Vouzela e mais dez!
Vouzela – 4 – Que me perdoe o nosso matador Zé Bastos, mas é impressionante a classe de Luís Vouzela. Raça, querer, determinação, e 36 anos nas pernas. Todos fossem como ele, e o Académico estaria, certamente, no TOPO.Augusto – 2,5 - Três golos sofridos, poucas culpas no cartório.
M.Almeida – 2 – Não correu bem o jogo ao “novo” lateral direito. No primeiro tento foi ele que fez a falta de onde surgiu o golo. No último golo foi ultrapassado com muita facilidade.
Tiago – 2,5 – Exibição de sacrifício. É um jogador equilibrado, acima da média a meu ver, mas que com as descompensações laterais (claramente existentes na equipa) não consegue elevar as suas capacidades ao extremo.
Jonas – 3 - O mesmo se aplica a Jonas. Estava a fazer um jogo de grande nível, até à sua expulsão. Esteve nos dois golos do Académico.
Casal – 2,5 – O que dizer dum jogador que cumpre o que lhe é pedido, com sacrifício e determinação, mas que não está na sua posição de origem, e onde é mais eficaz – o meio-campo?
Pedro’s – 2 - Apagado, talvez um pouco mais recuado, face à saída de Álvaro (nem no banco estava).
Fábio – 2,5 – Um pouco mais interventivo que Pedro’s, rematou por três ocasiões, sempre por cima do travessão. É um jogador esforçado, e isso ninguém lhe tira.
Éverson – 2 – Não conseguiu, novamente, assumir o papel de decisivo, tal como aconteceu há duas épocas. Longe da sua forma, muito longe mesmo.
Mateus – 3 – Estreia positiva deste jovem jogador. Rápido, bom controlo de bola, vai ser reforço para o onze inicial.
Zé Bastos – 4 – Mais dois golos para a sua conta pessoal. Os adeptos gostam da sua determinação, mesmo quando o nosso matador falha certos golos. Força Zé Bastos! Que os teus golos transmitam energia para o plantel academista.
Marcelo – 1 – Marcou o canto que deu origem ao segundo golo, mas…na zona central parece-me um jogador demasiado lento, e sem sentido posicional (embora já tenha feito essa posição em outros clubes).
Canelas – 1 – Fez a estreia ao serviço do Académico. Foi central e defesa esquerdo ao mesmo tempo (não percebi). Apanhou o desnorte da equipa, não teve culpa. Ainda tentou subir no ataque. Deve ser opção para substituir Jonas no próximo desafio. Boa sorte Canelas!
Mauro – 0,5 – Entrou, e quase que nem tocou na bola.
0 comentários:
Enviar um comentário