quarta-feira, março 19, 2008

Académico de Viseu - União de Lamas (antevisão)

Quando, neste sábado, Académico de Viseu e União de Lamas subirem ao relvado do Estádio Municipal do Fontelo saberão que ainda se vão encontrar mais duas vezes esta temporada. Ambas as equipas já se encontram apuradas para a segunda fase – a da subida – tal como Arouca, Sanjoanense e Milheiroense. Diga-se a esse propósito que só falta se decidir qual a sexta equipa apurada e que ou será o Valecambrense ou o Oliveira do Hospital, apuramento a decidir num jogo entre ambos.
Voltando ao jogo do Académico diga-se que a equipa de Viseu se não perder este domingo iguala um feito já alcançado esta época – entre a 3ª jornada e a 12ª jornada – de estar 10 jogos sem conhecer o sabor da derrota. O Académico em casa é a equipa da série com mais pontos, apresenta também o melhor ataque e a segunda melhor defesa só superada em um golo por uma equipa que já está arredada da fase final – o Social Lamas.
Por sua vez a União de Lamas chega ao jogo do Fontelo depois de duas vitórias consecutivas, sabendo-se que fora do seu reduto conseguiu 4 vitórias (Dragões Sandinenses, Tocha, Oliveira do Hospital e São João de Ver), 4 empates (Social Lamas, Sanjoanense, Tondela e Ginásio Figueirense) e 4 derrotas (Valonguense, Milheiroense, Valecambrense e Arouca), ou seja, números muito parecidos com os do Académico de Viseu na mesma condição. A turma de Santa Maria de Lamas é a equipa que menos golos sofrem na condição de visitante.
Comparando os números totais: O Académico tem mais 4 pontos (44-40) – na prática são dois -, mais 5 golos apontados (40-35) e menos 3 sofridos (22-25).
Por fim, diga-se, que em caso de vitória o mesmo significa que o Académico começará a segunda fase com mais 4 pontos que o seu adversário deste sábado, em caso de empate vantagem será de apenas 2 pontos e a derrota significará que começarão com os mesmos pontos. Posto isto, tirem a vossas conclusões!

Ligações: Crónica do jogo da primeira volta: União de Lamas 1 Académico de Viseu 0

6 comentários:

Anónimo disse...

Alguém sabe se na superior ainda se pode entrar com cartão de estudante sem pagar?? O ano passado era assim este não sei.

quarta-feira, 19 março, 2008
Anónimo disse...

sim.. este ano é igual..

quinta-feira, 20 março, 2008
Anónimo disse...

ok. obrigado

quinta-feira, 20 março, 2008
Anónimo disse...

sabado todos ao fontelo.. contra tudo e contra todos o nosso academico está a 1 ponto do 1º lugar... " academico se jogasses no céu.. morreria... só para te ver..."
Ass: Luis

quinta-feira, 20 março, 2008
Anónimo disse...

Uma vitória corresponde a duas este fim de semana e o primeiro lugar garantido, porque em luta directa ganhamos.

sexta-feira, 21 março, 2008
Anónimo disse...

É caso para dizer BASTOS RESOLVE xD. E conseguimos começar com os mesmos pontos do Arouca. VAMOS ACADEMICO A SUBIDA E NOSSA!!!

sábado, 22 março, 2008