segunda-feira, junho 01, 2009

A MAGIA DO FUTEBOL - 3º Aniversário!

Hoje A MAGIA DO FUTEBOL faz 3 anos. É usual dizer-se que o tempo passou a correr. Quando a 1 de Junho de 2006 este blogue nasceu o Académico de Viseu Futebol Clube tinha apenas completado uma época de vida e continuava pela distrital da AF de Viseu. Três anos volvidos está a um passo de voltar à Segunda Divisão. Falta um passo mas é preciso dá-lo. Uma certeza, todos nós que levamos este blogue até si, temos: aconteça o que acontecer no próximo sábado, no mítico Estádio do Fontelo, no domingo estaremos de novo, por cá, a lutar e a sofrer pelo nosso clube.
Não só de Académico de Viseu se faz este blogue. Este blogue também é leonino e continuará a sê-lo porque para nós, exceptuando o Jorjão, A MAGIA DO FUTEBOL só fica completa com este dois clubes.
Tenho perdido algum do tempo da minha vida tentado dar vida a este blogue. Penso que tenho conseguido. Mas gostava de fazer mais. O meu apelo neste 3º aniversário é que todos os academistas que nos visitam procurem lá por casa nos baús tudo o que recorde o velhinho CAF – desde artigos de jornais a fichas de jogos – e que nos mostrem tal material para podermos compilar e dar a conhecer aos academistas espalhados por este mundo.
Três anos já passaram! Vamos continuar por cá.
José Ferreira (ogirdoR), Sócio 525 do AVFC e Sócio 85378 do SCP

Três anos e 161mil visitas depois, A Magia Do Futebol continua a debater o dia-dia dos nossos clubes.
Três anos é muito tempo quando se fala de um blog!
Fomos os pioneiros na blogosfera, a falar do nosso Académico e fomos sempre resistindo, á falta de tempo, para não deixarmos cair este projecto que tanto nos orgulha.
Fizemos amizades no futebol, fomos criticados por uns, aplaudidos por outros, mas resistimos em função do amor á nossa Camisola.
Quero deixar uma palavra de apreço, ao Zé que é a alma deste blog, e á sua dedicação ao mesmo. Agradecer ao Jorjão, a forma como sempre colaborou, principalmente como fala dos "seus campeões", e pela forma como esteve sempre disponivel para nos chamar a atenção das novidades, e por fim, agradecer ao João Monteiro, que entrou para a equipa de forma a colmatar a "nossa" falta de tempo para acompanhar o nosso Académico, quer ao vivo, quer com os ouvidos colados ao rádio a ouvir o relato.
Dos momentos altos, recordo a distinção que muito nos orgulhou, quando fomos considerados por duas vezes "O blog da semana", pela revista J, suplemento do Jornal OJogo.
O que mais me orgulha é fazer parte, do local online onde todos os Academistas, podem saber as novidades do clube. Recordo os tempos em que queriamos saber os resultados do nosso clube e tinhamos de esperar pela manha de Segunda-Feira para o fazer.
Da minha parte, tenho pena de não poder dedicar mais tempo a este espaço, mas a vida pessoal e profissional, não mo permite.
Resta dizer que continuo orgulhosamente a fazer parte desta equipa, e sempre que puder cá estou eu!
Mais uma vez obrigado a quem nos visita!
Saudações Academistas.
João Nunes

É com uma enorme honra que, pela primeira vez desejo, como participante activo do blog, os Parabéns por este aniversário. Neste 3º ano comemorativo de MAGIA, uma palavra de apreço e satisfação, a quem criou este projecto de sucesso (acima de tudo, 100% academista), João Nunes, José Ferreira e Jorge Sá.
João Monteiro

7 comentários:

JOSE PINHEIRO disse...

OS MEUS SINCEROS PARABENS E CONTINUEM SÃO INDESPENSÃVEIS PARA O NOSSO ACADÉMICO , AS OUTRAS CORES JÁ É UM CASO À PARTE...MINGUEM É PERFEITO !
MAS VISIENSES SOMOS TODOS E SOBRETUDO ACADEMISTAS
- JOSE PINHEIRO

segunda-feira, 01 junho, 2009
Anónimo disse...

Muitos parabéns aquele que tem sido o blogue de discussão entre os sócios do académico demonstrando que etse clube ainda se encontra vivo e assim há-de continuar.

No momento do seu 3º aniversário lanço um apelo a todos as pessoas participantes do blogue, poruqe este será um dos desafios mais importantes desde a sua criação!

Vamos levar uma boa moldura humana viseense ao Fontelo para assistirmos à subida do nosso académico com todos nós a aplaudir e a apoiar. Deste modo, sugiro que a partir d hoje, se crie já uma secção no blogue de forma destacada para convocar todas as pessoas a ir e a abordarem já o jogo de Sábado!

P.S. Chamo a atenção da organização do jogo para um posicionamento correcto dos adeptos do Anadia que também devem ser imensos a participar na partida! Aquilo que se tem passado com os adeptos todos misturados não pode acontecer neste jogo, o Fontelo é grande e tem condições para que seja um grande jogo em segurança!

segunda-feira, 01 junho, 2009
Pedro disse...

Os meus parabéns. Que venham muitos!

segunda-feira, 01 junho, 2009
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

kuando se dizem verdades nunca se publikam .è sempre assim

segunda-feira, 06 julho, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Experimente dizer a verdade sem insultar ninguén!

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

Quero desejar boa sorte ao academico e que aproveitem o miudo que foi para aí,porque na academica e nelAS nao deram o devido acompanhamento! ja o acompanho desde os juniores e pode ser um caso serio!! antonio

terça-feira, 24 novembro, 2009