... SEMPRE!!!

domingo, 11 dezembro, 2011
Marco Gomes disse...

Já tinha falado na possibilidade de o Rui Santos passar para nº 10. Parece que o Lima Pereira me ouviu ;) e parece que resultou :D. Espero que assim continue.
Não entendo a contratação do Rui Dolores quando o que nos falta é um lateral esquerdo. E colocar o Ricardo nessa posição??
Já agora, alguém sabe porque o Baio não foi convocado? Será por isso que o Rui Dolores foi contratado??
Abraço a todos e Viva o Académico!!!

segunda-feira, 12 dezembro, 2011
Anónimo disse...

O Baio estava na bancada pareceu-me...

segunda-feira, 12 dezembro, 2011