quarta-feira, dezembro 17, 2008

Cinfães 1-0 Ac. Viseu

Cinfães: Miguel Matos, Nakata (Sidon, 88), Luís, Tiago Jonas, Kipulo, Rogério, Rui Gonçalves, Pinto (Serra, 75), Mauro, Sérgio Silva e Miki. Treinador: Vítor Moreira.

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves, Leandro, Rui Lage, Casal, Éverson (Filipe, 75), Rui Santos (Filipe Figueiredo, 82), Milford (Fernando Ferreira, 57) e Zé Bastos. Treinador: José Miguel Borges.

Golos: Rui Gonçalves 87 (1-0)


Os primeiros quinze minutos tiveram alguma movimentação, bastante intensos até, com as equipas depois a encaixarem-se uma na outra. Jogo de muito bom nível. Deu a sensação que as equipas estavam a jogar no erro do adversário. Os academistas iam tendo maior posse de bola, e aos 34min de jogo os academistas já tinham tido quatro cantos. Augusto teve pouco trabalho na 1ªparte. Mesmo em cima do intervalo, golo anulado ao Cinfães. Após Calico falhar um corte, o árbitro descortinou uma falta de Sérgio Silva sobre o academista. Nota para as inúmeras crianças das escolas presentes no estádio Prof. Cerveira Pinto. Mais uma ideia que a direcção academista pode seguir. A 2ªparte foi mais do Cinfães, sendo que os primeiros 10minutos foram muito fortes por parte desta equipa. Prof. Borges apercebe-se disso e resolve fazer a 1ª alteração, sai Milford e entra F.Ferreira. Depois disso, alguns passes falhados de parte a parte. O Cinfães teve a seu dispor vários livres perigosos. O Académico realizou ainda mais duas alterações, Éverson deu lugar a Filipe aos 75 minutos, e F.Figueiredo em detrimento de Rui Santos aos 82minutos. Nos últimos minutos o jogo foi bastante rápido, e foi aqui que surgiu o golo do Cinfães (Rui Gonçalves) a dois minutos do fim, sendo que a equipa da casa estava a dominar o jogo territorialmente, logo o golo acabou por se justificar.

Com esta derrota os academistas perderam a oportunidade de se isolarem na classificação, ficando na mesma no 2ºlugar, e deram por terminado uma série fantástica de jogos sem perder.

11 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É preciso levantar a cabeça. É preciso ganhar em Santa Maria de Lamas para manter o lugar que tanto custou a alcançar. Na segunda volta temos que ganhar ás equipas mais fortes, coisa que não conseimos na primeira volta.

quarta-feira, 17 dezembro, 2008
Anónimo disse...

o academico continua bem..em segundo a um ponto do primeiro... por isso kual é o pânico??? não me digam que não acdreditam no académico? kero ver quantas equipas vão pontuar a cinfaes.. não é facil... para a semana o academico tem um jgo complicado em lams.. mas o fiães joga em casa com o tondela tb não é facil.. por isso esta derrota nada belisca o que o academico fez ate aqui.. força academico...

quarta-feira, 17 dezembro, 2008
Anónimo disse...

Sabia-se muito dificil esta deslocacao a Cinfaes! Porem, o Ac Viseu nada perdeu para alem do jogo. Muito dificil. Curiosidade e que mesmo a mais de 6 ou 7 mil quilometros acompanhei a par e passo o encontro atraves do relato pela estacao diaria. Parabens a essa radio. So nao gostei dos "nhams, nhams" o mastigar das palavras pelo locutor..Ja nao se usa. Mas isso sao outros quinhentos!
Viva o Ac Viseu, rumo a 2 Divisao!
Carlos Ferreira
Toronto

quarta-feira, 17 dezembro, 2008
Anónimo disse...

O Cinfães é forte quando joga em casa e este resultado acaba por ser normal. Pelas substituições a impressão que fica é que se jogou para o empate. A verdade é que o Fiães vai dando umas abébias e o Académico não as aproveita. Vamos ver como nos apresentamos fisicamente em Lamas. Espero que o feitiço não se vire contra o feiticeiro.

quarta-feira, 17 dezembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"o academico continua bem..em segundo a um ponto do primeiro... por isso kual é o pânico???"

Quem é que está em pânico?!

quarta-feira, 17 dezembro, 2008
João Nunes disse...

Foi mais um jogo em que infelizmente não pontuámos, mas pelo relato do João Monteiro, estivemos quase, quase.

A equipa da Magia do Futebol, confia plenamente nos nossos atletas e temos a certeza, que vamos continuar na senda das vitórias.

Força Malta, vamos olhar em frente e com optimismo.

Também não percebi sinceramente onde se enquadra a palavra "pânico".

quarta-feira, 17 dezembro, 2008
Anónimo disse...

pelo relato da estação diaria grande ambiente k estava no estadio.é pena não vermos o nosso fontelo assim cheio de publico e sempre a entusiasmar a ekipa da casa.pena a derrota ja no fim do jogo... força academico e vamos fazer tambem fontelo uma festa para a nossa ekipa

quarta-feira, 17 dezembro, 2008
Anónimo disse...

Resumo resumido:

Vitória justa do Cinfâes, num ambiente fantástico, algo que nem na 1ª Liga se encontra. Bancada cheia de Jovens das escolas locais. Iniciativa Excelente, e sem dúvia a copiar e replicar em Viseu. As pessoas adoram Futebol, precisam é que lhes dêem condições para o verem!
Aquela juventude deu um colorido ao jogo, que quem viesse de fora iria pensar tratar-se de um jogo de subida de divisão ou então o Académico ainda ainda é encarado, o que é óptimo como um clube "Grande" devido ao seu historial de 1ª Divisão, e o Cinfães olhou para o Académico, quase como se de um jogo semelhante ao do Porto se tratasse.

Temos que ser fortes e resistir a tudo para rapidamente subirmos divisões e nos colocarmos num patamar, onde aparentemente os nossos adversários acham que nós já deveríamos estar.

De facto falar no Ac. Viseu em Cinfães, é como falar do Manchester United a jogar com a Naval 1º de MAio, da Fig. da Foz.

Sobre o Jogo: Académico praticamente sem oportunidades de golo em todo o jogo, o Cinfães também com poucas, mas a jogar "à equipa da casa", com muita garra, velocidade e vontade de vencer"
Acbar por marcar num lance feliz, pois a bola chutada de fora da área ressalta num jogador do Académico e trai Augusto, ques esteve excelente em todo o Jogo!

Zé Bastos; Milford e Rui Santos teviram actuações muito abaixo daquilo que já nos habituaram, mas no próximo jogo certamente as coisas irão correr melhor :-)

Carlos Silva

quarta-feira, 17 dezembro, 2008
Anónimo disse...

na minha opiniao o academico vai acabar o ano em 1º... fiaes empata em casa com o tondela e nos vencemos em lamas...

quinta-feira, 18 dezembro, 2008
Anónimo disse...

Ao Académico de Viseu saiu o tiro pelo culatra. Queria aproveitar-se do desgaste físico da equipa do Cinfães, proveniente do jogo com o F.C. Porto, pois inviabilizou todas as tentativas para adiar o jogo ou trocar os campos, realizando-se o jogo de ontem em Viseu à noite. Foi esta decisão do Académico que provocou a enchente no Estádio do Cinfães. O CDC sabia que num dia da semana, pouco publico teria então decidiu convidar as Escolas a assistirem ao jogo. Felicidades para o Académico, o Cinfães luta somente para se conseguir manter na 3ª Divisão.

quinta-feira, 18 dezembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

No post "Recordar: Zé Miguel" há uma reacção do próprio passem por lá para lerem.

quinta-feira, 18 dezembro, 2008