domingo, novembro 07, 2010

Ac. Viseu FC 2-1 GD Sourense

Foto: Diário de Viseu


O Ac. Viseu recebeu e venceu a equipa do Sourense por 2-1, com Zé Bastos a bisar no encontro, assumindo-se assim como a figura da partida.

O treinador P. Gomes fez algumas alterações no onze inicial em relação ao último encontro, como a inclusão de Filipe - que ainda não tinha feito a sua estreia - Álvaro e Pedro’s.

Estádio Municipal do Fontelo, 7 de Novembro de 2010
7ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Bruno Nave (Castelo Branco)

Ac. Viseu: Augusto; Filipe (Casal, 56), Jonas, Tiago Gonçalves e Marcelo; Luís Vouzela, Pedro´s e Álvaro (Fábio, 72); Marco Almeida, Ricardo Ferreira e Zé Bastos (Mauro, 82). Treinador: Paulo Gomes.

Sourense: Ivo, Pimenta, Makukula, João Dias, Alex, Jorgito, Tavares, Estanqueiro (Sanches, 51), Pazito, Doumboya (Rafael Duarte, 82) e Mini (Marito, 68). Treinador: Nuno Raquete.

Golos: Zé Bastos 65 gp (1-0), Zé Bastos 77 (2-0), Pedro´s 88 (2-1)

À primeira vista o resultado, apesar de positivo, faz transparecer que foi um jogo muito equilibrado, e com incerteza no resultado. A verdade é que não foi assim. Só deu Académico ao longo dos 90 minutos. Uma exibição positiva dos academistas, que peca por escassa, uma vez que foram bastantes as oportunidades desperdiçadas. Como principais, destaca-se no primeiro tempo, Zé Bastos isolado, atirou ao lado; e ainda M. Almeida com tudo para fazer o golo, rematou fraco a poucos metros da baliza. O resultado ao intervalo era lisonjeiro para a equipa forasteira.

Os golos do Académico só surgiriam na 2ª parte. O primeiro aos 62 min., Zé Bastos de penalty não desperdiçou, após mão indiscutível do defesa do Sourense, João Dias. Um golo que teve dedicatória especial, para o nosso mágico Rui Santos.
Três penaltys nos últimos três jogos, bem aproveitados pelo matador do Ac. Viseu.
E aos 75 min. o mesmo Zé Bastos de cabeça, após centro de Marco Almeida “descansava” os adeptos da casa. E ponho entre aspas descansava, porque já perto do fim, Pedro’s, introduzia a bola na própria baliza, fazendo o golo de honra para a equipa de Soure.

2-1 para o Académico.

Felizmente o resultado já não se iria alterar, e o Académico conseguia uma vitória importante, depois de três jogos consecutivos sem vencer, alcançando 13 pontos em 7 desafios.
No próximo jogo, os viseenses deslocam-se a Monsanto, para defrontar o líder isolado da prova (18 pontos).

João Monteiro, sócio nº 805

17 comentários:

Paulo disse...

Jornada positiva. Só houve 3 vitórias na Série D: Académico, Monsanto e Tocha.
Na próxima semana, deslocação difícil a Monsanto.

domingo, 07 novembro, 2010
Anónimo disse...

Grande exibição, espcialmente na 1ª meia-hora, vitória escassa para tanto domínio.
A melhor exibição da época, uma vitória excelente, clara e que poderia e deveria ter sido mais robusta. Oportunidades claras na 1ª parte, às quais só faltou o golo, claras, claríssimas.

Depois de uma exibição má, muito má em O. Bairro, hoje, sim, o Académico jogou bem, criou oportunidades de golo, começõu desde o 1º minuto à procura da vitória e mereceu ganhar.

Parabéns Paulo Gomes, pois soube dar a volta a uma situação difícil, muito dificl após a má, repito muito má exibição de O. do Bairo.

Hoje, deu gosto ver o Académico jogar. Jogou bem, solto, com fio de jogo, criando muitas oportunidades claras de golo.
Vamos confirmar, Domingo esta exibição e esta vitória.

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 07 novembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Fico feliz pela vitória e feliz pelos golos do Zé Bastos um jogador deveras injustiçado pelo “tribunal do Fontelo”. Se é verdade que por vezes falha “golos cantados” continua a ser o nosso grande matador. Triste ver que não há comentários quando vencemos. Se calhar estão entretidos a ver o mestre da táctica. Força Académico!

domingo, 07 novembro, 2010
Anónimo disse...

Voltei ao Fontelo, primeiro jogo esta época... foi um jogo razoável contra uma equipa que nem ai nem ui, com 2 jogadores que já fizeram muito mais quando cá vieram com o Tocha, Estanqueiro e Pazito...

Vouzela é incrivel aquele homem... leva tanta porrada que até dá dó... corre atrás de tudo e o que sai daqueles pés sai com qualidade...

Bastos falhou um penalti em andamento na primeira parte mas é o que eu digo têm memoria curta e não se lembram do que ele já fez pelo Académico e também não sabem ver futebol, a não ser o Vouzela agora quero ver quem corre e se esforça tanto como ele em campo...

Para a semana é importante não perder...

Nota para o ex treinador José Miguel Borges e seu ex adjunto no clube que estavam hoje no Fontelo...

domingo, 07 novembro, 2010
Anónimo disse...

Ia dizer isso mm ogirdoR...o académico jogou mt bem...a melhor exibição da epoca e so n ganhou por mais pq os jogadores falharam na hora H...mm assim desculpe, mas ze bastos tal cm n s pode criticar por falta d aplicação e de garra, tb n s pode dizer que é um matador...a vdd é que tem mt entrega mas falha demais...gostaria de o ver a jogar com o Mauro ao lado (n com o ze a extremo) para ver cm se entendiam. Quanto ao jogo mm gostei das exibiçoes do marco almeida, claramente o jogador em melhor forma e do jovem luis vouzela. No entanto, n percebo Marcelo Henrique e a constante liberdade que da nas costas aos adversarios...pergunto:O sergio é assim tao mau?

cumprimentos,
Pedro socio 835

domingo, 07 novembro, 2010
Anónimo disse...

Parabéns para o novo treinador e jogadores, grande Zé Bastigol !! Que se inicie aqui uma senda de vitórias que terá continuidade já em Monsanto e que nos leve de volta à 2.ª divisão.

Allez, Académico, Allez!!!

Luís Luís

domingo, 07 novembro, 2010
Anónimo disse...

Grande jogo , grande vitória, pena não ser tão expressiva quanto o volume de jogo que criámos!
Concordo inteiramente com o Pedro!
Sei que vou parecer repetitivo, mas dá gosto ver jogar o Vouzela e Marco Almeida estão em grande forma e ontem contagiaram os mais novos.
Á vitória Académico

Bruno Gonçalves

segunda-feira, 08 novembro, 2010
Anónimo disse...

Apesar do lance infeliz do autogolo acho q o pedrós é um boa opção para aquela posição do terreno. é mais esclarecido que o everson a jogar ali. o futebol sai mais fluido.

segunda-feira, 08 novembro, 2010
Anónimo disse...

Não sei se é do vosso conhecimento esta situação que mais uma vez mostra como esta direcção comunica com os socios, patrocinadores e gentes de Viseu:

http://viseuflash.com/vf/?p=954

Se alguém souber mais algo relacionado com isto gostaria de saber já agora

Pedro
Socio 835

segunda-feira, 08 novembro, 2010
Valete disse...

Fico feliz por esta vitória.
Como não vivo em Viseu (logo não acompanho tão de perto o clube), não percebo o porquê de existirem neste espaço tantos comentários a criticar a direcção.
Esta é a mesma direcção que trouxe o Académico dos distritais ou já é outra?
Outra coisa: O Académico é uma SAD? Se sim, como podemos comprar acções do clube?

Miguel Valente

segunda-feira, 08 novembro, 2010
Anónimo disse...

Amigo anónimo, o senhor acha que o Pedro´s é mais esclarecido do que o Everson? Embora tenha de respeitar a sua opinião, deixe-me que lhe contraponha com outra, uma das principais armas do Everson é ser esclarecido. Não joga é na posição que lhe deveria estar destinada. Mas mesmo assim comparar o Everson ao Pedro´s, mesmo na posição em que o Pedro´s jogou no passado domingo, com todo o respeito que o Pedro´s merece, não existe comparação. É como se estivesemos a falar de um jogador de Liga de Honra e um jogador de 3ª divisão. Agora que me parece que é necessário dar uma injecção de vontade ao Everson,também me parece. Mas isso não é só ao Everson! E esse é um trabalho que compete à equipe técnica, que espero consiga colocar os jogadores a correr com vontade, raça e atitude durante 90 minutos.

segunda-feira, 08 novembro, 2010
João Nunes disse...

Caro Pedro,

Em relação a essa historia do Viseu Flash, ainda é cedo para se saber a história... Mas mais tarde posso vir a contar.

Por vezes a comunicação social e os jornalistas querem lançar as "bombas", mesmo antes de elas estarem fabricadas, daí a relação azeda entre o clube e alguma comunicação social.

segunda-feira, 08 novembro, 2010
Anónimo disse...

Eu peço dsclp João Nunes mas essa afirmação parece saída da um alto membro da direcção e não de um membro deste excelente blog. Acho que se devia falar aqui sem medos, pois tal como este espaço é o maior divulgador e promotor do Académico, também deve ser o sitio onde falamos sem problemas...para o bem e para o mal. Agora assumir essa posição dá a entender que num futuro próximo também pode não dizer algo que nos interessa a todos...para falta de comunicação com os Academistas já basta a direcção.

Pedro
Socio 835

segunda-feira, 08 novembro, 2010
João Nunes disse...

Pedro, quando se trata de assuntos que tornados públicos prejudicam o futuro do clube, como alguém dizia são informações que para mim não têm preço.

Quando este "assunto", estiver resolvido, se ainda estiver interessado contarei a minha versão da história.

Nunca neste blog viu publicadas noticias falsas ou por confirmar, que põem em causa o bom nome do nosso clube.

É esse o nosso compromisso enquanto criadores deste espaço.

Criticamos a direcção quando devemos criticar, salvaguardamos os interesses do clube quando temos de os salvaguardar.

Saudações academistas.

segunda-feira, 08 novembro, 2010
Leonardo disse...

Como alguém disse um dia, "é fácil censurar os outros; difícil é ser censor dos próprios actos".

terça-feira, 09 novembro, 2010
Anónimo disse...

Ó João Nunes, mas afinal o joão também tem a sua versão do que se passou com o viseu flash? então o joão deve estar por dentro do tema!que pelos vistos é segredo de justiça, mas que o joão tem acesso, e não pode comunicar! fique então a saber que me parece que este seu espaço não é aberto, é fechado, a si e ao circulo dos seus amigos, que lhe contam o que se passa, mas que o joão não pode contar. Enfim vivemos no interior, não é, ó joão.

haja paciência.

terça-feira, 09 novembro, 2010
João Nunes disse...

Se este espaço fosse fechado, o senhor que não se identificou não poderia entrar... mas entrou.

O que se passou não foi nenhum segredo de estado, mas se quiser saber, vai ter de aguentar mais um bocado essa sua impaciência.

Saudações academistas.

terça-feira, 09 novembro, 2010