domingo, dezembro 19, 2010

Ac. Viseu FC 5-1 GR Vigor Mocidade

O Ac. Viseu recebeu e venceu a equipa do Vigor Mocidade por uns claros 5-1. Uma bela vitória que deixa assim boas perspectivas para o ano que se avizinha.

Estádio Municipal do Fontelo, 19 de Dezembro de 2010

12ª Jornada da III Divisão, Série D

Ac. Viseu: Paulo Freitas; Casal, Tiago, Canelas e Marcelo Henrique (Sérgio, 82); Calico, Vouzela (Álvaro, 78) e Ricardo Ferreira; Marco Almeida, Éverson (Luisinho, 73) e Zé Bastos. Treinador: Paulo Gomes

Vigor e Mocidade: Emanuel Sousa, Cláudio, Bio (Moitas, 63), China, Catarino, David Lopes, Morais, Carlos Miguel (Fernando Rodrigues, 60), Hugo Amado, Pimpão (Fachada, 70) e Relvão. Treinador: Vítor Salgueiro.

Golos: Marcelo Henrique 4 (1-0), Canelas 9 (2-0), Marco Almeida 13 (3-0), Cláudio 16 gp (3-1), Zé Bastos 56 (4-1), Zé Bastos 85 (5-1)

Os golos surgiram cedo, com Marcelo, num livre directo (como o vimos fazer na época transacta em algumas ocasiões) a abrir o activo para os viseenses, logo à passagem do 3º minuto. Pouco depois foi Canelas, que se estreou a marcar por a camisola do nosso clube, com um toque “acrobático”, fez o segundo da tarde, novamente, após livre de Marcelo. Golo que teve dedicatória para…Jonas (que estava no banco). O terceiro tento, foi apontado por M.Almeida, após cruzamento do inesgotável Vouzela. Isto nos primeiros 20 minutos. Um Académico forte, que aproveitava com eficácia as evidentes lacunas defensivas dos adversários. Os forasteiros iriam chegar ao seu golo de honra, através de uma grande penalidade, por suposta falta de Canelas. 3-1, resultado que se registava ao intervalo.
Na 2ª metade, o Académico dominou por completo o jogo, se bem que P.Freitas foi chamado a intervir em duas ocasiões (com eficácia, diga-se), que poderiam ter dado novo golo aos visitantes. Os dois golos finais pertenceram ao Académico de Viseu, através do seu melhor marcador da prova, Zé Bastos. Aí vão 12 golos na sua conta pessoal. Destaque ainda para a estreia de Luisinho: rápido, bom domínio de bola…não engana. Podia ter marcado, fica para a próxima, certamente.
Em suma, vitória que pode galvanizar a nossa equipa, para definitivamente atacarmos a subida de divisão com maior fulgor. Três pontos justos, da melhor equipa em campo, que fazem com que subamos, pontualmente, mais um pouco na tabela classificativa. O líder Monsanto não descura do primeiro posto, e parece, nesta altura, ser o principal adversário na luta pela subida. O campeão de Inverno tem agora 25 pontos, enquanto que o Ac. Viseu atingiu os 20 pontos, ocupando a 5ª posição.

21 comentários:

jorjao disse...

Já la mora o 5-1
BASTIGOOOOOOOOLLLL

domingo, 19 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Queres ver que o académico, entrou com 10 jogadores?

domingo, 19 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Mais uma vez não gostei do futebol do Académico. Gostei do resultado. Continuo a pensar que com outro treinador jogávamos um outro futebol, o que praticámos ainda é muito fraco. O Vigor e Mocidade foi a pior equipa que aqui passou, já vi equipas no distrital a jogar muito mais.

domingo, 19 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Grande jogo o dos juniores ontem á noite, a direção deve por os olhos nestes atletas, a entrega e garra com que jogam e tambêm no seu treinador Mister Pipo, porque este bonito futebol não é obra do acaso, mas sim da grande qualidade desta equipa técnica.Os meus parabens

domingo, 19 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Provavelmente a diferença de orçamentos dos dois clubes justifiquem a diferença, quer na na qualidade, quer na quantidade! Quanto ao futebol praticado pelo Viseu, viveu de 3 lances de bola parada do Marcelo Henriques, á semelhança do primeiro jogo no Vigor e pouco mais! Pelo que já observei neste campeonato parece-me ser o Monsanto a equipa masi forte...

domingo, 19 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Nem sei por onde começar... pois este loby de que vocês fazem parte (um pouco á escondida) é perigoso para o clube. Ele está moribundo e vocês querem acabar com ele. Tenho vos testado e vejo os comentários da Pipomania sempre publicados, os que dizem bem. O treinador do Académico chama-se Paulo. Paulo Gomes. Não tentem ser mais espertos que os outros. E querem vocês colaborar com o clube?! assim?! Vejam bem. Saudações academistas e votos de Boas Festas para vós.

(a censura volta a atacar, mas como academista e responsável vale o comentário na mesma)

domingo, 19 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Sete comentarios, mais concretamente 6, ja que um faz referencia aos Juniores. Tao poucos para elogiar a accao da equipa e tantos para dizer mal dela. De facto, nao ha mentalidades certas ou erradas, apenas nao existem em Viseu.
Viva o Academico!
CFerreira
Toronto

domingo, 19 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Para aqueles que estão sempre a dizer que os juniores é que são e que os seniores não prestam, e que o clube não aproveita a formação, eu pergunto: Tiago, Álvaro, Calico, Marco Almeida foram formados onde???
E digo mais, acho que é de muito mau gosto estar sempre a questionar o academismo de técnicos e jogadores e dizer que o Pipo e afins é que são academistas de gema. Alguém questiona o academismo do Paulo Futre ou do Paulo Gomes? Deixem-se de coisas. Apoiem mas é a equipa. Se calhar só vão é aos jogos dos juniores e depois vêem para aqui mandar bocas. o Académico é um clube que vale pelo seu todo, não há Académico Junior e Académico Sénior.
Saudações academistas

domingo, 19 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Mais um belo jogo do Académico. Gostei de ver como a equipa entrou em jogo, mandona e a querer logo resolver o jogo. Grande Batigol, mais dois para a sua conta pessoal. Uma bomba está para estoirar, o professor Carlos Ferreira vai embora, por que motivo não se sabe.

domingo, 19 dezembro, 2010
Anónimo disse...

sim exactamente apoiem é o academico pois precissa e so com o apoio de todos a que chegaremos a tao almejada subida, tanto falam do pipo(treinador de juniores) mas que se passa naquela equipa ? no inicio da epoca eram 25 agora resumem.se a 17 porque será? algo vai mal aqui tambem.
mas voltando aos seniores, os jugadores veem.se que estao com o paulo gomes vamos estar com ele tambem porque é o seu 1 ano de treinador e com o tempo vai melhorar seem duvida.
boas festas academistas

domingo, 19 dezembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Lamento que muita gente venha para aqui passear a sua superioridade moral. Como se fossem melhor que os outros. Não o são.

domingo, 19 dezembro, 2010
João Nunes disse...

Hoje á tarde, não consegui acompanhar o meu "Loby", este fim do mês já vou notar a diferença nas comissões, por falta de comparência!

A "voz" ten-nos andado a testar, e julga-nos "aqueles" que querem acabar com o clube.

Estamos a ficar "burros", porque apesar dos "excelentes" resultados ainda não elogiámos o Paulo Gomes.

Por amor de Deus. Quem não gosta não come.
Caro anónimo, seja mais inteligente e pense duas vezes antes de acusar.

A "pipomania" faz-lhe cócegas ou inveja, mas quem é Vexa, para pôr em causa o meu e o nosso respeito pelo mister Pipo que desde a 1º hora, foi dos poucos a colaborar connosco, quando os outros não o faziam? Porque não foi ao nosso encontro verificar que relação tinhamos com o mister Pipo?

Não confunda amizade e respeito, com outras ideias parvas e sem nexo!

A sensura neste blog deveria ser maior para quem num acto de cobardia, nem sequer um nome falso sabe assinar...

Boas festas !

Ps. Quase me esquecia de enaltecer esta excelente vitória do meu clube de sempre e para sempre!

domingo, 19 dezembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sobre o lobby quero aqui dizer que admiro imenso o Mister Pipo!

domingo, 19 dezembro, 2010
João Nunes disse...

Andávamos na distrital e alguns "craques", já nos negavam entrevistas tal e qual os profissionais de futebol, sob a desculpa de regulamentos internos tal e qual os clube da Champions League, armados em vedetas, mas o Mister Pipo acedeu sempre, sempre!

Por quem querem que tenhamos respeito, por quem confiou em nós, ou por quem se escudou na nega para não colaborar?

Quanto a essas bocas foleiras, apelamos á nossa "oposição" para aparecer nos nossos encontros, para nos darem lições de Academismo!

domingo, 19 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Pessoal, vamos ter alguma calma e tranquilidade!
Como, já por diversas vezes, escrevi, e repito, todos, somos poucos, muito poucos, pois passámos de 30 mil nas bancadas, para pouco mais de 300, ou seja 100 vezes menos, por isso vamos todos remar para o mesmo lado, pois só dessa forma podemos crescer e chegar queremos. O Académico tem um nome, um prestígio que o torna diferente dos outros clubes! Temos um nome fabuloso que é a "inveja" de muita gente.
Vamos, pois, nós, os Academistas, todos, esquecer querelas, que a meu ver não fazem qualquer sentido, apoiar quem está, criticar, quando há razões para isso, mas sempre no sentido de procurar que as coisas melhorem e não com qualquer outra intenção!
Os excessos de linguagem e os comentários anónimos, em nada ajudam, a apaziguar as situações e a tornar o Clube mais forte!
Uma simples assinatura no comentário, não custa nada, pode ser um pseudónimo, mas dá outra credibilidade, se tiver um nome!

Quanto, ao jogo, hoje, o Académico, ganhou bem, de forma indiscutível, poderia até ter marcado mais golos, ainda assim, a exibição não foi constante, notando-se períodos de bom futebol, algumas exclentes jogadas, por exemplo o 5º golo, jogada extraordinária!
No entanto, entre o 3-0 e o final da 1ª parte, o Académico não jogou bem, estando os sectores muito desligados. Nota-se ainda alguma intranquilidade, motivada pela pressão exercida por alguns (poucos) sócios, que é exagerada e sem sentido, pois inferniza a vida dos jogadores!
Luís Vouzela, na melhor exibição da época, exclente a recuperar bolas, a construir joagas, a virar o jogo, etc., etc. MEreceu o apluaso da tarde, um exemplo, como já por diversas vezes referi. Luis Vouzela, representa, encarna, tudo o que de bom tem, teve, é e foi o Académico. É isto que nós queremos que seja o Académico, a imagem que Luis Vouzela transmite quando Joga: seriedade, empenho, respeito pelo adversário e pelo público, entrega total, qualidade, categoria, sabedoria! É assim Luís Vouzela, é assim que quermos o Académico!
Como foi possível deixar andar o Luís Vouzela, por Nelas e Penalva. Com Luís Vouzela, na época anterior, o Académico não tinha descido de Divisão!

Voltando à situação do Académico, nem tudo ficou bem com esta Vitória, mas é sempre um resultado que anima, que dá Força, que dá Moral! Há que aproveitá-lo, trabalhar e dar sequÊncia, com nova vitória na próxima jornada. Estamos a 5 pontos do 1º lugar e é para aí que temos de olhar!
Há que ganhar jogos para termos mais gente no Fontelo.
O Académico tem que ter, pelo menos 1000 pessoas nas bancadas, é o mínimo dos mínimos!
Vamos chamar, amigos, colegas e conhecidos, pois, batemos no fundo em termos de assistÊncias e agora só podemos subir, tipo bola de neve!
Não vamos desistir!

Paulo Gomes, hoje, esteve bem nas substituições que operou, sendo de realçar a entrada de Luisinho que mostrou, no pouco tempo que esteve em campo, tratar-se de um excelente jogador, rápido, excelente técnica. Pode substituir Rui Santos, enqunto este recupera da lesão!
Excelente reforço! Força Luisinho!

Força Académico!

Carlos Silva

segunda-feira, 20 dezembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Desta vez concordo em absoluto consigo caro Carlos Silva. Somos tão poucos. E se vamos hostilizar os poucos que temos então é que não vamos a lado nenhum. Toda a gente tem direito a criticar desde que o faça dentro dos limites da decência. Pena é que algumas dessas críticas tenham por trás segundas intenções, que as há não tenham dúvidas

segunda-feira, 20 dezembro, 2010
Diário de Viseu disse...

O Académico de Viseu estava 'proibido' de perder para não sair da luta pelos lugares cimeiros que, de facto, ainda estão ao seu alcance, apesar dos problemas com que se tem debatido nos últimos tempos, em termos de resultados, a que se juntam saídas e entradas de jogadores, o que complica, certamente, o trabalho dos responsáveis técnicos. Só que o início do jogo teve um Académico disposto a marcar cedo e Marcelo Henrique, na cobrança de um livre abriu o activo aos quatro minutos. Era o prenúncio da goleada, até porque os viseenses tomaram conta do jogo. Continuando a pressionar, os academistas aumentaram para 2-0 e quando Marco Almeida, aos 13 minutos fez o 3-0, não restaram dúvidas de que a vitória já não fugiria. Ainda assim, o Vigor conseguiu reduzir e ganhou alguma alma, mas até ao intervalo continuou a ser a turma de Paulo Gomes a tentar chegar mais além. No segundo tempo, boa resposta dos forasteiros, mas em termos de futebol ofensivo só deu Académico, exibição coroada com mais dois golos, do seu melhor marcador Zé Bastos. Mas não se pense que os forasteiros baixaram os braços. Puro engano, mostrando que também estavam no Fontelo para fazer o seu melhor, nunca se remeteram a uma defesa porfiada, actuando no jogo pelo jogo. Arbitragem com um erro crasso, ao não assinalar uma grande penalidade sobre Luizinho, aos 83 minutos. No restante esteve em bom plano.

segunda-feira, 20 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Não foi o Sérgio que entrou para o lugar do Marcelo?

segunda-feira, 20 dezembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Já corrigi. Foi o joão monteiro que fez a crónica, eu copiei a ficha pelo O Jogo e eles falavam do Fábio.

segunda-feira, 20 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Pois, eu não pude ir ver mas era o que tinha ouvido na rádio :)

Abraço

segunda-feira, 20 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Permitam-me o seguinte desabafo, Paulo Gomes, é um zerinho que vive na sombra do Carlos Ferreira. Saia o adjunto e nem o aquecimento dos jogadores sabe fazer.


Pedro Silva

terça-feira, 21 dezembro, 2010