quarta-feira, setembro 11, 2013

Comunicado da direção do Académico de Viseu Futebol Clube

Comunicado


Vem a Direção do Académico de Viseu Futebol Clube dar a conhecer que esteve, nas últimas horas, em sua sede social, em reunião com os representantes das claques viseenses para analisarem os últimos acontecimentos sucedidos no passado dia 8 de setembro de 2013, no Estádio Municipal do Fontelo.
Desfeitos que foram alguns “mal entendidos”, de ambas as partes, e justificados outros tantos excessos de linguagem, direção e membros das claques lamentam os incidentes ocorridos no passado domingo, ficando claro que existe, de todo, um apoio incondicional das claques ao clube, o que esta direção vem enaltecer, reconhecer e até agradecer.
Mais ficou lavrado pelas respetivas claques que apresentam, desde logo, as mais sinceras desculpas pelos incidentes que involuntariamente possam ter causado, agradecendo aos sócios o apoio incondicional que têm sentido e reiterando, de forma inequívoca, a confiança na Direção do Clube e no seu Presidente, Sr. António da Silva Albino.
Assim sendo, considera esta direção que ficam reunidas as condições no sentido de continuar a dar rumo ao projeto de sucesso que, nos últimos 10 anos, tem utilizado a máxima “unidos para vencer”.

Pela Direção, a vice-presidência, 
Pedro Carvalho Ruas

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Dr. Pedro Ruas e aos demais elementos da Direção, bem como aos membros da Claque pela forma como foram resolvidas as coisas.
Agora a lição tem de ficar bem entendida por todos, e quando digo, todos, quero dizer isso mesmo, TODOS, pois nas claques, onde a maioria está apenas e só para apoiar o seu Clube, neste caso o Académico, surgem por vezes uma minoria que tudo estraga, e põe em causa o bom nome da Claque, do Clube, da Cidade e da Região.
Os dirigentes das Claques têm de estar muito, muito atentos e não permitirem, de forma alguma que isso aconteça, ou seja têm de impedir que no seu seio haja quem apenas quer prejudicar e use e abuse do mau comportamento para tudo estragar.
Vamos em FRENTE com um só pensamento, APOIAR o Académico, os seus Jogadores, Treinador e Direção.
TODOS JUNTOS e UNIDOS seremos mais FORTES!
Repito: Que a lição tenha sido mesmo aprendida!

Nós SOMOS o Académico!

Para Ajudar, Todos SOMOS POUCOS! PAra complicar já temos os nossos adversários!

No próximo jogo no Fontelo, vamos receber bem todos os adeptos do Clube adversário, como sempre foi tradição do Fontelo!

No Fontelo ninguém passa terá de ser o nosso lema, apenas e só Dentro do Campo, pois essa é a nossa tradição, sermos fortes, muito fortes nos jogos disputados no FOntelo. Vamos reaver essa Saudável Tradição!


Carlos Silva

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Anónimo disse...

Ainda bem que imperou o bom senso.

Ótimas notícias.



Saudações Academistas
Marco Ferreira (sócio 360)

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Anónimo disse...

Fico contente por tudo se ter resolvido. Temos de continuar nesta II Liga, custe o que custar.

No entanto, a direcção não pode continuar a demitir-se de mês a mês e depois voltar atrás. Exige-se profissionalismo e sangue frio.

Esta história da claque é ridícula. Quem esteve no estádio, viu bem que a claque não fez nada de especial. Mandou umas bocas aos de Tondela. E que tem? Sendo assim, todos os clubes da 1ª liga veriam os seus presidentes pedirem demissão todas as jornadas: o que não faltam são estádios inteiros a chamarem filhos da p. a adeptos de outros clubes ou aos guarda redes quando batem pontapés de baliza.

Mais, que eu saiba a nossa claque: ainda não insultou a própria equipa, mandou insultos racistas ou destruiu estações de serviço (isto sim, situações graves). Isto já se viu em outros clubes e não levou à demissão de presidentes.

Portanto, concentre-mo-nos no essencial: a equipa não joga nada e estamos muito perto do lugar de descida. Acordem o Filipe Moreira. O Farense já tomou uma atitude. Espero que o Académico não tenha também de tomar uma.

Miguel

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Anónimo disse...

Evidentemente que a solução não poderia ser outra para bem do clube mas não deixou de haver exageros de ambos os lados.
O Dr. Pedro Ruas assina o comunicado e deverá ter sido o mediador no caso lamentável que está soluciondo e agora continuam a faltar os bons resultados, uma tarefa mais difícil de conseguir.

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Anónimo disse...

Parabens a todos pelo entendimento. O Academico merece bom Senso e tem que seguir o seu caminho natural ......com dirigentes responsaveis e atentos.

Agora desportivamente fico um pouco preocupado . Li hoje na Abola que o treinador Jorge Paixao esta na iminencia de ser contratado pelo Farense. Atençao e excelente treinador .Vi-o no Casa pia e Real ,esta a chegar das Arabias , atençao com ele e serio eexcelente profissional . Gostava de o ver no meu Academico!

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Anónimo disse...

O Dr. Pedro que se imponha e mande para a rua a incompetente equipa técnica. Ou não há dinheiro para os imdeminizar e estão à espera da sua demissão por iniciativa própria?

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Viriatus disse...

Parabéns a todos pela forma como souberam sair airosamente da situação criada.
A próxima e tem de ser muito ...muito em breve é a substituição do treinador. Está visto que o actual não tem conhecimentos nem estofo para a Segunda Liga, o seu presente e passado é disso exemplo. Vamos buscar o Alvaro Magalhães, para além de ser do Distrito de Viseu é um treinador com provas dadas. Vejamos o trabalho efectuado com um pior plantel, que o nosso, na Naval o ano transacto. Caso contrário,temo pelo retrocesso de todo o trabalho e sacrificios que a Direcção do Académico tem vindo a fazer.

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Marco Gomes disse...

Esta situação toda faz-me lembrar do tempo em que, quando era puto, ia futebol prá rua e o dono da bola se ia embora com ela porque alguém o tinha chateado...
Não estou com isto a dizer que algum dos lados tem mais culpa que o outro. Ambos têm.
Mas parece mesmo atitude de putos!!!

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Anónimo disse...

Eu sabia que tudo se ía resolver em bem. Andava triste mas hoje estou super feliz com esta noticia. Parabéns à direcção, parabéns às claques e desde já um voto da minha parte de incondicional apoio na direcção presidida pelo Sr Antonio Silva Albino. Antonio Jose, socio nº81, camarote 5.

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Anónimo disse...

É uma óptima noticia, mas em prol do sucesso é necessário que esta direcção transmita maior estabilidade à equipa técnica e ao plantel.

Os jogadores precisam de tranquilidade e conquistar a manutenção o mais rápido possível.

Maior profissionalismo, carácter e
bom senso é o que se pede à direcção.

Boa sorte a todos.

Saudações academistas

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Anónimo disse...

A verdadeira fonte dos problemas parece estar no treinador, Quantos mais derrotas e más exibições são necessárias até FM ser despedido?

quinta-feira, 12 setembro, 2013
Anónimo disse...

Força Academico

sexta-feira, 13 setembro, 2013