quarta-feira, setembro 18, 2013

Notícia de interesse academista

Viseu, 18 setembro (Lusa) -- O presidente do Académico de Viseu, António Albino, anunciou hoje que retirou o pedido de demissão do cargo, anunciada na semana passada.
O anúncio foi feito através da leitura de um curto comunicado, sem direito a perguntas no final, no qual o presidente do clube viseense, que esta época subiu à II Liga de futebol, reafirmou a sua vontade de continuar na liderança do clube, o que acontece desde 2003.
"Recebi muitas chamadas e muitas mensagens", disse António Albino, referindo que não ficou indiferente às manifestações de apoio e solidariedade.


4 comentários:

--FD disse...

Aqui fica o video!

http://www.youtube.com/watch?v=z9Uaeda6iZc

quarta-feira, 18 setembro, 2013
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Bem haja --FD

quarta-feira, 18 setembro, 2013
Anónimo disse...

Que todos nós, os Academistas, tenhamos aprendido a lição e percebido o esforço tremendo que tem sido feito pelo Sr. António Albino e os seus colegas de Direção, em particular o Sr. Cabido e o Dr. Pedro Ruas, no trajeto que levou o Académico do colapso (parece que há quem já se tenha esquecido) até À 2ª Liga, onde muitos pensaram (e muitos disseram) que jamais lá chegaríamos, e que não passaríamos da 3ª ou 2ª B. Chegámos graças a um homem, o Sr. António Albino, que pegou na única coisa que nos restava, o nosso nome, Académico, e com poucos, muito poucos a acreditarem, começou nos distritais, a jogar em campos de terra batida, falha a subida na 1ª época, podia ter desmoralizado, e abandonado, mas não, pois não é essa a sua forma de estar e na dificuldade ficou, subiu no ano seguinte à 3ª Divisão. Nova época e tudo a correr mal na fase final, quando houve arbitragens que nos prejudicaram e muito. No ano seguinte, nova subida à 2ª B, onde se pensava que seria o nosso patamar mínimo de nunca daí desceríamos, mas nova época muito azarada a todos os níveis, onde, por exemplo, num jogo, falhámos 2 penalties (na Sertã), e nova queda na 3ª Divisão. Aí era preciso ter uma força colossal e gostar como ninguém do Académico para aguentar o barco e voltar à 3ª Divisão. Assim aconteceu e no ano seguinte fomos para SAntarém jogar, perdemos a subida de forma inglória, e a partir daí aprendemos tudo o que tínhamos a aprender e nas 2 épocas seguintes 2 subidas consecutivas até, finalmente a 2ª Liga.

Aqui chegados, tudo foi novo para nós e houve pessoas que se precipitaram em exigÊncias daqui e dali, pensando que nós éramos já o Benfica, o Porto ou o Sporting.

Construiu-se um excelente plantel sem alarido, manteve-se Filipe Moreira como timoneiro da equipa, chegou-se a acordo com a SportTV para transmitir os nossos jogos (algo impensável há 2 anos, por exemplo!), temos a nossa Loja no Palácio do Gelo, temos uma visibilidade na Imprensa que há muito não existia.

O que é preciso para irmos mais acima?
Apoio incondicional de todos, tempo, é preciso tempo, para os joagadores, o Treinador e a Direção. Tranquilidade, como diria Paulo Bento, pois as pessoas têm de estar tranquiladas e concentradas no seu trabalho, sem terem medo de errar, pois se há esse medo permanete, as coisas não vão sair bem.
Temos de dar tempo e espaço às pessoas para poderem fazer aquilo que sabem!

Temos, Nós, Sócios e Adeptos e Claques do Académico, de ser o APOIO incondicional da Direção, da Equipa e do Treinador, e em particular do Presidente do Clube, o homem que dá a cara nos bons e maus momentos, como já o demosntrou ao longo destes anos.
Não podemos ser os adversários do Clube, como aconteceu com os acontecimentos recentes que fizeram mais mal ao Clube do que qualquer adversário poderoso.

Juntos SOMOS mais fortes!

Todos ao Fontelo, no Domingo, apoiar o Académico para a Taça de Portugal, pois a seguir pode vir o Benfica!

Força Sr. António Albino, força Académico!

Eu estou convosvo.

Carlos Silva

quinta-feira, 19 setembro, 2013
Sócio 562 disse...

"...hei-de chegar à 1ª liga, como já era minha pretensão..." - É ISSO, PRESIDENTE!!! Eu acredito em si... Será como viver um sonho ver o CAF na 1º divisão, novamente... Acho, no entanto, que temos um obstáculo muito grande: o Filipe Moreira... Deixe-o ir ajudar outro clube à 2ª divisão... Não tem cabedal para aguentar a 2ª liga. Com o Álvaro Magalhães e com este plantel, a 1ª divisão é já ali...

Um abraço.

quinta-feira, 19 setembro, 2013