domingo, novembro 14, 2010

GD Monsanto 4 - 1 Ac. Viseu FC

O Ac. Viseu foi derrotado no terreno do Monsanto por 4-1. Esperava-se mais do nosso clube, num jogo de candidatos.

Estádio Municipal, 14 de Novembro de 2010

8ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Luís Dionísio (Leiria)

Monsanto: Cléber, Figueiredo, Bá, Williams, Pedro Mendes, Bruno, Wellington, Ragner (Vivaldo, 62), Catita, Pedro Emanuel (Jamerson 73) e Ito. Treinador: Rui Gorriz.

Ac. Viseu: Augusto; Filipe (Éverson, 60), Jonas (Calico 40), Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique; Luís Vouzela, Álvaro e Pedro´s (Fábio, int); Marco Almeida, Ricardo Ferreira e Zé Bastos. Treinador: Paulo Gomes.

Golos: Ragner 9 (1-0), Pedro Emanuel 30 (2-0), Bruno 54 (3-0), Éverson 74 (3-1), Pedro Mendes 90 (4-1)


Fica em aqui registado o relato em directo do jogo, que acompanhamos através da estação diária:
"O Académico já perde no terreno do Monsanto. O golo foi apontado aos 9minutos por Ragner.
Entretanto no primeiro quarto de hora os academistas já tiveram 5 cantos a seu favor.
Perdida de Zé Bastos na cara do guarda-redes do Monsanto, que pena! (22minutos).
2-0 para o Monsanto, através de Pedro Emanuel, aos 30minutos, numa altura em que o Académico tentava reagir. O golo, pela descrição, foi um pouco à imagem de golos sofridos em jogos anteriores, bola metida nas costas de Marcelo Henriques...e depois o Monsanto como equipa mortifera que é, aproveitou com sucesso.
Substituição forçada, sai Tiago Jonas, entra Calico, aos 40 minutos.

Começa a 2ª metade, entrou Fábio.
Bruno a fazer o 3-0, aos 55minutos. E pouco depois, podia ter sido o quarto golo da equipa de Alcanena, valeu a experiência de Augusto.
Entra Everson para o lugar de Filipe, aos 60minutos.
Perdida do Académico, Fábio na cara do golo, não foi feliz, e não conseguiu reduzir a desvantagem.
Goloooooo, ACADÉMICOOOO. M.Almeida cruza e Everson marca para o Académico. 3-1 aos 75minutos.
Fábio quase quase marcava para o Académico, que pena. Académico carrega no adversário.
12 cantos para os academistas neste momento, prova o fluxo ofensivo dos viseenses.
E como quem não marca sofre, 4-1 para o Monsanto, Pedro Mendes foi o autor do golo."

Derrota muito pesada para os academistas. Talvez por números exagerados a vitória do Monsanto, mas que não sofre qualquer tipo de contestação.

Parece-me que será altura para reflectir certas coisas no nosso clube...já estamos a oito (8) pontos do lider Monsanto, em apenas oito (8) jornadas, quem diria...

Relato com base na estação diária.



Notas "mágicas":

2,5 – Éverson

2 – Augusto, Filipe, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Luís Vouzela, Álvaro, Pedro´s, Marco Almeida, Ricardo Ferreira, Zé Bastos

1, 5 – Jonas, Calico, Fábio

13 comentários:

Anónimo disse...

Que se passa??
sprees

domingo, 14 novembro, 2010
Anónimo disse...

Vergonhoso! Enquanto certas pessoas tiverem a lidar o clube as coisas não mudam. Não é a criticar os jogadores e os treinadores que mudamos alguma coisa, o problema é quem tem as fortes influências..Podem mudar 50 vezes de treinador por época, enquanto houver meninos dos pápás a mamar dinheiro para ficarem no banco, as coisas nunca vão mudar. Esperando que as coisas mudam e rápidamente !

Académico Sempre.

domingo, 14 novembro, 2010
Paulo disse...

«Quem diria!!!»

Mas que espanto o seu....a esta altura estar a 8 pontos da melhor equipa. Levámos 4 e isso diz bem da distância que as separa!!!
De facto, a política desportiva do nosso clube necessita urgentemente de ser repensada. A instabilidade é indisfarçável...e custa-me mto dizê-lo a esta distância de tudo terminar...mas, pessoalmente, considero ser mto difícil alcançar o objectivo de subida. Mais...nesta altura não estarei assim tão certo que, terminada a fase regular, fiquemos nos 6 primeiros. No confronto directo ainda não ganhámos a ninguém dos que estão à nossa frente. Segue-se o Riachense, que hoje nos ultrapassou.

domingo, 14 novembro, 2010
Anónimo disse...

As coisas não estão a correr bem, infelizmente, mas nada está perdido, vamos continuar a acreditar e a apoiar, afinal que mais podemos fazer?
Eu estou longe de Viseu, não conheço pormenorizadamente a realidade do clube, mas se houver alguém que está a mais ou a minar a carreira do Académico, deverá ser afastado. Eu como sócio, tal como todos os outros que também o são e que pagam quotas, têm direitos, e temos o direito de ter à frente dos destinos do clube pessoas competentes. Se as que lá estão não o são, há que mudar.

Allez, Académico, Allez!

Luís Luís

domingo, 14 novembro, 2010
Anónimo disse...

Criticar seria fácil, muito fácil, após um resutado deste género. No entanto, não o vou fazer, 1º porque não assisti ao jogo, 2º, porque não é oportuno, após um resultado tão negativo.
No entanto, há que reflectir sobre o que aconteceu, no Jogo de hoje, e no 1º terço da época regular, que agora se completa. Verificar o que correu bem, e o que correu mal, fazer os ajustamento necessários, e evitar o descalabro, para na fase decisiva, este ano, há fase decisiva, apreceremos como uma Eauipa da dimensão que o CLube exige e merece. No Domigo, passado, tivemos uma imagem de uma equipa, a jogar bem, e a ganar. Hoje, não sei o que terá acontecido, pode até ter sido, um mero acidente de percurso (eu acredito nisso), pleo que é muito, demasiado importante, no próximo jogo, ganhar e jogar bem, para retomar, o que parecia ser o bom caminho, da semana passada. Há que dar ao tempo (eu sei disso), mas tempo é algo que vai faltando e n´so temos que ganhar os jogos, agora,~pois o campeonato, não espera!

Força Paulo Gomes, eu acredito!

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 14 novembro, 2010
Anónimo disse...

O resultado é enganador, embora justa a vitória do Monsanto.
O Académico não consegue ter uma prestação de acordo com o plantel e agora a desconfiança avoluma-se. Chegámos ao ponto decisivo. Ou há uma viragem a sério ou a luta passa a ser para não descer de divisão. Assim foi sempre e assim vai continuar a ser. O próximo jogo acho que vai ser completamente decisivo! Se o Académico der uma resposta capaz, temos equipa para mais altos voos, pelo menos para lutar pela subida de forma válida. Se continuamos assim, é momento de virar a agulha e tentar os pontos para não descer. Chegou o momento de tratarmos as coisas com realismo e não como na época passada em que todos falavamos de subida, de altos voos e acabámos a descer, sem apelo nem agravo.
Garra, trabalho, decisão, precisam-se! E um pouco mais de futebol, claro, porque pontapé para a frente e para o alto nunca foi a matriz do nosso Académico.
Lumago

segunda-feira, 15 novembro, 2010
Valete disse...

Assim vai ser complicado subir.

A mudança de treinador não parece estar a resultar: 2 derrotas e 1 vitória.

Que acham deste treinador?


Miguel Valente

segunda-feira, 15 novembro, 2010
Anónimo disse...

Eu continuo a acreditar no Académico! Tal como já referiram aqui nos comentários, o próximo desafio vai ser decisivo e eu espero que a resposta do NOSSO Clube seja positiva. Já na época passada entrámos com o objectivo de subir e a história foi completamente diferente. Não podemos começar novamente uma época com o objectivo de subir e depois lutar pela manutenção! Vejam o bom exemplo do Clube vizinho Tondela. Têm um plano para o Clube e a verdade é que as coisas estão a resultar.

Academistas, é hora de nos unirmos, de puxarmos todos para o mesmo lado pelo Clube!

Eu acredito!
LF

segunda-feira, 15 novembro, 2010
Joao Monteiro disse...

Agora é que o amigo LF disse tudo. "vejam o bom exemplo do vizinho Tondela...tem um plano para o clube". A meu ver, e sem conhecer com pormenor o interior do Académico, penso que neste momento falta mais organização, falta a parte talvez mais essencial dum projecto, o seu planeamento. Mas lá está, não conheço o pormenor do clube. Quem me dera estar errado, mas avaliar por decisões recentes...
Força Académico, na derrota ou na vitória lá estaremos sempre.

segunda-feira, 15 novembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Relembro para os menos atentos:

"A MAGIA DO FUTEBOL reserva-se no direito de não aprovar comentários que considere que não foram feitos por academistas.
Quando se referir a alguém em concreto, em tom pejorativo, tenha a hombridade de assinar de forma inequívoca, porque se não o fizer o seu comentário não será aprovado."

segunda-feira, 15 novembro, 2010
Anónimo disse...

Ola Academistas e outros!
Nao sei bem o que se passa com a nossa equipa mas uma coisa parece certa: o problema nao e do treinador. Nao se viram melhoras sempre que a equipa mudou de comando tecnico! Entao o que se passara? sera dos jogadores? Tambem nao me parece, poi este ano, tal como em outros anteriores, tivemos sempre equipas razoaveis.Porem, alguma coisa se passa e seria talvez melhor fazer qualquer coisa ja!
Em relacao aos comentarios dos participantes neste espaco o que tenho a dizer e que so se manifestam quando a equipa nao ganha. Quando isso acontece, caem raios e coriscos neste blog.
Ha que saber esperar por melhores dias e resultados, porem, ja o disse aqui uma vez que nao se podem fazer omeletes sem ovos...! Depois de 2 ou 3 experiencias mal sucedidas na 1 divisao, as pessoas teem medo de investir. E com muita magoa que digo que nunca mais irei ver a nossa equipa numa divisao de topo porque nao ha quem queira gastar dinheiro e este e o ingrediente principal para se formar uma equipa razoavel, mesmo na 3 divisao.
Amigos academistas, nao se enervem tanto, apenas vejam os jogos e aplaudam sempre pois se nao fosse mesmo assim esta equipa, teriamos de ir a outros locais para ver jogar futebol.
Viva o Academico!
Carlos Ferreira
Toronto

segunda-feira, 15 novembro, 2010
Anónimo disse...

Sem desprimor para o Paulo Gomes, penso que a saída do Futre e agora estes resultados demonstram que o problema não é de treinador. É lógico que devemos apoiar e apoiar e continuar a apoiar, mas também é preciso ser firme quando se chega à conclusão que os jogadores não vão lá com palmadinhas nas costas. Não vi o jogo ontem e por isso não vou falar em atitude, entrega ou na falta dela, mas no Fontelo já vi jogos em que a postura deixa muito a desejar. Está na hora de passar a mensagem para dentro do balneário e perguntar aos jogadores se querem contar aos netos que jogaram num clube vencedor, ou se ficam contentes apenas em que o dinheirinho caia no final do mês. Não estou a chamar mercenário a ninguém, que não fique o mal entendido, apenas quero que os jogadores interiorizem que, lá diz o adágio "Dos Fracos Não Reza a História"!!!
Assumam-se, acreditem e comecem a ganhar jogos porque está na hora do agora ou nunca!

segunda-feira, 15 novembro, 2010
Anónimo disse...

4 a 1 ... Sem Comentários...


Ass:Pedro Jorge

terça-feira, 16 novembro, 2010