sábado, março 08, 2008

Académico de Viseu - Oliveira do Hospital (antevisão)


Arrisco a dizer-vos que este é o jogo mais importante da época para o Académico de Viseu. Uma vitória frente ao Oliveira do Hospital colocará os academistas bem perto do sonho de lutar pela subida. Uma vitória, no domingo, no Estádio Municipal do Fontelo, pode mesmo dar desde já o apuramento para a próxima fase se no jogo Valecambrense – Tondela a equipa do nosso distrito não vença. Mesmo que o Tondela vença em Vale de Cambra o Académico também se pode apurar este domingo mas para isso a União de Lamas terá que perder em casa frente ao Arouca. Importante é sem dúvida a nossa vitória frente ao Oliveira do Hospital até porque o Académico neste momento apenas depende de si próprio, tanto para o apuramento para a fase de subida, como, inclusive, para a subida de divisão.
O Académico como todos sabemos vem de 5 empates consecutivos mas o Oliveira do Hospital ainda esteve pior nessa fase uma vez que nesses mesmos 5 jogos empatou 3 e perdeu 2. Fora do seu terreno o Oliveira do Hospital começou o campeonato com uma derrota frente ao Social Lamas (3-1), depois empatou em São João da Madeira (1-1), venceu a União de Lamas (1-2), perdeu na Tocha (1-0), empatou em Milheirós (1-1), e com o Valonguense (0-0), de seguida venceu em Tondela (0-1), perdeu em Arouca (2-1), venceu o Dragões Sandinenses (0-2), empatou em Figueira de Castelo Rodrigo (0-0) e perdeu na sua última deslocação ao terreno do São João de Ver (1-0), ou seja, tem uma carreira algo irregular. O Académico em casa não vence há dois jogos e na última jornada caseira fez algo de inédito, ou seja, não marcou golos. Em casa só o Arouca conseguiu até ao momento fazer mais que o Académico – tem 26 pontos caseiros em comparação com os 24 academistas que nesse aspecto tem menos um jogo. O Académico na condição de visitado tem a melhor defesa da prova – a par do Social Lamas – com apenas 6 golos consentidos. Por sua vez o Oliveira do Hospital tem apenas 9 golos marcados na sua condição de visitante uma marca nada digna de um candidato á subida já que apenas Valonguense e Sandinenses têm um pecúlio pior.
Comparando os números totais: o Académico tem mais um ponto conquistado do que o seu adversário (38-37), têm o mesmo número de vitórias (10), o Académico tem mais um empate (8-7) e menos uma derrota (5-6), o Académico tem menos um golo apontado (35-36) e menos um sofrido (21-22).
Boa sorte Académico!

Ligações:
Crónica da 1ª volta
João Miguel foi o melhor academista
Filme do jogo

12 comentários:

Anónimo disse...

O que mais receio me causa é precisamente o Oliveira do hospital ainda fazer pior que nós, porque quando isso acontece, normalmente o Académico falha. O Académico anda agora numa missão de moralização dos nossos adversários e em distribuição de pontos ao domicílio. Se o sr. Idalino voltar a inventar, vamos tombar.
Todos ao Fontelo!
Agora é mesmo decisiva a vitória!
CAF

sábado, 08 março, 2008
Anónimo disse...

Se não chover lá estarei

domingo, 09 março, 2008
jorjao disse...

Golo do Académico, num jogo muito fraco. Mas o que interessa são os golos. Filipe Figueiredo!

domingo, 09 março, 2008
jorjao disse...

1-1. Quando nao se ataca... Tantas vezes o pucaro vai a fonte que a certa altura fica la a asa

domingo, 09 março, 2008
jorjao disse...

PENALTY....
a pouco tempo do final... vamos ver.... expulso o guarda-redes...

domingo, 09 março, 2008
jorjao disse...

GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

SANTOS A MARCAR!!!!

domingo, 09 março, 2008
Anónimo disse...

Este academico cada vez nos faz sofrer mais!!! Aquele Alex é mesmo tosco. Vamos lá ganhar aos últimos e esperar para ver o que acontece no ultimo jogo. Força Académico. Idalino vamos lá escolher melhor as substituições.

domingo, 09 março, 2008
Anónimo disse...

Resultados muito mas mesmo muito bons:

U. Tocha 4-1 G.Figueirense
S. João Ver 1-2 U. Lamas
Milheiroense 2-0 D.Sandinenses
Ac. Viseu 2-1 Oliv. Hospital
AD Valonguense 1-1 Sanjoanense
Valecambrense 2-0 Tondela
Social Lamas 2-0 Arouca

É só impressão minha ou já estamos salvos??

1 Sanjoanense 43
2 Arouca 42
3 Ac.Viseu FC 41
4 Milheiroense 40
5 U. Lamas 37
6 Oliv. Hospital 37
7 Valecambrense 35
8 Social Lamas 34
9 Tondela 34
10 U. Tocha 32
11 S. João Ver 30
12 G.Figueirense 29
13 AD Valonguense 22
14 D.Sandinenses 0


Vamos Académico está tudo ao nosso alcançe se agora começa-se agora a segunda fase estávamos apenas a 1 ponto da Sanjoanense e com os mesmos pontos do Arouca. FORÇA RAPAZES A SUBIDA É NOSSA.

domingo, 09 março, 2008
Anónimo disse...

O Sandinenses acho que tem 3 pontos e nao 0...

domingo, 09 março, 2008
Anónimo disse...

Olhe que acho que não.

domingo, 09 março, 2008
Anónimo disse...

Houve um boato sobre uma vitória do Sandinenses, mas era isso mesmo, um boato.

domingo, 09 março, 2008
Anónimo disse...

Peço desculpa entao...

domingo, 09 março, 2008