domingo, dezembro 18, 2011

Ac. Viseu FC 2-0 GDR Canas de Senhorim

O Académico recebeu e venceu a equipa do Canas de Senhorim por duas bolas a zero.
O herói do jogo foi novamente Hélder Rodrigues, autor dos dois golos da partida.


Estádio do Fontelo, 18 de Dezembro de 2011
12ª Jornada da III Divisão, Série C
Árbitro: Pedro Mesquita (Vila Real)

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Casal; Álvaro, Ricardo Ferreira e Rui Santos; Luisinho (João Paulo, 60), Hélder Rodrigues (Dedé, 87) e Bacari (Rui Dolores, 83). Treinador: António Lima Pereira.

Canas de Senhorim: Canário, João Miguel, Diogo Cunha, Simão, Nando, Roberto (Carlos, 90), Cruz, Pedro André (Adriano, 69), Marco Xará, Luís Lopes (Fino, 82) e Élio. Treinador: João Bento.

Golos: Hélder Rodrigues 19 (1-0), Hélder Rodrigues 83 (2-0)

Num jogo algo fraco, e com uma toada de jogo demasiado lenta, o Académico foi dono e senhor durante os 90 minutos. Sem deslumbrar, como tem sido habitual, os academistas venceram, o que acaba por ser o mais importante. O primeiro golo surgiu à passagem dos 20min, com Hélder Rodrigues a finalizar um dos muitos ataques dos academistas. No 1º tempo ainda registo para o golo anulado a Bacari, após canto irrepreensível de Ricardo, mas o Sr. Pedro Mesquita anulou-o por motivo que não conseguimos descortinar.

O Canas de Senhorim incomodou apenas por uma vez a baliza de Nuno, num livre que levou perigo. De resto, os canenses foram uma equipa que raramente importunaram os defensores viseenses.

No 2º tempo, o desafio continuou frio, jogado quase a passo, e só após a entrada de João Paulo se viu mais velocidade, com os academistas a aumentaram o caudal ofensivo em busca do golo da tranquilidade.
O Académico dispunha de algumas oportunidades, com destaque para Tiago que teve na sua cabeça, por três ocasiões, o golo bem perto. Bacari entretanto também desperdiçara uma boa ocasião após excelente trabalho do desequilibrador H.Rodrigues. E foi mais uma vez o extremo emprestado pelo Sp. Covilhã, que deu a tranquilidade a todos os adeptos presentes no Fontelo, após jogada de insistência, foi o mais eficaz na hora do remate, isto já perto do final do desafio.
Se é verdade que a vitória jamais esteve em causa, não é menos verdade que a vantagem mínima é sempre ingrata, ficando no ar que esta pode ser desfeita a qualquer momento. Destaque ainda para a estreia de Rui Dolores com a camisola do Académico, que até podia ter tido uma estreia de sonho, com um livre directo que passou bem perto da baliza forasteira.

Em suma, mais três pontos na luta pela subida, numa exibição pobre, mas suficiente para levar de vencida a formação de Canas. O Nogueirense venceu em Alba (0-2) e mantém a liderança. Os academistas continuam a 2 pontos deste adversário directo, que é o nosso próximo opositor. Um teste de fogo que será apenas em 2012. Agora é tempo de festas natalícias, e de reflexões.

Feliz Natal para todos os mágicos academistas!

João Monteiro

3 comentários:

Anónimo disse...

Bustelo 3-3 Penalva Castelo
Oliv. Frades 1-2 Sampedrense
Ac. Viseu 2-0 Canas Senhorim
Alba 0-2 AD Nogueirense
Oliv. Hospital 2-1 Sanjoanense
Valecambrense 1-3 Avanca


1 AD Nogueirense 25
2 Avanca 24
3 Ac. Viseu 23
4 Alba 21
5 Penalva Castelo 20
6 AD Sanjoanense 18
7 Bustelo 17
8 Oliv. Hospital 16
9 Sampedrense 16
10 Oliv. Frades 9
11 Valecambrense 5
12 Canas Senhorim 3

domingo, 18 dezembro, 2011
Anónimo disse...

Muito melhor o resultado do que a exibição, uma vez mais.
Já em plena segunda volta a equipa não há maneira de melhorar e fazer boas exibições.
O canas é muito fraquinho, mas mesmo assim o Académico não foi capaz de impor outros números. Na jornada anterior o Alba deu-lhe 6. Dá que pensar.
Enfim, o mais importante foram os 3 pontos e o Académico lá vai andando. Na próxima é o Nogueirense e espero que já haja Académico a jogar à séria, para demonstrar que é melhor.
Para todos os academistas, Boas Festas, Feliz Natal e Boas Entradas num ano que promete tudo de mau. Que a excepção seja o nosso Académico porque aí os políticos não podem mexer (acho eu!)!
Lumago

domingo, 18 dezembro, 2011
Anónimo disse...

Boa sorte para vós!

Sou no entanto obrigado a dizer que terão que trabalhar muito, pois hoje não mostraram grande coisa perante uma "equipa" que apenas se apresentou perante vós...

Uma equipa que nem nas bolas vindas do guarda-redes conseguia passar do meio-campo...

axo que vcs têm que pensar em qualquer coisa não?

domingo, 18 dezembro, 2011