domingo, março 22, 2009

Sérgio, o "gigante"!

Sérgio (4) – no início da época o capitão era para muitos apenas mais um “velho” que chegava ao Académico de Viseu ainda por cima vinha lesionado. Confesso-vos que também me senti, na altura, inclinado a concordar. Quanta ignorância, a minha e a de tantos outros! Hoje em dia é ele o jogador mais pontuado por A MAGIA DO FUTEBOL. Ontem foi de novo gigante! Não me recordo de o ver falhar uma interceptação que fosse. Impôs ordem na equipa e respeito nos adversários. O melhor do Académico de Viseu.

Augusto (3) – atento e confiante. Não teve muito trabalho.

Casal (3) – começou a defesa direito e passou para o meio campo com a lesão de Fernando Ferreira e a entrada de Alexandre. Sempre bem.

Filipe (3) – jogou a defesa esquerdo e não lhe peçam que seja o Maldini da equipa porque isso, ele não consegue. Mas consegue deixar em campo todo o seu suor e entrega. Fossem todos assim…

Tiago Gonçalves (4) – mais uma boa exibição. Seguro e autoritário.

Calico (3) – jogou na posição de trinco. Não se lhe pode pedir que ele seja o Paulo Sousa do Académico. Foi de uma entrega e duma disponibilidade para o jogo notáveis. Fez ainda duas excelentes aberturas, uma para Everson (remate de cabeça) e outra para Filipe. Fossem todos assim… mas admito ser suspeito por já ter dito várias vezes que por mim era Calico e mais dez!

Márcio (2) – dois ou três bons apontamentos mas jogar sobre a esquerda de um meio campo em losango (!) não lhe dá grande liberdade para exprimir todo o seu inegável talento.

Álvaro (3) – dono e senhor de um pontapé forte e colocado causa estranheza não o ver a bater bolas paradas. Exibição deveras positiva.

Fernando Ferreira (1) – Saiu lesionado muito cedo e deixou a equipa órfã do seu talento.

Éverson (1) – de cada vez que uma voz, do topo sul, gritava “Luís Almeida tira o 25” eu rezava para que o 25 o calasse. Não o calou. Complicou o que parecia fácil. Melhores dias virão.

Zé Bastos (1) – Zé, falo directamente para ti: sabes, gosto de ti. Já me deste muitas alegrias e ainda vais dar muitas mais, tenho a certeza. Por mim ficavas no Académico para “sempre”. Por isso peço desculpa por “te dar” esta nota mas no jogo de ontem não mereceste mais. Falhaste 4 grandes oportunidades – duas no mesmo lance, o do penalty. Eu sei que consegues fazer mais e melhor. Pode ser já contra o Fiães.

Alexandre (3) – exibição globalmente positiva.

Mildord (2) – entrou para desequilibrar mas não conseguiu. Mas tentou.

5 comentários:

Anónimo disse...

Calico (3) – jogou na posição de trinco. Não se lhe pode pedir que ele seja o Paulo Sousa do Académico. Foi de uma entrega e duma disponibilidade para o jogo notáveis. Fez ainda duas excelentes aberturas, uma para Everson (remate de cabeça) e outra para Filipe. Fossem todos assim… mas admito ser suspeito por já ter dito várias vezes que por mim era Calico e mais dez!

Zé Bastos (1) – Zé, falo directamente para ti: sabes, gosto de ti. Já me deste muitas alegrias e ainda vais dar muitas mais, tenho a certeza. Por mim ficavas no Académico para “sempre”. Por isso peço desculpa por “te dar” esta nota mas no jogo de ontem não mereceste mais. Falhaste 4 grandes oportunidades – duas no mesmo lance, o do penalty. Eu sei que consegues fazer mais e melhor. Pode ser já contra o Fiães.

completamente de acordo em tudo.

segunda-feira, 23 março, 2009
Anónimo disse...

Eu assumo que sou daqueles que nunca gostei do estilo de jogar do everson, pouca luta muito complicativo com a bola, não faz um passe sem fazer duas ou três fintas sobre os adversários acabando por perder o lance, mas lá me vai contrariando com golos, quase todos de cabeça na sequência de cruzamentos ou de penalti. Ontem ainda tive esperança que me fosse contraria no penalti mas a escolha do mister recaiu sobre o bastos este sim digo que melhores dias virão.
E mais uma vez acho que o mister não esteve bem nas escolhas que fez, o livre á entrada da area era para o alvaro bater, e se os avançados estavam desinspirados havia soluções no banco (Parma e FF).
LS - Sócio academista

segunda-feira, 23 março, 2009
Anónimo disse...

Vejo é que a equipa não se adapta bem a um esquema em losango.E agora sem o Fernando Ferreira quero ver como é que o Luís Almeida irá dar a volta a isso. Poderá Rui Santos ocupar o lugar de FF??já tá bom?ou melhor seria mudar o esquema?Com milford numa ala e Rui Santos noutra?Dificil.Ver para crer.

segunda-feira, 23 março, 2009
Anónimo disse...

espero que a lesão do fernando não seja grave.. porque se assim for é uma grande perda para a equipa.. alguem tem noticias dele??!! na globalidade considero que o academico perdeu a oportunidade de se colar aos da frente.. e uma equipa que quer subir não pode desaproveitar as oportunidades de golo que o academico desperdiçou.. espero que o rui santos volte em grande forma para ajudar a marcar golos... o bastos não se encontra numa fase boa..e o publico não o ajuda.. mas esta paragem pode fazer-lhe bem..na minha opiniao o casal rende mais no meio campo.. alexandre é uma boa alternativa para a direita.. a defesa esteve bem... fiquei surpreendido com o calico, fez um grande jogo ( penso que a nota 3 é pouco) alem dessas duas aberturas que falam lembro-me de outra que isola o milford(?) e de outras a virar o jogo..está visto que rende muito mais no meio campo... força academico.. ass: luis pedro

segunda-feira, 23 março, 2009
Anónimo disse...

ze bastos ,muita forca ! nao ligues aos comentarios,de domingo quem entende realmente de bola sabe que tu tens talento,e gostas daquilo que fazes.
lembra te que es o nosso bastogol,aqui de viseu ! e para quem nao se lembra foste e es o melhor marcador do nosso academico.
nao e com falha dum penalti que as pessoas te tem que julgar,porque se ate o ronaldo falha ,e é o melhor jogador do mundo..quanto mais tu !!so falha quem marca,e tu e que es o nosso goleador ..vais marcar o golo da subida!!!


abraco rapaz e continua assim,porque es unico..


luis lourenco

quinta-feira, 26 março, 2009