sábado, dezembro 20, 2008

Sporting 0-0 Académica

Foto: José Manuel Ribeiro / Reuters

1. Domingos é um treinador curioso. Seria bonito comparar as antevisões que faz quando se desloca a norte ou quando desce abaixo do Mondego. Seria também curioso comparar a atitude das equipas que treina em ambos os casos, numa parece um cordeirinho em outras ocasiões é um verdadeiro “lobo mau”. Em Alvalade fez uma boa primeira parte – quiçá a melhor exibição da época. Conseguiu ter o seu “Bom Natal” e sempre consegue ganhar mais uns pontos junto a sua “santidade” .
2. No futebol português marcam-se poucos golos. E todos nos lamentamos. Mas elogiamos o anti jogo. A Académica encolheu-se lá atrás na segunda parte e fez do anti jogo a sua principal arma destacando-se neste campo o seu guarda-redes que foi intervalando monumentais defesas com “quedas súbitas de pressão” e ainda demorando eternidades na marcação dos pontapés de baliza. Mas amanhã veremos nos jornais este tipo de comportamento completamente ignorado e veremos vangloriado o anti jogo. Dir-me-ão que a Académica lutou com as suas armas e eu dir-vos-ei que temos – o país - o futebol que merece.
3. Ouvi há pouco Jorge Coroado na Rádio Renascença a dar nota 3 à arbitragem. O Sporting não empatou por causa da arbitragem. Mas como se pode dar nota positiva a um árbitro que não vê um palmo à frente dos olhos (um canto a favor do Sporting transformado em pontapé de baliza e Peskovic na primeira parte jogou com as mãos fora da área)? O mesmo Jorge Coroado que disse que o árbitro anulou bem o golo ao Sporting – eu concordo com ele – naquele lance que marcaram a falta rapidamente. Com o Barcelona o Sporting sofreu um golo assim. Diz o expert em arbitragem que o do Barcelona foi bem validado e o do Sporting bem invalidado. Critérios…
4. Paulo Bento não ficou bem nesta fotografia. Retirar Yannick para colocar Hélder Postiga quando Djaló em jogos consecutivos marcou e foi o melhor do Sporting não lembra a ninguém.
5. Uma última palavra para a actuação dos dois avançados do Sporting: desastrosa.

1 comentários:

João Nunes disse...

Só vi a 2ª parte, e vi Um Sporting que não jogou, e vi um guardião adversário que brilhou...

Também não é dificil, contra o Sporting todos brilham! Não me lembro do ultimo frango que um guardião adversário cometeu.

Curiosamente na pré-época, assisti ao jogo Ac. Viseu-Académica, e curiosamente não gostei nada deste guarda-redes. Hoje foi enorme, e fez uma defesa quase-quase impossivel!

domingo, 21 dezembro, 2008