domingo, dezembro 21, 2008

U.Lamas 1-0 Ac. Viseu

União de Lamas: Nuno, André Oliveira, André Oliveira, António, Fábio, Jonathan, Filipe, Fredy (Zé Paulo, 78), Paulo Sérgio, Kaká (Fabry, 50), Amilcar e Leonardo Quirino. Treinador: Luís Pinto.

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves, Leandro, Rui Lage, Casal (Milford, 81), Luís Costa (Fernando Ferreira, 65), Éverson (Filipe Figueiredo, 40), Rui Santos e Zé Bastos. Treinador: José Miguel Borges.

Cartões amarelos: Nuno (92), Paulo Sérgio (90), Leonardo Quirino (93); Sérgio (12), Tiago Gonçalves (78), Luís Costa (56)

Golo: Amilcar 79 (1-0)

Assistiu-se, em mais uma tarde de futebol, à segunda derrota consecutiva do Ac.Viseu. Um jogo algo semelhante ao do Cinfães em várias circunstâncias. Por um lado a defesa esteve bem, mas por outro o ataque voltou a não funcionar. Esta que era a forte característica academista naquela fantástica recuperação de 7 jogos sem perder. Prof. Borges fez uma alteração em relação ao jogo de Cinfães, colocando Costa no onze inicial. Assim sendo, jogaram: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago, Leandro; Lage, Casal (Milford), Costa (F.Ferreira); Éverson (F.Figueiredo), Rui Santos e Zé Bastos.A primeira parte foi bem jogada de parte a parte, o Académico até teve bastante posse de bola, e obteve alguns lances de perigo. Mas tal como tinha acontecido na 4f, a 2ªparte foi bem mais fraca, a equipa desceu de produção, e praticamente o ataque não funcionou, aliás não teve mesmo nenhuma ocasião digna de registo. Deu a sensação que a equipa está um pouco desgastada fisicamente, fruto, se calhar, da boa recuperação que fizeram em jogos anteriores. Quem sabe esta pausa no campeonato, faça bem a todo plantel, na medida em que vai ser preciso o grupo estar muito coeso para regressar ás vitórias, logo na próxima jornada frente ao lider, Fiães.Único golo do encontro, tal como aconteceu em Cinfães, surgiu já perto do final (aos 80 min), por Amilcar.Com esta derrota, o Académico desce um lugar na classificação (3º, a par do Anadia), mas como o Fiães também perdeu, continua a um ponto do primeiro posto, que é ocupado também pelo vizinho Cinfães.

11 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

OUTROS RESULTADOS:

Fiães 1 Tondela 2

Cinfães 2 Fornos de Algodres 0

Tocha 4 Valecambrense 0

Águeda 1 São João de Ver 1

Anadia 1 Milheiroense 0

Ninguém me levará a mal, por certo, se eu disser que esperava mais do Académico de Viseu nestes dois últimos jogos. Estou triste como por certo estaremos todos. Em duas semanas consecutivas podíamos passar para a liderança e acabamos o ano em 4º.

Masa podemos todos tentar ver coisas boas nesta fase má. Perdemos apenas um ponto em relação ao primeiro lugar. Nada mais. E os nossos adversários jogaram dois jogos em casa enquanto nós jogamos fora. O Anadia venceu os dois jogos no último minuto. O Cinfães parece estar muito bem mas no próximo jogo jogam fora.

Concordam comigo quando digo que temos que vencer o Fiães no próximo jogo?

Um Bom Natal aos nossos jogadores. Queremos o presente no dia 4!

Fiães 26
Cinfães 26
Anadia 25
ACADÉMICO DE VISEU 25

domingo, 21 dezembro, 2008
Anónimo disse...

Passado este ciclo terrível, estamos com os mesmos pontos dos primeiros porque apenas contam 50% dos pontos obtidos, com arredondamento para cima.
Se acabasse agora, na 2.ª fase estariam 4 equipas com 13 pontos.
Pena é que o académico não tivesse aproveitado para se distanciar...
Já na época passada foi assim. Espero que não se repita no fim.
Feliz Natal para todos os ACADEMISTAS e para os adversários leais, também!
LUMAGO
FALIZ NATAL!N

domingo, 21 dezembro, 2008
Anónimo disse...

Jogo muito mau, exibição muito fraca por parte do Académico, em especial do meio campo para a frente. O Académico não criou uma única oportunidade clara de golo nos últimos 2 jogos!

Hoje, então foi mesmo muito muito mau!

A paragem vai certamente fazer bem ao Académico e deve levar treinador e jogadores a refeletir sobre a razão de tão fraca (nula) produção em termos ofensivos nestes 2 jogos (hoje foi pior do que em Cinfães).

A Defesa esteve bem, tirando o lance do golo, que é um lance muito difícil e que acabou por dar golo.

Na próxima jornada, vamos ganhar o Jofgo no Fontelo e retomar a liderança da prova. Nos próximos 12jogos que faltam para o fim do Campeonato, 7 são no Fontelo e apenas 5 fora.

Ao contrário do jogo em Cinfães, em que a equipa da casa jogou muito perante um estádio com a bancada Central completamente cheia, hoje, a equipa da casa pouco jogou, perante um estádio quase vazio!

Foi tudo pobre, muito pobre mesmo.

O árbitro no final também mostrou muita pressa em acabar o jogo. Deu apenas 4 minutos, quando no mínimo 5 se justificavam, pelas paragens e perdas de tempo após o golo da equipa da casa. Mas o caricato é que nem esse 4 minutos deixou jogar!

Mas não foi por aí que o Académico perdeu o jogo. Perdeu porque jogou mal, muito mal, nada profuziu em termos de ataque.

Vamos todos levantar a cabeça, jogadores, treinador e massa adepta e na próxima jornada retornar ao caminho da subida.

Força Académico!

Feliz Natal para todos os Academistas!

Carlos Silva

domingo, 21 dezembro, 2008
Anónimo disse...

derrota com a equipa carrasco do academico.. em 6 jogos com o lamas... se nao me engano, 5 derrotas..mas atenção já se começam a ver as arbitragens.. e hoje o academico foi empurradinho para tras.. não em lances escandalosos... mas bola fora era sempre a favor do lamas... falta sempre a favor do lamas... o academico tentava sair um para o ataque.. falta.. e note-se que a falta do golo é inexistente.... campo impraticável.. horrivel aquele campo... atenção que ate parace que oa academico esta fora da corrida.. mas nada disso.. esta pausa vai fazer bem a equipa... força academico... se quando tiveram aquelas vitorias todas não eram bestiais.. tb não é agora por terem tido 2 derrotas que sao bestas... força academico... Ass:luis

domingo, 21 dezembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Esta equipa - União de Lamas - é mesmo a nossa "Besta Negra": duas épocas, 6 jogos, uma vitória e 5 derrotas.

domingo, 21 dezembro, 2008
Anónimo disse...

Amigos
Quem jogo para empatar arrisca-se sempre a perder.
E isso fi o que o académico fez nestes dois jogos.
Um vergonha as opções do técnico.
Então as substituições são uma calamidade.
Mude-se enquanto é tempo!

domingo, 21 dezembro, 2008
João Nunes disse...

Então mas agora as coisas correm mal, e muda-se de treinador?
Um pouco mais de calma, é o que se pede.

Já agora quem queria o anónimo para treinador? Assim de repente lembro-me do Peseiro que está livre, ou então tentar o Manuel José.

Calma... nas vitorias, é tudo bom, nas derrotas pede-se a demissão do treinador? Estamos a 1 ponto do primeiro lugar caramba...

domingo, 21 dezembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É bom que se pessa a demissão do técnico. Da última vez estivemos 7 jogos sem perder...

domingo, 21 dezembro, 2008
Pedro disse...

É preciso ter calma e ver como correm os próximos jogos. A equipa fez 7 jogos fantásticos, não pode passar de bestial a besta.
No entanto, espero que tenham aprendido com os erros do ano passado, porque esta época parece em tudo igual á do ano anterior: Mau início, boa recuperação até ao 1º lugar. Depois, 2 jogos fora na viragem do ano.. 2 derrotas. Força Académico

segunda-feira, 22 dezembro, 2008
Anónimo disse...

Nunca pensei ter que bater na mesma tecla outra vez: o Academico perdeu e pronto. Nao perdeu mais q 3 pontos.
Continua a 1 ponto do primeiro lugar. Ate podia estar em primeiro destacado...mas nao esta! Limitem-se a apoiar os jogadores e tecnicos e deixem de ser pessimistas. Onde ja se viu pedir a demissao do tecxnico que tao bons resultados tem trazido a equipa...Por amor de Deus.
Passa-se assim de bestial a besta num apice?...
Deixem-nos trabalhar e apoiem mais.
Aproveito para desejar a todos quantos por aqui passam, um Feliz Natal e um ano novo melhor que o de 2008.
Um abraco desde Toronto
CARLOS FERREIRA

segunda-feira, 22 dezembro, 2008