domingo, abril 18, 2010

Vitória FC 1 - 0 Ac. Viseu FC

O Académico de Viseu perdeu esta tarde no terreno do último classificado, Vitória do Pico, por 1-0. Um penalty em cima do minuto 45, decidiu o desafio. Um resultado que comprometeu um pouco as aspirações academistas, o que obriga praticamente vencer os dois últimos desafios.

Vitória: Raul Pina, Toni, R. Gomes, Osório, Rui Oliveira, Braima, Demba, João Castro (Ivo Ribeiro, 78), Frazão (Renan, 84), Sabry (Luciano, 90+6). Treinador: João Pereira.

Académico de Viseu: Rui Marcos, Ruben (Zé Bastos, 71), Jonas, Tiago, Marcelo, Calico, Álvaro (Éverson, 49), Tomé, Fernando Ferreira (Marco Almeida, 60), Rui Santos e Guima. Treinador: António Borges.

Golo: Demba 45 g.p. (1-0)


Se na primeira metade o jogo foi bastante repartido, podendo o golo tender para qualquer um dos lados, na segunda metade praticamente só deu Académico, mas a sorte não esteve com os viseenses, dado que na 2ª parte falharam demasiados golos. O golo do Vitória do Pico surgiu em cima do intervalo, através duma grande penalidade.

Esta derrota não estava, decididamente, nos planos do Académico que, apesar de manter o ingrato 12º lugar (o pior das três séries), vê os opositores a distanciar-se na tabela geral.

27 comentários:

Anónimo disse...

A vitória contra o Eléctrico é imprescindível e mm assim não chega!! A derrota de hoje é inadmissível, pois ainda que só trouxéssemos 1 ponto que fosse, esse ponto poderia ser crucial para a manutenção. Isto claro está se na próxima jornada vencermos.
Isto está cada vez mais negro!! Pessoalmente, não acredito que consigamos vencer em Esmoriz. Mas espero estar enganado.

domingo, 18 abril, 2010
Unknown disse...

Resultado catastrófico, mas agora há que olhar em frente e ganhar os 2 próximos jogos, de forma a assegurar a única coisa que nos resta, a manutenção na 2ª Divisão, de forma a atacar a subida, e rapidamente sair desta divisão, onde as equipas são muito, muito fracas, e ainda assim, nós tivemos, inacreditavelmente, dificuldades para obter a manutenção, incrível!


No próximo fim de semana, há que encher o Fontelo, e no último jogo começar já a preparar os autocarros, para a deslocação, pois em causa está a sobrevivência do Clube.

Há que colocar cartazes por toda a Cidade, a anunciar o jogo e a dar entrada livre a todos, colocar isso bem visível no cartaz. Para obter alguma receita, vender as habituais rifas a 2 Euros, por exemplo, mas colocar nos cartazes, algo do género:

Venha Apoiar o Académico
Entrada LIVRE!



Vamos ter a sorte que até agora andou arredia e acreditar, acreditar, acreditar!

Força Académico.

Carlos Silva

domingo, 18 abril, 2010
Joao Monteiro disse...

Foi mau o resultado, é um facto inequívoco. Mas acontece, e sabíamos que podia acontecer, agora temos de pensar nas próximas duas finais. Se vencermos os dois jogos ficamos nesta divisão quase de certeza. Para a semana é a primeira grande final, temos de ir em peso ao Fontelo, para depois enchermos Esmoriz com viseenses. Força Académico!

domingo, 18 abril, 2010
Pedro disse...

Vai ser como ano passado, em que a 2 jogos do fim parecia tudo perdido. Duas vitórias finais lançaram-nos na II Divisão.
Mas é verdade que tivemos a pontinha de sorte ,porque marcámos no último minuto.
Portanto, estamos nesta II Divisão com muita sorte, e precisamos dela para nos mantermos.
Este jogo de hoje era de facto contra a pior equipa da série, que vem de uma série muito boa de vitórias. jogam sem pressao e isso vê-se. Ao contrário, nós temos a pressão toda. Cabe ao mister Borges retirar a pressao e dar força ao grupo para os 2 últimos jogos.
Lá estarei em Esmoriz, espero que com largas dezenas de Viseenses!!
Abraço e força Académico.

Pedro Simões

domingo, 18 abril, 2010
Anónimo disse...

Acontece eqipa!! a pensar em frente falta poco.
Boa Viagem de Volta a Viseu!!! é agora o importante.
Boa semana de treino para todos.
Ep

domingo, 18 abril, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Contas e mais contas. Até porque nessas contas tem que entrar as equipas da Zona Norte. Estou convicto que 4 pontos dão para a manutenção. Até 3 devem dar, mas nunca fiando.

Com muito respeito pelo Carlos Silva discordo completamente. Se as equipas nesta divisão são muito fracas, que dizer então da nossa?! O nome "Académico de Viseu" não ganha jogos. Nem sequer garantimos a permanência e já falamos em sair desta divisão (para cima)?

Numa coisa concordo: entrada grátis no próximo jogo. O Eléctrico vem jogar para o pontinho. Um ponto dá-lhes a permanência.

domingo, 18 abril, 2010
Unknown disse...

Agora é que os nossos adversários vão ver a Força do ACADÉMICO, um clube de outra grandeza, que na hora decisiva vai mostrar o que é realmente o ACADÉMICO.

Vamos colocar milhares de pessoas no Fontelo, no próximo jogo, entrar de imediato a pressionar, atacar e marcar bem cedo, para conseguirmos uma vitória tranquila.

Somos ACADEMISTAS, temos que o mostrar e aparecer nesta hora decisiva, ninguém se pode esconder, todos temos que dar a cara, Jogadores, Treinadores, Direcção, Sócios, Adeptos e Câmara Municipal, pois vai ser necessário o seu apoio, na disponibilização dos autocarros para a deslocação ao litoral, na última e decisiva jornada.

O Académico é NOSSO, não o vamos deixar acabar, vamos ao Fontelo e levar um amigo, conhecido, etc., pois TODOS somos precisos, nesta hora em que TUDO se DECIDE!

Amanhã, tem que se começar a prepar já os 2 próximos jogos, em termos de logíitica, publicidade, etc., pois o momento assim o EXIGE!

Força Académico, eu ACREDITO, nós VAMOS CONSEGUIR!

Carlos Silva

domingo, 18 abril, 2010
Anónimo disse...

Vitória no próximo jogo... nao sei o que se passa com a nossa equipa... fazem um jogo fantástico a seguir quando precisamos de uma vitória para garantir a manutenção perdemos...!! Dia triste.

Sprees

domingo, 18 abril, 2010
Unknown disse...

ogirdoR, a nossa equipa, é uma boa equipa, tem bons jogadores, para mim, é claramente a emlhor equipa desta divisão, as coisas não correram bem, por muito e muitos factores, mas concordarás comigo, que em todos os jogos, quando perdemos, foi porque jogámos mal, tivémos pouca sorte, ou outra qualquer coisa aconteceu, mas tirando talvez o jogo de Arouca, raramente a equipa adversária mostrou ser superior à nossa.

Vê que perdemos 2 jogos contra o Marinhense, e concordas comigo, que é difícil encontrar equipa tão fraca como aquela, em mais 10 jogos que fizéssemos, ganharíamos certamente, 9, não te parece. Emtão poruqe não ganhámos, esses jogos, especialmente, o do Fontelo? porque jogámos mal, muito mal, e além disso,a equipa adversária tem um penalti duvidoso, muito duvidos, no último minuto e ganha o jogo.

O memso se passou com o Monsanto, O. Bairro, etc., etc.

O Académico, digo e repito, era a melhor equipa desta série, e como há muito venho dizendo, o Arouca, vai subir, por falta de comparência do Académico, e já digo isto, estava o Arouca abaixo dos quatro primiros lugares, não agora que está em primeiro.

Mas concordo contigo, é difícil explicar a alguém que os adversários são fracos, que nós somos melhores, e que eles estão à nossa frente, até a mim me faz confusão, vê lá tu :-)

Isso agora é o que menos interessa e há que olhar apenas par ao que falta como se estivesse a começar agora e mostrar a nossa FORÇA que em nada se compara à dos nossos adversários. VAMOS, em FORÇA, ao FONTELO, vamos jogar muito e jogar bem e no final a permanência na 2ª Divisão, será nossa!

Força Académico!
Há que fazer ver á nossa Direcção que é importante dar entrada livre e PUBLICiTÁ-LA com grandes cartazes!

Carlos Silva

domingo, 18 abril, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu, por causa dos meus afazeres profissinais poucos jogos vi. E nos jogos que vi o Académico nunca foi inferior, é verdade, mas também poucas vezes foi nitidamente superior - a excecpção foi em Ponte de Sor - e eu ainda não vi o Académico perder esta época. Vi-o perder com o Benfica CB mas para a Taça.

Já agora e para perceber o seu ponto de vista porque é que diz " em causa está a sobrevivência do Clube"?

Se descermos acabamos "novamente"?

domingo, 18 abril, 2010
Unknown disse...

Tal cenário não se coloca, porque vamos ganhar os jogos e ficar na 2ª Divisão!
Vamos concentrar nas nossas energias e o nosso pensamento, apenas nos 2 jogos que faltam, nada mais, vamos pensar, em Jogar, Jogar muito bem, e GANHAR!

Vou dizer algo polémico, mas é a minha opinião: António Borges, não teria sido a minha escolha para Treinador do Académico, mas olhando ao futebol praticado, na maioria dos jogos, se mandasse convidava desde já, António Borges, para ficar como treinador do Académico, na próxima
época. Com a Continuidade do trabalho, com o reforço de 2 ou 3 jogadores (Luis Vouzela para o meio-campo, por exemplo), com o conhecimento que tem neste momento da equipa, com o excelente relacionamento que tem com os jogadores, com toda a falta de sorte que teve esta época, até agora, para o ano, as coisas só poderão correr bem, pois muitos dos erros cometidos, e foram alguns, resultaram de desconhecimento da equipa e dos jogadores, algo que para o ano já não acontecerá e desta forma o trabalho teria sequência, pois o Académico não pode estar sempre a começar tudo de novo.

O Jogo da Sertã, para quem viu, foi o exemplo do que deve ser o Académico, equipa dominadora, criadora de muitas oportunidades de golo, jogadas vistosas, apenas faltando marcar os golos, mas isso com outra serenidade, e começando a época, logo a ganhar torna as coisas mais fáceis. Depois de estarmos na situação, a que chegámos parece que as pernas tremem na hora de atirar oa golo, basta ver, Everson, nos útlimos jogos, penalti falhado, na Sertão, isolado contra o Tondela, não consegue fazer golo, ou seja, muito, muito nervosismo.

Vamos Acalmar, e os golos vão aparecer!

Força Equipa, Força Mister António Borges!

Carlos Silva

domingo, 18 abril, 2010
nuno_costa@vis.pt disse...

Como tenho dito noutro jogos, vai ser sofrer até ao fim.
Com uma pequena variante: a partir do final do jogo de hoje, começou a invadir-me a sensação de que o sofrimento não vai valer a pena.
No ano passado, também a duas jornadas do fim, tudo parecia perdido e a equipa acabou por safar-se, com mérito, mas também com alguma "estrelinha".
Ainda que o contexto seja diferente, a verdade é que a história não costuma repetir-se.
Mas não quero agoirar nem ser negativista.
No domingo vamos lá ganhar ao Eléctrico e depois se verá...

domingo, 18 abril, 2010
Pedro disse...

Nós tendemos a dizer que o nosso Académico é a melhor equipa de todas, porque conhecemos bem o plantel e os jogadores, e parecem-nos muito bons.
Depois olhamos para os adversários, nao conhecemos praticamente ninguém, são clubes "sem nome" (de facto o nosso é o mais conceituado), mas o que interessa é a consistência, o ser equipa e nao falhar quando aparecem oportunidades "mortíferas".
E nisso nao correu tudo bem este ano. 11 jogadores nao fazem uma boa equipa.
Não esquecer também que 4 derrotas seguidas no início deitou muito abaixo a equipa. Tivemos também o problema de muitas expulsões, muita alternancia na baliza, muitos jogos sem o Rui Santos e sem ataque..
Mas estamos a tempo de mostrar o real valor e permanecer.
Algum dia viria a derrota, já que 7jogos sem perder é muito bom. Por isso, agora é ganhar os últimos 2 e está feito!!!

domingo, 18 abril, 2010
Anónimo disse...

A que seguir em frente, e levantar a cabeca pois a dois jogos, que tém que ser ganhos para pudermos nos manter onde estamos!! com entrada gratuita ou nao é importante que todos nos esteja mos no fontelo para puxar mos pelo nosso academico,agora mais que nunca temos que tar la para os apoiar... nao interessa ja falar em reforcos, e se o antonio borges fica ou nao o importante e ganhar estes dois jogos, isso sim é o mais importante !! penso que temos uma equipa com excelentes jogadores,que mereciam tar noutras divisoes ate ,agora acho que muitos deles nao sao la muito bem aproveitados mas o teinador deve saber o que faz !!

boa viagem academico ...

domingo, 18 abril, 2010
Anónimo disse...

... a esperança continua, mas há que ser realistas e, na realidade a nossa equipa joga "bonito", mas para o lado, a objectividade não existe, assim não se marcam golos.
... Não concordo com quem diz que o treinador não conhece os jogadores, pois teve a oportunidade de escolher os que quis quando chegou, teve mais que tempo para colocar a equipa a jogador futebol e não a recrear-se com a bola.

Para aqueles que admitem que o clube se descer acaba... eu diria que mesmo que não descemos, temos um futuro muito incerto, principalmente pela irresponsabilidade da actual direcção... tem demonstrado uma incompetência...!!!

Mario Melo

domingo, 18 abril, 2010
nuno_costa@vis.pt disse...

Concordo consigo, Pedro, mas atenção à sua última frase: "(...)agora é ganhar os últimos dois e está feito!!!".
Pode não estar. Parece-me que o Académico, neste momento, já não depende só de si próprio. Pode ganhar os últimos dois jogos e não se manter, considerando também aqui as duas outras séries.
Estarei errado?

segunda-feira, 19 abril, 2010
Anónimo disse...

Eu acredito! A missão é bastante complicada (neste momento não dependemos apenas de nós) mas não é impossível. Nas duas jornadas que faltam, temos obrigatoriamente de conseguir os 6 pontos! É fundamental que as pessoas vão ao Fontelo apoiar o Académico nesta fase tão complicada. Juntos venceremos.

Força Académico!
Eu acredito!

segunda-feira, 19 abril, 2010
Joao Monteiro disse...

Exacto. Neste momento, infelizmente, já não dependemos só de nós. As duas vitórias são o que temos de fazer até final. E depois esperar, que por exemplo, o Eléctrico escorregue na ultima jornada frente ao Pampilhosa. Para sermos o melhor 12º será complicado. Dado que na série Sul, tanto o Real como o Marítimo B estão bem lançados com 35 pontos. Na nossa série, pode ser que o Praiense ou Operário entretanto escorreguem nas derradeiras jornadas. Ainda muito está em jogo, e tudo é possível. Para já, a vitória de domingo é fundamental para depois se fazerem todas as contas finais. Eu acredito!!! Força Viseu!

segunda-feira, 19 abril, 2010
Anónimo disse...

EU ACREDITO... sinceramente.... peço aos viseenses que se desloquem ao fontelo... por favor.. precisamos de apoiar a equipa neste momento complicado.. recordem-se o ano passado.. igual, nas 2 ultimas jornadas o academico precisava de vencer.. deixo um apelo à magia.. façam algo... publiquem um post aqui no magia.. no facebook do magia.. reparem ganhando domingo ao electrico... ficamos a um ponto.. na ultima jornada, sempre contando que o académico ganha, o electrico recebe o pampilhosa... que está na luta pelo primeiro lugar... está a 2 pontos do arouca.. para a semana o arouca recebe o mafra e o pampilhosa recebe o vit pico.. logo tudo se irá decidir na ultima jornada.. daí que o pampilhosa tem k ganhar na ultima jornada.. até um empate no elctrico-pampilhosa, mais uma recordo contando que o academico vence os 2 jgos, dá para o académico ficar em 11º lugar.. por isso temos que apoar a nossa equipa.. força academico... FORÇA MESMO.... passem a palavra.. cativem as pessoas a vir ao fontelo... o académico não pode descer... lembrem-se o quão importante foi o apoio do público o ano passado... ACREDITEM..... MAGIA vocês têm sido fantásticos no apoio ao clube.. agora deixo-vos este repto.. abraço EU ACREDITO ACADÉMICO... EU ESTAREI SEMPRE CONVOSCO ass: Manuel ALmeida

segunda-feira, 19 abril, 2010
Anónimo disse...

Gostaria que o Mário Melo pormenorizasse o que afirma sobre a irresponsabilidade da direcção.
Ao que sei, esta direcção foi legitimamente eleita e alterou os estatutos para responsabilizar qualquer direcção pelas dívidas que deixe.
Ora, se o sr. Albino se recandidadtou e se mantém ao leme ganhando as eleições, tem toda a legitimidade para decidir.
Se há qualquer coisa que o Mário Melo saiba mais e que seja de interesse, gostaríamos de saber.
Não acredito que o Académico acabe mas este resultado é terrível porque compromete e pode levar o clube à distrital porque vai acabar
a 3.ª divisão nacional.
Será?
Domingo temos que estar TODOS no Fontelo e ajudar a equipa, melhor, empurrar os jogadores para a vitória!

Lumago

segunda-feira, 19 abril, 2010
Anónimo disse...

Caros Academistas, se no ano passado era bastante complicado subirmos de divisão contra o Anadia (se bem se recordam tínhamos de vencer por duas bolas de diferença), este ano a tarefa é bem mais complicada porque implica vencer dois desafios e ainda ter sorte no resultado das outras equipas. Isto porque neste momento não dependemos apenas de nós para conseguirmos a manutenção. Esta é uma fase muito complicada e muito triste para um Clube que no início da época referiu como objectivo "espreitar os lugares cimeiros". Contudo, é a realidade em que nos encontramos e infelizmente não há volta a dar. A manutenção será difícil mas como Academistas estamos já habituados a sofrer. Muitos certamente se recordarão da época em que não subimos à Primeira Divisão devido a um autogolo marcado no último minuto como vingança ao nosso Clube.

Agora resta levantar a cabeça e conseguir os 6 pontos nas duas finais que faltam. A sorte protege os audazes por isso tenho esperança que conseguindo os 6 pontos, apareça a pontinha de sorte que nos tem faltado e que o resultado das outras equipas nos permita permanecer nesta divisão.

Força Académico!
Rumo à manutenção!

segunda-feira, 19 abril, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A III Divisão não acaba para o ano. Reparem que se está a lutar pela manutenção (Nelas e Cinfães são o exemplo).

segunda-feira, 19 abril, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

desculpa se induzi em erro alguém com o meu primeiro comentário. Ainda há pouco tempo o 12º classificado da zona sul era o pior de todos (de longe) e eu deixei de contar com eles e agora já são o melhor. São mesmo precisos os 6 pontos até porque Marítimo B e Real não se defrontam entre si. Acho é que devemos “desdramatizar a coisa”. O Académico não acaba se descermos. Nos distritais ou na Liga dos Campeões o Académico tem que representar para nós A MAGIA DO FUTEBOL!

segunda-feira, 19 abril, 2010
Anónimo disse...

Deixem-se desses comentários negativistas... aqui só se pode falar de 2ª divisão.. e faço um apelo à magia que apenas aceite os comentários que sejam positivos e no sentido de incentivar os atletas.. porque se as coisas estão mal, já não é preciso falar ainda mais mal.. temos é que apoiar... ondas positivas.. e eu garanto.. o ACADÉMICO VAI-SE MANTER NA 2ª DIVISÃO..... FORÇA ACADEMICO.... ass:joao

segunda-feira, 19 abril, 2010
Anónimo disse...

As contas são fáceis, o Académico ganha os 2 jogos, e por larga margem, faz 39 pontos, o que equivale a 13 vitórias, em 30 jogos, e fica obviamente na 2ª Divisão! 39 pontos darão certamente para ficar acima do 12º lugar, mas memso que tal não aconteça, com essa pontuação, o Académico seria certamente o melhor 12º.

Carlos Silva

segunda-feira, 19 abril, 2010
Anónimo disse...

Vamos Equipa! Há que levantar a cabeça! Se for preciso comam relva nestas duas finais!

Pessoal Academista/Viseense: Domingo vamos todos ao Fontelo apoiar o Académico! Os jogadores precisam de sentir o nosso apoio!

Não desistam!

EU ACREDITO!

terça-feira, 20 abril, 2010
Mr_Devil disse...

Espero que o meu Pampilhosa na última jornada consiga ajudar o Académico, derrotando o Eléctrico.

O Académico é um clube com o qual eu simpatizo e que gostava de ver para o ano na 2ª divisão.

Já agora aproveito para enaltecer o trabalho feito neste blog. É de louvar o apoio que aqui é dado ao clube.

Um abraço a todos os Academistas, e que consigam a manutenção!

terça-feira, 20 abril, 2010