domingo, setembro 18, 2011

Ac. Viseu FC 0-1 AD Nogueirense

Num jogo marcado inevitavelmente pelo luto da equipa adversária, depois da perda recente do seu treinador adjunto, foram os forasteiros que levaram os três pontos do jogo do Fontelo. 0-1 foi o resultado, confirmando assim a regra dos maus inícios de prova dos academistas.

Estádio do Fontelo, 18 de Setembro de 2011
2ª Jornada da III Divisão, Série C
Árbitro: Pedro Mesquita (Vila Real)

Ac. Viseu: Augusto; Casal, Canelas, Tiago Gonçalves e Tiago (Dede, int); Álvaro, Ricardo Ferreira, Marco Almeida (Zito, 75) e João Paulo (Cabido, 80); Luisinho e Hélder Rodrigues. Treinador: António Lima Pereira.

Nogueirense: Eduardo, Alex, Marco, Quim, Rui Daniel, Carlo (Luís Paiva, 71), Melo, Edir, Hugo Amado (Makukula, 86), Zé e Chano. Treinador: Pedro Ilharco.

Expulsão: Edir 82

Golo: Alex 28 (0-1)


Sem um ponta-de-lança de raiz no onze inicial, a verdade é só uma, o Académico iniciou o jogo com muitas oportunidades de golo, realizando mesmo 30min de bom nível, que se esfriou com o golo adversário. A primeira grande oportunidade de golo, aos 12min, pertenceu a H.Rodrigues, que de cabeça atirou ao ferro de Eduardo, após cruzamento de M.Almeida. Depois foi Tiago Gonçalves de cabeça, após canto de Ricardo, que atirou por cima do travessão. À passagem dos 20min, foi M.Almeida que por pouco não desfeiteou o guardião forasteiro, depois dum bom trabalho de Luisinho na esquerda do ataque academista. Entretanto, o nosso guardião Augusto fez duas defesas de grande nível, retirando o golo ao avançado Chano. E mesmo antes do golo do Nogueirense, J.Paulo na cara de Eduardo não o conseguiu desfeitear. E como quem não marca arrisca-se a sofrer … golo do Nogueirense apontado por Alex à passagem da meia-hora de jogo. 0-1. Os academistas tentaram reagir, e J.Paulo primeiro de livre, e depois Ricardo tiveram novamente perto do golo, mas não passou disso mesmo. E assim se registava o resultado desfavorável ao intervalo. Um Académico atacante, mas demasiado perdulário.

No 2º tempo, o treinador Lima Pereira, apostou em 3 defesas. Casal, Canelas e T.Gonçalves compuseram o trio, retirando Tiago e fazendo entrar o ponta-de-lança Dede. O Académico teria mais presença na área, pelo menos seria essa a ideia do técnico da casa. A verdade é que a estratégia não resultou. A equipa não conseguiu reagir à desvantagem, e à pressão de ter de correr atrás do resultado. O futebol viseense tornou-se demasiado previsível, e o Nogueirense soube aproveitar esse factor para controlar a partida e sair do Fontelo com os 3 pontos. Entraram ainda Zito e Cabido, mas o Ac. Viseu não foi capaz de chegar sequer ao empate.

Em suma, muito trabalho terá de ser feito, é um facto, mas a verdade é que as bolas no 1º tempo não entraram, e assim não se ganham jogos. Os primeiros 30min de futebol atacante, em contraste com os péssimos segundos 45min, não permitiram à equipa academista somar qualquer ponto nesta recepção à equipa de Nogueira do Cravo.

João Monteiro

31 comentários:

Anónimo disse...

Um desperdício completo. O Académico não pode fazer jogos destes, sem qualidade. E é claro que o árbitro já está a fazer o seu trabalho com asneiras atrás de asneiras, com prejuízo do mesmo de sempre, o Académico.
Estamos no intervalo e está 0-1. Há que dar a volta ao jogo e ao resultado.
Lumago

domingo, 18 setembro, 2011
Anónimo disse...

Estamos a "molhar a goela" e a opinião unânime é a de que o Académico fez um jogo fraco e algo desgarrado. Pede-se ao treinador aos atletas mais garra, mais velocidade sobre a bola, para poder ganhar. O Nogueirense tem-se limitado a aproveitar as falhas do Académico na defesa e meio campo, partindo para contra-ataques rápidos. Falta ao académico uma referência na área, um "Zé Bastos" que sirva de referência.
Vamos para a vitória! Académico
Lumago

domingo, 18 setembro, 2011
Anónimo disse...

Desta vez parece-me que vai ser a última.
Sem garra nem chama, era só o que mais faltava!
Acabou a época para mim.
Perder é um resultado normal, mas gozar com as pessoas, isso jamais!
Esta equipa, pelo que não joga, pelo que não se esforça, para mim chega!
Lumago

domingo, 18 setembro, 2011
Paulo disse...

Para ver o Beira-mar-Sporting, paguei 10€. Para ver um Académico-Nogueirense, a direção pede 6 ou 7 euros consoante o setor. Enlouqueceram de vez!!!

domingo, 18 setembro, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Bustelo 3-0 Canas
Ac. Viseu 0-1 Nogueirense
Alba 0-2 Sampedrense
Ol. Frades 2-1 Sanjoanense
Ol. Hospital 1-2 Avanca
Valecambrense 0-1 Penalva

Penalva 6 (3)
Sampedrense 4 (2)
Avanca 4 (2)
Nogueirense 4 (2)
Bustelo 3 (2)
Sanjoanense 3 (2)
Ac. Viseu 1 (1)
Canas 1 (1)
Valecambrense 1 (1)
Alba 1 (1)
O. Hospital 0 (0)

Próxima jornada:

Nogueirense - Bustelo
Valecambrense - O. Hospital
Sampedrense - Ac. Viseu
Sanjoanense - Alba
Avanca - O. Frades
Penalva - Canas

Nota: Entre parenteses os pontos com que as equipas seguem para a segunda fase.

domingo, 18 setembro, 2011
Anónimo disse...

mais um jogo muito fraquinho.
deixo uma msg a direcao.
manuel matias e que era o homem certo para este academico.
qd for tarde depois nao se queixem.

domingo, 18 setembro, 2011
Anónimo disse...

Se o meu comentario for aprovado, só tenho uma coisa a dizer: Lima Pereira = RUA. Nao sabe nada de futebol, volte para a distrital!

domingo, 18 setembro, 2011
Anónimo disse...

Esta foi uma daquelas derrotas que não estavam nos planos... Pena não termos dado seguimento ao bom futebol praticado nos primeiros 30 minutos. Temos de começar a recuperar visto que já vamos a cinco pontos do líder...

Alguém faz ideia quando é que os jogadores Baio, Bacari e Luís Vouzela estarão aptos para jogar? Acho que estes jogadores vão acrescentar valor à Equipa.

Saudações Academistas

domingo, 18 setembro, 2011
Anónimo disse...

o que se passou no fim do jogo???

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

As notícias, hoje, pelas bandas do Fontelo, oscilaram, entre o mau, o muito mau e o péssimo, isto apenas de futebol falando.

Mau, o resultado ao intervalo e as várias oportunidades desperdiçadas por parte do Acadêmico; muito mau, demasiado mau: o jogo do Académico na 2ª parte; péssimo: o resultado e o início de época.

Nunca julguei, ser possível, e são já quase 25 anos de sócio, ver o Académico, na 3ª Divisão e ir disputar a 3ª Jornada com menos pontos do que Oliveira de Frades e Sampedrense. Não julgava ser possível, algum dia tal acontecer!
Mas, agora que o mal está feito, e tal aconteceu, só nos resta mudar tudo isto, muito rapidamente, e tudo isto, é essencialmente, resultados, pois é preciso vencer o próximo jogo.
Todos sabemos das atenuantes: treinador novo, jogadores novos, lesões e mais lesões de jogadores muito importantes. Tudo isso é verdade e tudo isso nós sabemos o que custa, mas o Académico perdeu toda a margem, e temos que ter 10 pontos, à 5ª jornada, por isso, há que perceber o que temos de fazer nos próximos jogos.

O desastroso resultado do início de época, em Canas, intranquilizou de alguma forma, a equipa e fez os jogadores ficarem muito ansiosos e descrentes das suas capacidades, e tal entende-se, pois qualquer que seja a equipa que o Académico apresente em Canas, seja em que época for e em que divisão for, ao intervalo a pergunta só pode ser uma: O Académico ganha por quantos? e no final do jogo a pergunta deve ser algo do género, foram mais de 5? Ora, a resposta a estas questões foi, estamos a perder (?!?!) e empatámos!
Mau, muito mau!

Como dar a volta?

Reunir direção, equipa e treinador e calma e serenamente (algo que, hoje, faltou na tribuna do Fontelo), analisar o que tem de ser feito para melhorar e começar a ganhar.

Há que ver qual o tempo de paragem dos jogadores lesionados, quais os problemas sentidos por jogadores e treinadores, o que não tem corrido bem e mudar o que tiver de ser mudado, sem precipitações e sem atirar culpas para cima de ninguém, pois se calhar, a culpa é de todos e não é de ninguém! Há que analisar, falar e ver como resolver.

As críticas vindas da bancada dirigidas à direção parecem-me injustas, especialmente no tom em que são produzidas.

As pessoas que estão à frente dos destinos do Clube, resgataram o mesmo da falência, colocaram uma condição, em que nenhuma direção pode deixar o clube endividado ( o que nos levou à ruína, anteriormente) aguentaram uma descida de divisão em condições dramáticas, uma não subida na última jornada, e ainda assim, não abandonaram, quando o mais fácil seria fazê-lo.

É, sem dúvida, gente séria e trabalhadora que está à frente do Clube, se calhar precisavam era de mais apoio, mas aí a culpa é de todos nos, pois falar é fácil, mas trabalhar é um pouco mais difícil!

Dito tudo isto, há que ser sério na análise, e reconhecer que o Nogueirense ganhou com todo o merecimento, e que tem uma excelente equipa com alguns muito bons jogadores!

Vamos APOIAR o Académico!

Carlos Silva

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

com esse time vai pra algum lugar ? me poupu viu nao vamos a lugar nehum ass- pedro da claque

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

ainda vamos e descer de divisao
Que magoa me da ver este academico a perder jogos e a jogar mal...

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

Bom dia,
Mais uma vez repito aqui a frase...Quando se compra um bilhete não se compra o direito ao insulto!
Estive presente mais uma vez num jogo do NOSSO Académico e apesar da derrota, logicamente ninguém gosta de perder, podemos perceber que esta equipa tem futuro, principalmente quando as lesões deixaram de assombrar o plantel!
O que mais me custou foi ver que os adeptos do Nogueirense foram mais ruidosos do que os do Académico, que se tinham falta de força para puxar pelos jogadores, não se notou quando começaram com os insultos! É sempre mais fácil criticar do que fazer...e treinar a partir da bancada é claramente mais fácil(e treinadores(mesmo treinadores!) de bancada havia muitos). Apesar de respeitar todas ao opiniões, não concordo com muitas delas, principalmente quando são injustas e quando só têm um objectivo, o "bota-abaixo"! E também não venham dizer que os jogadores não lutaram nem mostraram garra pois é totalmente falso! Mais uma vez, JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES! Força Académico!

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

O nosso problema será provavelmente a mentalidade que o Carlos Silva aqui demonstrou... Falta de humildade dos nossos associados quando estão em causa adversários que têm valor e maior vontade de vencer... É esse complexo de superioridade que passa depois aos atletas e que dá mau resultado...Oliveira de Frades e Sampedrense são equipas com tanta ou mais organização que o nosso Académico, apenas com menos recursos finaceiros... mais dinheiro NÃO GANHA JOGOS... Saudações Academistas...

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

Mais um ano e mais um espalho do Académico com aquisição de um treinador que estava na distrital e veio para um clube de 3ª de mão-beijada, isto é, sem conseguir a promoção de alguma equipa. Este não será dos que sobe a pulso. É dos que na melhor das hipoteses deixa o Académico na 3ª e pede ao empresario para lhe arranjar um clube de 2ªB. Quanto aos lesionados, se não é para recuperarem rescindam e arranjem outros.

segunda-feira, 19 setembro, 2011
José Carlos Ferreira disse...

Um treinador para ter sucesso no Académico de Viseu tem que berrar com toda a gente e mandar saltos malucos no banco. Isso é que um grande treinador! Lamento que pensem assim.
Gosto sempre muito de ler o que o Sr. Carlos Silva diz. Mas, não concordo nada, mas mesmo nada, quando ele diz que o Académico tem que ir a Canas, ou a outro lado qualquer, e golear. O nome do clube não joga, quem joga são os jogadores e a humildade fica sempre bem. Mesmo que os nossos adversários gostem de se fazer passar por coitadinhos, não o são.
Quanto ao Sr. Lumago vejo o que ele diz como um desabafo. Uma pessoa que acompanha o Académico de Viseu há tantos anos não desiste à primeira contrariedade. Começos de época como estes teve já o Académico imensos e deu a volta por cima. E vai dar de novo!

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

Nao se trata de berros nem saltos, mas sim um tecnico que consiga motivar. Vi o jogo em Canas e este, o Académico é uma equipa amorfa, sem chama, sem vivacidade, sem sequer se conseguir impor. Depois lá tem uns parcos minutos de umas trocas de bola e mais nada. Demonstra bem que não tem a classe de se impor a lutar pela subida.

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

Carísimos, na minha modesta opinião perdemos com uma das melhores equipas,s enão a melhor, da nossa série. O futuro me dará razão. Pena que as bolas de inicio não tivessem entrado que a história poderia ser outra. Mas nada de desmoralizar. O Barcelona também empata em casa e o real perde fora com equipas de tostões. Vamos deixar de ter a mania que somos melhores que toda a gente se não temos capacidade de o demonstrar em campo. É preciso respeito pelas outras equipas e acreditem que contra o Académico vão todas "comer a relva". Ainda vamos a tempo. Como dizia ontem o Vitor Pereira: "Este jogo foi uma lição!"
Saudações academistas a todos

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

Eu também tenho a certeza que o Académico de Viseu vai conseguir dar a volta por cima e cumprir o objectivo desta época. Vamos por partes:

- acho que o Académico tem de ser uma Equipa humilde, respeitando todos os adversários e conseguindo arranjar motivação para jogar todos os desafios. No entanto, tem de ter mais garra e mais vontade de vencer todos os jogos! Só demonstrando garra se consegue amenizar o efeito de uma derrota!

- o Académico tem jogadores importantíssimos, e pertencentes à equipa tipo, lesionados. Falo obviamente de Baio, Bacari e Luís Vouzela. Acredito que quando estes jogadores estiverem recuperados, o Académico melhorará o nível das suas exibições.

- relativamente ao Treinador, acredito que depois da tempestade vem a bonança e tal como a Equipa, vai acabar por ser elogiado por todos. Ainda é muito cedo para se dizer que o Treinador Lima Pereira não serve para as nossas aspirações.

- tal como o Sr. Carlos Silva referiu, considero a Direcção do Académico bastante séria e honesta e noto já algum trabalho relativamente à comunicação do Clube para com os adeptos. Obviamente que ainda existe muita coisa para fazer (dinamizar campanhas mais assertivas para angariar sócios, publicar novamente a página web do Académico de Viseu (não facebook) e mais importante do que isso, actualizá-la regularmente e usá-la como veículo de comunicação) mas acredito no projecto e tenho orgulho em dizer que sou sócio do Académico de Viseu Futebol Clube.

Espero que os próximos tempos sejam melhores e que as pessoas se voltem a aproximar do Académico. Caro Lumago, eu também acho que não vai desistir de apoiar o Clube. São preciso adeptos dedicados como o Senhor!

Já não há nada a fazer relativamente aos dois jogos deste campeonato em que perdemos pontos. Agora, há que preparar de uma forma bastante séria a viagem do próximo Domingo para defrontar o Sampedrense!

Força Académico de Viseu!
EU ACREDITO!

--FP

segunda-feira, 19 setembro, 2011
João Nunes disse...

O Académico desperdiçou na 1ª meia hora de jogo a oportunidade de "matar" o jogo, frente á excelente equipa do Nogueirense. O Nogueirense verdade seja dita tem uma excelente equipa, e um excelente treinador.

O Académico, na ausência de Bacari não tem avançado, e sem avançados não se marcam golos! Ontem Hélder Rodrigues bem tentou, mas o seu lugar é mais para a esquerda...

A segunda parte foi tão má, mas tão má, que nem há comentários possíveis!

Deixo para o fim duas situações que me desagradaram muito:

A falta de um suplente á altura para a ausência de Bacari.

O mau ambiente na bancada central coberta! Há 2 ou 3 personagens naquela bancada, que já me fizeram arrepender ter tirado livre trânsito para aquela zona do estádio. Só de "headphones" para não ouvir a estupidez de gente que não merece entrar naquele estádio. Gente sem um palmo de testa que insulta tudo e todos, não há paciência para tanta estupidez! Não admira que nos recebam tão mal noutros estádios, por causa daquilo que estes senhores dizem da boca para fora.

No final do jogo algum "aziado" teve a ideia de se "meter" com Baio e Bacari, e ao que parece estes não gostaram e quiseram ripostar...

Isto não é o meu Académico... Acabe-se com os "indios" no nosso estádio, senão mais vale ir passear, para não nos chatear-mos.

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

caros colegas,

não pensem que o que escrevi, e se assim o entenderam, desde já corrijo, significava de alguma forma falta de humildade relativamente às restante equipas da Região.

O que pretendia afirmar e não me saiu bem, por isso, aqui tento emendar a mão, é que o Académico é foi e será o maior Clube da Beira Alta e de longe, muito longe o maior Clube do distrito, isso é um facto, e todos o reconhecem.

Agora, isso não ganha jogos, pois claro que não, e pensar que tal o faz, é que leva a prestações desastrosas em alguns campos. O Académico é o Académico, ponto, mas no campo, como alguém disse e bem, são 11 contra onze, e aí, quem veste a camisola negra do Académico, tem que perceber, o peso da dita e ter capacidade para aceitar o seu peso, que é muito, e que alguns jogadores, numa 1ª fase têm muita dificuldade em entender, tb, por culta de laguns adeptos, que pouco ou nada contribuem para ajudar na integração.

PAra que tudo fique claro: quero que o Académico seja a mais humilde e trabalhadora das equipas nos jogos que vai disputar, seja em Penalva, em S. Pedro do Sul, ou em Oliveira de Frades. Quero que haja atitude, concentração, respeito pelo adversário.

Relativamente ao 1º jogo com o Canas de Senhorim, a surpresa da não vitória, deve-se ao facto de estas equipas estarem em polos muito opostos e reconhecidos por todos. O Canas está na 3ª Divisão, mas sabe que muito dificlmente lá permanecerá, pois estava preparado para os distritais e não para os nacionais, ou seja com grande distância em relação a tudo e todos, só por isso a não vitória ter sido difícil de aceitar!

Carlos Silva

segunda-feira, 19 setembro, 2011
Anónimo disse...

Enquanto a Direcção continuar a transmitir que o Académico é superior, é isto e aquilo, faz apresentações no palácio do gelo, tem de ser um Eucalipto e secar tudo à volta o destino vai ser só 1: as distritais!
Enquanto o espírito academista continuar a ser o de complexo de superioridade, de arrogância até, os resultados vão continuar a ser estes. O Académico, como o conhecíamos, acabou há muito, e se algum dia renascer, não será certamente com aqueles senhores que se pavoneiam agora pelo Fontelo.

Chegou a hora de mudar.
A hora final do Académico está a chegar.

terça-feira, 20 setembro, 2011
Anónimo disse...

Sr Joao Nunes, nao fale do que não sabe. Pelo que vi esse adepto apenas comentou a sua opinião para outra pessoa com quem vinha. Só que falou alto de mais, os jogadores não gostaram e quiseram agredi-lo, o que não vejo razao para isso. Agora se o senhor é a favor de agressoes...

terça-feira, 20 setembro, 2011
Anónimo disse...

Os senhores que se pavoneiam deram vida a este Académico, contrariamente a alguns senhores que se este ano tentaram dar uma machadada no clube. Diziam-se Academistas, ou pelo menos o obreiro da acção!!! Mas está a olhos vistos que não mataram o Academico e que as camadas jovens para além de se terem inscrito, tem mais uma equipa (Iniciados B), tendo os escalões de futebol de 7 passado a 3 treinos semanais!!! Por mim, posso discordar de ideias, mas TUDO PELO ACADEMICO E NADA CONTRA O ACADEMICO

terça-feira, 20 setembro, 2011
Anónimo disse...

caros academistas deixo uma questao no ar .
pq sera que o presidente de todos os municipios e nosso presidente da camara sr FERNANDO RUAS nao tem o seu lugar no camarote no estadio do fontelo ou nao vai aos jogos.
se o sr presidente do academico quiser responder agradecia.
pq senao eu direi toda a verdade.
aos academistas.
a palavra e sua presidente.mancha negra

quarta-feira, 21 setembro, 2011
Paulo disse...

O problema do clube...mais uma vez...está no desequilíbrio evidente existente no plantel. Temos jogadores mto bons em algumas posições, mas escassos para formar uma boa equipa. Não há lateral esquerdo, falta um central (pois se o Tiago e o João Canelas se lesionarem ou forem castigados...é um enorme problema!!), falta um lateral direito de qualidade, dois médios ofensivos e organizadores de jogo, e um avançado centro (pois face à lesão do Bacari, n há solução). Além disso, mantêm no plantel jogadores sem qualidade ...Calico, Cabido, Filipe...outros que já não andam (Rui Santos) e outros mto novos e ainda sem tarimba necessária para jogar na 1ª equipa (quase todos os ex juniores...e o melhor deixaram sair para o Penalva, refiro-me ao Cristóvão). Se retificarem esses erros estruturais, com os regressos do Baio, do Bacari e do Vouzela...e para as posições que indiquei fossem buscar jogadores de qualidade...o Académico formava uma grande equipa. Agora não peçam à equipa técnica milagres!! Exijam mas é à direção do clube mais competência nas opções que faz.

quinta-feira, 22 setembro, 2011
Anónimo disse...

Hà alguns dias atrás, fiz um comentário relacionado com este "post" mas por qualquer razão ele não foi publicado!

Depois de reflectir um pouco e tentar encontrar as razões, queria agradecer muito ao(s) responsável deste blog pela não publicação do mesmo.
De facto com a minha idade eu deveria ter um pouco mais de juízo. Vejo uma vez mais que, CONTRARIAMENTE A TODOS OS OUTROS COMENTÁRIOS que o meu, era claramente vago de ideias, cheio das mais diversas e disparatadas formas de analizar os jogos do nosso Académico, fomentavam ainda a discórdia, criticava e pedia a substituição do treinador apenas à segunda jornada, subestimava as equipas que se mostraram superiores ao AVFC, apelidava os jogadores dos mais diversos adjectivos, não falava do nome dos meus filhos e mulher, que no meu caso eu teria ainda de incluir o do meu gato, cadela e catatua, não sendo por isso digno de publicação neste "site".
Fica clara perfeitamente a vossa posição e entendo agora porque sempre achei que voçês não pactuam com injustiças e muito menos com dualidade de critérios.
Muito obrigado a todos! Passem bem e viva o Académico!
CF

quinta-feira, 22 setembro, 2011
Anónimo disse...

Concordo com esta opinião, mas também falta qualidade ao treinador.

quinta-feira, 22 setembro, 2011
José Carlos Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A MAGIA DO FUTEBOL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Carlos Ferreira disse...

Fui eu que o rejeitei e fá-lo-ia de novo se preciso fosse. Quando se acusa alguém de ficar a dever algo deve assinar de forma inequívoca.
Ou então deixar a sua acusação num outro qualquer blogue onde são aceites todos e quaisquer comentários.
O Académico de Viseu tem uma página oficial no facebook. Tem perto de seiscentos seguidores. Se lá deixar o seu recado muita gente vai ver. Tem é que dar a cara.

quinta-feira, 22 setembro, 2011