segunda-feira, março 17, 2008

Banquete de Leão

Foto: Hugo Correia / Reuters
SPORTING 4 Nacional 1


Sendo eu um leigo no que a tácticas futebolísticas diz respeito parece-me que a primeira parte do Sporting foi boa no que à ocupação dos espaços diz respeito onde se notava qual a intenção da equipa mas, infelizmente, também foi visível uma confrangedora ineficácia ao nível do passe algo que não se percebe por mais que se tente compreender. Por isso as perspectivas para a segunda parte não eram nem podiam ser as melhores.
Sem Tiuí – mais um alvo da cada vez mais insuportável intolerância dos adeptos – e com Vukcevic as coisas mudaram. A verdade é que na primeira vez que o montenegrino toca na bola o Sporting chega ao golo por Liedson. E daí para a frente foi um verdadeiro festim de leão perante um cada vez mais atarantado Nacional da Madeira que, depois do épico 5-1 da época passada, se torna cada vez mais um cliente das goleadas leoninas. Foram minutos verdadeiramente alucinantes, arrisco mesmo a dizer que foram os melhores minutos deste Sporting em versão Bwin 07/08 e quanto a isso a “arrumadinha” equipa de Jokanovic não fez nada, nem o podia fazer.
É o renascer da esperança que esta equipa possa terminar a Liga deste ano com a dignidade que o Sporting Clube de Portugal merece.

1 comentários:

Visconde disse...

O Sporting conseguiu uma importante vitória sobre o Nacional, um jogo que estava complicado e que os leões resolveram com uma entrada a matar na 2ª metade da partida, tendo em apenas 3" resolvido o jogo. São 3 pontos importantes na luta pela Champions que permitiram igualar o Setúbal e recuperar pontos para o 2º lugar.
Foram 45" do melhor Sporting que já vimos esta época, num jogo marcado pelos golos de Liedson, pelo golaço de Moutinho, pelo regresso de Yannick à competição e a marcar e pelo desperdicio de mais uma (e vão 5 (!!!!!!)) grande penalidade.

SL

terça-feira, 18 março, 2008