domingo, março 01, 2009

Ac.Viseu 1 - 1 CDTondela

Académico de Viseu: Augusto, Alexandre, Sérgio, Tiago Gonçalves, Casal, Álvaro, Luís Costa (Calico 78), Fernando Ferreira, Everson, Rui Santos e Zé Bastos (Rui Lage 74). Treinador: Luís Almeida.
Suplentes não utilizados: Paulo Freitas, Lopes, Márcio, Cabido e Filipe Figueiredo.

Tondela: Mikael, Tarzan, Abadito (João Peixe 75), João Paulo, Ricardo, Xico, Seninho, Nuno Pedro, Piojo (Barca 59), Beré e Gomes (Josivan 82). Treinador: António Jesus
Suplentes não utilizados: Rui Vale, Ivo Maia, Schwartz e Fábio

Cartões amarelos Académico de Viseu: Alexandre 43 e 60, Luís Costa 68, Rui Santos 76, Álvaro 82, Sérgio 83,
Cartões vermelhos Académico: Alexandre 60

Cartões amarelos Tondela: Seninho 16 e 57, João Paulo 22, Xico 89, Nuno Pedro 90
Cartões vermelhos Tondela: Seninho 57

Golos: Éverson 70 (1-0), Nuno Pedro 85 (1-1)
Foto: Diário de Viseu


O Ac.Viseu e o Tondela protagonizaram esta tarde um bom jogo de futebol, durinho, é verdade, digno de um derbie, mas cujo árbitro não esteve a altura do desafio. 1-1 foi o resultado final. Éverson marcou o golo academista, mas teve um falhanço imperdoável na 1ªparte. O jogo fica ainda marcado pelas várias 'picardias' verificadas nas bancadas do Fontelo. Luís Almeida colocou desta vez Casal a lateral esquerdo. Fazendo alinhar: Augusto, Alex, Sérgio, Tiago e Casal; Álvaro, Costa, F.Ferreira; Rui Santos, Éverson e Zé Bastos.

O jogo começou repartido, aliás na 1ªmetade, o equilíbrio foi a nota dominante. Houve, nomeadamente, ocasiões de golo para ambos os lados. Augusto esteve a bom nível, evitando por duas ocasiões o golo aos tondelenses. Por outro lado, Éverson teve um falhanço, no mínimo, escandaloso, uma vez que, após passe de Rui Santos, com a baliza aberta ‘encostou’… para fora. Lances que não se podem perder, para quem quer subir de divisão. Na 2ºparte o Académico foi mais afoito, e teve algumas ocasiões para marcar. Entretanto, o Tondela ficou reduzido a 10 elementos, mas o Académico não aproveitou, porque pouco depois Alex também recebeu ordem de expulsão (uma expulsão contestada, pois foi uma falta que surgiu junto ao banco tondelense, e cujo árbitro ‘cedeu’ à pressão dos pupilos de António Jesus para expulsar o jogador academista). O golo do Ac.Viseu surgiu a meio desta segunda metade, cruzamento perfeito de F.Ferreira, e Éverson, desta vez, não perdoou, e de cabeça colocou os comandados de Luís Almeida em vantagem. Contudo, o Sr. árbitro João Brás descortinou, já perto do fim do encontro, uma falta que só ele viu, a favor do Tondela, e que deu o golo da igualdade. Aliás, o descontentamento do público era geral, perante tanta falta de qualidade do árbitro, em prejuízo claro dos academistas. Alguns jogadores do Tondela não agiram da melhor maneira, fazendo anti-jogo e quebra de tempo por diversas vezes, o que ‘revoltava’ ainda mais os adeptos presentes no Fontelo.

Com este resultado, o Milheiroense, que venceu em casa do U.Lamas, encontra-se apenas a dois pontos dos academistas, o que não deixa de ser perigoso. Apenas a três jornadas do final da 1ªfase, a classificação é a seguinte: 1º Fiães – 44 pontos; 2º Cinfães – 42; 3º Anadia – 38; 4º Tondela – 37; 5º Tocha – 36; 6º Ac.Viseu – 36; 7º Milheiroense – 34; 8º U.Lamas – 31 …

27 comentários:

Anónimo disse...

Não posso concordar... o antijogo dos jogadores do tondela não é digno de jogadores de futebol, com o arbitro a ser pressionado pelo banco do tondela e a cair no ridiculo ao ir na conversa dos jogadores do tondela e marcar falta em todas as quedas dos verdinhus pequeninos.
Sprees

domingo, 01 março, 2009
Anónimo disse...

Avanca 1-0 U. Tocha
Águeda 1-0 Anadia
Fiães 2-0 Sátão
U. Lamas 1-3 Milheiroense
Cinfães 1-1 Valecambrense
F. Algodres 1-1 S. João Ver
Ac. Viseu 1-1 Tondela

domingo, 01 março, 2009
Anónimo disse...

nao aceitaram o meu comentario porque?

domingo, 01 março, 2009
Anónimo disse...

Para o ano ha mais 3 divisao!! aposto que o academico nem nos 6 primeiros fica no fim do campeonato.. infelizmente,mas ja estou conformado

domingo, 01 março, 2009
Anónimo disse...

Corrijam por favor o título:

Ac.Viseu - 1 Árbitro - 1

ESta foi a realidade que aconteceu no Fontelo. O Académico ganhava o jogo, não fosse a intervenção do árbitro em 2 momentos, um deles que decide o jogo. O 1º é a explusão do Alexandre, sem qualquer razão, o 2º e decisivo momento é a "falta" inventada na meia lua que dá o golo ao Tondela, já perto do fim do jogo.

O Académico vai subir, porque é de facto a melhor equipa, mas parece existir "algo" com vontade de nos ir atrasando.

Vamos ser fortes e unidos e a subida à 2ª será uma realidade, com maior ou menor facilidade!

Agora falando do Jogo jogado, o Académico desperdiça na 1ª parte um "golo" mais do que feito por Everson, que na 2ª parte marca um excelente golo. Sérgio falha o 2-0 completamente isolado.

Luis Almeida, não esteve bem nas subtituições: assim devia ter substituido o Alexandre pelo Calico, antes da expulsão, pois na posição em que ALex joga e já com um amarelo, com a disposição do árbitro era de ter efectuado a substituição.

Lopes deveria ter entrado para o lugar do Costa.

Mas, hoje quem decidiu o jogo foi o Sr. que viajou do distrito de Castelo Branco. Incrível a forma como o Académcio é prejudicado em casa de forma escandalosa, em vários jogos: Arouca, Fiães, Tondela, etc.

Rumo à subida,

Força Académico

Carlos Silva

domingo, 01 março, 2009
Anónimo disse...

1 Fiães 44
2 Cinfães 42
3 Anadia 38
4 Tondela 37
5 U. Tocha 36
6 Ac. Viseu 36
7 Milheiroense 34
8 U. Lamas 31
9 Águeda 27
10 F. Algodres 26
11 Avanca 25
12 Valecambrense 24
13 Sátão 22
14 S. João Ver 19

domingo, 01 março, 2009
Anónimo disse...

porque vos cutsa assim tanto aceitar que a claque do academico foi o melhor em "campo"?

domingo, 01 março, 2009
Anónimo disse...

eu acredito...hoje ja foi melhor

domingo, 01 março, 2009
Anónimo disse...

Concordo com tudo o que foi dito, a vitória hoje só não foi conseguida pela fraca prestação do árbitro, Contudo uma equipa com a qualidade do académico não pode dar-se ao luxo de falhar ocasiões como a do everson (e já não é a primeira vez que este jogador falha este tipo de opurtunidades, para min este não tem lugar na equipa), nem podemos continuar a jogar na tactica do pontapé pra frente e fé em deus, jogando sempre mais com o coração do que com a cabeça. Esta equipa em alguma fazes do jogo mais parece um grupo de 11 amigos que se juntam pra jogar á bola ao domingo, tal é a falta de entrosamento e fio de jogo demonstrado. Assim não.
Temos qualidade humana pra jogar muito mais.
È a minha opinião...

domingo, 01 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Todas as críticas à arbitragem são justas.

Mas não vale a pena tapar o sol com a peneira: o Académico não evoluiu nada desde o último jogo que vi que foi curiosamente na vitória contra esta mesma equipa na primeira volta. Não há uma alma que pegue na bola e que marque o ritmo e depois estamos sempre à mercê de uma inspiração individual que resolva o jogo. Parece que jogam sobre brasas, o potencial está todo lá mas…

Que se passa com os reforços e com o Leandro?

“O jogo fica ainda marcado pelas várias 'picardias' verificadas nas bancadas do Fontelo”. Eu tenho um livre-trânsito para a bancada lateral. Se eu quiser entrar na central não me deixam – e bem porque eu tenho o livre-trânsito da lateral não da central. Que faziam então adeptos do Tondela na central? Não consigo perceber mas deve haver uma explicação lógica para isso. Qual é?

Saí tão revoltado com a arbitragem e com o anti jogo dos tondelenses – espero a propósito que o guarda-redes tondelense esteja bem de saúde é que ele “quase morreu” – que me esqueci (perdi portanto) a minha máquina fotográfica. Se alguém a viu ou que por engano se tenha apoderado dela era favor devolvê-la.

Aqui para o anónimo que tem pressa em que aprovemos o seu comentário, já devolveu os cachecóis do Tondela ou não teve nada a ver com isso?

domingo, 01 março, 2009
Anónimo disse...

Mais uma vez demonstramos que temos equipa para qualquer estádio.
NÓS ACREDITA... FORÇA TONDELA!!
Um bonito espetáculo de Futebol com uma "adversário", mas amigo de longa data!!
Rumo à 2da. TONDELA.
Boa Sorte para o académico e felicidades para o Augusto que defendeu também as nossas redes com grande mestria.

segunda-feira, 02 março, 2009
Anónimo disse...

O resultado foi de facto arranjado pelo arbitro. mas temos também de concluir que a chicotada psicologica em nada trouxe beneficios, bem pelo contrario! Ainda estamos pior!

segunda-feira, 02 março, 2009
Anónimo disse...

Gosto de ver o entusiasmo do amigo Tondelense Fiel... quanto ao rumo á 2da... só se for segunda fase, pois o cenário para o ano é (ainda) 3ª! Abraços

segunda-feira, 02 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se não me engano. o Éveron ontem apontou o seu sétimo golo pelo Académico de Viseu. Parece-me um óbvio exagero alguém dizer que ele não tem categora para jogar no Académico.

segunda-feira, 02 março, 2009
Anónimo disse...

Já acreditei mais na subida , está cada vez mais dificil.
Parabens a claque Comando Viseense pelo apoio que deram ao académico

segunda-feira, 02 março, 2009
Anónimo disse...

Sempre vai acabar a 3ª Divisão que na verdade é a 4ª?

F

segunda-feira, 02 março, 2009
Anónimo disse...

ENCONTRÁMOS UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA

"ORGIDOR"

Estive presente neste jogo e na bancada descoberta ( lateral direita) encontrei uma máquina fotográfica.
Descreva-a e combinaremos a entrega. (ISTO NÃO É BRINCADEIRA).
Deixe aqui um comentário.

terça-feira, 03 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Bem a máquina é pequenina e tem uma bolsa a amarela – mas pode estar fora dela. No cartão de memória tem fotos do jogo e de crianças (meu filho e sobrinhos). Vou procurar a factura para poder dizer o modelo e marca. Foi exactamente na bancada lateral direita que a perdi. Nessa bancada estava por exemplo, na segunda parte, o Professor Fernando Raposo e o Rogério (EX CAF) jogador do Penalva.

terça-feira, 03 março, 2009
Anónimo disse...

Ainda há pessoas sérias... Sprees

quarta-feira, 04 março, 2009
João Nunes disse...

É verdade Sprees. E é essa a minha esperança no futuro, e a minha grande motivação para educar o meu filho. Ainda tenho esperanças que continuem a existir algumas pessoas sérias.

Esperemos que o meu colega para além do sacrifício pessoal que faz para vir ver o nosso Académico, ainda tenha tido a sorte de ter encontrado uma pessoa séria que lhe vai devolver a máq. fotográfica.

E tudo isto acontece porque O ACADÈMICO é sem sombra de duvidas o maior clube do mundo.

quarta-feira, 04 março, 2009
Anónimo disse...

Mai nada... e unidos conseguiremos levar o académico novamente à primeira divisão... e jogarmos uma competição europeia, é esse o meu sonho!!!

quarta-feira, 04 março, 2009
Pedro disse...

A propósito da situação da máquina fotográfica, a semana passada fui a Lisboa e quando dei conta nao tinha a minha carteira e chaves de casa, que tinha numa bolsa a tiracolo. Ou seja, a bolsa tinha desaparecido. Andei por polícias, estações de comboio, apoio ao cliente...etc. No dia seguinte, qual nao é o meu espanto quando na caixa de correio tinha tudo! enviaram-me todos os cartões, papeis, fotos, facturas, chaves de casa!!!!! e documentos do carro. tudo menos 20 euros que estavam na carteira. Ainda nao sei quem fez isto, mas foi um ladrão consciente.

quarta-feira, 04 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Só espero que o amigo Jorge não se esqueça de passar por cá de novo!

quinta-feira, 05 março, 2009
Anónimo disse...

Pedro foi para pagar o correio ;)

Sprees

quinta-feira, 05 março, 2009
Anónimo disse...

ORGIDOR

Diz lá qual é a marca da máquina para combinarmos a data e local para a devolver.
Estava a pensar devolver-ta no domingo, no Fontelo, à hora do jogo do Académico.Pode ser??? Se não, indica a melhor forma de a fazer chegar.

quinta-feira, 05 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Jorge:

Estou por Libsoa e aqui não tenho a factura da máquina. Só consigo dizer a marca lá para 3ª feira. Infelizmente nesse domingo não posso ir ao Fontelo. Só lá vou no fim de semana do jogo com o Cinfães. Pode ser nessa altura? Se poderes, e quiseres, mnda-me o teu mail para podermos falar melhor.

MAIL DA MAGIA: a.magia.do.futebol@gmail.com

MAIL PESSOAL:
amoteviseu@gmail.com

quinta-feira, 05 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Jorge:

A máquina é uma Sony cyber-shot DSC-S40

domingo, 08 março, 2009