domingo, março 01, 2009

O perigo nos pés de Fernando Ferreira

Fernando Ferreira (3) – o melhor do Académico de Viseu. A primeira grande oportunidade dos academistas saiu dos seus pés mas Everson desperdiçou. Dos seus pés saiu a bola que foi para a cabeça de Everson e que parou no fundo da baliza tondelense. Dos seus pés saiu um passe magistral que colocou Sérgio isolado perante o guardião do Tondela. Pena é que não assuma mais vezes o jogo academista e que por vezes se perca em individualismos desnecessários.

Augusto (3) – não começou bem saindo mal a cruzamento, pouco depois Tiago atrasa-lhe uma bola com o peito e o guardião academista deixa a bola escapar para canto, no golo pareceu-me mal colocado. Teve também duas boas intervenções e isso valeu-lhe a nota positiva.

Alexandre (3) – defensivamente esteve irrepreensível. Não subiu muito pelo seu flanco estando nesse aspecto um pouco melhor nos últimos 15 minutos da primeira parte. Acabou expulso.

Casal (3) – começou a defesa esquerdo, passou pela direita – aquando da expulsão de Alex – e acabou novamente na esquerda da defesa sempre com grande nível. Na segunda parte surgiu na área contrária a rematar com perigo mas um defesa tondelense mandou a bola para canto, na sequência desse canto surgiu o golo academista. Foi, no meu entender, o segundo melhor academista mas é no meio campo que ele faz mais falta.

Sérgio (3) – acaba por ficar ligado ao empate porque foi ele que cometeu a falta – que só o árbitro viu – da qual resultou o golo do Tondela. No decorrer do encontro esteve sempre muito seguro de si. Com o resultado em 1-0 surgiu isolado mas faltou-lhe confiança para rematar, tentou o passe para Tiago Gonçalves mas saiu com força de mais.

Tiago Gonçalves (3) – exibição segura. Falhou por vezes ao tentar sair com a bola controlada.

Álvaro (3) – começou o jogo algo perdido tentando acorrer a todos os fogos mas sem grande discernimento. Aos poucos foi acalmando o seu jogo a ponto de conseguir uma exibição positiva.

Luís costa (3) – nota 2,5. Cobrou um livre directo do lado direito academista e quando todos esperavam um cruzamento arrancou um belo pontapé que o guarda redes do Tondela teve dificuldades em defender. Falhou alguns passes no meio campo. Actuou a defesa esquerdo quando da expulsão de Alex e aí viu o cartão amarelo e acabou substituído por Calico.

Éverson (3) – na primeira parte arrancou um bom cruzamento do lado direito para a cabeça de Zé Bastos. Ainda nos primeiros 45 minutos falhou uma ocasião escandalosa quando apenas tinha que encostar para a baliza deserta mas a bola saiu ao lado. Só acontece a quem está lá dentro mas que foi uma perdida inacreditável lá isso foi. Na segunda parte marcou de cabeça um belo golo. Por mim está perdoado pela perdida incrível.

Rui Santos (2) – foi dele o primeiro remate do jogo. Dele se espera sempre um rasgo de génio e esse nunca surgiu - se bem que tenha entregue em bandeja de ouro a bola a Éverson. Dou-vos um exemplo para a nota 2 que lhe atribuo: na primeira parte, numa jogada encostada à linha esquerda do ataque academista foi agarrado mas a bola continuou ali à mão de semear com o corredor aberto, o 10 academista parou, ganhou a falta. Por vezes parece pouco empenhado.

Zé Bastos (2) – assim é difícil o Zé ser o Bastogol. Anda sempre demasiado longe da zona de finalização e quando lá chega está já estafado. Se é estratégia parece-me uma má estratégia.

Rui Lage e Calico (1) – entraram numa altura em que se esperava que o Académico estabilizasse o seu jogo mas o Tondela empatou mesmo.

José Ferreira – sócio 525 do Académico de Viseu Futebol Clube

6 comentários:

Anónimo disse...

A ocasião de golo que o everson não conseguiu concretizar, foi uma grande jogada do rui santos e não do fernando ferreira como por lapso se enganou.

segunda-feira, 02 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sim é verdade mas corrija-me de novo se eu estiver errado. quem colcoou a bola no Rui Santos foi o Fernando Ferreira? Foi pelo menos o que me pareceu e é isso que eu quero dizer no que referi "A primeira grande oportunidade dos academistas saiu dos seus pés"

segunda-feira, 02 março, 2009
Anónimo disse...

não sei se quem passou a bola ao Rui Santos foi o Fernando Ferreira, mas o que é certo é que quem levou a bola e conseguiu o excelente cruzamento para o Everseon que infelizmente não conseguiu aproveitar foi o Rui Santos... por isso a primeira grande oportunidade saiu dos pés do Rui Santos

terça-feira, 03 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Então saiu dos pés dos dois, o que não me faz alterar em nada as notas dadas.

terça-feira, 03 março, 2009
Anónimo disse...

vou deixar a minha opinião k vale o k vale e k não quer de maneira nenhuma dizer k foi feita uma má avaliação dos jogadores, são apenas opiniões...
Não concordo com a nota negativa atribuida ao Rui Santos pois não acho k tenha jogado pior k os retantes companheiros de equipa.
Lembro-me de pelo menos tres ocasioes de garnde perigo k sairam dos seus pés... 1.º - remate cruzado em K o guarda redes tondelense teve k se aplicar para evitar o golo; 2.º - excelente cruzamento k não é aproveitado pelo seu companheiro com a baliza completamente à sua mercê; 3.º - cruzamento para remate de Casal na zona frontal à baliza k é desviado para canto... Mas são só opinioes e desde já vos felicito pelo trabalho realizado

terça-feira, 03 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Quando feitas com educação - como é o caso - aceito todo o tipo de críticas e opiniões em contrário.

terça-feira, 03 março, 2009