domingo, dezembro 14, 2008

Sporting 3 Marítimo 0

Foto: Sporting.pt

1. O Sporting da primeira parte foi o melhor da noite e virou à direita onde Izmailov e Abel – boa exibição como “resposta” à explosão de Pereirinha – estiveram em destaque. Infelizmente a esquerda não funcionou com Veloso a ser mau demais e com Vukcevic a demonstrar que está fora de ritmo. Curioso é que o golo nasce de uma falta sofrida por Vukcevic e cobrada por Veloso.
2. Este Marítimo desiludiu-me: vi ao vivo o jogo que efectuaram no Estádio do Restelo com o Belenenses e foi uma equipa segura de si, com a lição bem estudada, com rapidez e muita MAGIA. O Marítimo de hoje nada disso demonstrou. Mérito ao Sporting.
3. O Sporting não é de Lisboa. Das poucas vezes que vou a Alvalade – o trabalho não o permite – há algo que nunca me faz saltar da cadeira. É o “cheira bem, cheira a Lisboa”. O Sporting é um Clube de Portugal. O seu Estádio é em Lisboa, o que é uma pena. Só oito mil em Alvalade?! A falta de militância era resolvida movendo-se o Estádio para outro local do país. Infelizmente não é possível.

1 comentários:

Visconde disse...

Vitória justissima e tranquila do Sporting. Uma 1ª parte de bom nível e uma 2ª com algumas intermitências, com o momento da noite aos 70" pelo inevitável Liedshow.
O Sporting começa assim da melhor maneira a competição, dando um passo importante rumo à próxima fase.

SL

segunda-feira, 15 dezembro, 2008