segunda-feira, setembro 02, 2013

Thiago Pereira, o melhor do Académico

Thiago Pereira – 3 – Não lhe vi um erro que fosse. Simples, prático, sem mácula. O melhor do Académico.

Hélder Godinho – 2,5 – Uma boa defesa no início do encontro evitando o auto golo de Cláudio. Surpreendido no golo do Sp. Covilhã. Não poderia ter feito melhor nesse lance?

Tomé – 2 – Que saudades do Tomé, médio de grande classe do Académico de Viseu de 2009/2010. Por vezes parece perdido em campo.

Cláudio – 3 – Quase marcava na sua própria baliza logo no início. Não se deixou intimidar por esse erro e transmitiu classe e segurança. Gostava de o ver a puxar pelos seu galões de capitão de equipa…

Tiago Gonçalves – 2,5 – Não conseguiu desfazer o cruzamento no golo dos serranos. No início da segunda parte, a defesa esquerdo, teve algumas desatenções que podiam ser fatais. Com o decorrer do tempo até subiu no seu flanco e rematou por duas vezes à baliza de Taborda.

Marco Lança - 2 - Viu um amarelo muito cedo. Um cruzamento em 45 minutos. Pouco.

Paulo Monteiro – 2,5 – Certinho. E não lhe peçam mais. Não é médio defensivo.

Capela – 2 – Não estava a jogar bem – quem estava? Expulso num lance perfeitamente casual.

João Alves – 2 – Disse no início da época que não era o Salvador da Pátria. Não é, mas dele espera-se mais. Mais garra, mais entrega, mais bola. Substituição normal que pecou por tardia. Começou bem – quase marcava – mas depois eclipsou-se.

Ouattara – 2 – Aos 3 minutos colocou João Alves na carreira de tiro. No restante tempo tentou remar contra a maré. Não conseguiu.

Zé Rui – 2 – Não era decididamente o seu dia, nada, ou quase nada, lhe saiu bem.

Cafú – 2 – Estreia. Tem 35 anos? Pois bem, corre como um miúdo de 20. Lutou, trabalhou, deu luta aos centrais do Sporting da Covilhã. A rever.

João Martins -1,5 – Tentou aproximar o jogo academista da área adeversário. Conseguiu a espaços.


Leonel – 1 – Nada, ou muito pouco acrescentou.

1 comentários:

Anónimo disse...

Fui ver o jogo ao Complexo Desportivo da Covilhã e discordo completamente da vossa visão ao jogo! A equipa jogou mal ( isso temos de admitir ) mas se houvesse algum jogador, algum jogador que seja, que se destacasse, foi Tomé! Sempre que houvesse uma bola por disputar, ele estava lá! Não deixou passar nenhuma bola de perigo, dominou o campo, tanto na frente a criar perigo, tanto atrás, e muitas vezer teve de servir de último defesa! Foi fantástico! Dava 5 ao Tomé!
Cumprimentos academistas!

quinta-feira, 05 setembro, 2013