sábado, setembro 28, 2013

CF União 1-0 Ac. Viseu FC

Estádio Municipal do Machico, 28 de setembro de 2013
8ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

União da Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Zarabi, Roberto, Delmiro, Toni, Ávalos, Rúben Andrade (Hugo Morais, 23), José Vítor (Adilson, 64), Santiago Silva (Jimmy, 79) e Miguel Fidalgo. Treinador: José Barros.

Ac. Viseu: Hélder Godinho; Tomé, Tiago Gonçalves, Cláudio e Tiago Rosa; Lourenço, João Martins e João Alves (Capela, 64); Zé Rui (Leonel, 72), Ouattara (Diogo Alves, 57) e Cafú. Treinador: Filipe Moreira

Golo: Lourenço 45+1 pb (1-0)


Veja aqui a crónica do jogo

Notas aos jogadores (jornal Record):

3 - Cláudio

2- Hélder Godinho, Tomé, Tiago Gonçalves, Tiago Rosa, João Alves, Lourenço, João Martins, Ouattara, Cafú, Zé Rui.

1 - Diogo Alves, Capela e Leonel

16 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitem a trazer o Calico e deixem ficar o Tomé. Já e a 2ª vez que entrega 3 pontos ao adversário ( Sp. Braga b). O Filipe Moreira também lá pode ficar de ferias, não vale o dinheiro da passagem de regresso. Acordem directores...

sábado, 28 setembro, 2013
Anónimo disse...

Filipe Moreira já não orienta o próximo treino.

sábado, 28 setembro, 2013
Anónimo disse...

Mais um belíssimo resultado rumo à divisão anterior!
Não sejam tomadas as medidas necessárias e estamos acabados. Mas o pior é que foi uma exibição miserável, segundo diz quem viu.

sábado, 28 setembro, 2013
Anónimo disse...

Mau resultado, nada sei da exibição, a única coisa que sei é que não é tempo de pensar no que já passou, mas sim no que vai acontecer já na próxima 4ªf, onde, apesar da hora do jogo, os que puderem devem ir e APOIAR o Académico no regresso Às vitórias.

Tem de ser esse o espírito de todos, fazer uma viagem tranuqila, descansar bem e regressar ao trabalho com a vontade de que as coisas aconteçam de forma diferente, pois 3 jogos fora, 3 azares grandes, 2 expulsões e um auto-golo. Isto vai mudar, isto tem de mudar, e vai mudar já, no próximo jogo, em casa, vamos ganhá-lo e vamos encarar o campeonato com outra alegria.

Imagino, o quão penosa será a viagem, depois deste resultado, mas há que levantar a cabeça e olhar em frente.

Nós Somos o Académico!

Nós Vamos Conseguir!

Carlos Silva

sábado, 28 setembro, 2013
Viriatus disse...

Porque espera a Direção para mandar embora o FM?

Foi mais um jogo em que perdemos por culpa própria.

O Luisinho e o Bruno Loureiro tem lugar nesta equipa e nem foram convocados, assim o futuro é bem negro.

sábado, 28 setembro, 2013
Anónimo disse...

só para que conste, não foi o Tomé que deu os 3 pontos, mas sim Lourenço que marcou golo na própria baliza.

sábado, 28 setembro, 2013
Anónimo disse...

como já disse anteriormente, o resultado foi mau e não há que escondê-lo, quando há exibição não faço ideia pois não vi o jogo. Contudo, acabei de ver o jogo do Benfica, e depois do que vi (exibição péssima do Benfica, uma equipa com um orçamento de 130 milhões de euros exibiu-se ao nível do Académico na Covilhã), há que perceber que o Académico não joga sempre aquilo que todos queremos que jogue, tal como nenhuma equipa o faz.

Percebo que todos estejamos desgostosos com o resultado, não pode ser de outra maneira, mas e desde que não tenha faltado atitude em campo, o que espero não tenha acontecido, há que apoiar e motivar para que surja uma vitória e se entre noutra rota, a rota dos 10 de cima!

Vamos ao Fontelo, e agora sim, para ganhar!

Força Académico!

Carlos Silva

sábado, 28 setembro, 2013
Sócio 562 disse...

Espero que tenha acabado a prestação de serviço do FM ao CAF. Já chega! Outra derrota? Espero que já não haja dúvidas para ninguém, nem mesmo para os sócios que vêm aqui à MAGIA defender a estabilidade e o FM e dizer que alguns dos comentadores são empresários do Álvaro Magalhães. Eu não faço questão do Álvaro, embora ele seja Beirão, competente e livre. O que eu quero é um treinador a sério já chega.. 8 JOGOS E 5 PONTOS???? ISTO SERÁ ACEITÁVEL???? FM EMBORA JÁ! Acabou... O CAF, com este plantel, devia estar em 1º e não em último. ROGO AOS RESPONSÁVEIS DO CAF QUE DESPEÇAM O FM. Só assim poderemos salvar-nos de ocupar a única vaga para descer de divisão.

sábado, 28 setembro, 2013
Anónimo disse...

Penso que a direcção deve questionar o sr.Filipe Moreira sobre se acha que tem condições para prosseguir e perante a resposta positiva, impôr metas que terão de ser cumpridas, sob pena de despedimento.
Se o próprio achar que não tem condições, deve sair já.
Um clube, qualquer que seja, quando acumula maus resultados jamais se endireita.
É hora de mudança ou de impôr metas, que terão de passar obrigatoriamente pela vitória já na 4.ª feira.
Senhor Albino, é hora de dar um murro na mesa e ou sim ou sopas. Ou FM acha que consegue e exige-lhe os 3 pontos na 4.ª feira, ou acaba já hoje.
Não há tempo a perder e o fundo da tabela está ali mesmo!

sábado, 28 setembro, 2013
Gonçalves disse...

Para os que acham que estamos no bom caminho (sr carlos silva e outros) esta foi mais uma prova da incompetência deste treinador que está lentamente a enterrar esta equipa. Assim não FM RUA, RUA, RUA, pois acima de tudo e de todos está o Académico. Não vale a pena continuar a tapar o sol com a peneira pois o maior cego é aquele que não quer ver. Precisa se respirar novos ares pois o ambiente está insustentável.

sábado, 28 setembro, 2013
Anónimo disse...

Isto está a ficar perigoso. Vem aí, quase seguidos, os jogos com os B's dos grandes e podemos ficar numa situação ainda mais critica.

Quanto ao Filipe Moreira, não há muito a acrescentar: penso que fala muito mas apresenta pouco. A equipa não evoluiu até agora, porque há-de evoluir daqui para a frente?

Um último, apontamento que demonstra a falta de ambição e identidade de jogo desta equipa: a perder desde a 1ª parte, Filipe Moreira, não abdicou de nenhuma unidade defensiva para lançar uma ofensiva e tirou os 2 extremos, para lançar um avançado, desvirtuando a ideia inicial da equipa.

Miguel

sábado, 28 setembro, 2013
Anónimo disse...

Se me perguntam se estou contente com os resultados obtidos até agora? Não não estou.

Se me perguntam se estou contente com as exibições obtidas até agora? Houve jogos maus, muito maus, os de início de época, houve um não jogo contra o Covilhã e nos restantes, a que assisti, as exibições foram, em minha opinião, apenas a minha opinião, aceitáveis, e por exemplo no jogo com o Chaves a equipa teve uma exibição que er amerecedora claramente de outro resultado.

Agora, se fizerem as mesmas perguntas aos nossos Jogadores e ao nosso Treinador, certamente as respostas não serão muito diferentes, pois quem vê futebol, joga futebol e treina futebol, sabe ver futebol e sabe quando está bem e quando está mal. Hoje o Benfica, dos 130 milhões de Euros repito, esteve mal, muito mal!

Agora, falando do que aconteceu, e que todos concordamos não foi o que queríamos que tivesse acontecido, há que saber como ajuadar para dar a volta e não esperar por soluções milagreias que no passado deram por exemplo a descida à 3ª divisão, ficando o Académico atrás de equipas como Santa Catarina da Serra, um colosso do futebol nacional.

As coisas não estão bem, mas há que tudo fazer para que melhorem, falando com as pessoas, vendo o que se pode fazer para ajudar, e nós Sócios e Adeptos que não estamos contentes, obviamente ninguém está, temos o papel importantíssimo de irt ao Fontelo, dar tranquilidade aos jogadores, apoiá-los neste momento dificil (é por isso que somos adeptos do Académico), dar-lhes força, dar-lhes ânimo, e acreditar que ganhando o próximo jogo, as coisas começam a correr melhor.

Esta é a minha visão das coisas, que admito não ser a visão de outros Academistas, mas a todos peço algum cuidado no pedido de isto e aquilo que no passado se revelou desastroso.

São 42 jornadas, 21 jogos no Fontelo, passaram apenas 3 jogos, no Fontelo, faltam 18. Óbvio que são ppucos pontos para tantos jogos, mas se ganharmos 3 jogos nos próximos 5, por exemplo, rapidamente subimos na tabela. Agora, concordo, é preciso ganhar, mas essa consciência julgo que está presente em todos, Jogadores, Treinador, Direção.

Força Rapazes, vamos À Vitória, 4ªf, no Fontelo!


Carlos Silva

sábado, 28 setembro, 2013
Anónimo disse...

Na semana passada comentei aqui que não queria Alvaro Magalhaes...Embora não seja da minha eleição, neste momento apenas desejo que venha substituir Filipe Moreira. Isto é mau demais...

domingo, 29 setembro, 2013
Anónimo disse...

Filipe Moreira demonstrou já que não tem unhas, não sabe motivar, não sabe alterar o que está mal, não é capaz de abdicar em certos momentos das suas opções em favor da equipa.
Em resumo, é um treinador que entra com uma ideia e leva-a a direito, sem qualquer alteração, sem qualquer mudança. Se resultar, ganha o jogo ou empata, se não resulta, perde o jogo, sem tentar nada para mudar.
Um treinador assim escusa de estar no banco dos suplentes, pode ir para a praia e telefonar no fim a saber o resultado.
Isso é o que eu acho que é o FM e pode resultar numa distrital em que o mais forte é o mais forte e acaba por ganhar.
Num campeonato nacional profissional já é preciso algo mais, porque as equipas já se estudam umas às outras e por isso é preciso um treinador com capacidade para dar os golpes de rins que os jogos lhe exigem, que seja capaz de acertar uma substituição, que seja capaz de treinar soluções alternativas para momentos especiais.
Este Académico não tem nada disso. Entra de uma maneira e sai da mesma maneira, como se do outro lado estivessem uns blocos de cimento.
A continuar assim, dentro de 4 jornadas o nosso Académico vai estar no último lugar e dificilmente de lá conseguirá sair.
Espero que a direcção esteja atenta e saiba ler os sinais. Como academista, estou e estarei sempre com a equipa, estarei no Fontelo e onde puder estar, sempre para aplaudir. R confio na direcção para tomar as melhores decisões, que terão de ser sempre para as vitórias do Académico.

domingo, 29 setembro, 2013
Anónimo disse...

A contestação contra Filipe Moreira já faz éco... Claro que confio nesta direção inequivocamente para tomar as melhores medidas. Estou crente que qualquer que seja o resultado que não seja a vitoria frente ao Feirense...só há uma solução!!! Temos bons jogadores, uma equipa demasiado cara para o lugar que ocupamos. Já teriamos de estar muito mais acima a espreitar outros voos...

segunda-feira, 30 setembro, 2013
--FD disse...

Confesso que mudanças de treinador nunca me agradaram. Como sócio não estou contente com os resultados obtidos até agora mas continuo a acreditar no Académico. No entanto concordo quando dizem que é necessário saber ler os sinais. O mister Filipe Moreira gosta de levar as suas ideias ao extremo (basta ouvir a entrevista que ele deu à SportViseu quando subimos de divisão). Na altura disse algo do género: "as ideias morrem com o treinador". Não deixo de concordar em parte com esta frase porque no fundo é o treinador quem dá a cara mas é preciso ser flexível e saber mudar de táctica quando é preciso.

Observando a tabela classificativa após a oitava jornada nota-se o seguinte:

- há três equipas na primeira metade da tabela com mais golos sofridos do que nós (Tondela com 12 e Braga B e Chaves com 15). O Académico tem 10 golos sofridos;

- o Académico de Viseu não é a equipa menos concretizadora (Aves, Feirense e Farense têm quatro golos marcados e estão numa posição superior à do Académico). O Penafiel tem os mesmos golos marcados que o Académico (cinco) e está em sexto lugar!

Sei que tivemos azar em alguns jogos (contra o Covilhã e Farense jogámos grande parte do desafio com 10 jogadores, contra o União da Madeira perdemos com um autogolo - do Tomé ou do Lourenço? Os jornais não se entendem...) e neste momento temos cinco jogos realizados fora e apenas três no Fontelo. Mas também é verdade que o Académico parece arriscar muito pouco. Acho que já chega do discurso de "apenas desce uma equipa" - até porque infelizmente não estamos longe de ocupar essa vaga. A equipa não está a jogar um bom futebol (a única excepção foi na segunda parte contra o Tondela e mesmo assim perdemos fulgor quando mexemos na equipa na ponta final) e os resultados estão a ser muito provavelmente piores do que se arriscássemos pois estamos claramente a entrar em campo para não perder - tanto no Fontelo como fora - e neste momento já somamos cinco derrotas. Curiosamente, apenas contra o Chaves marcámos e não pontuámos e penso que podemos e devemos reflectir sobre esse aspecto.

Em suma, eu continuo a achar que temos uma boa equipa e uma equipa técnica capaz. Temos é de abrir os olhos e começar a arrepiar caminho. Vamos entrar agora numa fase medonha em que vamos apanhar as equipas B dos três grandes (apenas contra o FCP jogaremos em casa) e em que só voltaremos a jogar no Fontelo a um fim-de-semana no mês de Novembro!).

Força Académico!
EU ACREDITO!



segunda-feira, 30 setembro, 2013