segunda-feira, dezembro 13, 2010

Recordar: Ac. Viseu 1-3 Sporting Espinho

Estádio do Fontelo, 13 de Dezembro de 2003

15ª Jornada da II B, Zona Centro

Golos: Carlos Manuel 2 (0-1), Paulo Listra (1-1), Carlos Manuel (1-2), Carlos Manuel (1-3)

"O Académico de Viseu saiu derrotado da partida de ontem, frente ao Sporting de Espinho, o que motivou o abandono do técnico José Morais. A decisão do treinador prende-se com o facto de não ter condições para continuar a desenvolver "uma tarefa excessivamente árdua para o resto do campeonato".

José Morais sustenta que "há questões financeiras que limitam determinado tipo de estratégias desportivas", numa clara alusão às necessidades da equipa, quanto a reforços. Rui Manuel, actual adjunto, perfila-se como o treinador que deverá orientar a equipa até ao final da temporada.

Depois de quatro vitórias consecutivas, os viseenses caíram aos pés do Sp. Espinho. Carlos Manuel, jogador formado nas escolas do Repeses, fez um "hat-trick" e foi o grande carrasco dos academistas.

O minuto dois foi fatal. É que o Sp. Espinho marcou logo aos dois minutos, beneficiando de uma desatenção da defesa academista, verificando-se o mesmo na etapa complementar, na sequência de um pontapé de canto.

Num jogo em que os tigres da Costa Verde mostraram outros argumentos, a vitória não sofre contestação. É que, além dos três golos apontados, a formação orientada por Francisco Barão ainda atirou por três vezes ao ferro da baliza de Hélder.

A formação viseense ainda reagiu, e bem, ao primeiro golo, chegando ao empate numa excelente iniciativa de Zezinho, concluída por Paulo Listra. Porém, ao sofrer o segundo golo, logo no início do segundo tempo, não mais se encontrou e acabou por permitir o terceiro.

A equipa de arbitragem de Leiria fez um trabalho muito deficiente. O erro maior foi o "penalty" que o juiz da partida assinalou aos 15 minutos, voltando atrás porque o auxiliar assinalou um fora-de-jogo inexistente."

In Record.pt

0 comentários: