quinta-feira, setembro 18, 2008

Novo Jornal do Académico

A Magia do Futebol, continua a crescer...

Ontem foi um dia especial, uma vez que a nossa equipa cresceu, com a entrada de mais um elemento, o João Monteiro.

Hoje, apresentamos mais uma novidade: criámos o
Jornal do Académico, onde vamos colocar, todas as crónicas e respectivas análises individuais dos jogos do Académico na III divisão Série C, relativos á época 2008/09 .

Não vamos deixar de as colocar como é lógico no blog, mas entendemos ser necessário, um local onde todos os resumos dos jogos estivessem ordenados, e de fácil leitura.

O link que direcciona para o respectivo jornal, estará sempre presente na barra lateral...

Também na barra lateral passa a figurar a partir deste momento, o nosso endereço no messenger !

16 comentários:

Anónimo disse...

Acho incrível ter sido o pessoal da Área Academista a ter a ideia do Jornal e depois terem acabado por falta de tempo e agora surgem vocês com este jornal...


Enfim...

quinta-feira, 18 setembro, 2008
Unknown disse...

Acho uma piada essa da falta de tempo...
Quem quer FAZ... Não anda aqui com ai eu fiz... mas por falta de tempo já não posso..
Estas atitudes são de crianças.. Quando trabalharem não vão dizer ai eu comecei e não faço mais pois não tenho tempo...
Quem não quer trabalho não faz as coisas... Arranja-se tempo sempre para tudo! Agora esses enfins e essas faltas de tempo são de FRACOS.

quinta-feira, 18 setembro, 2008
Anónimo disse...

Acho uma óptima ideia.
Este anónimo que escreve aqui em cima não terá mais nada para fazer?
Algo de útil para a sociedade?
Ora abóbora!
LUMAGO

quinta-feira, 18 setembro, 2008
Anónimo disse...

Jorge, estudou muito para ter o trabalho que tem? Deve ter um lindo trabalho você.

Só falam ai e tal arranja-se tempo para tudo...

Quando não sabem do que se trata é favor calarem-se...

Tristeza. E depois ainda dizem que não andam a competir com ninguém.


Ass: Francisco Sobral, na outra mensagem esqueci-me de assinar.


E você LUMAGO? Já fez algo de útil para a sociedade hoje?

quinta-feira, 18 setembro, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Mas afinal qual é o seu problema caro Francisco Sobral?

quinta-feira, 18 setembro, 2008
Unknown disse...

calar de que. Tu é que nao sabes... Sabes felizmente ja tirei o curso de Informática na Universidade do Minho. e estou a trabalhar já a 5 anos. e mesmo assim nao venho para aqui chorar o tempo que não tenho.. Quem não quer nao se mete nas coisas.
Tudo se arranja. Agora chorar sempre ai a ideia foi minha... Façam.se homens e não meninos mimados

quinta-feira, 18 setembro, 2008
Anónimo disse...

De regresso do Japão, noto que está tudo na mesma por estes lados.
Mas tenho uma história curiosa para contar: Quando cheguei ao meu hotel, para falar no inglês habitual, fiquei siderado por ouvir falar em português, do outro lado do balcão. Imaginem só a minha cara quando uma moça japonesa me falou na nossa língua! E mais quando me contou que esteve a trabalhar numas férias, na nossa cidade!
Ela falou de tudo e do Académico também!
Mesmo no cabo do mundo o Académico está lá!
LUMAGO

quinta-feira, 18 setembro, 2008
Anónimo disse...

Universidade do Minho? Isso é onde? Curso de informática? Sois técnico portanto?


Rodrigo, ao que parece, pelo menos o que dizem por aí: o meu problema é não fazer nada de útil para a sociedade.

quinta-feira, 18 setembro, 2008
Unknown disse...

Santa ignorancia...
Universidade dá técnicos... assim esta bem...
Só nessa tua cabeça. Mas enfim...
Enfim cresce e aparece...

E concordo de util nao fazes mesmo nada...

quinta-feira, 18 setembro, 2008
Anónimo disse...

Bem, cheguei à pouco a casa de modo que ainda não tinha ido à Magia ou ao meu site. O Jorjão alertou-me de uma forma um pouco inconveniente, dizendo que a "Area Academista agora tinha um protector". Vim saber do que se tratava e descobri os comentários deste tal Francisco Sobral. Vou usar o CAPS LOCK e peço desculpa: NÃO CONHEÇO DE LADO NENHUM ESTE FRANCISCO SOBRAL E NAO TEM QUALQUER RELAÇÃO COM A AREA ACADEMISTA. Por isso não comecem a mandar bitaites à Área Academista como foi o caso aí do Sr. Jorge.


Acabei com o Jornal Academista porque eu era o único que sabia fazer um jornal daquelas dimensões e o meu tempo já é muito pouco.
Sr. Jorge também ando na Universidade (Coimbra) em Engenharia Informática e isso ocupa grande parte do meu tempo pois não tenho pais ricos nem fui ao BES, logo tenho que me esforçar ao máximo para ter sucesso neste curso. (e espanta-me quando diz: "essas atitudes são de criança" e "fracos")

Gostei da iniciativa pois faz falta um Jornal que informe sobre o Académico. É uma forma de continuar aquilo que eu comecei. E digo: SE PRECISAREM DE AJUDA PARA ALGUMA COISA DISPONHAM.


Mais informo que estou a ponderar abandonar o projecto da Area Academista porque pelos vistos não correu como eu planeava e o pessoal não aderiu como eu esperava, tantas horas que perdi no site para nada.


E por fim só digo isto:

No inicio da Area Academista andava um engraçadinho a comentar tudo e a dizer mal de tudo la no meu site. Eu contactei o Joao Nunes sobre isto e que disse ele: Ignora, apaga os comentários, vais ver que acabam por desistir. E resultou.

Agora é a minha vez de dizer: Ignorem este Francisco Sobral que é o melhor que fazem. Não respondam porque pelos vistos ele gosta de se "enterrar".


Cumprimentos e Obrigado

sexta-feira, 19 setembro, 2008
Unknown disse...

Ainda bem que estudas e dás a cara..
Mais uma prova do que disse. Tu tens dado o litro e continuas com o site. Esse pseudo-protector e as suas atitudes é que são de fraco e de criança.

sexta-feira, 19 setembro, 2008
João Nunes disse...

A história do Blogue A Magia do Futebol...

O blogue A Magia do Futebol, começa no inicio de Junho de 2006, pelo seu fundador ogirdoR.

Eu entretanto fazia parte de alguns blogs, tais como http://acadviseu.blogspot.com/ , juntamente com o Pedro Simões, um grande academista que reside no Porto. Tinha também alguns blogs pessoais onde fazia referência sempre que podia ao Académico.

Andava sempre na net em busca de informações do nosso clube, frequentava os melhores fóruns de desporto onde falava do nosso clube, e gostava de ler alguns blogs de futebol.

Foi através de um conhecido blog de futebol, que conheci o ogirdoR. Trocámos alguns emails, até que surge o convite para ingressar na Magia. A minha estreia acontece em 21 de Outubro de 2006.

No fim de Novembro de 2006, convidamos o Jorjão, para criar uma rubrica acerca das camadas jovens do clube. O Jorjão demorava a responder ao convite, comentava eu com o ogirdoR, que o Jorge devia ser alérgico ao Sporting, mas afinal o homem aceitou o convite.

Estávamos na época do "boom" no crescimento dos blogs, e em 2007 nasce o http://visfutmagazine.blogspot.com . Foi-nos pedida uma ajuda inicial, e não a negámos. O Vitor estava no inicio dos "blogues" e demos uma ajuda.

Em 2007, a Magia do Futebol, começou a fazer a "Antevisão da Jornada", e foi-nos solicitado pelo Bao, autor do blog http://futebolviseu.blogspot.com , se essa mesma antevisão superiormente elaborada pelo ogirdoR, poderia também vigorar nesse blog, ao que acedemos com grande satisfação.

No mesmo ano 2007 somos duas, repito duas vezes, distinguidos, como o blog da semana, da revista J do jornal O Jogo.

Mais tarde convidamos o Luis para fazer a crónica de um jogo, ao qual não podíamos assistir, mas por motivos pessoais, o Luis não foi ao jogo.
Mais tarde o Luis e o Fábio, criam o site http://www.areacademista.pt.vu/.
O Fábio pediu-nos ajuda, para lançar o site, e não a negámos, era mais um site a falar do nosso clube.
O fábio construiu, juntamente com os seus colegas de site um excelente espaço onde se fala também do nosso clube. As ideias vão surgindo entre as quais iniciativas como o jornal, e também uma iniciativa pioneira, que era informar os academistas dos últimos acontecimentos através de SMS.

Finalmente, a equipa da Magia criou um site, onde se pode recordar os momentos de glória do CAF - http://www.cafviseu.pt.vu/.

Aqui foi o Fábio que deu uma ajuda á equipa da Magia neste projecto.

O texto vai longo, quis com isto dizer que não faz sentido dizer aquilo que o anónimo do 1ºcomentário afirmou. Ajudámos fomos ajudados, e continuaremos a fazer tudo o que seja em prol do clube.

A ideia do Jornal, surgiu, não por plágio, mas sim porque foi a melhor forma encontrada, para juntar todos os jogos do Académico desta época.

Mais afirmo que é com muita pena minha que vejo o Fábio, com cada vez menos tempo para dar continuidade, a um jornal por ele criado que era de excelente qualidade.

sexta-feira, 19 setembro, 2008
João Nunes disse...

Infelizmente, os comentários tiveram de voltar a ser moderados.

Tivemos dois "virus" - Um tal de Fernado Sobral, e um punisher.

Mas já estão na quarentena...

sexta-feira, 19 setembro, 2008
Anónimo disse...

esperemos que não venha nenhum juiz para os colocar com pulseira electrónica.

sexta-feira, 19 setembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"Em 2007, a Magia do Futebol, começou a fazer a "Antevisão da Jornada", e foi-nos solicitado pelo Bao, autor do blog http://futebolviseu.blogspot.com , se essa mesma antevisão superiormente elaborada pelo ogirdoR, poderia também vigorar nesse blog, ao que acedemos com grande satisfação."

PARA COMPLETAR A HISTÓRIA DE A MAGIA DO FUTEBOL FALTOU DIZER QUE ESTA ANTEVISÃO TAMBÉM FOI PUBLICADA SEMANALMENTE NO JORNAL DO DOURO DE LAMEGO!

sexta-feira, 19 setembro, 2008