domingo, abril 11, 2010

A deputada do Académico de Viseu

Foi efectuado um questionário aos deputados do nosso Parlamento no sentido de saber as suas preferências clubistas. Viseu, o distrito logicamente, elegeu para esta Legislatura um total de 9 deputados. Quantos é que responderam que era do Académico, do Viseu e Benfica (parabéns pela subida!), Cinfães, Nelas, Penalva do Castelo, Mangualde, etc? Nenhum! Dividiram-se entre os “três estarolas” e um afirmou ser adepto do Sporting da Covilhã. No entanto após uma leitura mais atenta descobre-se um deputado que afirma ser adepto do Académico de Viseu! Aliás é uma deputada! Chama-se Manuela de Melo e foi eleita por Lisboa!

Ligações:

A Senhora Deputada

9 comentários:

Nuno_Costa@Vis_PT disse...

É engraçado publicarem isto, uma vez que também estive a ler este "censo", hoje, no "Sapo" e também fui à procura de algum adepto do nosso Académico. Tinha a esperança de encontrar algum nos eleitos por Viseu, mas tive esta pequena surpresa! Trata-se, aliás, de uma cara bem conhecida, uma vez que esta senhora foi em tempos - e é referenciada como ainda sendo - jornalista da RTP, sendo inclusivamente "pivot" em noticiários. Lembram-se?
Não sabia que era de Viseu. Aliás, nem dá para confirmar isso, uma vez que a nota biográfica dela no site do parlamento não contempla o local de nascimento, mas vou tentar confirmar.
Em todo o caso, Sr.ª Deputada, os meus/nossos parabéns pelo bom gosto demonstrado e por ser das nossas!

domingo, 11 abril, 2010
João Nunes disse...

É curioso saber que o Dr. Almeida Henriques, o Dr. Junqueiro, e o Sr. helder Amaral, se esqueçam dos clubes da cidade onde tantas vezes pernoitam.

Talvez se lembrem da ultima subida do Académico, quiçá a ultima vez que se mostraram ao publico academista.

Académico na 1ª liga, pois claro, a tal feira de vaidades de que tanto falo.

Curioso era falar com a Sra. Manuela Melo, para saber se realmente não se enganou na escolha do clube, caso seja real esta declaração, fico muito contente.

domingo, 11 abril, 2010
Nuno_Costa@Vis.PT disse...

Caro João Nunes:
Enviei justamente ontem um e-mail à Senhora Deputada. Se ela responder, publicarei aqui.

segunda-feira, 12 abril, 2010
Nuno_Costa@Vis.Pt disse...

Caros amigos:
Tal como prometido, reproduzo aqui o e-mail que ontem remeti à Sr.ª Deputada Manuela de Melo, bem como a resposta que aquela teve a amabilidade de me remeter hoje:

"Exma. Sr.ª Deputada, Dr.ª Manuela de Melo: Peço, antes de mais, desculpa por abordá-la - ainda que por esta via - por um motivo tão insignificante. Tive hoje acesso ao "censo" efectuado no Parlamento relativamente às preferências clubísticas dos deputados e queria, pois, felicitá-la pelo bom gosto demonstrado e por ser a única representante nesse hemiciclo, do "grande" Académico de Viseu! De facto, nem nenhum dos nove deputados eleitos pelo Distrito de Viseu, revelou gosto tão apurado. Resta-me, pois, expressar a minha certeza pelo seu apoio, ainda que, porventura, espiritual, neste momento em que o nosso clube luta pela permanência na II divisão nacional de futebol e endereçar igualmente os meus mais sinceros votos de um excelente trabalho nas suas funções parlamentares. Com os meus cordiais cumprimentos, Nuno Costa Viseu"


"Caro Senhor

Apesar de ter vivido apenas três anos nessa cidade onde nasci, ainda há algumas coisas que me ligam a Viseu. O Académico é uma delas, e torço para que se mantenha na II divisão.
Cordiais saudações
Manuela de Melo"


Só em jeito de rectificação ao meu primeiro "post", a Senhora Deputada é, efectivamente, identificada como jornalista na nota biográfica no site do Parlamento. No entanto, na parte em que é especificado o currículo, pode ver-se que deixou a RTP em 2002.

Por outro lado, em jeito de uma certa concordância com o João Nunes, não deixa de ser curioso que o Académico esteja "representado" no Parlamento por alguém que, embora nascida nesta terra, tenha daqui saído quando, provavelmente, nem sabia o que era o Académico. Quanto aos "dignos" representantes da cidade lá se dividiram pelos "três da vida airada". Nenhum se repartiu, sequer, pelo Académico.
Cada um sabe de si...

segunda-feira, 12 abril, 2010
João Nunes disse...

Obrigado Nuno Costa pelo excelente trabalho desenvolvido.

Que grande lição de Academismo nos deu esta Senhora deputada.
Merecia uma palavra de gratidão por parte da direcção Academista.

segunda-feira, 12 abril, 2010
Anónimo disse...

Um Livre-trânsito.

terça-feira, 13 abril, 2010
Anónimo disse...

Lembro-me perfeitamente da Manuela de Melo como jornalista na RTP. Nao fazia ideia que tinha nascido em Viseu e depois se tinha mudado tão cedo.
Em relação aos outros deputados, aposto que pensaram só nos 3 grandes.. mas de facto deveriam receber uma moção de censura!!

Pedro Simões

terça-feira, 13 abril, 2010
Anónimo disse...

É uma boa questão...!! São estes os politicos que representam Viseu?? Por amor de Deus, "burro" ainda é quem acredita em politica e nos politicos!! Não se esqueçam de quando o Académico tiver algum jogo importante, estenderem passadeira vermelha a esses senhores...!!

Sprees

terça-feira, 13 abril, 2010
Anónimo disse...

concordo em absoluto com João Nunes e acho que devíamos propor à Direcção para dar um livre trânsito à sra. deputada e um agradecimento especial pelo seu Academismo. Ser do Académico é isso mesmo, não se diz, sente-se e não se esconde, mesmo sofrendo como nós sofremos, ao termos que passar pelo distrital.

A Força do Académico terá sempre que residir, não apenas nos residentes na Cidade, mas sim e especialmente nos habitantes da Região (muitos fora do próprio distrito), e nos que sendo originários da Região, estão espalhados pelo país e pelo mundo!

O Fontelo enchia, não com as pessoas da cidade de Viseu, mas sim, com as pessoas da Região de Viseu, nomeadamente MAngualde, Tondela, S. PEdro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades, Fornos de Algodres, St. Comba Dão, Penalva, Nelas, Seia, Celorico da Beira, etc., etc.

Força Académico e peço a quem tenha facilidade em comunicar com a direcção o favor de sugerir a cortesia para com a deputada do Académico, bem como uma nota aos representantes do distrito pelo facto de se esqueceram do Académico, foi certamente esquecimento, apenas isso!

Carlos Silva

quarta-feira, 14 abril, 2010