quarta-feira, junho 10, 2009

Palavras dos outros XXXIX

Lentamente o Académico de Viseu recupera o estatuto que já teve no futebol português. A subida confirmada à 2ª divisão é motivo de orgulho para sócios e simpatizantes. Guardo com grande nostalgia a última presença na 1ª Divisão e das belas partidas que assisti no Fontelo contra Porto, Sporting, Maritimo, Fafe,etc.
A Cidade e a região têm força económica suficiente para, tendo o clube uma gestão responsável, sonharmos com outras andanças.Um passo de cada vez.

In O Beirão Recalcitrante

8 comentários:

Daniel disse...

Agora já toda a gente fala do Académico! Agora é mais fácil! Ainda bem que é assim!

quarta-feira, 10 junho, 2009
Anónimo disse...

Concordo plenamento com o Senhor que escreveu este texto. A Cidade de Viseu (e toda a região) tem condições para ter um Clube no primeiro escalão. É preciso no entanto ter consciência que o caminho ainda é longo e gerir o Clube de forma segura. Creio que os jovens que militam na formação do Académico são uma óptima aposta para reforçar a Equipa. Penso também que é necessário encontrar uma maneira de (re)aproximar os Viseenses do Académico. O primeiro passo acho que já foi dado e a moldura humana e a festa que se viu na Cidade é exemplificativa disso mesmo. Aproveitar por exemplo a altura da Feira de São Mateus para cativar sócios penso ser uma boa ideia. Tenho a certeza que o projecto para construir uma Equipa forte tem pernas para andar se toda a gente se unir em torno desse mesmo objectivo.

quarta-feira, 10 junho, 2009
Anónimo disse...

É preciso um estádio moderno na cidade, um estádio com que não tenhamos de nos preocupar se vai estar a fazer sol ou a chover. Sr presidente da camarã é preciso um esforcinho, reunir com 3 ou 4 empresas e arranjar maneira de dinamizar o fontelo com umas instalações revolucionárias, o fontelo pode e deve ser uma zona de turismo, falar com eng e arquitectos responsáveis e ver a melhor maneira de resolver o problema.

O estádio municipal do fontelo é bonito porque tem o fontelo à volta, o novo também teria.

Sprees

quarta-feira, 10 junho, 2009
Anónimo disse...

Plenamente de acordo, e já há muito tempo que afirmo isso mesmo, o Académico tem tudo para poder ser um Clube de 1ª Divisão, pois representa uma imensa Região, tem uma massa adepta que em dimensão, pode estar logo a seguir aos 3 grandes e ombrear com a massa adepta do Vit. de Guimarães.

Olhem bem para o mapa e reparem se o Académico sedeado em Viseu, pode ou não ser o Clube da Beira Alta, que no seu conjunto tem mais de meio milhão de pessoas!

O Fontelo é um lugar magnífico para ir ao Futebol, pois tem alma, ao contrário de outros estádios que apesar de modernos, são de um pobreza fransciscana, em termos de envolvência.

O Académico na 1ª Divisão era logo a seguir aos 3 grandes, o Clube com maiores receitas de bilheteira, por isso, temos que retomar esse caminho.

Vamos lutar novamente pela subida par ao anao, começar a ganhar desde o início, o estádio começará a encher gradualmente.
Claro está, que uma grande campanha de angariação de sócios, protocolos com os Hipermercados, bombas de gasolina, etc., tudo isso seria de aproveitar, agora que o Clube subiu de Divisão.

Vamos aproveitar a onda e ampliá-la.

Força Académico.

Rumo à 1ª Divisão!

Carlos Silva

quinta-feira, 11 junho, 2009
Anónimo disse...

Força Académico! Grande alegria que me deste! É preciso saber aproveitar a euforia que anda no ar e transportá-la para dentro do campo. Acredito que o Académico tem tudo para se reafirmar no futebol português mas levará o seu tempo e cabe-nos a nós, adeptos, ter a paciência necessária e não exigir subidas consecutivas. Em relação a um Estádio moderno, acho que tudo dependeria do projecto. Como o Sr. Carlos Silva referiu, "O Fontelo é um lugar magnífico para ir ao Futebol, pois tem alma, ao contrário de outros estádios que apesar de modernos, são de um pobreza fransciscana, em termos de envolvência.". Há Clubes a jogar no primeiro escalão com um Estádio que não se compara ao Fontelo. Ao contrário de alguns, o Estádio do Fontelo pode receber jogos da UEFA. Prova disso, foi o Campeonato de Sub 17 e a realização de diversos jogos oficiais da Seleccção Sub 21 de apuramento para Campeonatos de Europa. Provavelmente existiria também a possibilidade de fazer um Estádio moderno fora do Fontelo mas creio que não seria a mesma coisa. Como Viseense, tenho um enorme orgulho na oferta desportiva que temos no Parque do Fontelo e acho que não faz sentido sair de lá. Não percebo nada de obras por isso não sei se é possível ampliar o estádio mas se calhar dá tornar as instalações ainda mais acolhedoras como por exemplo fazendo uma cobertura nas bancadas. Tenho uma grande saudade dos tempos em que assistia a jogos do Académico na primeira divisão e via o Estádio com uma lotação que fazia inveja e outras equipas "maiores". Vamos Académico, um passo de cada vez! Acredito que um dia voltarás ao convívio com os grandes e orgulharás toda a Cidade e esta vasta Região!

António Ferreira

quinta-feira, 11 junho, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Com todo o respeito que merecem digo-vos que por vezes me assustam.

Em 2005 o CAF acabou. Fomos para a Distrital. 2007 não foi assim há tanto tempo e era lá que estávamos. Agora estamos na Segunda – não digam B porque agora já não é – e já todos falam da Primeira Liga! Calma! Já se esqueceram do passado recente?

Nada de loucuras e de euforias desmedidas. Aprendamos todos com o passado, por favor!

quinta-feira, 11 junho, 2009
Anónimo disse...

Sim, concordo com o Sr. ogirdoR e com o Sr. António Ferreira. Sonhar não custa mas é preciso dar um pequeno passo de cada vez e não se podem exigir subidas consecutivas. Não nos podemos esquecer que o Académico teve problemas graves num passado não muito distante e não se podem cometer os erros de novo. Mas sim, creio haver condições para manter um Clube na primeira divisão num futuro que se espera que não seja demasiado distante :) .
Abraço a todos.
Força Académico!

Jorge Pereira

quinta-feira, 11 junho, 2009
Anónimo disse...

se nao tivermos dirigente k usam o dinheiro do clube para seu gozo pessoal vamos la!!
Parabens ao actual presidente!!!
Rigor orçamentar é essencial.
Acredito que ele va cumprir o seu objectivo.
Ps: Proponho que se crie um espaço onde se possam dar sugestoes relativamente ao Caf e que esses espaço fosse consultado pela Direcçao.
Acho que na parte do Marketing e merchandising o clube ainda esta muito fraco. É muito dificil adquirir uma camisola oficial do clube bem como outro tipo de produtos oficiais.

saudaçoes

quinta-feira, 11 junho, 2009