domingo, setembro 21, 2008

"Montenegrinices"

Foto: AP Photo / Armando França


Sporting 2 Belenenses 0: Depois de uma vitória frente ao Belenenses num jogo a roçar o treino de conjunto pouca ou nenhuma disposição tenho para falar do jogo no relvado de Alvalade. Deixo isso tudo para os entendidos, os de arbitragem e os das tácticas.
Paulo Bento - acho que foi ele se não foi ele, foi outro qualquer - disse um dia que era preciso ter cuidado com alguns sportinguistas que se diziam “desde pequenino”. Já na altura senti-me tentado a concordar com esta afirmação. Hoje não podia estar mais de acordo: o pior inimigo do SPORTING são os sportinguistas.
Sentado no banco ou por vezes nas bancadas, outras ainda no sofá de casa – ele diz que não gosta de ver futebol – Simon Vukcevic parece (parecia?) condenado ao ostracismo no Sporting. Paulo Bento num recado claro como água disse que os jogadores têm que por o “nós” antes do “eu”. E na maioria das vezes que vemos Vuk em campo apercebemos disso mesmo, do enorme ego do montenegrino. Todos ou quase todos percebemos isso mas o que fazem os sportinguistas? Aplaudem estranha e loucamente alguém que põe os seus interesses à frente dos do Sporting. E depois somos presenteados com estas declarações.
Quer ir embora? Que vá!

6 comentários:

Anónimo disse...

este orgidor nao sabe o que diz!VOCE AINDA NAO PERCEBEU QUE O BENTO TEM UM GRUPO DE MENINOS PREFERIDOS E OUTRO GRUPO DE MENINOS A QUEM OLHA DE LADO?
SABEM BEM QUEM SAO ESSES TAIS INJUSTIÇADOS!O VUKCEVIC E DOS MELHORES JOGADORES DO SPORTING, DEIXA TUDO EM CAMPO, TEM RAÇA E FAZ TUDO PARA GANHAR!E SO POR TER FICADO UM POUCO TRISTE DE NAO TER JOGADO NA TAÇA(NAO PERCEBI PORQUE) O BENTO ENCOSTOU-O. PENSE NO QUE DIGA SENHOR ORGIDOR! OU TAMBEM E DA OPINIAO DE ENCOSTAR ALGUNS JOGADORES A PAREDE? TOME JUIZO!

domingo, 21 setembro, 2008
João Nunes disse...

Achava antes destas declarações, que o Vuk, era vitima de um empresário incendiário, que lhe estava a fazer a cabeça. Dava o beneficio da duvida a Vuk.
Não sabia muito bem qual o papel de Paulo Bento, até ontem... Disciplinador? Birrento e teimoso? Não sabemos porque não estamos lá para ver.

Hoje tudo mudou, Paulo Bento saiu-se bem da guerra, Vuk perdeu, e tem de pensar quem era antes de vir do Saturn, e quem é depois de ter vestido a camisola do SCP.

O empresário falhou, e pode estar a destruir a carreira ao jogador, quando afirmou que manchester, barcelona, everton, enfim tantos e tantos que queriam Vuk... pergunto eu, para quê? è bom jogador mas não tem o calibre para estes clubes.

Fico triste porque a SAD ao deixar arrastar estes problemas acaba por dar nisto. Já á muito deveriam chamar este empresário e colocá-lo na ordem.

Bem agora vamos ver para onde este vai, se para o norte, se para o outro lado da 2ª circular, ou se segue o mesmo caminho de Veloso e Moutinho...

Falta um homem no meu clube que dê dois berros e dois murros na mesa, quando vêem estes anormais destes empresários deitar fogo á barraca.

É nisto que tem de se dar muito mérito a Pinto da Costa, que tem muitos defeitos, mas defende o seu clube como mais ninguém,!

domingo, 21 setembro, 2008
João Nunes disse...

Caro anónimo, numa discussão só há 2 maneiras de interpretar: discordando, ou concordando.

Quando se discorda, a forma mais fáil de o fazer é escrever em letras grandes(que em escrita significa berros), ou através do insulto.

Conhece o ogirdoR, para o aconselhar a ter juizo?

Calma aí...

Quanto ao resto do seu comentário deixe-me discordar de si, mas faço-o de uma forma calma e serena...

Obrigado pela visita e volte sempre que desejar, alterando apenas e tão só as duas ultimas palavras do comentário.

domingo, 21 setembro, 2008
João Nunes disse...

"No dia em que foi recebido pelos adeptos como um ídolo, em que voltou a merecer a confiança do técnico, em que viu os companheiros aplaudirem, com o estádio, o seu regresso à competição, fez questão de anunciar que vai sair em Janeiro - mesmo que tal cenário não dependa de si. Há "eus" demasiado grandes para "nós"..."

in "O Jogo"

domingo, 21 setembro, 2008
João Nunes disse...

Esta reportagem define bem o Vuckcevic:

http://www.academia-de-talentos.com/posts/simon-vukcevic-sporting-clube-de-portugal

segunda-feira, 22 setembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não me sinto mimimamnete ofendido pelas palavras do anónimo até porque só me ofende quem eu quero e eu não conheço a personagem. Corram com o Paulo Bento e contratem o empresário do montenegrino para treinador.

Logicamente que o Vukcevic é grande jogador mas para mim isso não é suficiente. É preciso mais, muito mais. Mas quase que aposto que o caro anónim nem é sportiguista e que até há bem pouco tempo assinava com outro nome.

Volte sempre

terça-feira, 23 setembro, 2008