sábado, abril 16, 2011

GDMonsanto 1-0 Ac.Viseu FC

O Académico perdeu por 1-0. Resultado injusto.
O técnico academista fez alinhar o mesmo onze que derrotou a equipa do Riachense na passada semana:
Augusto; Casal, Jonas, Tiago e Marcelo (Luís Miguel); Vouzela, Álvaro; Ricardo, Éverson, Luisinho e Zé Bastos.

O golo surgiu à passagem dos 21min, por Pedro Emanuel, após uma "brincadeira" da defesa academista. Um erro que se pagou bem caro, por sinal. Os viseenses reagiram bem ao golo, e de todo mereciam esta derrota. Como registo temos seis boas oportunidades de golo para o Académico de Viseu, através de Éverson (o mais perdulário), e Luisinho, que atirou ao ferro da baliza de Cléber, isto no primeiro tempo. Sete cantos nos primeiros 45min. demonstram bem as inúmeras investidas ofensivas da equipa academista.

A segunda parte continuou bem disputada, talvez estivessem em campo as duas melhores equipas da série, na nossa opinião. O Académico nunca desistiu, diga-se em boa verdade. O técnico Manuel Matias foi arriscando. Primeiro, tirou Marcelo, fazendo entrar Luís Miguel, recuando Ricardo no terreno para a posição de lateral esquerdo. Depois foi o regresso aguardado do nosso mágico, Rui Santos, meio ano depois da sua lesão, entrou para o lugar do esgotado Luisinho. A última alteração foi a entrada de Calico, substituindo Luís Vouzela, já amarelado, reforçando assim o centro do terreno.
Pouco depois o caso do jogo, a bola vai literalmente à mão do defesa do Monsanto Bá na área da equipa da casa, mas o Sr. árbitro Pedro Pereira fez vista grossa e perdoou uma grande penalidade ao Monsanto. Que pena apanharmos estes árbitros sem coragem!

O Académico continuou a carregar, mas não conseguiu marcar, e saiu derrotado de Alcanena. Destaque para a atitude extraordinária da equipa academista, apesar da derrota, diga-se em boa verdade, o Académico merecia mais, muito mais.
Acreditamos que com esta garra e determinação subiremos de divisão. Força equipa!

Notas:

2 – Augusto, Casal, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Luís Vouzela, Álvaro, Ricardo Ferreira, Éverson, Luisinho e Zé Bastos

1,5 – Luís Miguel

7 comentários:

Anónimo disse...

Se ... "a bola vai literalmente à mão do defesa do Monsanto Bá..." não é penalti, como deveria saber.
No final eles ficaram com o 3 pontos e nós 0.

RP

sábado, 16 abril, 2011
Anónimo disse...

Continuo a dizer... eu acredito!!! Força equipa, estamos a jogar bem, com garra, muita entrega ao jogo e se continuarmos assim conseguimos. Vamos todos dar o nosso maximo! TEMOS UMA GRANDE EQUIPA E UM GRANDE TREINADOR

sábado, 16 abril, 2011
jose costa disse...

mais uma vez fomos prejudicados pela arbritagem, e a afv, nao faz nada para nos defender, ate digo mais o presidente da afv, disse ao fim do jogo com o noguierense, o arbrito, deste jogo nao esteve tao mal como isto. ao senhor presidente de afv so defende o tondela, porque o filho joga la

sábado, 16 abril, 2011
Miguel Chaves disse...

Este resultado é extremamente injusto para o nosso Académico...sem dúvida as duas melhores equipas em presença mas o Académico com muito mais futebol sem dúvida...muito perdulários na frente e com uma desatenção que ditou o unico golo e arriscar-me-ia a dizer a unica situação clara de golo da equipa da casa...gostei da atitude da equipa e temos de nos manter assim porque a jogar desta maneira só podemos acreditar na subida! Destaque mais uma vez para a atitude que também houve na bancada com muitos incentivos a jogadores e equipa técnica! Vamos apoiar o nosso clube, o nosso Académico! Académico!

sábado, 16 abril, 2011
Anónimo disse...

A classificação está desactualizada não seria bom fazer o acerto?

CP

segunda-feira, 18 abril, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Para mandar há muitos, há poucos é para trabalhar!

segunda-feira, 18 abril, 2011
Anónimo disse...

Peça ajuda, divulgue as senhas do blogue. Vai ter ajuda certamente.

terça-feira, 19 abril, 2011