domingo, novembro 28, 2010

Ac. Viseu FC 2 - 3 At. Riachense

Mais um jogo, nova derrota!
O Académico apresentou-se, perante os seus adeptos, com várias alterações no onze inicial, com a saída de Filipe da lateral direita (nem no banco estava); Marcelo foi substituído por Casal no lado esquerdo; no centro do terreno, entraram Fábio e Éverson. Na frente, Mateus foi a novidade.

Estádio Municipal do Fontelo, 28 de Novembro de 2010

9ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Pedro Nascimento (Coimbra)

Ac. Viseu: Augusto; Marco Almeida, Jonas, Tiago Gonçalves e Casal (Mauro, 77); Luís Vouzela, Pedro´s (Canelas, 75) e Fábio; Éverson, Mateus (Marcelo Henrique, 60) e Zé Bastos. Treinador: Paulo Gomes.

Riachense: Rui Galrinho, Gonçalo, Saúl, Pedro Galrinho, Dário, Carioca, Moita, Bruno Lemos, Miguel Luz (Nuno Paulo, 90), Emerson (Rafa, 77) e Santana (Paulinho, 90+3). Treinador: Fernando Costa.

Expulsões: Jonas 71 (Ac. Viseu)

Golos: Zé Bastos 10 (1-0), Santana 44 (1-1), Zé Bastos 64 (2-1), Bruno Lemos 72 gp (2-2), Santana 82 (2-3)


O Académico entrou forte, e marcou cedo, à passagem do minuto 10. Passe comprido de Jonas, a desmarcar Zé Bastos, que com um chapéu de belo efeito, não perdoou. 1-0, começava bem a equipa academista. Depois do golo, o jogo pareceu controlado pela equipa da casa, contudo, já perto do intervalo, e após um livre bem batido no lado esquerdo do ataque Riachense, surgiria o golo do empate. Alguma apatia da defesa do Ac. Viseu, e estava reposta a igualdade no marcador, 1-1. Resultado que se registava nos primeiros 45minutos, demasiado lisonjeiro para a equipa que viajou de Torres Novas.

No segundo tempo, o ritmo do jogo manteve-se frio, tal como o tempo, demasiado frio aliás para a turma academista. Primeiro, ainda veio o golo do Académico, canto batido por Marcelo (que havia entrado para o lugar de Mateus), Jonas desvia de cabeça, e Zé Bastos ao segundo poste só tem de encostar. 2-1 para os viseenses. A partir daqui veio o desnorte do árbitro da partida (arbitragem demasiado fraca deste árbitro de Coimbra). O 2-2 surge dum suposto penalty, a castigar falta de Jonas – que foi expulso por acumulação de amarelos (sinceramente não entendi o que se passou, se foi mão do defesa, se foi falta, se não foi nada). A verdade é que o Riachense não desperdiçou, estava reposta a igualdade de novo. Para finalizar, e ainda para gelar mais o estádio, o Riachense fez o 2-3, resultado final, numa altura em que a equipa academista estava completamente desorganizada. Havia entrado, entretanto, Canelas (para o lugar do apagado Pedro’s) para combater a saída forçada de Jonas. Mas a verdade é que o lado esquerdo da defesa, depois da saída de Casal, parecia não ter sido ocupado por ninguém, e foi aí a brecha do último golo sofrido, e que ditou o resultado final (Marcelo parecia perdido na zona central do meio-campo). Mas são opções, e nós somos apenas adeptos de bancada, claro está, e pouco percebemos disto, contudo fica o registo.

Como pontos positivos, temos o goleador Zé Bastos, que continua a facturar, e Luís Vouzela, para quem o considerava “velho”, aí está a resposta deste veterano médio… Mateus pareceu ser um jovem que pode ganhar o seu espaço.

Como ponto negativo, temos a seguinte questão: o que se passa Académico? Sem querer alimentar qualquer polémica, algo vai mal… Há jogadores que não estão render, e seja qual for o motivo, por vezes dão a sensação que, perdoem-me a expressão, “não querem nada com isto”.

Ao fim de 9 jogos, o Académico tem 4 derrotas, e está na 7ª posição (fora da zona de subida). Na próxima jornada visita o Tocha, que vem em franca recuperação na tabela classificativa. Académico Sempre!

João Monteiro

23 comentários:

Anónimo disse...

Neste momento está 1-1. Aparentemente (segundo o relato) houve uma falha na defesa pois disseram que estes "ficaram a ver jogar".

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Golo do Académico de Viseu!!!!!


Zé Bastos marcou na sequência de um canto, aos 64 minutos de jogo.

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Golo de Bruno Lemos de penalty aos 72 minutos.

Resultado: 2-2.

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Ac. Viseu 2 - 3 Riachense

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Resultado final: Académico de Viseu 2 - 3 Riachense.

Mau resultado para o Académico...

Força Equipa! É preciso dar a volta!

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Isto é o que dá quando não se dão oportunidades e se tira a moral a jogadores que merecem. Jogadores esses que são alvo de atitudes que prefiro aqui nem mencionar senão Viseu passaria a fazer parte (mais uma vez) de notícias nacionais, pelo pior que pode haver. Os moderadores podem até não publicar este comentário, mas pelo menos fica aqui escrito que nem toda a gente é assim.

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Eu estive no estádio!

A desorganização da equipa é mais que evidente...estrutura amadora até!

Este plantel necessita de um treinador com experiência e que consiga motivar a equipa, perdemos hoje um jogo contra uma equipa muito inferior a nós...

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

vao buscar o ferreirinha, ele respira academico

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Há que repensar o Académico, tudo ou quase tudo!. Tal como referir, no jogo com o O. do Bairo, o Académico, pode ganahar ou perder os jogos, não pode é jogar tão pouco. O Académcio depois da interrupção para repação da rede da Baliza, não mais se encontrou e fez uma demasiado má exibição!
Há que repensar tudo no Académico. O Académcio está sedeado na cidade de Viseu, teve e tem(?) adeptos numa Região Imensa, a Beira Alta da qual é o principal representante, está a ser vergonhosamente ultrapassado pelo Tondela (não é possíve!). O Tondela, está a fazer, e bem o seu trabalho, nós temos é que estar muito acima do Tondela, muito, muito acima!
A descida de Divisão, nunca, mas nunca deveria ter acontecido, é inexplicável e inacreditável! MAs já que aconteceu, há que repensar, tudo, e ainda esta época, pois há 2ª Fase, para corrigir, erros cometidos, atacar, mas de forma decidida a subida de Divisão, de forma clara e sem a mínima dúvida.
Paulo Gomes está ser vítima, da forma apressada como chegou ao comando do Académico. O risco era demasiado grande, e 4 jogos 3 derrotas, com 2 muito más exibições, uma exibição excelente e um exibição que não posso comentar, porque não vi, mas com um resulatdo catastrófico, não dão grande margem, para mais erros, pois no Futebol os resultados comandam!

O Académico (repito, sedeado na Cidade de Viseu), perdeu com o Riachense (algém sabe de onde é esta equipa?) e de forma clara, como é (foi) possível?

Vamos repensar o Académico, vamos assobiar menos e apoiar mais, pois ninguém resiste a tanta falta de apoio e tanto comentário sempre a denegrir e ofender!

Há que repensar, tudo, com uma certeza, o Académico tem um jogador que é um exemplo, basta segui-lo, Luis Vouzela!

Vamos repensar o Académico!

Carlos Silva

domingo, 28 novembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Senhor Carlos Silva tenho imenso respeito por si. Vê-se que respira Académico. Vê-se que é um grande academista. Eu ao seu lado, por certo, nem sequer sou digno de pisar o mesmo chão que o Senhor.
Mas não concordo quando pergunta se alguém sabe de onde é o Riachense. Se não sabem é porque são ignorantes. Não somos mais do que eles. Não basta antes de a época começar batermos no peito e dizermos “somos o Benfica da III Divisão”. É preciso união e sobretudo humildade. HUMILDADE.
E já agora mais TRABALHO! Quem não quer trabalhar que desampare a loja e que vá para outro sítio qualquer.
Numa coisa concordo consigo, há que repensar tudo neste clube. Mas TUDO mesmo.
E já agora deixem o Ferreirinha em paz no Penalva do Castelo.

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Há aqui histórias muito mal contadas. Opções sem sentido. Jogadores afastados.Laterais no banco. Pontas de lança que nao jogam. Atitude pouca. Coesão nenhuma.Treinador que ainda nao ganhou nada. direcçao nao se vê. Fontelo vazio. é hora de chamar os bois pelos nomes. Mas dignifiquem a instituiçao. Quem nao quer vá embora. Valorizem quem devem.

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Escrevo pela primeira vez neste Blog!

Tal como refere um Academista neste Blog, o Académico tem um historial e representa uma região, não podendo perder notariedade perante outros clubes na região. Tal como refere, o Académico tem adeptos em várias zonas e partes do mundo. Que o diga eu, pois apesar de residir em Beja, não deixo de acompanhar semanalmente o clube.
Infelizmente, para minha mágoa, vejo a agonia do Académico há vários anos: a falência, o início na distrital, etc. Este ano começamos com novas esperanças, com bons resultados mas surpreendentemente, muda o treinador.
Há algo que está mal! Para atingir os lugares outrora, terá de haver organização, e tudo começará na Direcção. A mesma deverá ser profissional. Não podemos almejar grandes objectivos, sem haver organização e uma Direcção que crie condições financeiras para tal! Por último o apoio dos viseenses deve ser equacionado, mas tal papel mobilizador cabe à Direcção. Por último, não pode haver jogadores que não sintam a camisola, a história do Académico. E isso cabe a quem gere o clube. Não podemos admitir que após um início prometedor, venham várias derrotas seguidas. Algo está mal e há que corrigir rápido. Parabéns ao Luís Vouzela, qe após vários anos, continua a jogar ao seu nível.

Paulo Marques
Beja

domingo, 28 novembro, 2010
Pedro disse...

Concordo com o comentário do "ogirdor". Há clubes bem organizados, bem "fechados" , sem problemas, sem influências. Agora que o potencial do nosso Académico é bem bem bem superior ao do Riachense, isso é verdade. Daí ser preciso pensar bem e fazer um "levantamento" do que tem acontecido nos últimos 2 anos. Com esse levantamento, tem que se corrigir e mudar o rumo , os planos e o modo como se fazem as coisas. Os objectivos de subida à II Liga/ I Liga no prazo definido parecem-me ter sido bem pensados. Só falta mesmo escolher o melhor caminho, o melhor comboio, os melhores passageiros, um bom maquinista/motorista e fechar o comboio a assaltantes e piratas que surgem nestas viagens dificeis..

Pedro Simões

domingo, 28 novembro, 2010
nuno_costa@vis.pt disse...

O meu aplauso ao comentário do Sr. ogirdoR!
Realmente, é o problema desta cidade e particularmente de muitos adeptos do Académico: o facto de o clube já ter andado na I Divisão e a cidade ter 100.000 habitantes e uma certa pujança, fá-los convencerem-se que têm o rei na barriga e que tudo à volta é estrume.
Depois queixamo-nos que os outros nos detestam e festejam as descidas do clube...
Pudera...

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Ja começa a ser mau demais para ser verdade. É necessário tomar medidas urgentemente para se mudar o rumo dos acontecimentos caso contrário distrital ai vamos nós. É necessário mudar e retocar o "telhado" da casa caso contrário com o inverno que ai se aproxima vai ser só meter agua.
Luis Santos

domingo, 28 novembro, 2010
João Sousa disse...

Academistas e seguidores do nosso Blog, queria voltar a afirmar o que tenho vindo a disser desde o início da época: Com esta direcção e esta estrutura não saimos da 3ª divisão. Concordo com o OgirdoR, falta querer, falta trabalho, falta sentir esta camisola! Gostei de ver o Fábio no meio campo, estava na hora de fazer regressar o Ferreirinha para dar sangue novo a equipa. Há muitos jogadores sem querer, sem ambição! Apostem nos jovens! Acreditem na formação! Honrem Viseu! Este é o meu sincero desabafo. João Sousa

domingo, 28 novembro, 2010
Anónimo disse...

Um alerta sério a todos os que visitam este blog, e ainda aos sócios, simpatizantes e direcção academista. Depois daquilo a que assisti ontem no estádio do fontelo, e não querendo cometer nenhuma injustiça para com a pessoa do sr.Paulo Gomes, tenho a séria convicção de que com este treinador, a comandar a nossa equipa, corremos o sério risco de vermos o nosso Académico na próxima época a disputar os distritais. O que a verificar-se será o descalabro do nosso clube.
Faça-se alguma coisa enquanto é tempo. Não se pode deixar baixar o nível do Académico de Viseu a um patamar tão pequeno como aquele que assistimos no domingo, frente ao Riachense. Tirando dois ou três jogadores, que falta de apliacação. Inadmissivel.

Luis Carlos. Simpatizante

segunda-feira, 29 novembro, 2010
Anónimo disse...

Tragam com um novo treinador um tarzan e um ferreirinha, andam perdidos no penalva e poderia ser uma grande ajuda para este viseu..os jogos que ja acom panhei, o tarzan em tondela e o ferreirinhano penalva, eles ali andam perdidos!!!!!
FORÇA VISEU =) contigo sempreeee.

terça-feira, 30 novembro, 2010
Anónimo disse...

Boas caros amigos deste blog,primeiro deixem o ferreirinha e o tarzan em paz no clube onde estao, certamente estao a fazer um bom trablho,pois caso contrario ja teriam sido dispensados nao sei é a minha opiniao.
Quanto ao academico é um problema que os directores tem de resolver,mas estes talvez tambem nao serão os mais correctos para assumirem o papel de directores, digam-me que estou engano, eu gostava...O plantel do academico tem muito valor, agora tem de aver alguem (treinador) que o consiga trabalhar da melhor forma para conseguir resultados mais positivos.
Força Academico !!!!!

quarta-feira, 01 dezembro, 2010
Anónimo disse...

jogadores de verdadeiro valor sao akeles que o academico deixou fugir para a 2 divisao e que estao a fazer um magnifico campeonato.e nao digam para irem buscar jogadores que ainda nada provaram.

quarta-feira, 01 dezembro, 2010
Anónimo disse...

...nada provaram pk é dificil jogar numa equipa onde a 3ª idade permanece no penalva, como podem estes jogadores jogar se nao são bem servidos,se olharmos para um Barça ou para um Real, os jogadores da frente se nao tiverem um meio campo forte e com uma qualidade de passe boa que os sirva bem, nada fazem,certo????entao !!!!!deixem-se de mesquinhices... e isto nao e como começa mas sim como acaba, a prossição ainda vai no adro...

FORÇA ACADEMICO!!!!!

quarta-feira, 01 dezembro, 2010
Simão - Viseu disse...

Em minha opinião, e depois de ler estes ultimos comentários, falamos da falta de vários jogadores que deixaram ir embora como o Tomé (grande adaptação a lateral no Tondela), Rui Marcos(Guarda-Redes de grande nível), Ferreirinha (ex júnior - a fazer um campeonato muito bom com apenas 19 anos, utilizado frequentemente como titular no Penalva do Castelo), Fernando Ferreira (bom recuperador de bolas), o Helder Rodrigues(não joga no Covilhã), o Febras(grande faro pela baliza) e um treinador a séria... Temos que ter uma equipa tecnica a valer. Para a nossa direcção uma só frase: Mudem de atitude.

quinta-feira, 02 dezembro, 2010
Simão - Viseu disse...

Atenção que o Jogador Febras a que me refiro no meu último comentário é um jovem de 20 anos que joga no Gil Vicente e que não tem tido oportunidades no plantel sénior.
Não me refiro ao agora treinador adjunto do Lamego...

Para que não fiquem dúvidas... Força Académico!!

quinta-feira, 02 dezembro, 2010