sexta-feira, setembro 27, 2013

Antevisão: CF União vs Ac. Viseu FC

Foto: zerozero.pt

Vinte e sete de setembro de 2013 é a data que marca o reencontro entre Académico de Viseu e União da Madeira, precisamente 15 anos, sete meses e 26 dias depois do último jogo. É a data também do reencontro com o nosso antigo capitão, Calico.
Depois de iniciar o campeonato com duas vitórias, o União da Madeira já vai no quinto jogo consecutivo sem vencer (2 empates e 3 derrotas), o sexto se também contarmos a derrota, algo surpreendente, na Taça de Portugal com o Benfica de Castelo Branco.
Neste momento a diferença entre os dois clubes é de apenas 3 pontos, o União é o 14º classificado e por sua vez o Académico é 19º. Comparando o União da Madeira tem mais um golo que o AVFC (6-5) e tem também uma melhor defesa (7-9).
Em suma espera-se um jogo equilibrado em que um deslize pode deitar tudo a perder. O Académico precisa urgentemente de pontos e uma vitória seria deveras importante.
Na semana passada o Académico não pode contar com Thiago pereira que estava lesionado, mas ainda não há informações sobre o seu estado clínico. Ibraima pode estar perto do regresso – tendo em conta que se falava em seis semanas de baixa e elas já passaram, ou estão a passar. Baixa certa deve ser a de Bruno Grou. Resta-nos esperar pela divulgação dos convocados.
Jogo no Estádio Municipal de Machico, este sábado às 15h00. O árbitro do jogo é Jorge Ferreira de Braga. Este árbitro estreia-se esta época em jogos do Académico, sendo a segunda vez que encontra o União, pois esteve presente na vitória unionista na Vila das Aves (0-2).

Lista de convocados: Ricardo Janota, Hélder Godinho, Tomé, Tiago Rosa, Cláudio, Paulo Monteiro, Tiago Gonçalves, João Alves, Capela, João Martins, Lourenço, Leonoel, Cafú, Ouattara, Zé Rui e Diogo Alves.

6 comentários:

Anónimo disse...

boa sorte academico de viseu, precisamos de 3pontos, força viseu........

sexta-feira, 27 setembro, 2013
--FD disse...

Só uma minúscula correcção ao texto: no final do texto refere-se que o jogo é no sábado (e está correcto) mas no início do mesmo fala-se no dia 27 de setembro (que é hoje). Bem sei que é uma minudência mas quem vir o texto de relance ou não o ler na totalidade, pode ser induzido em erro.

Quanto ao jogo, pontuar fora já é um bom resultado. Temos de ter a cabeça no sítio para não voltarmos a ficar reduzidos a dez numa altura precoce do desafio.

Força Académico!

sexta-feira, 27 setembro, 2013
Anónimo disse...

A que horas é o voo?

sexta-feira, 27 setembro, 2013
Viriatus disse...

Só vão 16 jogadores...o Académico ficava mais pobre se fossem mais 2, conforme permitem os regulamentos. Assim não Srs da Direcção

sexta-feira, 27 setembro, 2013
Sócio 562 disse...

Acabou o jogo e espero que tenha acabado a prestação de serviço do FM ao CAF. Já chega! Outra derrota? Espero que já não haja dúvidas para ninguém, nem mesmo para os sócios que vêm aqui à MAGIA defender a estabilidade e o FM e dizer que alguns dos comentadores são empresários do Álvaro Magalhães. Eu não faço questão do Álvaro, embora ele seja Beirão, competente e livre. O que eu quero é um treinador a sério já chega.. 8 JOGOS E 5 PONTOS???? ISTO SERÁ ACEITÁVEL???? FM EMBORA JÁ! Acabou... O CAF, com este plantel, devia estar em 1º e não em último. ROGO AOS RESPONSÁVEIS DO CAF QUE DESPEÇAM O FM. Só assim poderemos salvar-nos de ocupar a única vaga para descer de divisão.

sábado, 28 setembro, 2013
Sócio 562 disse...

Alguém me sabe dizer a que horas é que o avião do CAF chega ao Porto?

sábado, 28 setembro, 2013