domingo, setembro 28, 2008

Fantástico jogo, excelente vitória...

Tocha: Vítor Nogueira, Ricardo Freixo (David Costa, 45), Mauro, Marco Brás, Gonçalo (Rafael Duarte, 45), Xirola, Zé Filipe, João Morais, Sopas (Curto, 72), Gonçalo Estanqueiro e Bertier. Treinador: José Viterbo.

Académico de Viseu: Augusto, Alexandre, Calico, Sérgio, Leandro, Rui Lage, Casal, Rui Santos (Éverson, 89), Álvaro, Milford (Lopes, 74) e Zé Bastos (Fernando Ferreira, 63). Treinador: José Miguel Borges.

Cartões amarelos:
Gonçalo (29), Vítor Nogueira (70); Rui Lage (33 e 34), Augusto (57), Calico (80), Sérgio (59), Leandro (65), Rui Santos (61) e Álvaro (88)

Golos: Zé Bastos 31 (0-1), Rui Santos 44 (0-2), Zé Bastos 59 (0-3), ? (1-3), Rui Santos 71 (1-4)
Depois de no passado fim-de-semana terem arrecadado os primeiros pontos do campeonato, os comandados por Prof. José Miguel Borges deram esta tarde nova alegria aos academistas. A equipa apareceu dentro do campo com uma outra motivação, consistência e tranquilidade - pouco vista em jogos anteriores - para isso o regresso do capitão Sérgio teve vital importância. Não espantou portanto, o resultado final de 1-4.O Académico alinhou com:Augusto, Alexandre, Calico, Sérgio (C), Leandro; Rui Lage, Casal, Álvaro, Rui Santos (Everson), Milford (Lopes) e Zé Bastos (F.Ferreira).Foi uma excelente primeira parte realizada por parte do Académico. Notou-se uma defesa mais segura, fruto da entrada de Sérgio, sem dúvida um autêntico 'comandante' na defensiva academista. Existiu um meio-campo mais apoiado, com a entrada de Álvaro, e depois um ataque demolidor, onde Milford foi um autêntico 'quebra-cabeças' para a defensiva contrária.À passagem da meia hora de jogo, surgiu o primeiro golo do Académico de Viseu, através de Zé Bastos. Um remate cruzado já em queda, depois de grande jogada de Milford por o corredor esquerdo. Estava inaugurado o marcador. Pouco tempo depois, cartão vermelho para Rui Lage. Não se percebeu muito bem o que aconteceu, o jogador levou duplo amarelo depois de uma falta aparentemente normal.A verdade é que o Académico reagiu da melhor maneira à inferioridade numérica e já perto do intervalo Rui Santos elevou a contagem para 0-2, após livre indirecto dentro da área.Ao intervalo era visível um Académico bastante melhor do que os jogos anteriores. Estava mais tranquilo, Sérgio estava a dar uma outra qualidade, e acima de tudo, tranquilidade a toda a equipa.Para a 2ªparte previa-se que a equipa da casa fosse mais atrevida no ataque, mas os viseenses não o permitiram e foram sempre contrariando essa ideia com rápidos contra-ataques. À passagem do minuto 60, Milford noutra das suas arrancadas sofre uma falta dentro da área, e tal como se tinha sucedido na semana passada, Zé Bastos converteu o penalty.O jogo estava controlado pelos academistas, contudo ainda iriam sofrer o golo de honra dos homens da casa, após uma saída algo displicente de Augusto.Mas o Académico respondeu logo de seguida. Rui Santos, mais uma vez, e após jogada de contra-ataque, muito bem concluida por este rápido avançado. Excelente exibição do nosso número 10.Já perto do fim, Fernando Ferreira leva vermelho directo, sem se perceber muito bem o que aconteceu. 1-4 foi então o resultado final.De referir, que a equipa do Académico foi quase toda amarelada. O árbitro fez um péssimo trabalho. O que vale é que os jogadores responderam ao juiz principal com golos.Para finalizar, foi então uma excelente partida por parte do Académico. Finalmente uma exibição de acordo com as ambições do clube. Parabéns à equipa. O negativo foram mesmo as duas expulsões.

11 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente o académico mostra que está para a luta...

Não nos podemos ir abaixo,e após uma exibição muito fraca na semana passada os jogadores provaram que conseguem superar-se e demonstrar num campo dificil que estão aí para a luta...

Vai ser muito duro, mas vamos conseguir...

ACADEEEEEEEEMICO

domingo, 28 setembro, 2008
Anónimo disse...

a todos aqueles que rasgaram o académico de alto á baixo, um grande abraço.... :P

domingo, 28 setembro, 2008
Anónimo disse...

sergio e calico pelo que ouvi na rádio estiveram muito bem... tal comos os nossos três avançados... os parabéns á equipa e uma palavra de força para o sergio que pelo que sei foi o primeiro jogo após a lesão grave que teve... ACADÈMICO FORÇA
ass: joão pedro

domingo, 28 setembro, 2008
Anónimo disse...

PARABÉNS PROF JOSÉ BORGES...VIVA O ACADÉMICO DE VISEU

domingo, 28 setembro, 2008
Anónimo disse...

É bem vista a chegada do Sérgio... parabéns... Até que enfim que os jogadores corresponderam às expectativas... vejo que com tempo o Prof. Miguel Borges começa a reparar quais são os pontos fracos e fortes do Académico e faz alinhar a melhor equipa, não foi marrão e encostou finalmente o Lopes e o Filipe... agora só falta tentar enquadrar o Filipe figueiredo na equipa e teremos um Académico imparável...
VAMOS ACADEMICO RUMO AO TITULO!!!

segunda-feira, 29 setembro, 2008
Anónimo disse...

Esta precisamente a acontecer aquilo que ha duas semanas atras alvitrei. O Academico precisava de pontuar para ganhar confianca.
O jogo deste Domingo, em casa de uma equipa que ate aqui tinha mostrado ter categoria, demonstrou isso mesmo. Ja o disse e volto a repetir, acredito de corpo e alma neste clube e nesta equipa. Veem por ai ainda muitas alegrias...aguardemos.!
Carlos Ferreira
Toronto

segunda-feira, 29 setembro, 2008
Anónimo disse...

HÁ UM PROMENOR QUE UM ANÓNIMO AQUI ESCREVEU EM QUE DIZ "O PROFº BORGUES ENCOSTOU" SE VIR BEM O PROFº JOSÉ BORGUES NÃO TEM POR HÁBITO ENCOSTAR NINGUÉM.
E JÁ SE NOTA O SEU FAVORITISMO PELO FILIPE FIGUEIREDO QUE NO MEU VER NÃO É GRANDE JOGADOR.MAS HÁ VÁRIAS PERPECTIVAS DE SE AVALIAREM JOGADORES.E AINDA BEM QUE O PROFº NÃO PENSA COMO O SENHOR.

OLYMPUS

segunda-feira, 29 setembro, 2008
Anónimo disse...

Vamos ter calma e não entrar em grandes ondas...
As criticas construtivas mts x ajudam a crescer....
Parbéns AVFC pela vitória....
Boa sorte Académico

segunda-feira, 29 setembro, 2008
Anónimo disse...

É incrivel como podem falar em encostar jogadores.caro anómimo não sei se reparou mas nos jogadores em que disse que "encostaram" pelo menos um deles entrou na 2ª parte caso que não aconteceu.pelo menos ouvi o jogo até aos 80 minutos e sei das substituições.mas é claro todos nós temos carisma por este ou por aquele talvez seja o que se verifica consigo

ass:sócio academista

segunda-feira, 29 setembro, 2008
Anónimo disse...

E o Filipe está lesionado. Quando não souberem das coisas, não mandem papaias para o ar. E mais uma coisa, se são jogadores do Académico, vamo-nos deixar destes comentários e apoiar todos sem excepção. Abraço para os verdadeiros ACademistas Viseenses.

segunda-feira, 29 setembro, 2008
Anónimo disse...

lopes ao lado do filipe figueiredo???
e um renault 5 ao lado dum ferrari! por amor de deus!

segunda-feira, 29 setembro, 2008